BCP - Tópico Geral
fitas Escreveu:Este título já tem levado tanta martelada, penso que mais "mossa menos mossa", já não o afectará grandemente.
Quanto às apreciações e pts que dão... isso vale o que vale... até parece que têm acertado fortemente![]()
O mercado está imprevisivel e o seu rumo ninguêm o sabe.
x2
Disclaimer: estou longo em BCP.
Este título já tem levado tanta martelada, penso que mais "mossa menos mossa", já não o afectará grandemente.
Quanto às apreciações e pts que dão... isso vale o que vale... até parece que têm acertado fortemente
Esperar para ver.
BN
Fitas
Quanto às apreciações e pts que dão... isso vale o que vale... até parece que têm acertado fortemente

Esperar para ver.
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Manequim Escreveu:E com esta notícia....
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=455351
Deutsche Bank corta avaliação do BCP e BES em 40%
23 Novembro 2010 | 15:43
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt
Para o banco alemão é "altamente provável" que Portugal vai ter que recorrer a ajuda internacional para se financiar. A avaliação do BCP e BES sofreram um forte corte e a recomendação para o BCP é agora de "vender".
O Deutsche Bank reviu em forte baixa a avaliação do Banco Comercial Português e do Banco Espírito Santo, devido às preocupações crescentes com os riscos da dívida soberana portuguesa.
Numa nota de “resarch” com data de ontem, a casa de investimento alemã assinala que os economistas do Deutsche Bank acreditam ser “altamente provável” que Portugal tenha eu recorrer aos mecanismos de emergência da União Europeia e do FMI para se financiar nos mercados.
“Apesar de tal iniciativa poder gerar uma primeira reacção dos mercados”, o Deutsche Bank considera que “ficarão ainda por resolver certas incertezas”. Entre elas o banco destaca a “necessidade de serem implementadas mais medidas de austeridade, o BCE diminuir os apoios ao sector financeiro e a decisão da União Europeia de envolver os privados nos custos de um resgate”.
Apesar no forte corte nas avaliações dos bancos, o Deutsche Bank reconhece parte dos riscos com a dívida portuguesa estão já reflectidos na cotação dos bancos, o que “pode providenciar algum suporte às acções”.
Contudo, o Deutsche Bank destaca as preocupações com a “elevada dependência” dos bancos face ao financiamento junto do BCE e a “elevada exposição ao mercado português”.
“Vender” BCP
O banco cortou a avaliação das acções do BCP em 38%, de 0,8 para 0,5 euros e desceu a recomendação dos títulos de “manter” para “vender”. O preço-alvo do BES foi revisto em baixa de 40%, de 5,5 para 3,5 euros e a recomendação permanece em “manter”.
Tendo em conta o preço-alvo, o BCP apresenta um potencial de queda de 19% face à actual cotação. O BES um potencial de subida de 15%.
“Do ponto de vista da solvência e de financiamento, acreditamos que o BCP está numa posição mais vulnerável para enfrentar possíveis choques”, refere o Deutsche Bank, que reviu em baixa a perspectiva de resultados para o banco em 2011, descendo o lucro por acção de 0,10 para 0,07 euros.
Quanto ao BES, o Deutsche Bank salienta que o banco está “numa posição suficientemente confortável. O lucro por acção previsto para 2011 foi revisto em baixa de 0,50 euros para 0,36 euros.
As acções do BCP caem 2,37% para 0,618 euros e os títulos do BES descem 3,09% para 3,045 euros.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
fitas Escreveu:kanes Escreveu:Eu vou arriscar e vou tentar entrar a 0,615.
Hoje tem sido o suporte... amanhã não sei![]()
BN
Fitas
E com esta notícia....
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=455351
Recuperar
Olá,
Não só isso como a tendência de longo prazo no BCP é "Bear"
O que em termos tecnicos para mim da sempre mais força a que este tipo de "figuras" seja quebrado em baixa.
/João
Não só isso como a tendência de longo prazo no BCP é "Bear"
O que em termos tecnicos para mim da sempre mais força a que este tipo de "figuras" seja quebrado em baixa.
/João
ETranquilo Escreveu:pvg, se o triangulo fosse válido, quebra nos primeiros 2/3, a probabilidade apontava para que a quebra fosse em baixa, isto é, a formação era nitidamente de baixa.
pvg, aquele triângulo, podia dar-nos indicações importantes caso fosse quebrado nos primeiros 3/4. Como o triângulo em causa está quase a chegar ao fim sem ruptura, não se poderá tirar grandes conclusões. No entanto, as linhas traçdas mantêm a sua validade e uma ruptura de qualqer uma delas será um momento importante.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Seaman Escreveu:caracinha Escreveu:penso que o suporte deixou de ser 0,61 para ser 0,62 foi pena hoje ja cheguei tarde so apanhei algumas a 0,632estava no trabalho e so ouvi a cotaçao a tarde .
Para mim o suporte continua nos 0,610€. Pode até baixar por breves minutos aos 0.600 mas deve fechar sempre acima dos 0.61.
Bom dia...
Já houve uma vinda aos 0,615, mas parece-me ter condições para um ressalto... aí para os 0.63.
O volume é bom, e estamos quase no principio do dia

Convenhamos que estamos a viver dias negros, mas também é nestas alturas que se nota a força

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
caracinha Escreveu:penso que o suporte deixou de ser 0,61 para ser 0,62 foi pena hoje ja cheguei tarde so apanhei algumas a 0,632estava no trabalho e so ouvi a cotaçao a tarde .
Para mim o suporte continua nos 0,610€. Pode até baixar por breves minutos aos 0.600 mas deve fechar sempre acima dos 0.61.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Stop activado nos 0.64... Sem stress.
Grande vela a de hoje entre os 0.626 e os 0.659.
Alguma malta "entalada" nos 0.659. Mais uns a comprar em contraciclo... Tá visto que não seguem o Caldeirão...
Estes amanhã vão estar, provávelmente, com medo. Vão estar a perder mais de 5% e o medo vai-se instalar. O mais certo é tentarem desfazer-se das suas posições ao valor de mercado. Tal levará a mais quedas.
Cenário 1: Descer apenas aos 0,620€ da Lta?
Cenário 2: Vamos outra vez aos 0.610€ ainda esta semana?
Cenário 3: Stops Squeeze até aos 0.601€ durante esta semana?
Para a geração Dragon Ball Z: Não perca o próximo episódio porque nós também não...
Grande vela a de hoje entre os 0.626 e os 0.659.
Alguma malta "entalada" nos 0.659. Mais uns a comprar em contraciclo... Tá visto que não seguem o Caldeirão...
Estes amanhã vão estar, provávelmente, com medo. Vão estar a perder mais de 5% e o medo vai-se instalar. O mais certo é tentarem desfazer-se das suas posições ao valor de mercado. Tal levará a mais quedas.
Cenário 1: Descer apenas aos 0,620€ da Lta?
Cenário 2: Vamos outra vez aos 0.610€ ainda esta semana?
Cenário 3: Stops Squeeze até aos 0.601€ durante esta semana?
Para a geração Dragon Ball Z: Não perca o próximo episódio porque nós também não...
- Anexos
-
- bcp 22112010.PNG (46.34 KiB) Visualizado 4301 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
pvg80713 Escreveu:m2010 Escreveu:quer dizer que o BCP esytá abaixo do valor nominal, 1 eurito.
BN
não tinha reparado nesse detalhe.
usanda a AT, apenas posso referir que quebrou o suporte em 4,5 euros !
abraço a todos
agora a sério, qual a desculpa para hoje estar a descer tanto ?
pvg80713,
há várias razões vagas e não há nenhuma em concreto.
o BCP segue em queda como todas as outras.
Não acho que haja alguma coisa directamente relacionada com o BCP!
Vamos estando atentos como sempre ao seu andamento lateral à espreita da oportunidade certa!
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
m2010 Escreveu:quer dizer que o BCP esytá abaixo do valor nominal, 1 eurito.
BN
não tinha reparado nesse detalhe.
usanda a AT, apenas posso referir que quebrou o suporte em 4,5 euros !
abraço a todos
agora a sério, qual a desculpa para hoje estar a descer tanto ?
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, danielme1962, Google [Bot], Goya777, jcpequeno, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PMP69, sempreamesma, trilhos2006 e 279 visitantes