BES - Tópico Geral
acordei, apavorado
sonhos !!!
reparem crise Irelanda
pseudo guerra, na Correia, voltaram a jogar ping pong com bombas, motivo pelo qual, os analistas, citam queda de 1% nos States.
Por cá Europe, RECORDEM OS TUBARÕES ???!!!
VOU MANTER A CALMA...
sonhos !!!
reparem crise Irelanda
pseudo guerra, na Correia, voltaram a jogar ping pong com bombas, motivo pelo qual, os analistas, citam queda de 1% nos States.
Por cá Europe, RECORDEM OS TUBARÕES ???!!!
VOU MANTER A CALMA...
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Fundos do BES são os mais expostos à Irlanda
Não admira a queda...
Negocios.pt Escreveu:Os fundos nacionais têm quase 80 milhões de euros investidos em dívida irlandesa, entre títulos do Estado e do sector financeiro. O valor é pouco representativo, considerando o montante global sob gestão destes produtos de investimento. Os fundos geridos pelo BES são aqueles que apresentam maior exposição.
Os dados recolhidos pelo Negócios revelam que os quase 300 fundos registados na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) têm, no seu conjunto, um total de 40,2 milhões de euros em dívida soberana da Irlanda. Este país solicitou no passado fim-de-semana o recurso ao fundo de estabilização financeira criado pela União Europeia em conjunto com o FMI.
A exposição dos fundos à divida soberana da Irlanda é irrisória, tendo em conta o total de mais de 15 mil milhões de euros que estes fundos têm sob gestão, de acordo com dados do final de Outubro.
Os produtos geridos pela ESAF, detida pelo BES, destacam-se com o maior montante investido. Detêm quase a totalidade (86%) dos títulos de dívida irlandesa presente nos fundos nacionais, através do "Espírito Santo Monetário". As posições são, na sua maioria, de curto prazo. A exposição do fundo corresponde a 8,5% da carteira.
camaleo Escreveu:Fechei a minha posição longa a 3,08€... com perdas significativas....
Nunca mais facilito a stop loss com o raciocínio ainda vai recuperar....
Deixei de acreditar numa recuperação
A banca está para ir ao fundo...
A pressão vai continuar.
Para a próxima metes uns patins no camaleão
- Registado: 29/11/2007 1:44
Re: obrigado
am6903 Escreveu:Trisquel Escreveu:am6903 Escreveu:Fico intrigado porque o BES quando se trata de cair, cai cada sempre mais que os pares (ontem foi da ordem do dobro). Existe algo que me escapa ou é apenas um elevado boom de vendas para fechar posições por causa do que poderá vir?
Estou longuissimo no BES e preocupado...mas o suporte dos 3 parece-me que vai ser quebrado…
A justificação que vi ontem era que o BES está muito exposto a Espanha….será verdadeiramente essa a razão?
Vai á pag 76 deste tópico e lê o post do JCS - Colocada: 14/8/2010 9:44 Assunto: BES
- Registado: 29/11/2007 1:52
obrigado
Trisquel Escreveu:am6903 Escreveu:Fico intrigado porque o BES quando se trata de cair, cai cada sempre mais que os pares (ontem foi da ordem do dobro). Existe algo que me escapa ou é apenas um elevado boom de vendas para fechar posições por causa do que poderá vir?
Estou longuissimo no BES e preocupado...mas o suporte dos 3 parece-me que vai ser quebrado…
A justificação que vi ontem era que o BES está muito exposto a Espanha….será verdadeiramente essa a razão?
Vai á pag 76 deste tópico e lê o post do JCS - Colocada: 14/8/2010 9:44 Assunto: BES
am6903 Escreveu:Fico intrigado porque o BES quando se trata de cair, cai cada sempre mais que os pares (ontem foi da ordem do dobro). Existe algo que me escapa ou é apenas um elevado boom de vendas para fechar posições por causa do que poderá vir?
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Fico intrigado porque o BES quando se trata de cair, cai cada sempre mais que os pares (ontem foi da ordem do dobro). Existe algo que me escapa ou é apenas um elevado boom de vendas para fechar posições por causa do que poderá vir?
Os CDS do BES também estavam a disparar, podem ser investidores estrangeiros a sair, hoje o Santander , também levou pancada, mas acho estranho no BES, alguém tem receio de alguma coisa. Reparem que é a banca portuguesa que está endividar-se no exterior , para haver "dinheirinho" para se comprar "batatinhas" , porque nem estas já são produzidas em Portugal.
Acho que a maioria dos portugueses , não entendem a gravidade da situação, e temos os privilegiados ( F.P) a fazer greve na quarta.
