Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Certificados a 6,7%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pocoyo » 26/11/2010 17:21

Já posso ir aos CTT, ou tenho que esperar por Dezembro? :)

A taxa não devia ser um pouco mais alta? Perto dos 7%?

Registado: 15/1/2010 15:30

por mais_um » 26/11/2010 17:17

fresquinho, fresquinho...... :mrgreen: :mrgreen:

Para as subscrições de certificados do Tesouro em Dezembro de 2010 a:

•Taxa ilíquida dos juros distribuídos anualmente do 1.º ao 5.º ano - 1,50%;

•Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 5 anos - 5,40%;

•Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 10 anos - 6,50%

http://www.igcp.pt/gca/index.php?id=1024

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por pocoyo » 26/11/2010 17:03

+1 se isto corre mal, tu ainda vais levar uma "carga de lenha". :lol:

Cada um sabe de si. :wink:

Registado: 15/1/2010 15:30

por mais_um » 26/11/2010 16:56

FilRib Escreveu:
mais_um Escreveu:
FilRib Escreveu:Sobre os 6,7% a 10 anos... se pode o estado assegurar não sei, mas o que é certo que para "escaldões" de mudarem as regras a meio do jogo já me chegou os certificados de aforro e por isso não irei subscrever nada com prazos tão alargados (10 anos é muito ano! :) ) e muito menos quando a entidade é o estado....

Podes explicar qual foi o "escaldão"?

"Escaldão" é apenas uma hipérbole... o que se passou é que quando a Euribor estava alta não havia melhor que os CA (principalmente para aplicações sem risco) de tal modo que andei a desviar grande parte do meu capital, (E alguns familiares meus também aconselhados por mim) porque era de facto um bom investimento com as regras antigas. Até que o Estado cortou mudou as regras e levantei tudo o que tinha lá após 2006.

Sim, é verdade que o Estado alterou as regras porque estava a pagar mais juros nos CA do que nas OT e BT, parece-me normal, desde que respeite a lei, nomeadamente o perido de garantia, que foi respeitado e está claro na lei, já desde 1960. Mas não ficaste agarrado com o dinheiro nos CA, tiraste e colocaste notro produto. Parece-me normal e legitimo.

No caso dos CT, o prazo de garantia é 10 anos após a subscrição, ou seja o Estado não pode alterar as regras do jogo a meio do prazo de garantia.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por FilRib » 26/11/2010 16:28

mais_um Escreveu:
FilRib Escreveu:Sobre os 6,7% a 10 anos... se pode o estado assegurar não sei, mas o que é certo que para "escaldões" de mudarem as regras a meio do jogo já me chegou os certificados de aforro e por isso não irei subscrever nada com prazos tão alargados (10 anos é muito ano! :) ) e muito menos quando a entidade é o estado....

"Escaldão" é apenas uma hipérbole... o que se passou é que quando a Euribor estava alta não havia melhor que os CA (principalmente para aplicações sem risco) de tal modo que andei a desviar grande parte do meu capital, (E alguns familiares meus também aconselhados por mim) porque era de facto um bom investimento com as regras antigas. Até que o Estado cortou mudou as regras e levantei tudo o que tinha lá após 2006.

Registado: 4/8/2010 10:09

por Navas » 26/11/2010 14:07

Aqui está o link do simulador dos CT:

http://www.igcp.pt/gca/?id=968

Como já alguém aqui disse, a taxa de juro de 6 e tal % aplica-se aos 10 anos e não apenas ao 10º ano.

Se bem que, no mês de Novembro, a taxa a 10 anos está nos 5,650% e não nos 6%.

Registado: 17/9/2010 19:40

por Ulisses Pereira » 26/11/2010 13:44

Não acredito que as reformas sejam as que forem até hoje. Nem pensar.

Agora, criticar os CT`s por causa da dificuldade do Estado em cumprir os seus compromissos não faz sentido. Aliás, se as nossas contas fossem boas, não daria 6%, daria para aí metade disso. Nos mercados, risco e rentabilidade andam sempre de mãos dadas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por alvim » 26/11/2010 12:27

Ulisses Pereira Escreveu:alvim, o Estado tem que emitir dívida para se financiar. Não tem outra hipótese. Ninguém é obrigado a comprar. Naturalmente que, devido ao risco ter aumentado, as taxas são maiores.

