PTC - Update após fecho da sessão
3 mensagens
|Página 1 de 1
Sim, é verdade, a configuração não é a melhor para sinal de inversão (deveria estar mais destacada para cima, com a cauda a «pisar terreno virgem» na sua totalidade). No entanto, não deixa de ser um aviso e uma vela <i>bearish</i> pelo que achei que devia chamar a atenção para este factor (e até faço notar que ainda mantenho a minha posição longa, mas como não sou «tendencioso» e tento sempre fazer as análises o mais objectivas possível...).
Mas de resto, concordo com o que diz...
Mas de resto, concordo com o que diz...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro Marco António
Duvido da eficácia da shoting star que referiu. Estas figuras para serem fortes sinais de inversão terão de se formar fora do range de preços que se verificaram durante a formação do topo, e geralmente com gap. Parece-me que não é este o caso da PTC. Se reparar, o máximo de hoje foi apenas 3 ticks acima do de há 2 ou 3 dias atrás, o que me leva a duvidar da eficácia da vela.
Duvido da eficácia da shoting star que referiu. Estas figuras para serem fortes sinais de inversão terão de se formar fora do range de preços que se verificaram durante a formação do topo, e geralmente com gap. Parece-me que não é este o caso da PTC. Se reparar, o máximo de hoje foi apenas 3 ticks acima do de há 2 ou 3 dias atrás, o que me leva a duvidar da eficácia da vela.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
PTC - Update após fecho da sessão
Após o fecho da sessão não podemos dizer que o cenário na PT é o mais favorável. Num dia em que realizou novo máximo do <i>rebound</i> (7.07) e acabou desenhando uma <i>gravestone doji</i> (para os puristas das <i>candles</i>) a sessão de hoje pode ser tomada como um pré-aviso de inversão, a necessitar de confirmação na sessão seguinte com uma vela negra (longa de preferência) e em queda.
O título andou grande parte da sessão acima dos 7.00€ mas no final da sessão, a resistência voltou a levar melhor voltando a prevalecer em fecho. Estes 7.00€ estão a ser um bico de obra para a PT. Se bem que à partida não sería a resistência mais provável (apesar da carga psicológica), apanhou o título numa altura em que o rebound já vai longo e o título anda relativamente sobrecomprado.
A LT ascendente continua intacta, portanto ainda não temos sinais fortes de inversão. Mas o pré-aviso está dado... E o <i>upside</i> tb já não é grande.
O título andou grande parte da sessão acima dos 7.00€ mas no final da sessão, a resistência voltou a levar melhor voltando a prevalecer em fecho. Estes 7.00€ estão a ser um bico de obra para a PT. Se bem que à partida não sería a resistência mais provável (apesar da carga psicológica), apanhou o título numa altura em que o rebound já vai longo e o título anda relativamente sobrecomprado.
A LT ascendente continua intacta, portanto ainda não temos sinais fortes de inversão. Mas o pré-aviso está dado... E o <i>upside</i> tb já não é grande.
- Anexos
-
- PTC-20021205c.gif (18.29 KiB) Visualizado 1184 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: