BCP - Tópico Geral
Stops squeeze ?
Se foi então pode ser um bom sinal. Pois os "stops squeeze" servem para "enchotar" as mãos fracas (pequenos investidores nervosos com stop losses muito apertados) antes do título iniciar uma subida sustentada pelo "smart money"
Se foi então pode ser um bom sinal. Pois os "stops squeeze" servem para "enchotar" as mãos fracas (pequenos investidores nervosos com stop losses muito apertados) antes do título iniciar uma subida sustentada pelo "smart money"
- Registado: 4/4/2009 0:57
Boas...
Este título está altamente volátil, algo de estranho se está a passar... mas continuo a pensar que estão a entrar com força no mesmo, não a deixando cair concludentemente...
Foi abaixo mas depressa a sua tendência indicia querer subir/manter-se.
Alguêm está a fazer muito dinheiro com esta situação, e não o faz à toa.
BN
Fitas
Este título está altamente volátil, algo de estranho se está a passar... mas continuo a pensar que estão a entrar com força no mesmo, não a deixando cair concludentemente...
Foi abaixo mas depressa a sua tendência indicia querer subir/manter-se.
Alguêm está a fazer muito dinheiro com esta situação, e não o faz à toa.
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
defst0ned Escreveu:Azul10 Escreveu: ora encolhe de repente, ninguém sabe onde vai parar.
Muita volatilidade.
como muito boa gente custuma dizer aqui.
Contra a tendência de uma acção, pouco ou nada há a fazer.
Está com tendência Bear, e por ai vai continuar.
Não estou a a falar da tendência de curto prazo mas sim das variações que temos visto nestes últimos 2 dias. Ontem subiu muito, hoje estava a subir mais de 1%, de repente está a cair 4%, agora já só está a cair 1%.
- Registado: 4/10/2010 11:29
wer
Algum despejo aconteceu, sem previas noticias acredito q volte para cima de imediato, o Bpi esta normalissimo.
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Olá,
É sempre difícil explicar, mas analisando a tendência de longo e médio prazo temporal, o BCP esta em claro "bear market".
Medio prazo o BCP quebrou um suporte na zona dos 0.60-61 em fecho
Provavelmente, muitos abriram posicões curtas na zona dos 0,590. Ontem pode ter sido um "Short squeeze"
Tipico que fez o BCP um "rebound".
Na minha analise o BCP esta claramente "Bear".
Mas é a minha opinião.
Cumprimentos, João
É sempre difícil explicar, mas analisando a tendência de longo e médio prazo temporal, o BCP esta em claro "bear market".
Medio prazo o BCP quebrou um suporte na zona dos 0.60-61 em fecho
Provavelmente, muitos abriram posicões curtas na zona dos 0,590. Ontem pode ter sido um "Short squeeze"
Tipico que fez o BCP um "rebound".
Na minha analise o BCP esta claramente "Bear".
Mas é a minha opinião.
Cumprimentos, João
Editado pela última vez por joaocsp em 2/12/2010 15:17, num total de 1 vez.
Está volátil o titulo. Depois de ter estado praticamente toda a manhã a valorizar cerca de 1,50% inverteu na ultima hora cerca de 5%. Cai agora aproximadamente 3,50%...
Acho que os ratings da divida vão pesar no comportamento da banca em particular (como aconteceu nos outros países que tiveram de ser intervencionados). Nós também iremos apesar do que dizer os politicos.
Veremos...
Cumprimentos
JCS
Acho que os ratings da divida vão pesar no comportamento da banca em particular (como aconteceu nos outros países que tiveram de ser intervencionados). Nós também iremos apesar do que dizer os politicos.
Veremos...
Cumprimentos
JCS
Editado pela última vez por JCS em 2/12/2010 15:04, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
nandorm Escreveu:tenho andado aqui a pensar que se portugal e a espanha organizarem o mundial de futebol podem ser boas noticias para espevitar a economia, nomeadamente os bancos, eles sempre podem emprestar uma coroas para fazer mais uns quantos estádios, a ver vamos.
É ilusão pensar-se em obras para o mundial de 2018. Tudo o que foi feito para 2004 vai servir para o mundial de 2018 (ainda por cima Portugal só vai utilizar 3 estádios) e por isso o investimento que se poderá fazer é só a nível de segurança e organização.
Desta forma, os bancos pouco podem lucrar com o mundial.
No entanto às 15h saberemos a decisão final da FIFA.
- Registado: 24/7/2009 12:13
kkreukk Escreveu:E vão 2....
Comprei a 0,618 e também andei a aguentar 2 dias abaixo dos 0,60 mas sempre com o coração nas mãos...Decidi por fim ver a cotação hoje a subir (+-) 2% para o,600 e vendi a esse valor porque depois de ler a noticia ontem a noite que a agência S&P ameaçou baixar de novo o rating de Portugal, pensei que era apenas um pequeno ressalto e que continuariam as descidas acentuadas.
Afinal enganei-me e teve uma grande subida. Perdi a possibilidade de recuperar cerca de 200 euros das minhas perdas recentes.
Enfim...a volatilidade está muito grande!
kkreukk devemos ter ido ao mesmo balcão

tenho andado aqui a pensar que se portugal e a espanha organizarem o mundial de futebol podem ser boas noticias para espevitar a economia, nomeadamente os bancos, eles sempre podem emprestar uma coroas para fazer mais uns quantos estádios, a ver vamos.
- Registado: 22/6/2010 23:10
E vão 2....
Comprei a 0,618 e também andei a aguentar 2 dias abaixo dos 0,60 mas sempre com o coração nas mãos...Decidi por fim ver a cotação hoje a subir (+-) 2% para o,600 e vendi a esse valor porque depois de ler a noticia ontem a noite que a agência S&P ameaçou baixar de novo o rating de Portugal, pensei que era apenas um pequeno ressalto e que continuariam as descidas acentuadas.