Confesso que não percebo a tua crítica. Queres que o Estado se financie onde?

Um abraço,
Ulisses

Eu compreendo e até sou a favor do financiamento dos estados, atravez detes produtos. Aliás, se o estado em vez de ir primeiro lá fora, tenta-se capitalizar-se cá dentro, o estrago certamente era menor !!!

Om problema não é esse. O problema é que o endividamento do estado, dá cerca de 2€/hora por contrubuinte; E isto só para pagar o dinheiro emprestado...; depois falta o respectivo juro,as PPP, etc.... e tudo o que está para traz. Com a produçao e os ordenados que temos..., esta-se mesmo a ver o resultado.

Indo directo á questão. Estamos falidos.
E a pergunta que se poe é simples. Como estamos falidos, como podemos dar garantias?!!!!

Queres um exemplo? Acreditas que vai haver dinheiro para pagar as reformas dos actuais "trintoes" ??? Já andam a dizer "vai ser cerca de 50% do ordenado" Ou seja, como se ganha em media 800€ ...., dá 400€ !!!!

Acho que a minha duvida e medo tem algum fundamento. Como diz o outro: "Isto é uma trafulhice. andamos a ser enganados"

Abraços

Registado: 29/11/2007 1:52

por jcms » 26/11/2010 2:27

Encontrei este produto em España:Observa como crecen tus intereses año tras año:

Periodo Interés nominal anual*
Año 1 1,94%
Año 2 2,49%
Año 3 3,10%
Año 4 3,75%
Año 5 5,19%

*3,25% TAE calculada para un depósito mantenido durante 5 años con liquidación anual de intereses.

¡Contratar ahora!

Disfruta de estas ventajas si contratas ahora el Depósito Creciente 5 años:

Tus intereses crecen año tras año
Cada año tus ahorros te darán más.

Tipo de interés competitivo
Obtendrás un tipo de interés nominal anual del 1,94% el primer año, que irá incrementándose los años sucesivos hasta alcanzar un interés nominal anual del 5,19% el último año.

Tu dinero, siempre disponible
Podrás disponer de todos o parte de tus ahorros si los necesitas antes de su vencimiento**.

Liquidez personalizada
Tú decides si prefieres cobrar tus intereses de forma mensual, trimestral, semestral, anual o al vencimiento del depósito.

Sin sorpresas
Porque en cualquier caso recuperarás el 100% de tu capital, y conocerás de antemano y con exactitud los intereses que obtendrás por tus ahorros.

Accesible
Podrás acceder a este depósito a partir de 3.000 €, sin límite de cantidad.

¡Contratar ahora! Ver depósito creciente a 3 años

**Posibilidad de cancelación anticipada en cualquier momento con una disminución del tipo de interés sobre la parte sobre la parte reintegrada del 1.25% el primer año; el 1% el segundo; el 0,75% el tercero; el 0,50% el cuarto y el 0,25% el quinto año.
RBE: 4084/09.
La cancelación anticipada de los depósitos crecientes solo se puede realizar presencialmente en nuestras oficinas
Link:

http://portal.lacaixa.es/ahorro/deposit ... os_es.html
Fonte La Caixa

Registado: 29/11/2007 4:08

por mais_um » 25/11/2010 23:16

Pedro Miguel Escreveu:Se leres o inicio do tópico e a conversa tida... misturaram obrigações com CT, relativo ao risco associado e iimplicitamemte a percepçao da renda anual de 6,7%. Quando efectivamente tens de esquecer o dinheiro durante 10 anos.

Estás a misturar alhos com bugalhos.

Não há tema, se tiveres os CT durante 10 anos recebes a taxa para 10 anos, se tiveres os CT durante 5 anos recebes a taxa para 5 anos, se tiveres os CT 4 anos recebes a taxa para um ano, dai este produto ser interessante para prazos de 5 ou 10 anos.

por Pedro Miguel » 25/11/2010 23:06

Supermann Escreveu:Ninguém aqui mistura nada...

Tens as obrigações que te pagam certinho o yield todos os anos.

Tens depois os CT's que pagam-te também o yield todinho, o yield que é anunciado é a média que vais receber. No entanto, a maioria do capital é apenas recebido no 5 ano e no 10 ano quando existe os ajustamentos face ao periodo que permaneceu com os CTs

O CT pode pagar 1% no 1 ano no 2 ano no 3 e no 4 ano.

Mas no 5 ano vai recebeer por exemplo 6% + (6-1)% + (6-1)% + (6-1)% + (6-1)% para fazer a compensaçao...

Se leres o inicio do tópico e a conversa tida... misturaram obrigações com CT, relativo ao risco associado e iimplicitamemte a percepçao da renda anual de 6,7%. Quando efectivamente tens de esquecer o dinheiro durante 10 anos.

Registado: 29/11/2007 11:45

por Supermann » 25/11/2010 22:48

Ninguém aqui mistura nada...

Tens as obrigações que te pagam certinho o yield todos os anos.

Tens depois os CT's que pagam-te também o yield todinho, o yield que é anunciado é a média que vais receber. No entanto, a maioria do capital é apenas recebido no 5 ano e no 10 ano quando existe os ajustamentos face ao periodo que permaneceu com os CTs

O CT pode pagar 1% no 1 ano no 2 ano no 3 e no 4 ano.

Mas no 5 ano vai recebeer por exemplo 6% + (6-1)% + (6-1)% + (6-1)% + (6-1)% para fazer a compensaçao...

Registado: 18/12/2009 18:54

por Pedro Miguel » 25/11/2010 22:44

Supermann Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Pagam-te 1 % ao ano durante os primeiros anos. Quando estiveres no 10º ano é que vais receber os 6,7%, só referente ao último ano. :evil:

Na práctica, recebes 1% todos os anos ou valores aproximados e apenas no último vais receber 6%. :evil: :evil:

Que interesse podem ter os certificados do Tesouro?

Não os 6.7% nao são relativos apenas ao ultimo ano.

Os 6.7 são referentes a TODOS OS ANOS.

Sim pagam-te a taxa de juro de 1 ou 2% até ao 4 ano. Depois no 5 ano pagam-te a yield das OT a 5 anos aquando da subscrição MAIS o ajustamento necessário face aos primeiros 4 anos.

No 10 ano recebes os 6.7% MAIS o ajustamento do diferencial do que efectivamente recebeste face aos 6.7%.

Isto é para impedir que um gajo receba 6.7% no 1 ano e ainda tenha a segurança da liquidez sem perda de capital.

Se efectivamente quer 6.7% ao ano todos os anos tem as OTs. Mas as OT's caso haja resgate antes da maturidade existe risco de perda de capital ao passo que CT's não.

Mais simples que isto é impossivel.

Olha o gráfico.
Mais simples não há.

Este tópico misturaram CT com obrigaçoes. Saõ produtos diferentes. Os últimos com risco acrescido. O que os investidores normalmente utilizam como opção às acções.
Anexos
1.gif
1.gif (69.7 KiB) Visualizado 3880 vezes

por Supermann » 25/11/2010 22:35

Pedro Miguel Escreveu:Pagam-te 1 % ao ano durante os primeiros anos. Quando estiveres no 10º ano é que vais receber os 6,7%, só referente ao último ano. :evil:

Na práctica, recebes 1% todos os anos ou valores aproximados e apenas no último vais receber 6%. :evil: :evil:

Não os 6.7% nao são relativos apenas ao ultimo ano.

Os 6.7 são referentes a TODOS OS ANOS.

Sim pagam-te a taxa de juro de 1 ou 2% até ao 4 ano. Depois no 5 ano pagam-te a yield das OT a 5 anos aquando da subscrição MAIS o ajustamento necessário face aos primeiros 4 anos.

No 10 ano recebes os 6.7% MAIS o ajustamento do diferencial do que efectivamente recebeste face aos 6.7%.

Isto é para impedir que um gajo receba 6.7% no 1 ano e ainda tenha a segurança da liquidez sem perda de capital.

Se efectivamente quer 6.7% ao ano todos os anos tem as OTs. Mas as OT's caso haja resgate antes da maturidade existe risco de perda de capital ao passo que CT's não.

Mais simples que isto é impossivel.

por Pedro Miguel » 25/11/2010 22:13

Ulisses Pereira Escreveu:alvim, o Estado tem que emitir dívida para se financiar. Não tem outra hipótese. Ninguém é obrigado a comprar. Naturalmente que, devido ao risco ter aumentado, as taxas são maiores.

