Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: PT
Deep Puple Escreveu:cjmbarbosa Escreveu:Deep Puple Escreveu:Neste momento, a minha carteira está alancada em 60% na PT, 30% na BRISA e 10% na altri.
Na PT, o meu investimento é alongo prazo, dado o rendimento nos dividendos. Não me preocupo com o dia a dia da PT.
Já somos dois.
E o meu P.Médio é de 7,15.

Quem quiser aproveitar e ir aos dividendos que vá reforçando nas quedas.
Penso que a LTA aguentou bem as quedas nestes dois dias na PT. Tem um suporte na zona dos 9,50. Se quebrar algum destes podemos ter a PT nos 8,70 num instante. Com estas noticias da Irlanda a coisa não está famosa.
- Registado: 29/11/2007 2:39
cjmbarbosa Escreveu:Deep Puple Escreveu:Neste momento, a minha carteira está alancada em 60% na PT, 30% na BRISA e 10% na altri.
Na PT, o meu investimento é alongo prazo, dado o rendimento nos dividendos. Não me preocupo com o dia a dia da PT.
Já somos dois.
E o meu P.Médio é de 7,15.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Deep Puple Escreveu:Neste momento, a minha carteira está alancada em 60% na PT, 30% na BRISA e 10% na altri.
Já somos dois.

Neste momento, a minha carteira está alancada em 60% na PT, 30% na BRISA e 10% na altri.
Pedro Miguel Escreveu:Clinico Escreveu:Caro Pedro Miguel, eu não sei muito bem o que quer dizer com "o dividendo já está incorporado na acção há vários meses".
Para mim, para saber se está ou não incorporado, tinha que saber quanto valeria uma acção baseada na análise fundamental da PT e depois acrescentar-lhe o ganho com a venda da Vivo. Mas eu não percebo nada de finanças nem de contabilidades, de forma que isto é apenas uma "boca" sem fundamento.
Se me disser que o mercado já incorporou o dividendo quando a PT foi aos 11, eu até diria que sim.
Mas agora que a acção caiu desta forma, será que continua incorporado?
E depois vejamos: a PT vai dar um total de 2,30 euros de dividendos (1,65 da venda da Vivo + 0,65 de lucros de 2010). A acção, descontando isto, vale 7,47 euros? (é que não faço a mínima ideia!!)
Vamos ver o que acontece esta semana. Estou confiante que a PT vai subir, que o suporte parece ser na zona dos 9,7 pois em 2 sessões bateu e ficou nele,parando as quedas e porque o próprio Psi 20 bateu tambem no suporte e pareceu aguentar.
Na realidade tenho que me basear em algo para ter entrado neste papel entre os 9,7 e os 9,9...
Abraços
Clinico
Boa sorte.
"RULE 11: Don´t buy a stock only to obtain a dividend "
Pois...sabes que 18,4 % de dividend yeld...se calhar é mau! Mais vale investir o dinheiro num PPR a 1% ao ano.

Clinico Escreveu:Caro Pedro Miguel, eu não sei muito bem o que quer dizer com "o dividendo já está incorporado na acção há vários meses".
Para mim, para saber se está ou não incorporado, tinha que saber quanto valeria uma acção baseada na análise fundamental da PT e depois acrescentar-lhe o ganho com a venda da Vivo. Mas eu não percebo nada de finanças nem de contabilidades, de forma que isto é apenas uma "boca" sem fundamento.
Se me disser que o mercado já incorporou o dividendo quando a PT foi aos 11, eu até diria que sim.
E depois vejamos: a PT vai dar um total de 2,30 euros de dividendos (1,65 da venda da Vivo + 0,65 de lucros de 2010). A acção, descontando isto, vale 7,47 euros? (é que não faço a mínima ideia!!)
Vamos ver o que acontece esta semana. Estou confiante que a PT vai subir, que o suporte parece ser na zona dos 9,7 pois em 2 sessões bateu e ficou nele,parando as quedas e porque o próprio Psi 20 bateu tambem no suporte e pareceu aguentar.
Na realidade tenho que me basear em algo para ter entrado neste papel entre os 9,7 e os 9,9...
Abraços
Clinico
Boa sorte.
"RULE 11: Don´t buy a stock only to obtain a dividend "
- Registado: 29/11/2007 11:45
PT
Caro Pedro Miguel, eu não sei muito bem o que quer dizer com "o dividendo já está incorporado na acção há vários meses".
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Deep Purple, aonde leu isso?
será isto?
Declarações de Ramos-Horta
Timor-Leste disponível para comprar dívida pública portuguesa
Timor-Leste poderá vir a comprar, em breve, títulos de dívida pública portuguesa, disse este domingo em Macau o presidente timorense, José Ramos-Horta.
11h03
"Não vejo dificuldades em Timor-Leste comprar também dívida pública portuguesa, na medida em que o próprio Governo timorense já tomou a decisão de diversificar a aplicação do Fundo do Petróleo, comprando outras dívidas públicas, incluindo a australiana e de outros países", disse Ramos-Horta, citado pela agência Lusa, escusando-se a comentar se o tema tinha sido abordado num encontro que manteve com o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, à margem da conferência ministerial do Fórum Macau.
A compra de dívida pública portuguesa é avaliada à luz da diversificação de investimentos do Fundo do Petróleo timorense, que terá mais de 6 mil milhões de dólares (4,38 mil milhões de euros).
Instado a comentar quanto poderia Timor-Leste investir, Ramos-Horta disse que é um tema que não lhe compete, mas assegurou que o investimento poderá ser "discutido quando o senhor primeiro-ministro Sócrates visitar Timor-Leste".
"Espero que o possa fazer muito brevemente tendo já manifestado interesse em visitar (Timor-Leste)", disse, salintando que Sócrates "agora está muito interessado em visitar" o país.
Ramos Horta apontou outros caminhos, que considerou rentáveis, para investimentos em Portugal, nomeadamente em empresas públicas ou semi-públicas como é o caso das energias renováveis ou as telecomunicações.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... portuguesa
- Registado: 29/11/2007 10:11
Clinico Escreveu:Deep Purple, aonde leu isso?
Não me admiro nada que haja um interesse comprador na PT, não só pelo dividendo mas tambem pela situação técnica em que a PT se encontra.
Alem disso, ainda vão faltar 0.65 euros X 2 de dividendos a distribuir para o ano, o que deve manter o título.
Não esquecer que quando distribuitem 1 euro, a cotação desce 1 euro, pelo que o dividendo vale a pena se a acção subir logo após descontar o dividendo.
Nos bons tempos, a acção subia logo após a abertura do primeiro dia ex-dividendo...Agora vamos ver a conjuntura geral disto tudo.
Seja como for, dada esta descida do PSi 20 durante estes 7 dias até ao suporte, faz-me esperar que esta semana que vem seja mais positiva.
Abraço
Clinico
O dividendo já está incorporado na acção há varios meses.
Atenção que quebrou uma LTA. Neste momento não tem muito onde se apoiar.
- Registado: 29/11/2007 11:45
PT
Deep Purple, aonde leu isso?
Não me admiro nada que haja um interesse comprador na PT, não só pelo dividendo mas tambem pela situação técnica em que a PT se encontra.
Alem disso, ainda vão faltar 0.65 euros X 2 de dividendos a distribuir para o ano, o que deve manter o título.
Não esquecer que quando distribuitem 1 euro, a cotação desce 1 euro, pelo que o dividendo vale a pena se a acção subir logo após descontar o dividendo.
Nos bons tempos, a acção subia logo após a abertura do primeiro dia ex-dividendo...Agora vamos ver a conjuntura geral disto tudo.
Seja como for, dada esta descida do PSi 20 durante estes 7 dias até ao suporte, faz-me esperar que esta semana que vem seja mais positiva.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Fundo do Petróleo timorense
O Fundo do Petróleo timorense está imteressado a comprar um grande volume de acções atá à data do 1º dividendo da PT a ocorrer no próximo mês de Dezembro.
A procura nas próximas semanas vai-se acentuar na PT
A procura nas próximas semanas vai-se acentuar na PT
PT
Penso que tudo isto é barulho. O Prof. Teixeira a dizer que a PT anda a fugir ao imposto, o BCP barafusta que quer uma lei á pressa, a PT diz que a a golden share não se aplica aqui etc etc, mas na realidade o dividendo extraordinário já tinha sido anunciado há muito e cá para mim, vai mesmo para a frente em Dezembro.
Concordo com o Horta Osório: sem bancos fortes não há economias fortes e o BES precisa da massa.
Mas há quem não ligue a notícias e se guie apenas pela AT! E como diria o meu amigo Luka, a PT está no buy point»»». Continuou hoje a "dançar" no seu suporte e por lá ficou.
Apesar do PSI ter fechado positivo, foram muitos dias a cair. Vamos a ver se para a semana a "coisa" recupera.
Abraços
Clinico
Concordo com o Horta Osório: sem bancos fortes não há economias fortes e o BES precisa da massa.
Mas há quem não ligue a notícias e se guie apenas pela AT! E como diria o meu amigo Luka, a PT está no buy point»»». Continuou hoje a "dançar" no seu suporte e por lá ficou.
Apesar do PSI ter fechado positivo, foram muitos dias a cair. Vamos a ver se para a semana a "coisa" recupera.
Abraços
Clinico
PT
Bem, tal como eu disse, subiu que se fartou!
Enfim, as notícias não já não chegam para fazer subir a PT e é obviamente a conjuntura portuguesa e internacional que ditam as cartas.
Caiu hoje até ao seu suporte (zona) dos 9,7.
Agora não digo mais nada porque isto está tudo imprevisivel...Apenas espero que um bom dividendo parcial em Dezembro estimule o papel.
Abraços
Clinico

Enfim, as notícias não já não chegam para fazer subir a PT e é obviamente a conjuntura portuguesa e internacional que ditam as cartas.
Caiu hoje até ao seu suporte (zona) dos 9,7.
Agora não digo mais nada porque isto está tudo imprevisivel...Apenas espero que um bom dividendo parcial em Dezembro estimule o papel.
Abraços
Clinico
PT
Bem, com esta, amanha continua a subir
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=453071
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=453071
Sim, desde que compre até à data do ex-dividendo (ainda não está agendado). cumptsGestãoipb Escreveu:Boas,
Gostaria de saber onde posso encontrar os links dos estatutos da PT?
E já agora independentemente do tempo que se tenha as acções, recebe-se um euro por acção?
se eu as comparar agora recebo um 1€ por cada uma?
cumps
Gestãoipb Escreveu:Boas,
Gostaria de saber onde posso encontrar os links dos estatutos da PT?
E já agora independentemente do tempo que se tenha as acções, recebe-se um euro por acção?
se eu as comparar agora recebo um 1€ por cada uma?
cumps
Claro está, na devida data da distribuição dos dividendos...
- Registado: 14/5/2009 9:40
Redvil Escreveu:NGRO Escreveu:Redvil Escreveu:Qual a data limite para comprar acções da PT e ainda o receber o dividendo extraordinário de 2010? Parto do principio que essa decisão já não volta atrás, apesar das declarações de Sócrates e Teixeira dos Santos...
Penso que ainda não estrá definida a da<ta em virtude do seguinte excerto do comunicado da PT:
"Um dividendo excepcional de 1,65 euros por acção, do qual 1,00 euro por acção será pago em Dezembro de 2010 (como adiantamento dos lucros de 2010), relativamente ao qual é formalmente necessário que seja aprovado previamente numa reunião específica do Conselho de Administração"
Penso que esta reunião ainda não decorreu.
http://www.telecom.pt/InternetResource/ ... 3nov10.htm
Um dos motivos da descida poderá ser a possível crise em Portugal com as taxas de juro muito altas.
Outro motivo poderá ser a incerteza das negociações com a Oi.
Recordo que a PT vai comprar 20% da Oi por 3.5 mil milhões.
Para ter uma equivalência aos 30% como tinha na Vivo, teria de gastar 5.25 mil milhões.
Para além disso, na Vivo (embora nem sempre as relações fossem boas), existiam apenas dois accionistas com conhecimento em telecomunicações que decidiam o futuro e a orientação da empresa.
Na Oi são mais accionistas e a opinião da PT é uma entre muitas e sem peso.
Por isso acredito que o 1€ de dividendo, embora apetecível, será também um risco, na medida que após o dividendo haverá uma queda que poderá não ser recuperável no curto prazo.
Sabendo que há 1€ (limpos) a distribuir ainda este ano, porque é que o título desce sucessivamente? Será que alguém já está a prever que nessa tal reunião seja decidido atrasar o pagamento de dividendo, para não criar uma guerra politica?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, fosgass2020, Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, Luzemburg, m-m, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nicoo, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, tami, trilhos2006, TTM62 e 208 visitantes