Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Competição de Bolsa - Prémio Mercedes SLK

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sombrio » 19/11/2010 0:17

É possivel eu ter ganho cerca de 2400€ sem saber o que estou a fazer?

http://i51.tinypic.com/2nlwbr6.jpg

Registado: 15/11/2010 19:07

por tugatuga11 » 19/11/2010 0:02

EuroVerde Escreveu:Estes gajos não sabem o que fazem.

Se fosse com dinheiro real isto não se passava desta maneira.

Euroverde, os trades que faço nesta competição são quase os mesmos que faço na real. São "quase" pois infelizmente a plataforma da xtb na competição não tem trades como o euraud, eurnzd etc etc.
Se as trades são boas para o "real" porque não serão boas também para o "virtual"?
A diferença é que posso fazer 100% em poucos euros e não em milhares como no jogo.
Se eu estiver a valorizar significa que a minha "real" também está. Se estiver a desvalorizar a minha "real" também estará.
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por Supermann » 19/11/2010 0:00

Bom uma coisa já ganhei!

Amanha vou lá aos escritórios deles abrir conta. O facto de não cobrarem juros nos indices para alem dos spreads serem mais baixos que nos outros sitios ganharam um cliente. É como se tivesse o meu ETF privado loool.

Só pago o spread e depois ainda posso alavancar e deter posições 3-4-5- ou 20 meses e não pago juro eu digo count me in ! :lol:

Registado: 18/12/2009 18:54

por EuroVerde » 18/11/2010 23:41

Estes gajos não sabem o que fazem.

Se fosse com dinheiro real isto não se passava desta maneira.

Registado: 29/11/2007 11:19

por tugatuga11 » 18/11/2010 23:07

Força Tonirai!
Go go go! :wink:

por tonirai » 18/11/2010 22:00

Update.

PS: Quem me chamou misspiggy? :mrgreen: :lol:

PS2: Alguém explique ao 1º classificado como se gere a alavancagem... pois apanhei noutro forum uma conversa em que alguém lhe sugeria que agora poderia levantar o pé e baixar a alavancagem... ao que ele respondeu "Ai é? E como é que eu faço isso?" :mrgreen: :mrgreen:
Mas vai à frente... essa é que é essa! :)

Edit:
Eu aposto na misspiggy, acho que vai dar cartas... desde o início que a vejo constantemente no top30, sempre subindo devagar mas com consistência na classificação :wink:
Anexos
classificação11.bmp
classificação11.bmp (766.46 KiB) Visualizado 3457 vezes

Registado: 19/4/2007 18:26

por tonirai » 18/11/2010 18:15

PMACS Escreveu:E saques, houve problemas alguma vez?

Já não retiro saldo há bastante tempo - mas quando o fiz, não houve nada a assinalar, e lembro-me que o dinheiro ficou disponível na mesma semana.

(A minha estratégia actual é de longo prazo, e passa por isso por deixar aumentar o saldo, reinvestindo-o. Só a partir de determinado valor é que voltarei a fazê-lo regularmente.)

por PMACS » 18/11/2010 17:54

tonirai Escreveu:
Lavelle Escreveu:tonirai,

Obrigado pela resposta. De facto a informação encontra-se no site da Alpari, onde eu já tinha estado muitas vezes mas por alguma razão não tinha visto o óbvio.

Agora 3 anos na mesma corretora de forex não é como ser já um cliente dinossauro? :)

E boa sorte para o concurso.

Eheh... é como aquilo que eu dizia há pouco sobre os foruns... quando se está bem, para quê mudar?

Realmente, não tenho tido quaisquer motivos de queixa.
Mesmo apesar de eu ser um daytrader preferencialmente de muito curto prazo, que entra com Market Orders, a execução das ordens tem cumprido.

Obviamente, se tentar entrar durante notícias ou períodos em que a cotação "salta" muito (não o faço habitualmente), o mais normal é não conseguir e ter requotes... mas com isso já me salvei de maus trades tantas vezes quantas terei perdido bons trades.

E quanto a sair com Market Orders, digo o mesmo - por vezes a cotação executada é melhor do que no instante em que cliquei, e por vezes é pior.
Claro que estas questões não interessam a quem negociar mais longos prazos, ou com limit orders... mas são aquelas que causam geralmente mais dúvidas e reticências entre os traders.

Está nos meus planos mudar... talvez não de corretora, mas de tipo de conta - mas apenas quando isso se justificar.
Ou seja, quando o volume transaccionado implicar um valor pago em spread mais elevado do que o pago em contas com spread reduzido + comissão fixa.
Mas isso ainda não é para já - talvez durante o próximo ano se coloque a questão.

E saques, houve problemas alguma vez?

Registado: 30/9/2009 12:27

por tonirai » 18/11/2010 17:43

AutoMech Escreveu:
Lavelle Escreveu:
Agora 3 anos na mesma corretora de forex não é como ser já um cliente dinossauro? :)

Pelo que se ouve sobre a velocidade de falências de conta no forex... 3 anos ? O Tonirai já pertence ao inventário da Alpari.

lol :lol:
Já merecia aumentarem-me o saldo, para depois lhes gerar mais comissões :mrgreen:

A minha conta nunca faliu nem nunca foi reforçada... obviamente que perdeu dinheiro, mas foram os chamados "custos de aprendizagem"! :wink:

por tonirai » 18/11/2010 17:40

Obrigado pela resposta. De facto a informação encontra-se no site da Alpari, onde eu já tinha estado muitas vezes mas por alguma razão não tinha visto o óbvio.

Eheh... é como aquilo que eu dizia há pouco sobre os foruns... quando se está bem, para quê mudar?

Realmente, não tenho tido quaisquer motivos de queixa.
Mesmo apesar de eu ser um daytrader preferencialmente de muito curto prazo, que entra com Market Orders, a execução das ordens tem cumprido.

Obviamente, se tentar entrar durante notícias ou períodos em que a cotação "salta" muito (não o faço habitualmente), o mais normal é não conseguir e ter requotes... mas com isso já me salvei de maus trades tantas vezes quantas terei perdido bons trades.

E quanto a sair com Market Orders, digo o mesmo - por vezes a cotação executada é melhor do que no instante em que cliquei, e por vezes é pior.
Claro que estas questões não interessam a quem negociar mais longos prazos, ou com limit orders... mas são aquelas que causam geralmente mais dúvidas e reticências entre os traders.

Está nos meus planos mudar... talvez não de corretora, mas de tipo de conta - mas apenas quando isso se justificar.
Ou seja, quando o volume transaccionado implicar um valor pago em spread mais elevado do que o pago em contas com spread reduzido + comissão fixa.
Mas isso ainda não é para já - talvez durante o próximo ano se coloque a questão.

por Automech » 18/11/2010 17:30

Lavelle Escreveu:

Pelo que se ouve sobre a velocidade de falências de conta no forex... 3 anos ? O Tonirai já pertence ao inventário da Alpari.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Mario-255 » 18/11/2010 17:21

tonirai,

A consciência é sempre consciência da consciência. (Louis Lavelle)

Registado: 15/11/2010 12:00

por tonirai » 18/11/2010 16:28

Reparei que era cliente da Alpari. Posso perguntar que tipo de documentação é necessário enviar para esta corretora? Teve algum problema em termos de aprovação da conta?

Sou cliente da Alpari UK há poucos anos (+ou- 3 anos).
Não tive qualquer problema na abertura e aprovação da conta.

A documentação, assim de memória, é toda enviada por mail (scans de documentos);
Pedem o BI ou passaporte, e documento bancário (tipo caderneta CGD) onde conste o nº de conta e titularidade da mesma - depois, qualquer movimentação de fundos (levantamento ou depósito) terá de ser com esta conta portuguesa.
Não tenho a certeza se também foi preciso comprovativo de morada e contribuinte...

Mas basicamente, pedem a documentação normal e simples.

Mas se fores ao site da Alpari UK, de certeza que poderás comprovar algures o procedimento e documentação necessária.

por sombrio » 18/11/2010 16:05

sem saber o que estou a fazer ja ganhei 2500€ +-. :lol:

Registado: 15/11/2010 19:07

por Mario-255 » 18/11/2010 15:59

tonirai,

Reparei que era cliente da Alpari. Posso perguntar que tipo de documentação é necessário enviar para esta corretora? Teve algum problema em termos de aprovação da conta?
A consciência é sempre consciência da consciência. (Louis Lavelle)

Registado: 15/11/2010 12:00

por tonirai » 18/11/2010 15:25

Nova actualização.
A hora desta continua a dizer 10:30, mas os valores já mudaram, e ao consultar a posição individual já aparece a hora certa (14:30, penso que estejam em GMT+1).

Nota:
Confirmo que há pelo menos mais de 4500 inscritos :mrgreen: :mrgreen: Mas devem ser bem mais... atiro para os 6000.
Anexos
classificação10.bmp
classificação10.bmp (756.24 KiB) Visualizado 3669 vezes

por tonirai » 18/11/2010 13:48

Estou pela 1ª vez a assistir live ao que acontece no aproximar duma margin call! :mrgreen:

Estava já com apenas 35% de Margin Level, quando de repente, após mais um push da cotação contra mim, fui ver e já me tinham fechado o trade mais perdedor (que também era a posição maior).

Isto trouxe o Margin Level de volta para ~50%.
Na teoria já sabia o procedimento, mas não sabia ao certo a que valores as coisas aconteciam.

Portanto numa situação de multi-trades perdedores, vai sendo compulsivamente fechado o mais perdedor quando a Margin Level atinge ~30% (não sei ao certo pois não estava a ver), sucessivamente;
Falta ver quando já só temos um trade, se este é fechado só com Margin Level a zero, ou antes (deve haver uma margem de protecção contra spikes ou mercados rápidos, que obriga a fechar um pouco antes).

No entanto, se fechasse tudo agora, ainda ficava com um saldo jeitosinho (mas abaixo dos iniciais 20K)... é para verem como eu já ia "lançado" :twisted:

Bem, está na hora de fechar este MT4, e abrir o da minha conta real Alpari... e deixar os trades de 50% ao dia para voltar aos de 1% ao dia :lol: 8-)

por tonirai » 18/11/2010 12:36

AutoMech Escreveu:Mas que grande po****

Para ser do contra (isto no jogo ou vai ou racha) apostei no preenchimento de um gap que daria para duplicar o saldo, mas o mercado não me fez a vontade (especuladores dum raio !).

Já rebentei com 40% da conta e estou ali à volta do lugar 4.600. :wall: :wall: :wall:

Assumindo que não estou em ultimo e que ainda há quem tenha perdido muito mais que eu, o jogo deve ter, pelo menos, 5.000 inscritos. :shock:

Tás a ver... fizeste um favor à comunidade, que queria ter uma estimativa de quantos inscritos havia :mrgreen:

Deixa lá... eu ainda estou positivo, mas da maneira que isto vai, e como eu estou alavancadíssimo, não devo durar até à sessão dos USA... faço já companhia ao grupo dos rebentados :lol:

por Automech » 18/11/2010 12:30

Mas que grande po****

Para ser do contra (isto no jogo ou vai ou racha) apostei no preenchimento de um gap que daria para duplicar o saldo, mas o mercado não me fez a vontade (especuladores dum raio !).

Já rebentei com 40% da conta e estou ali à volta do lugar 4.600. :wall: :wall: :wall:

Assumindo que não estou em ultimo e que ainda há quem tenha perdido muito mais que eu, o jogo deve ter, pelo menos, 5.000 inscritos. :shock:

Registado: 4/6/2010 12:12

por tonirai » 18/11/2010 11:57

Bom dia!!!

SirPatrickBateman Escreveu:Desta vez houve grandes mexidas...
... e que grandes voos se avizinham... 8-)

Parece que sim, isto está a mexer!
Eu é que mexi uma porrada de lugares... para baixo :lol:
E se isto não leva uma reviravolta em breve, será byebye para mim :mrgreen:

tugatuga11 Escreveu: :mrgreen: :mrgreen: :wink:

Exactamente! :wink:

Ora cá vai a actualização:
Anexos
classificação9.bmp
classificação9.bmp (754.15 KiB) Visualizado 3760 vezes

por tugatuga11 » 18/11/2010 11:31

tonirai Escreveu:Estou pouco abaixo do top20, ainda no limbo do "tudo ou nada"... e encostado a um grande amigo trader - mas à frente dele :P
(ele saberá quem sou se consultar sua posição, apesar de eu ter um nick, para já, anónimo 8-) )

:mrgreen: :mrgreen: :wink:

por SirPatrickBateman » 18/11/2010 10:48

tonirai Escreveu:Não tem havido grandes mexidas na valorização dos primeiros classificados, que vão alternando.

Estou pouco abaixo do top20, ainda no limbo do "tudo ou nada"... e encostado a um grande amigo trader - mas à frente dele :P
(ele saberá quem sou se consultar sua posição, apesar de eu ter um nick, para já, anónimo 8-) )

Desta vez houve grandes mexidas...
... e que grandes voos se avizinham... 8-)

Registado: 6/11/2002 16:28

por Supermann » 18/11/2010 1:21

tonirai, realmente também acho ridiculo.

Mesmo quem não está ambientado com a plataforma como bem disseste houve 2 semanas de ambientação. Também houve seminários facultados pela xtb com intuito de mostrar como se usava a plataforma, e para além disso ainda me lembro de ter recebido o Manual de instruções da plataforma assim quee fiz a insicrção... o problema das pessoas é que gostam de ter tudo de mão beijada e não se dignam a ler quando está tudo facultado.

Boa sorte, eu não devo andar muito longe de ti então visto que estou no top 40 também :mrgreen:

Registado: 18/12/2009 18:54

por tonirai » 18/11/2010 0:55

Não tem havido grandes mexidas na valorização dos primeiros classificados, que vão alternando.

Estou pouco abaixo do top20, ainda no limbo do "tudo ou nada"... e encostado a um grande amigo trader - mas à frente dele :P

por tonirai » 18/11/2010 0:42

Actualização das 22:30:
Anexos
classificação8.bmp
classificação8.bmp (744.87 KiB) Visualizado 3909 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], TTM62 e 57 visitantes