Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Seaman » 20/11/2010 3:03

camaleo Escreveu:Quanto eu sei não é possivel abrir posições curtas em acções sem as encerrar no final do dia...

Podes abrir posições curtas pelo tempo que quiseres. Nada te obriga a encerrar as posições no final do dia.

Infelizmente, no caso concreto do BES, nem todos os fornecedores de CFD's permitem shortar. Ainda não percebi porque se pode shortar o BPI e o BCP mas não se pode shortar o BES? Pelo menos numa das correctoras é assim.

Conhecem alguma correctora em que seja possível shortar o BES?

Registado: 4/4/2009 0:57

por T1ag0 » 20/11/2010 0:28

Luquinhos Escreveu:Caro T1ag0,

Os grandes accionistas não são mais favorecidos ou menos favorecidos com os dividendos. Como referi no post anterior: "...recebem em dividendos "fortunas" pelas posições que detêm...".

Repara no exemplo do presidente do Bes com 1.300.000 acções: se multiplicares essas acções pelo dividendo líquido 0,11€ que foi distribuido este ano, perfaz o valor de 143000€ euros.

Se eu tivesse uma posição como esta, não estaria "tão preocupado" com as cotações... :wink:

Cumprimentos,

Sem dúvida que eles recebem mais, mas poque investiram mais. Diz-me que se recebesse a quantidade de dividendos que os grandes investidores recebem não se preocupava tanto com as cotações. Mas para esses grandes investidores, pequenas variações nas cotações afectam muito mais a carteira deles, do que na sua e na minha.

Penso que a proporcionalidade é vital. Quem investe mais, corre o risco de perder mais (em termos absolutos), ganha mais dividendos e paga mais impostos (neste ponto a hitória poderá ser outra :? )

Cumprimentos

Registado: 29/3/2010 17:06

por Cardos » 20/11/2010 0:22

Caro T1ag0,

Os grandes accionistas não são mais favorecidos ou menos favorecidos com os dividendos. Como referi no post anterior: "...recebem em dividendos "fortunas" pelas posições que detêm...".

Repara no exemplo do presidente do Bes com 1.300.000 acções: se multiplicares essas acções pelo dividendo líquido 0,11€ que foi distribuido este ano, perfaz o valor de 143000€ euros.

Se eu tivesse uma posição como esta, não estaria "tão preocupado" com as cotações... :wink:

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

por T1ag0 » 19/11/2010 23:45

Krupper Escreveu:
Luquinhos Escreveu:os grandes... só na obtenção dos dividendos pelas posições que detêm, vão pagando o investimento realizado!

Não percebi esta parte... O rendimento que os grandes accionistas retiram dos dividendos é proporcional ao que os pequenos accionistas retiram, ou não?

Os dividendos são bons para quem tem uma estratégia "buy and hold" por vários anos. Para quem investe no curto médio prazo penso que os dividendos não ajudam grande coisa. Agora em relação a pequenos e grandes, também não percebo porque é que os grandes são mais favorecidos com os dividendos. Porque normalmente são estes que guardam os títulos por mais tempo?

Cumprimentos

por Cardos » 19/11/2010 23:42

Boa noite,

Tens razão Krupper, os dividendos são proporcionais aos valores investidos. A ideia que queria expor é de que, os grandes accionistas recebem em dividendos "fortunas" pelas posições que detêm... 8-)

Cumprimentos,

por Krupper » 19/11/2010 23:16

Luquinhos Escreveu:os grandes... só na obtenção dos dividendos pelas posições que detêm, vão pagando o investimento realizado!

Não percebi esta parte... O rendimento que os grandes accionistas retiram dos dividendos é proporcional ao que os pequenos accionistas retiram, ou não?

Registado: 30/9/2010 13:54

por T1ag0 » 19/11/2010 22:50

camaleo Escreveu:
T1ag0 Escreveu:Penso que atravé de CFD's podemos ter posições curtas durante o tempo que quisermos.

Cumprimentos

è claro que sim.... mas isso não influencia o comportamento da cotação...

Quando compras ou vendes CFD's estás a negociar um contracto com o market maker, e não a adquirir nem a vender a descoberto uma acção.

[/quote]

Exactamente. Peço desculpa eu nem tomei atenção ao contexto da conversa, apenas fiz referência a como estar curto numa cotada. Erro meu por ter metido o nariz em algo que não conhecia :lol:

Cumprimentos

por camaleo » 19/11/2010 22:44

T1ag0 Escreveu:Penso que atravé de CFD's podemos ter posições curtas durante o tempo que quisermos.

Cumprimentos

è claro que sim.... mas isso não influencia o comportamento da cotação...

Quando compras ou vendes CFD's estás a negociar um contracto com o market maker, e não a adquirir nem a vender a descoberto uma acção.

[/quote]

Registado: 25/3/2010 21:12

por Cardos » 19/11/2010 22:29

Boa noite caro Deep Puple,

O mais engraçado disto tudo, é reparar no tipo de abordagem que os investidores tem em relação à Bolsa: nós, pequenos investidores estamos sempre preocupados com as cotações para obter algumas mais-valias; os grandes... só na obtenção dos dividendos pelas posições que detêm, vão pagando o investimento realizado!

Relativamente à banca, neste contexto económico dos défices orçamentais, claro está, que a cotação dos bancos não está favorecida...

Cumprimentos,

por aaugustobb_69 » 19/11/2010 22:19

Deep Puple Escreveu:
Luquinhos Escreveu:Boa noite caro Camaleão,

O Bes é um banco que tem óptimos fundamentais, além de ser um dos grandes accionistas da PT, o crescimento dos resultados são provenientes do exterior...

