Competição de Bolsa - Prémio Mercedes SLK
tonirai Escreveu:A conta não chegou a valores negativos...
Tens razão tonirai... erro meu... associei aquele valor ao balance e não ao profit/loss.
Peço desculpa se entretanto confundi ao assustei alguém.

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:Muhammad3010 Escreveu:Quem é que faz melhor (pior hehe) quer isto?
Seria interessante alguém da XTB explicar como é possível deixar chegar a conta a este valor negativo.
A conta não chegou a valores negativos...
Trata-se do tab "account history", onde te mostra os trades efectuados já fechados (todos, ou filtrados por datas);
O que ali mostra é que naqueles trades, teve mais de 18K de prejuízo, mais nada... não sabes a quanto está o saldo da conta

Muhammad3010 Escreveu:Quem é que faz melhor (pior hehe) quer isto?
Seria interessante alguém da XTB explicar como é possível deixar chegar a conta a este valor negativo.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
helderjsm Escreveu:Muhammad3010 Escreveu:Quem é que faz melhor (pior hehe) quer isto?
Da maneira que acertas em cheio já pensaste em fazer o contrário daquilo que pensas ser melhor?
Eu vou ai com um prejuízo de 400 euros mas tb so abri posicao na sexta feira. Ainda posso perder mais que tu
Queres saber como consegui?
-Abrir posições como no Euromilhões onde me apetecer.
-Alacancar a conta ao máximo.
-Deixar que a Margin Call seja atingida!!

E fiz..fiz o contrário noutra conta ehehe

Abraço!
Supermann Escreveu:Não... na mesma janela de indicadores.
O insert e depois indicadores vai-me abrir 3 "janelas" 1 para cada indicador. Eu quero que os indicadores fiquem no mesmo quadro por assim dizer.
Experimenta o seguinte:
Cria o primeiro, e depois os restantes, arrasta o nome deles para a janela do primeiro;
Em alternativa, clica com o botão direito do rato no chart, selecciona indicators, escolhe um dos que tens no chart, e num dos separadores que aparecem (acho que é "window properties" ou algo assim) tem umas check boxs para escolher opções de visualização - brinca com isso.
Não tenho isso presente de memória (e estou no trabalho), pois há muito que não "brinco" com indicadores... e se faço novos charts, simplesmente copio o template, e assim configura tudinho automaticamente.
Também tenho a vaga ideia que, se o indicador não estiver codificado para poder aparecer/partilhar a janela com vários, tal poderá não ser possível - mas vai tentando como sugeri.
tugatuga11 Escreveu:Supermann Escreveu:Já agora algum de voces que use o MT4 há mais tempo, como é que eu consigo ter vários indicadores no mesmo quadro sobrepostos?
Queria ter um RSI, um Momentum e um CCI na MESMA janela.
Ainda não cnsegui descobrir aqui comom se faz... any help?
Vais a "insert" e escolhes "indicators".
Bons trades.
Não... na mesma janela de indicadores.
O insert e depois indicadores vai-me abrir 3 "janelas" 1 para cada indicador. Eu quero que os indicadores fiquem no mesmo quadro por assim dizer.

- Registado: 18/12/2009 18:54
Boas... passei um dia super atarefado, que começou muito cedo e ainda não acabou...
Tirei uns minutos para cuscar o forum, e aproveito para fazer uma actualização (em breve deverá haver outra, mas não sei se ainda a postarei).
A minha misspiggy deixou-se dormir à sombra da bananeira
Tirei uns minutos para cuscar o forum, e aproveito para fazer uma actualização (em breve deverá haver outra, mas não sei se ainda a postarei).
A minha misspiggy deixou-se dormir à sombra da bananeira

- Anexos
-
- classificação14.gif (128.58 KiB) Visualizado 3684 vezes
Supermann Escreveu:Já agora algum de voces que use o MT4 há mais tempo, como é que eu consigo ter vários indicadores no mesmo quadro sobrepostos?
Vais a "insert" e escolhes "indicators".
Bons trades.
Já agora algum de voces que use o MT4 há mais tempo, como é que eu consigo ter vários indicadores no mesmo quadro sobrepostos?
tugatuga11 Escreveu:
Olá AutoMech.
Eu quando perguntei o numero de participantes era apenas para ter uma ideia do que é ter uma boa classificação ou seja ficar nos primeiros 10% da geral. Replicando ou não a carteira real (nunca replico inteiramente pois muitos crosses não existem na demo da xtb) o objectivo é sempre tentar subir o mais acima possivel na tabela.
Quanto a experimentar a plataforma já o faço há alguns anos...
Abraço e bons trades.
Por isso é que fiz o comentário Tugatuga. Mesmo para ficar nos 10% da geral eu penso que tem de se ter valorizações enormes, que só se conseguem com riscos que não se correm numa carteira real. Se tu estás a replicar, dentro do possível, a carteira real, acho que vai ser inglório porque um trader consciente acho que nunca vai atingir os 10% do topo (embora admita que possa estar enganado).

