BCP - Tópico Geral
bcp
Parabéns Seaman!
Não tenho acções do BCP, mas segui com interesse os teus graficos e comentários; mais parecia um relógio suiço; para um novato da bolsa como eu, tirei bastante proveito , tenho pena de não prosseguir, mas claro há mais vida para além da bolsa...
Abc
Não tenho acções do BCP, mas segui com interesse os teus graficos e comentários; mais parecia um relógio suiço; para um novato da bolsa como eu, tirei bastante proveito , tenho pena de não prosseguir, mas claro há mais vida para além da bolsa...
Abc
- Registado: 27/9/2010 17:20
Viva!
depois da interrupção de ontem (por dificuldade acesso ao Caldeirão) cá voltamos a mais um episódio diário do BCP.
Junto gráfico com as duas velas em falta (a de hoje e a de ontem).
Como podem ver o BCP comportou-se conforme eu previ. A zona que eu identifiquei como zona de compra e não como zona de venda confirmou-se. Quem comprou nessa zona já pode vender com mais valias de 7% ou mais em muito poucos dias (quem comprou na passada sexta a 0,61 fez hoje 8% em 4 dias, não é todos os dias que se faz um negócio destes).
O futuro?
Opção 1- vender agora fazendo mais valias
Opção 2- usar uma estratégia de investidor de longo prazo: observar os minimos diários e ir subindo gradualmente o valor do stop loss garantido que, em caso de inversão repentina, não vai haver perda de capital investido, existe uma % de mais valia, deixam espaço para acompanhar eventual subida, evitam stresses de vendas precipitadas
Cada um é livre de escolher a sua opção.
Eu termino aqui o meu acompanhamento diário do BCP. Não significa que tenha fechado a minha posição. Significa que vou ter menos tempo para estas análises. Posso ocasionalmente voltar a colocar o gráfico mas sem qualquer compromisso da minha parte.
Espero que estes meus posts diários, das últimas semanas, aqui no BCP tenham sido úteis. Sei que para alguns foram monetáriamente úteis...
Bons negócios (neste e noutros títulos).
depois da interrupção de ontem (por dificuldade acesso ao Caldeirão) cá voltamos a mais um episódio diário do BCP.
Junto gráfico com as duas velas em falta (a de hoje e a de ontem).
Como podem ver o BCP comportou-se conforme eu previ. A zona que eu identifiquei como zona de compra e não como zona de venda confirmou-se. Quem comprou nessa zona já pode vender com mais valias de 7% ou mais em muito poucos dias (quem comprou na passada sexta a 0,61 fez hoje 8% em 4 dias, não é todos os dias que se faz um negócio destes).
O futuro?
Opção 1- vender agora fazendo mais valias
Opção 2- usar uma estratégia de investidor de longo prazo: observar os minimos diários e ir subindo gradualmente o valor do stop loss garantido que, em caso de inversão repentina, não vai haver perda de capital investido, existe uma % de mais valia, deixam espaço para acompanhar eventual subida, evitam stresses de vendas precipitadas
Cada um é livre de escolher a sua opção.
Eu termino aqui o meu acompanhamento diário do BCP. Não significa que tenha fechado a minha posição. Significa que vou ter menos tempo para estas análises. Posso ocasionalmente voltar a colocar o gráfico mas sem qualquer compromisso da minha parte.
Espero que estes meus posts diários, das últimas semanas, aqui no BCP tenham sido úteis. Sei que para alguns foram monetáriamente úteis...
Bons negócios (neste e noutros títulos).
- Anexos
-
- bcp 18112010.PNG (68.47 KiB) Visualizado 5418 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
Seaman Escreveu:O minimo hoje está nos 0,65
Talvez seja melhor subir os StopLoss para os 0,63 já na sessão de hoje.
Boas Seaman,
já despachei tudo e tive um ganho de pouco mais de 7% em menos de uma semana!
Já vi que estás motivado para continuar!
Desejo-te boa sorte

Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Rags Escreveu:Riscas,
Que estupides, escrevi suporte em vez de resistência. Peço desculpa.
De qualquer forma, respondendo ao que disseste, antes dos 0,69€ que referiste, ainda tem pela frente outras resistências.