A falta de confiança nos políticos e na politica , está por Portugal numa situação critica .
O segredo de Salazar , foi a confiança que introduziu na população no início dos anos 30, com repatriamento de capitais portugueses depositados em Londres.
Acho que muita gente já está a por o dinheiro debaixo do colchão .
Acho que a maioria dos portugueses , não entendem a gravidade da situação, e temos os privilegiados ( F.P) a fazer greve na quarta.
A falta de confiança nos políticos e na politica , está por Portugal numa situação critica .
O segredo de Salazar , foi a confiança que introduziu na população no início dos anos 30, com repatriamento de capitais portugueses depositados em Londres.
Acho que muita gente já está a por o dinheiro debaixo do colchão .
- Registado: 21/3/2009 15:45
camaleo Escreveu:gatofedorento Escreveu:mais_um Escreveu:É algo estranho se pensarmos que as obrigações do BES com maturidade a 06/2014 estão com uma YTM de 8,32%.
Tenho reparado que nas ultimas semanas estas obrigações do BES tem estado com as YTM a subir, o que significa que há mais oferta que procura, estranho....
Se fossem só essas obrigações
São todas e as que te referes acho que são divida senior.
ALGUMA COISA ESTÁ PARA ACONTECER....
Amigos não percebo nada do que estão para aí a dizer...
Também não percebo este afundanço no BES...
Ainda por cima estou longo a 3,44....
Acho que desta vez estou tramado...![]()
Aceitam-se sugestões
O afundanço do BES não é diferente do afundanço de outros bancos por essa Europa fora. O sector financeiro está muito volatil.
Sobre sugestões, não sei, mas olhando para o grafico parece-me existir um suporte na zona dos 3 €, depois é o abismo (em março de 2009 foi a 2,75€ mas parece-me que não pode ser considerado suporte....).
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
gatofedorento Escreveu:mais_um Escreveu:É algo estranho se pensarmos que as obrigações do BES com maturidade a 06/2014 estão com uma YTM de 8,32%.
Tenho reparado que nas ultimas semanas estas obrigações do BES tem estado com as YTM a subir, o que significa que há mais oferta que procura, estranho....
Amigos não percebo nada do que estão para aí a dizer...
Também não percebo este afundanço no BES...
Ainda por cima estou longo a 3,44....
Acho que desta vez estou tramado...
Aceitam-se sugestões
mais_um Escreveu:É algo estranho se pensarmos que as obrigações do BES com maturidade a 06/2014 estão com uma YTM de 8,32%.
- Registado: 18/2/2009 15:17
Trisquel Escreveu:Trisquel Escreveu:BES a cotar na sua zona de suporte, Suporte que se tem mostrado sólido. Vamos ver o seu comportamento.
Deixo gráficos actualizados, o suporte de 3.30 mantém-se válido.
A LTD que deixo nos gráficos, para os mais entendidos, Qual a sua validade?
Queda bastante acentuada com quebra do suporte de 3.30 e volume acima da média, necessita de confirmação nas proximas sessões.
Proximo suporte de 3.00!
- Anexos
-
- BES4CP.jpg (60.68 KiB) Visualizado 8479 vezes
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
É algo estranho se pensarmos que as obrigações do BES com maturidade a 06/2014 estão com uma YTM de 8,32%.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Seaman Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Seaman, já agora pode dar a sua opinião sobre o BES, no respectivo tópico claro? É que parece que o BES esteve também numa posição semelhante e com quebra em baixa da LTa nos últimos dois dias. Obrigado
Desculpa mas não estou a acompanhar o BES.
Acho um título muito dificil de negociar para um pequeno investidor.
Conforme já disse acho que tem excelentes MM a tomar conta dele mas isso é apenas a minha opinião baseada em experiências anteriores...
De qq modo acho que está bearish depois de quebrar os 3,43 e pode ir aos 3.15 e depois aos 3.05
Mas, como disse, não estou a acompanhar
Este post é de há 10 dias atrás. Aos 3.15 já chegou...
- Registado: 4/4/2009 0:57
Trisquel Escreveu:BES a cotar na sua zona de suporte, Suporte que se tem mostrado sólido. Vamos ver o seu comportamento.
Deixo gráficos actualizados, o suporte de 3.30 mantém-se válido.
A LTD que deixo nos gráficos, para os mais entendidos, Qual a sua validade?
- Anexos
-
- BES3MP.jpg (53.71 KiB) Visualizado 9014 vezes
-
- BES3CP.jpg (62.08 KiB) Visualizado 9013 vezes
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 145 visitantes