Já agora, conhecias a plataforma de onde ?
AutoMech Escreveu:Mas para se acalentar uma boa classificação final, tem de se apontar para uma valorização como 800-1000% durante o mês do jogo. Isso numa conta real nunca será um objectivo.
A não ser que seja para experimentares a plataforma. Isso já pode ser interessante.
Olá AutoMech.
Eu quando perguntei o numero de participantes era apenas para ter uma ideia do que é ter uma boa classificação ou seja ficar nos primeiros 10% da geral. Replicando ou não a carteira real (nunca replico inteiramente pois muitos crosses não existem na demo da xtb) o objectivo é sempre tentar subir o mais acima possivel na tabela.
Quanto a experimentar a plataforma já o faço há alguns anos...
Abraço e bons trades.
tugatuga11 Escreveu:Força Tonirai!
Go go go!
Atenção que eu não disse que era a misspiggy

O que aconteceu foi eu ter dito que em determinado momento estava no top20, mas com um nick "anónimo... e alguém, brincando, chamou-me misspiggy, que era assim um nick que se destacava lá!
Eu já fiquei para trás ontem - não rebentei, mas fiquei com demasiado atraso para valer a pena dedicar-me a isto (isso exigia passar para 2º plano minha carteira real, e assim já não vale a pena).
Mas cheguei a estar 1 lugar acima de ti, numa das vezes que conferi e que estava ali no top30

Espero que continues bem classificado!
EuroVerde Escreveu:Estes gajos não sabem o que fazem.
Se fosse com dinheiro real isto não se passava desta maneira.
E isso não quer dizer que não saibam o que fazem!
Para num concurso destes se ter aspirações a vencer um prémio, sabendo de antemão que as valorizações habitualmente alcançadas para o conseguir são elevadíssimas, há que correr riscos e alavancar!
Pode ser bastante e só no princípio (para ganhar avanço), ou ser menos e de forma mais constante (para uma prestação mais regular)... mas por regra, será sempre mais elevada que numa carteira real.
A não ser que numa conta real de poucos euros alguém o faça, mas não estou a ver o comum trader a abrir uma conta de milhares e a alavancar 50x ou 100x.
Por isso, e tendo em conta as particularidades da prova, eu diria que muitos dos que estão no top sabem o que estarão a fazer

Fica a actualização das 2:30... lembram-se da minha aposta na misspiggy?

- Anexos
-
- classificação12.bmp (752.4 KiB) Visualizado 3914 vezes
Confirmado e reconfirmado
Em termos de índices não há juros!
Vi isto comentado noutro lado e fiz logo questão de confirmar. Tive aqui a fazer contas, e sempre são uns 135 € sensivelmente que poupo por mês em juros, fora o que se poupa no spread que é mais reduzido também. No fundo é quase melhor que um Etf lol... não há comissão nem gestao anual só o spread que é irrisório. Pena é não terem indices de outras classes activos ahaahah ... ou então o PSI-20. Era mel..

Em termos de índices não há juros!
Vi isto comentado noutro lado e fiz logo questão de confirmar. Tive aqui a fazer contas, e sempre são uns 135 € sensivelmente que poupo por mês em juros, fora o que se poupa no spread que é mais reduzido também. No fundo é quase melhor que um Etf lol... não há comissão nem gestao anual só o spread que é irrisório. Pena é não terem indices de outras classes activos ahaahah ... ou então o PSI-20. Era mel..

tugatuga11 Escreveu:EuroVerde Escreveu:Estes gajos não sabem o que fazem.
Se fosse com dinheiro real isto não se passava desta maneira.
Euroverde, os trades que faço nesta competição são quase os mesmos que faço na real. São "quase" pois infelizmente a plataforma da xtb na competição não tem trades como o euraud, eurnzd etc etc.
Se as trades são boas para o "real" porque não serão boas também para o "virtual"?
A diferença é que posso fazer 100% em poucos euros e não em milhares como no jogo.
Se eu estiver a valorizar significa que a minha "real" também está. Se estiver a desvalorizar a minha "real" também estará.
Abraço e bons trades.
Mas para se acalentar uma boa classificação final, tem de se apontar para uma valorização como 800-1000% durante o mês do jogo. Isso numa conta real nunca será um objectivo.
Tirando o objectivo de uma boa classificação, não vejo grande interesse em replicar a carteira real porque um mês de trading não mostra nada do que é um trader.
A não ser que seja para experimentares a plataforma. Isso já pode ser interessante.
Supermann Escreveu:Só pago o spread e depois ainda posso alavancar e deter posições 3-4-5- ou 20 meses e não pago juro eu digo count me in !

Bom, se vais abrir conta é porque confirmaste bem isto.
Mas como diabo é que os tipos permitem fazer isso ? Ter uma posição aberta, indeterminadamente e nada de juros...
Há coisas que não entendo, ainda por cima porque não vão buscar a spreads mais altos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], TTM62 e 53 visitantes