Os 0,65€ que referi (ainda que me pareça a menos relevante) de seguida a LTd, depois ainda tem outra por volta dos 0,675€ e só então os mais ou menos 0,70€
Refiro que apesar do facto de ter saido hoje, ainda acredito em mais subidas nos próximos dias, mas preferi agir cautelosamente, estou com tempo para acompanhar a acção e como disse anteriormente amanha se vir que os touros continuam com força, volto a entrar. Entretanto já levo algumas mais valias jeitosas.
Ok. Ogrigado.
Estou de acordo contigo, vou reforçar.
- Registado: 31/5/2010 14:22
Riscas,
De qualquer forma, respondendo ao que disseste, antes dos 0,69€ que referiste, ainda tem pela frente outras resistências.
Os 0,65€ que referi (ainda que me pareça a menos relevante) de seguida a LTd, depois ainda tem outra por volta dos 0,675€ e só então os mais ou menos 0,70€
Refiro que apesar do facto de ter saido hoje, ainda acredito em mais subidas nos próximos dias, mas preferi agir cautelosamente, estou com tempo para acompanhar a acção e como disse anteriormente amanha se vir que os touros continuam com força, volto a entrar. Entretanto já levo algumas mais valias jeitosas.
- Anexos
-
- BCP 17-11-2010.png (66.54 KiB) Visualizado 6385 vezes
Rags Escreveu:Também sai, no meu caso a 0,649€, o suporte dos 0,65€ tem tido alguma expressão no titulo e achei mais seguro aguardar cá fora e ver como se vai comportar.
Amanha se sentir que os touros estão com força para passar os 0,65€ volto a entrar com target na LTd.
Se cair também pode não ser mau, poderá ser o respirar para tentar novamente os 0,65€ e mais uma oportunidade para entrar.
A ver vamos...
parece-me que resistencia é 0.69 !
- Registado: 31/5/2010 14:22
Também sai, no meu caso a 0,649€, a resistência dos 0,65€ tem tido alguma expressão no titulo e achei mais seguro aguardar cá fora e ver como se vai comportar.
Amanha se sentir que os touros estão com força para passar os 0,65€ volto a entrar com target na LTd.
Se cair também pode não ser mau, poderá ser o respirar para tentar novamente os 0,65€ e mais uma oportunidade para entrar.
A ver vamos...
A ver vamos...

Editado pela última vez por Rags em 18/11/2010 0:10, num total de 1 vez.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Viva!
pessoalmente estou mais interessado em acompanhar a evolução do valor mínimo diário a que o BCP vai cotando.
Hoje o mínimo está nos 0.638€ (quase 0,64).
A manter-se inalterado até ao fim da sessão (e tudo indica que sim) significa que já se pode subir o Stop Loss para 0,62€, por exemplo, o que deve ser suficiente para a sessão de amanhã.
Grão a grão vamos subindo o Stop Loss, assegurando que:
pessoalmente estou mais interessado em acompanhar a evolução do valor mínimo diário a que o BCP vai cotando.
Hoje o mínimo está nos 0.638€ (quase 0,64).
A manter-se inalterado até ao fim da sessão (e tudo indica que sim) significa que já se pode subir o Stop Loss para 0,62€, por exemplo, o que deve ser suficiente para a sessão de amanhã.
Grão a grão vamos subindo o Stop Loss, assegurando que:
- o capital investido não será perdido
o lucro vai aumentando (pouco a pouco é certo mas sem stresses)
Seaman Escreveu:Folha_Verde Escreveu:
Seaman,
confesso que também estou mais virado para a estratégia que mencionas (let your profit run). Alguns colegas meus estão prontos para despachar o papel no intervalo de 0,65 - 0,66 (também pressionados pelos juros da alavancagem).
Percebo.
Mas têm uma alternativa de investimento melhor? Outro Banco do PSI20?
Ou vão esperar que o BCP volte aos 0,61 ? Então e se o BCP passar a barreira da LTd? Voltam a comprar acima da LTd?
As razões apontadas são a expectativa de que volte novamente ao suporte e entrar (isto vale o que vale).