Afinal enganei-me e teve uma grande subida. Perdi a possibilidade de recuperar cerca de 200 euros das minhas perdas recentes.
Realmente que grande vela.
E a pensar que havia comprado no suporte a 0.615 andei depois a aguentar três dias com o meu stop mental e acabei por vender ontem a 0.595 pensando que ela vinha por ai abaixo e de repente pum, ainda estive tentado a entrar novamente a 0.600 logo de manha, mas resolvi esperar para ver o que dava e afinal deu mas quando dei por isso já era tarde.
Moral da história a Bolsa é como os interruptores umas vezes para baixo outras para cima, só dependem é da vontade de quem consegue carregar no botão.
Agora das duas uma ou mantem a tendencia de ir à resistência ou o pessoal vai fazer mais valias e ela vem outra vez por ai abaixo.
por agora vou aguardar de fora para ver como fica e depois seguir a tendencia, penso que seja o melhor.
bons negocios
E a pensar que havia comprado no suporte a 0.615 andei depois a aguentar três dias com o meu stop mental e acabei por vender ontem a 0.595 pensando que ela vinha por ai abaixo e de repente pum, ainda estive tentado a entrar novamente a 0.600 logo de manha, mas resolvi esperar para ver o que dava e afinal deu mas quando dei por isso já era tarde.
Moral da história a Bolsa é como os interruptores umas vezes para baixo outras para cima, só dependem é da vontade de quem consegue carregar no botão.
Agora das duas uma ou mantem a tendencia de ir à resistência ou o pessoal vai fazer mais valias e ela vem outra vez por ai abaixo.
por agora vou aguardar de fora para ver como fica e depois seguir a tendencia, penso que seja o melhor.
bons negocios
- Registado: 22/6/2010 23:10
quis expressar aqui o meu contentamento pelo movimento de hoje do BCP.
Não fui bem sucedido... porque não coloquei nada de relevante para além do meu extravasar ....
por isso, e como pseudo-aprendiz de AT, sou a comentar que o BCP reagiu violentamente ao quebrar o suporte..., voltando este a estar bem forte...
yessss !
Não fui bem sucedido... porque não coloquei nada de relevante para além do meu extravasar ....
por isso, e como pseudo-aprendiz de AT, sou a comentar que o BCP reagiu violentamente ao quebrar o suporte..., voltando este a estar bem forte...
yessss !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Boas,
hoje acordei com um sms do meu banco com o BCP a subir 5%! isto está de facto naquelas alturas que vale tudo!mantenho-me atento e sereno sem entrar em euforias!para já vou realizar algumas mais-valias com uns activos em dólares que comprei
hoje acordei com um sms do meu banco com o BCP a subir 5%! isto está de facto naquelas alturas que vale tudo!mantenho-me atento e sereno sem entrar em euforias!para já vou realizar algumas mais-valias com uns activos em dólares que comprei

Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Re: Trading Range
JCS em 21/10/2010 Escreveu:Está num Trading Range entre os 0,60 e os 0,70 há já algum tempo. Enquanto não quebrar para um dos lados parece desinteressante.
Cumprimentos
JCS
Fez ontem o fecho mais baixo desde Março de 2009 (antes do rally)quebrando os €0,60 em fecho. Com a degradação dos ratings da republica vamos ver se os bancos não vão atrás (como aconteceu na Grécia). Abri um pequenito short ontem para testar, se tiver razão reforçarei, caso contrário fecharei o trade.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Trisquel Escreveu:Trisquel Escreveu:Folha_Verde Escreveu:Estou a com a sensação de que o BCP vai descer para outros patamares e os 0,60 vão passar a ser resistência!
Estas histórias dos resgates não vão acabar tão cedo!
Não me lembro de ver o BCP a negociar 2 dias consecutivos com tanta frequência abaixo dos 0,60 desde a crise do subprime, corrijam-me se não for assim!
Obrigado
Em Março de 2009 tiveste 5 dias seguidos a negociar (intra-day) abaixo de 0,60 em que 3 dias não subiu acima desse valor!
E em seguida só parou nos 1.07, a conjuntura actual é diferente!
Obrigado Trisquel
tens a razão, a conjuntura agora é diferente. Com o subprime estava tudo com receio mas era mundial, agora está tudo focado nesta história dos PIIGS e não se passa despercebido!!!
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
Trisquel Escreveu:Folha_Verde Escreveu:Estou a com a sensação de que o BCP vai descer para outros patamares e os 0,60 vão passar a ser resistência!
Não me lembro de ver o BCP a negociar 2 dias consecutivos com tanta frequência abaixo dos 0,60 desde a crise do subprime, corrijam-me se não for assim!
Obrigado
Em Março de 2009 tiveste 5 dias seguidos a negociar (intra-day) abaixo de 0,60 em que 3 dias não subiu acima desse valor!
E em seguida só parou nos 1.07, a conjuntura actual é diferente!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Folha_Verde Escreveu:Estou a com a sensação de que o BCP vai descer para outros patamares e os 0,60 vão passar a ser resistência!
Obrigado
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Estou a com a sensação de que o BCP vai descer para outros patamares e os 0,60 vão passar a ser resistência!
Obrigado
Obrigado
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
pvg80713 Escreveu:bom em primeiro lugar devo corrigir que o valor não era de 4 milhoes de accoes mas apenas 400 mil, vi mal os zeros.
a ideia não é vender... é algo como assustar os compradores...
abraço a todos
Com 400.000!!! 241.600,00 euro!!!!!!!
O BCP com facilidade negoceia 21.000.000,00 ou mais diário.
Isso não assusta ninguém, não vale a pena ver fantasmas onde não há!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel