CAC - Airbus Group (ex-EADS)
Ontem a EADS fechou acima dos 20 euros e hoje acordou c'a pica toda a subir mais de 6% mas depois perdeu gás e terminou o dia com uma vela bem feia (embora ainda tenha fechado positiva).
Espero por ela nos 19,4.
Espero por ela nos 19,4.
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Elias Escreveu:EADS sobe mais de 3% e está em máximos de 3 anos.
e com esta notícia pode terá mesmo asas para voar
"|
AFP le 11/01/2011 à 21:13Airbus signe avec IndiGo le plus gros contrat de l'histoire :
Un Airbus de la compagnie IndiGo à l'aéroport de New Delhin, le 24 juin 2010
© AFP/Archives Raveendran
La compagnie indienne IndiGo a signé un protocole d'accord pour l'achat de 180 Airbus A320, la commande la plus importante de l'histoire de l'aéronautique en nombre d'appareils, d'un montant de 16,4 milliards de dollars, a annoncé mardi Airbus.
La compagnie à bas coûts s'est engagée à acheter 150 moyen-courriers A320 NEO ("New engine option") dotés d'une nouvelle motorisation, devenant la première compagnie cliente pour ce nouveau modèle. Elle a également signé pour 30 A320 classiques.
Le montant de la transaction n'a pas été annoncé mais atteint 16,4 milliards de dollars au prix catalogue indicatif, a indiqué un porte-parole d'Airbus.
"Il s'agit de la commande ferme portant sur le plus grand nombre d'appareils dans l'histoire de l'aviation civile", indique Airbus dans un communiqué.
La compagnie n'a pas encore choisi de motoriste pour équiper ses avions.
keijas
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Problemas na Airbus:
"Qantas makes first move to take Rolls-Royce to court"
http://www.reuters.com/article/idUSTRE6B11BA20101202
"Qantas makes first move to take Rolls-Royce to court"
http://www.reuters.com/article/idUSTRE6B11BA20101202
Elias Escreveu:Mares, a notícia tem interesse (também) para este tópico: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68938
1 abraço,
Elias
xxxxxxxxxx
Já lá está
Bom fim de semana.
Mares, a notícia tem interesse (também) para este tópico: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68938
1 abraço,
Elias
1 abraço,
Elias
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Uma associação francesa de familiares das vítimas do voo AF 447, que caiu no ano passado sobre o oceano Atlântico quando realizava a rota Rio de Janeiro-Paris, acusou nesta sexta-feira a companhia Air France de ter conhecimento prévio de que os problemas com os sensores de velocidade dos aviões da Airbus representavam "um risco crítico" para a segurança dos voos.
Nesse documento de 15 páginas, a Air France afirma que a Airbus teria ignorado os vários alertas da companhia aérea sobre os incidentes que vinham sendo registrados com os sensores de velocidade de seus aviões, os chamados tubos Pitot.
A Air France afirma no relatório que já havia registrado 15 incidentes de congelamento dos tubos Pitot em alta altitude nos dez meses que antecederam a catástrofe com o voo AF 447 e diz ter alertado a Airbus sobre o problema.
Ao ficarem entupidos com cristais de gelo, os tubos Pitot, que medem a pressão atmosférica, não permitem mais o cálculo da velocidade do avião, o que provoca várias falhas no sistema.
"Com esse documento, a Air France reconhece oficialmente que os problemas dos tubos Pitot constituíam um risco crítico para a segurança dos voos e que ela tinha total conhecimento disso, já que trocava informações sobre o assunto há muito tempo com a Airbus", afirma Jean-Baptiste Audousset, presidente da Entraide et Solidarité.
"Há meses nos repetem que é impossível ter uma conclusão sobre o papel dos tubos Pitot. Com esse documento, a Air France reconhece sem ambiguidade que os tubos Pitot estão no centro da cadeia de causas que conduziram ao acidente", diz Audousset.
As investigações sobre o voo AF 447 que vêm sendo realizadas na França já concluíram que houve falhas nos tubos Pitot. No entanto, as autoridades afirmam que isso representa apenas um fator do acidente, e não a causa principal.
Sem recomendações
No relatório enviado à juíza Sylvie Zimmermann, responsável pelas investigações sobre homicídio involuntário, a Air France afirma, segundo o jornal Libération, que a Airbus e a Thales, fabricante dos tubos Pitot, deixaram a companhia aérea "sem recomendações nem soluções perenes ao problema" dos equipamentos, apesar de conhecerem "o caráter crítico e o perigo dessas panes".
"Quem diz 'risco crítico para a segurança dos voos' fala de risco de catástrofe", afirma o presidente da associação de familiares das vítimas.
A Air France afirma ter alertado pela primeira vez a Airbus sobre os problemas dos tubos Pitot em 30 de julho de 2008, após ter registrado dois incidentes, em maio e julho daquele ano.
Em setembro de 2008, a companhia aérea efetuou um novo alerta, após uma série de quatro novos incidentes de congelamento dos tubos Pitot no prazo de um mês, segundo o documento entregue à Justiça.
A Airbus afirmou que não fará comentários sobre o documento entregue à Justiça. O fabricante alega que a Air France não teria feito um pedido para substituir os sensores de velocidade da Thales pelos da americana Goodrich, que se tornaram obrigatórios após o acidente com o voo Rio-Paris.
O voo AF 447 caiu sobre o Atlântico após decolar do Rio de Janeiro na noite de 31 de maio (horário de Brasília) de 2009 com 228 pessoas a bordo.
fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/11/ ... iscos.jhtm
Nesse documento de 15 páginas, a Air France afirma que a Airbus teria ignorado os vários alertas da companhia aérea sobre os incidentes que vinham sendo registrados com os sensores de velocidade de seus aviões, os chamados tubos Pitot.
A Air France afirma no relatório que já havia registrado 15 incidentes de congelamento dos tubos Pitot em alta altitude nos dez meses que antecederam a catástrofe com o voo AF 447 e diz ter alertado a Airbus sobre o problema.
Ao ficarem entupidos com cristais de gelo, os tubos Pitot, que medem a pressão atmosférica, não permitem mais o cálculo da velocidade do avião, o que provoca várias falhas no sistema.
"Com esse documento, a Air France reconhece oficialmente que os problemas dos tubos Pitot constituíam um risco crítico para a segurança dos voos e que ela tinha total conhecimento disso, já que trocava informações sobre o assunto há muito tempo com a Airbus", afirma Jean-Baptiste Audousset, presidente da Entraide et Solidarité.
"Há meses nos repetem que é impossível ter uma conclusão sobre o papel dos tubos Pitot. Com esse documento, a Air France reconhece sem ambiguidade que os tubos Pitot estão no centro da cadeia de causas que conduziram ao acidente", diz Audousset.
As investigações sobre o voo AF 447 que vêm sendo realizadas na França já concluíram que houve falhas nos tubos Pitot. No entanto, as autoridades afirmam que isso representa apenas um fator do acidente, e não a causa principal.
Sem recomendações
No relatório enviado à juíza Sylvie Zimmermann, responsável pelas investigações sobre homicídio involuntário, a Air France afirma, segundo o jornal Libération, que a Airbus e a Thales, fabricante dos tubos Pitot, deixaram a companhia aérea "sem recomendações nem soluções perenes ao problema" dos equipamentos, apesar de conhecerem "o caráter crítico e o perigo dessas panes".
"Quem diz 'risco crítico para a segurança dos voos' fala de risco de catástrofe", afirma o presidente da associação de familiares das vítimas.
A Air France afirma ter alertado pela primeira vez a Airbus sobre os problemas dos tubos Pitot em 30 de julho de 2008, após ter registrado dois incidentes, em maio e julho daquele ano.
Em setembro de 2008, a companhia aérea efetuou um novo alerta, após uma série de quatro novos incidentes de congelamento dos tubos Pitot no prazo de um mês, segundo o documento entregue à Justiça.
A Airbus afirmou que não fará comentários sobre o documento entregue à Justiça. O fabricante alega que a Air France não teria feito um pedido para substituir os sensores de velocidade da Thales pelos da americana Goodrich, que se tornaram obrigatórios após o acidente com o voo Rio-Paris.
O voo AF 447 caiu sobre o Atlântico após decolar do Rio de Janeiro na noite de 31 de maio (horário de Brasília) de 2009 com 228 pessoas a bordo.
fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/11/ ... iscos.jhtm
krat3r Escreveu:Gostaria de saber qual a vossa opinião em relação ao futuro proximo da EADS.
Visto ultimamente terem saido muitas noticias relevantes,
. o problema com os motores Rolls-Royce que acabou por ser suportado pela Rolls-Royce e que agoram necessitam de ser trocados. Poderá haver a possibilidade de haver mais atrasos nas novas entregas
http://finance.yahoo.com/news/UPDATE-2- ... x=0&.v=113
. o Airbus A350 poderá atrasar-se alguns meses
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-1 ... cmpid=yhoo
. a China a entrar na industria da aviação com a Comac e já com encomendas
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-1 ... cmpid=yhoo
. por outro lado há também a Boeing com atrasos com o 787 Dreamliner
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-1 ... cmpid=yhoo
Pelo menos relativamente ao último ponto a situação já não é nova. Por exemplo a BA desvalorizou perto de 15% desde o dia 5 novembro.
O sector está em baixa e é normal a EADS também reflectir isso.
A EAD teve 2 tentativas e meia para quebrar os 19,46 e não conseguiu. Estava caminho aberto para quedas.
Aliás neste momento vejo um cenário não muito risonho. Caso a cotação continue abaixo dos 17,36€, pode ser activado um duplo topo com projecção de +- 2,00.
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Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Gostaria de saber qual a vossa opinião em relação ao futuro proximo da EADS.
Visto ultimamente terem saido muitas noticias relevantes,
. o problema com os motores Rolls-Royce que acabou por ser suportado pela Rolls-Royce e que agoram necessitam de ser trocados. Poderá haver a possibilidade de haver mais atrasos nas novas entregas
http://finance.yahoo.com/news/UPDATE-2- ... x=0&.v=113
. o Airbus A350 poderá atrasar-se alguns meses
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-1 ... cmpid=yhoo
. a China a entrar na industria da aviação com a Comac e já com encomendas
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-1 ... cmpid=yhoo
. por outro lado há também a Boeing com atrasos com o 787 Dreamliner
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-1 ... cmpid=yhoo
Como costumam dizer por aqui, quando as noticias saem, normalmente o preço já está reflectido na acções, mas com o aparecimento da Comac as coisas podem não ficar muito famosas...
Visto ultimamente terem saido muitas noticias relevantes,
. o problema com os motores Rolls-Royce que acabou por ser suportado pela Rolls-Royce e que agoram necessitam de ser trocados. Poderá haver a possibilidade de haver mais atrasos nas novas entregas
http://finance.yahoo.com/news/UPDATE-2- ... x=0&.v=113
. o Airbus A350 poderá atrasar-se alguns meses
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-1 ... cmpid=yhoo
. a China a entrar na industria da aviação com a Comac e já com encomendas
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-1 ... cmpid=yhoo
. por outro lado há também a Boeing com atrasos com o 787 Dreamliner
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-1 ... cmpid=yhoo
Como costumam dizer por aqui, quando as noticias saem, normalmente o preço já está reflectido na acções, mas com o aparecimento da Comac as coisas podem não ficar muito famosas...
Foi um ataque de nostalgia.
g.a. era uma abreviatura muito usada nos primeiros tempos do caldeirão para designar "gráfico actualizado".
Curte isto e vê as datas: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... tart=64400
1 a.
E.
g.a. era uma abreviatura muito usada nos primeiros tempos do caldeirão para designar "gráfico actualizado".
Curte isto e vê as datas: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... tart=64400
1 a.
E.
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Gostaria de pedir algumas opiniões sobre o comportamento desta cotada.
Parece-me que tem ali uma resistência bem perto, nos 19€, e para já mantêm-se bastante sólida num canal ascedente.
Alguns investidores mais experientes, que opinião têm sobre o momento actual?
Obrigado
Parece-me que tem ali uma resistência bem perto, nos 19€, e para já mantêm-se bastante sólida num canal ascedente.
Alguns investidores mais experientes, que opinião têm sobre o momento actual?
Obrigado
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Boas
A EADS é que parece não querer arrepiar caminho, tem reagido à LTA e quebrou a LTD de curto prazo, mas parece condicionada pela resistência à volta dos 18,45€/18,66€.
Vamos lá a ver se é desta que ultrapassa estes valores, pode ser na próxima semana.
BFS
Pintodoiro
A EADS é que parece não querer arrepiar caminho, tem reagido à LTA e quebrou a LTD de curto prazo, mas parece condicionada pela resistência à volta dos 18,45€/18,66€.
Vamos lá a ver se é desta que ultrapassa estes valores, pode ser na próxima semana.
BFS
Pintodoiro
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