Repara que o BCP na minha opinião tem sido um excelente papel do psi para negociar, pois já foi ao suporte 6 x desde Maio passado(eu pessoalmente já é a 3º entrada no suporte).
De qualquer maneira se quebrar a Ltd será também um ponto de entrada ou mesmo de reforço.
É importante é que o papel seja técnicamente viável pois é isso que me faz negociar no BCP nesta altura.
Enquanto continuar nesta laterilização bem definida é muito bom.
Mas as estratégias são muitas e cada um sabe da sua.
Eu pessoalmente vou deixar a coisa rolar...
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
Folha_Verde Escreveu:
Seaman,
confesso que também estou mais virado para a estratégia que mencionas (let your profit run). Alguns colegas meus estão prontos para despachar o papel no intervalo de 0,65 - 0,66 (também pressionados pelos juros da alavancagem).
Percebo.
Mas têm uma alternativa de investimento melhor? Outro Banco do PSI20?
Ou vão esperar que o BCP volte aos 0,61 ? Então e se o BCP passar a barreira da LTd? Voltam a comprar acima da LTd?
Mais um episódio diário do BCP:
dado o "temporal" que assolou os restantes títulos do PSI20, podemos considerar que o BCP esteve muito bem.
Imaginem como seria hoje a subida do BCP se PSI20 (-0,55%) o SP500 (-1.5%) e o DAX (-1.9%) estivessem a subir...
Acho um bom sinal o BCP subir 0.62% num dia em que o SP500 e o DAX dão tal trambolhão. Não é todos os dias que o DAX desce quase 2%...
Mantenho posição no BCP com Stop Loss activo num valor conservador: 0.615€. Neste valor asseguro o meu investimento em caso de descida repentina.
Bons negócios.
Fica o gráfico actualizado com a vela de hoje.
dado o "temporal" que assolou os restantes títulos do PSI20, podemos considerar que o BCP esteve muito bem.
Imaginem como seria hoje a subida do BCP se PSI20 (-0,55%) o SP500 (-1.5%) e o DAX (-1.9%) estivessem a subir...
Acho um bom sinal o BCP subir 0.62% num dia em que o SP500 e o DAX dão tal trambolhão. Não é todos os dias que o DAX desce quase 2%...
Mantenho posição no BCP com Stop Loss activo num valor conservador: 0.615€. Neste valor asseguro o meu investimento em caso de descida repentina.
Bons negócios.
Fica o gráfico actualizado com a vela de hoje.
- Anexos
-
- bcp 16112010.PNG (61.99 KiB) Visualizado 4897 vezes
aaugustobb Escreveu:Não percebi...podias explicar melhor, o que uma coisa tem haver com a outra...
kanes Escreveu:
eu apesar de ter acções do bcp não gostava que isso acontece-se.
Porque a haver fusão entre as duas empresas, provavelmente iria haver um acerto no valor da cotação, provavelmente para cima.
kanes Escreveu:O Bcp cobra demasiadas comissões.
Não pagando no bpi comissões, ao fundir com o bcp provavelmente iriam passar a existir algumas.

- Registado: 18/9/2010 12:14
Seaman Escreveu:Folha_Verde Escreveu:Ora cá estamos quase na pseudo resistência dos 0,65 (bom já me estou a antecipar e ainda faltam cerca de 90 m para o final da sessão!!!). Agora colocam-se 3 hipóteses:
- Vender nesta pseudo resistência;
- Acreditar na continuação da subida e tentar fazer um average up;
- ou simplesmente continuar com a mesma posição e ir fazendo as actualizações dos stop's.
Bem,
gostava de saber algumas opiniões de quem tenha aberto posições na última vez que o papel tocou no suporte.
Obrigado
Esta é uma boa questão mas não há uma resposta certa ou errada. Cada um terá que decidir por si.
Eu acho que não serão os 0,65 mas sim um pouco acima dos 0,66 que podem dificultar a subida do BCP.
Pessoalmente defendo que se deve acompanhar a subida com uma política cautelosa de Stop Loss. Dessa forma evita-se uma venda precipitada do título e deixa-se espaço para a acção subir.
Como exemplo desta política de Stop Loss deixo alguns exemplos numéricos:
continuando o exemplo que deixei na passada sexta-feira (que por pura coincidência tem funcionado de acordo com os mínimos que o BCP tem feito) se estão a seguir então o vosso Stop Loss está nos 0,615. Ok até aqui funcionou bem. Evitaram uma venda precipitada na segunda pois o BCP entretanto continuou a subir e mesmo que haja uma queda brusca garantem que o vosso investimento (feito perto da resistência dos 0,61 está assegurado e não vão incorrer em perdas ou mesmo perdas pequenas.
Por exemplo hoje tudo indica que o BCP vai fazer um minimo de 0,626. Então talvez um valor de Stop Loss de 0,62 seja uma decisão possível para deixar no sistema para a sessão de amanhã. Mais conservador seria deixar o valor de 0.615 ou qualquer valor entre 0.615 e 0.620
Mais uma vez: essa decisão cabe a cada um e cada um será responsável pelas consequências da sua decisão.
Seaman,
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
Folha_Verde Escreveu:Ora cá estamos quase na pseudo resistência dos 0,65 (bom já me estou a antecipar e ainda faltam cerca de 90 m para o final da sessão!!!). Agora colocam-se 3 hipóteses:
- Vender nesta pseudo resistência;
- Acreditar na continuação da subida e tentar fazer um average up;
- ou simplesmente continuar com a mesma posição e ir fazendo as actualizações dos stop's.
Bem,
gostava de saber algumas opiniões de quem tenha aberto posições na última vez que o papel tocou no suporte.
Obrigado
Esta é uma boa questão mas não há uma resposta certa ou errada. Cada um terá que decidir por si.
Eu acho que não serão os 0,65 mas sim um pouco acima dos 0,66 que podem dificultar a subida do BCP.
Pessoalmente defendo que se deve acompanhar a subida com uma política cautelosa de Stop Loss. Dessa forma evita-se uma venda precipitada do título e deixa-se espaço para a acção subir.
Como exemplo desta política de Stop Loss deixo alguns exemplos numéricos:
continuando o exemplo que deixei na passada sexta-feira (que por pura coincidência tem funcionado de acordo com os mínimos que o BCP tem feito) se estão a seguir então o vosso Stop Loss está nos 0,615. Ok até aqui funcionou bem. Evitaram uma venda precipitada na segunda pois o BCP entretanto continuou a subir e mesmo que haja uma queda brusca garantem que o vosso investimento (feito perto da resistência dos 0,61 está assegurado e não vão incorrer em perdas ou mesmo perdas pequenas.
Por exemplo hoje tudo indica que o BCP vai fazer um minimo de 0,626. Então talvez um valor de Stop Loss de 0,62 seja uma decisão possível para deixar no sistema para a sessão de amanhã. Mais conservador seria deixar o valor de 0.615 ou qualquer valor entre 0.615 e 0.620
Mais uma vez: essa decisão cabe a cada um e cada um será responsável pelas consequências da sua decisão.
jrnabolsa Escreveu:Já que falam em comissões, qual o Banco mais simpático para o cliente? Agradeço desde já a vossa opinião.Cumptskanes Escreveu:aaugustobb Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Augusto, se sempre que isso acontecesse significasse casamento, já se teriam casado centenas de vezes nos últimos anos...
Um abraço,
Ulisses
Eu sei Ulisses...mas eu gostava que isso um dia acontecesse...acho que faziam um par muito lindo...eu até não me importava de ser o padrinho...
O Bcp cobra demasiadas comissões.
Para mim é o Bpi, com conta ordenado não pago nada, e mesmo antes de ter tambem não pagava. Mas já la vao uns anos

- Registado: 18/9/2010 12:14
kanes Escreveu:aaugustobb Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Augusto, se sempre que isso acontecesse significasse casamento, já se teriam casado centenas de vezes nos últimos anos...
Um abraço,
Ulisses
Eu sei Ulisses...mas eu gostava que isso um dia acontecesse...acho que faziam um par muito lindo...eu até não me importava de ser o padrinho...
O Bcp cobra demasiadas comissões.
Não percebi...podias explicar melhor, o que uma coisa tem haver com a outra...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, yggy e 272 visitantes