Um abraço,
Ulisses

Desulpa meter a colher no caldeirão, mas eu penso que ele está a falar em CT(certificados do tesouro) e não em obrigações.

por Pedro Miguel » 25/11/2010 22:04

Pagam-te 1 % ao ano durante os primeiros anos. Quando estiveres no 10º ano é que vais receber os 6,7%, só referente ao último ano. :evil:

por mais_um » 25/11/2010 21:50

Pedro Miguel Escreveu:Mas que t..... tão grande. Porque insistem em publicitar taxas de 6% qd, na realidade as coisas não são assim. Devia haver uma lei que informasse como deve ser a rentabilidade destes produtos,
Tipo uma rentabilidade média anual.

Humm..o que não é assim?

por Supermann » 25/11/2010 21:39

Pedro Miguel Escreveu:Mas que t..... tão grande. Porque insistem em publicitar taxas de 6% qd, na realidade as coisas não são assim. Devia haver uma lei que informasse como deve ser a rentabilidade destes produtos,

A Yield é isso mesmo... a rentabilidade anual até a maturidade :roll: :roll:

por Pedro Miguel » 25/11/2010 21:37

Mas que t..... tão grande. Porque insistem em publicitar taxas de 6% qd, na realidade as coisas não são assim. Devia haver uma lei que informasse como deve ser a rentabilidade destes produtos,

por mais_um » 25/11/2010 21:27

Exacto

por pinamiranda » 25/11/2010 20:57

FilRib,

Tenho exactamente a mesma opinião. O Estado não conta mais comigo neste jogo em que muda as regras quando quer ...

Bons negócios,

jepm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

por FilRib » 25/11/2010 19:17

Sobre os 6,7% a 10 anos... se pode o estado assegurar não sei, mas o que é certo que para "escaldões" de mudarem as regras a meio do jogo já me chegou os certificados de aforro e por isso não irei subscrever nada com prazos tão alargados (10 anos é muito ano! :) ) e muito menos quando a entidade é o estado....

Registado: 4/8/2010 10:09

Re: Certificados a 6,7%

por mais_um » 25/11/2010 16:15

alvim Escreveu:Boas

Acabei de saber que o estado está a emitir CT que deve dar 6,7% de rentabilidade.

Sejamos serios; Como pode o estado assegurar isso?
Neste momento, o estado, NAO pode segurar NADA!!!!

E o mesmo se passa com os nossos depositos bancarios. O governo diz que ate 100 000€ estamos seguros.

Mas como?
O Banco de portugal não é estado????
O nosso estado não está falido? E ainda só existe, da maneira que nós o conhece-mos, graças a uma contabilidade criativa?!!!
Com um individamento de 2 milhoes/hora, de onde virá esse dinheiro?

Para histericos já nos chega os orgãos de comunicação social, vê se te acalmas, conta até 100....

Quando estiveres mais calmo lê as noticias devagar de forma a entenderes o que está escrito.

Se mesmo assim tiveres alguma duvida, pergunta que se eu souber, quando tiver oportunidade respondo. :wink:

por Ulisses Pereira » 25/11/2010 16:11

alvim, o Estado tem que emitir dívida para se financiar. Não tem outra hipótese. Ninguém é obrigado a comprar. Naturalmente que, devido ao risco ter aumentado, as taxas são maiores.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Certificados a 6,7%

por sargotrons » 25/11/2010 15:40

alvim Escreveu:Boas

Acabei de saber que o estado está a emitir CT que deve dar 6,7% de rentabilidade.

Sejamos serios; Como pode o estado assegurar isso?
Neste momento, o estado, NAO pode segurar NADA!!!!

E o mesmo se passa com os nossos depositos bancarios. O governo diz que ate 100 000€ estamos seguros.

Mas como?
O Banco de portugal não é estado????
O nosso estado não está falido? E ainda só existe, da maneira que nós o conhece-mos, graças a uma contabilidade criativa?!!!
Com um individamento de 2 milhoes/hora, de onde virá esse dinheiro?

Quem te disse isso?
As taxas para os CT de Dezembro devem sair daqui a dois dias e devem andar à volta dos 6.5%, presumo eu.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dar Adal, Eduardo R., Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PXYC, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 177 visitantes