O próprio presidente do banco, o Dr Ricardo Espírito Santo, também está longo :lol: (... em 2008 tinha pouco mais de 500.000 acções, e a última compra foi de 90.000 acções ainda este ano a 3,60, perfazendo na sua carteira, um total de 1.300.000 acções +/-, dados comunicados à CMVM)... 8-)

Cumprimentos,

Se o meu vencimento fosse o do Espirito Santo até eu comprava acções da minha empresa, caso ela fosse o BES.

Para Ricardo Espirito Santo as 500.000 acções são uns trocos.

Para ele é a mesma coisa do que comprar um fato da armani.... :lol:

Registado: 29/11/2007 1:39

por Deep Puple » 19/11/2010 22:11

Luquinhos Escreveu:Boa noite caro Camaleão,

O Bes é um banco que tem óptimos fundamentais, além de ser um dos grandes accionistas da PT, o crescimento dos resultados são provenientes do exterior...

O próprio presidente do banco, o Dr Ricardo Espírito Santo, também está longo :lol: (... em 2008 tinha pouco mais de 500.000 acções, e a última compra foi de 90.000 acções ainda este ano a 3,60, perfazendo na sua carteira, um total de 1.300.000 acções +/-, dados comunicados à CMVM)... 8-)

Cumprimentos,

Se o meu vencimento fosse o do Espirito Santo até eu comprava acções da minha empresa, caso ela fosse o BES.

Para Ricardo Espirito Santo as 500.000 acções são uns trocos.

Registado: 10/1/2010 14:26

por Cardos » 19/11/2010 22:06

Boa noite caro Camaleão,

Cumprimentos,

por T1ag0 » 19/11/2010 21:59

Penso que atravé de CFD's podemos ter posições curtas durante o tempo que quisermos.

Cumprimentos

por camaleo » 19/11/2010 21:55

lcaldei1 Escreveu:Esta acção não revela nenhuma indicisão dos invistidores, revela apenas que os curtos continuam a trabalhar com ela nas mãos, o que se assistiu hoje foi os curtos a fazerem o jogo pelo seu lado.
Despejaram todo o dia para o proposito de um curto.
O jogo tem de ser visto pelos dois lados.

Peço desculpa... mas não percebi bem...
Esse raciocínio não tem assim tanto sentido quanto parece...
Quem dera fosse assim tão fácil manipular o mercado....
Quanto eu sei não é possivel abrir posições curtas em acções sem as encerrar no final do dia....

Se os "curtos" todos tentaram manipular o mercado...
e tiveram que fechar a posição no final do dia....
Foram obrigado a comprar as acções novamente. Certo?
:)

por lcaldei1 » 19/11/2010 19:41

Esta acção não revela nenhuma indicisão dos invistidores, revela apenas que os curtos continuam a trabalhar com ela nas mãos, o que se assistiu hoje foi os curtos a fazerem o jogo pelo seu lado.
Despejaram todo o dia para o proposito de um curto.
O jogo tem de ser visto pelos dois lados.

Registado: 18/2/2008 9:13

por nikos » 19/11/2010 18:59

camaleo Escreveu:Afinal ainda desceu um pouco....

Parece-me que ninguem gosta de analisar o BES...

Gostava de ouvir um parecer técnico e/ou fundamental de alguem mais experiente.

Tenho uma posição longa a 3,44€...
Já estou a perder... tinha resolvido aguardar, mas...
agora estou com receio de não ocorrer o swing como anteriormente... :oops:

na minha modesta opiniao a zona dos 3,25-30 podera parar as quedas, no entanto caso o psi esteja vermelho pa semana poderemos ter uma quebra dos 3,30 e entao a visita aos 3-3,10 sera bem possivel.
Eu tou fora, mas aguardo e so entraria no caso de se passar o segundo cenario, e apos consolidaçao acima dos 3,0 q me parece um suporte bem importante.

Registado: 22/6/2010 19:02

por camaleo » 19/11/2010 18:53

Afinal ainda desceu um pouco....

Parece-me que ninguem gosta de analisar o BES...

Gostava de ouvir um parecer técnico e/ou fundamental de alguem mais experiente.

Tenho uma posição longa a 3,44€...
Já estou a perder... tinha resolvido aguardar, mas...
agora estou com receio de não ocorrer o swing como anteriormente... :oops:

por camaleo » 18/11/2010 23:53

A vela doji de hoje revela alguma indecisão dos investidores....
Mas... analisando a o grafico vejo este tipo de vela quase sempre nos picos em que há mudança de rumo de curto prazo...
Será que o BES irá fazer uma subidinha rápida? :?:
:)
Editado pela última vez por camaleo em 19/11/2010 22:49, num total de 1 vez.

por Elias » 14/11/2010 21:36

camaleo Escreveu:Elias,
qual a tua opinião sobre a noticia que "posteaste", e de que forma preves o comportamento da cotação desta acção?
Obrigado :)

camaleo, eu para efeitos de investimento ligo muito pouco a notícias (eufemismo para dizer que não ligo puto :) ) e apenas as coloco aqui porque considero que podem ter interesse para análise / debate.

No caso concreto desta notícia, sendo o BES uma acção que acompanho muito pouco não tenho opinião formada sobre o impacto que ela possa ter. Por um lado eu tendo a acreditar que o mercado já descontou a maioria destas notícias, mas também não é menos verdade que por vezes estas notícias surpreendem o mercado, como aconteceu no caso do Club Med (repara no post de 24 de Junho).

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por camaleo » 14/11/2010 20:12

Elias,
qual a tua opinião sobre a noticia que "posteaste", e de que forma preves o comportamento da cotação desta acção?
Obrigado :)

Re: BES - 5% DOS LUCROS!

por aaugustobb_69 » 14/11/2010 13:45

agany Escreveu:"Presidente venezuelano advertiu que nacionalizará os bancos que não obedeçam à legislação, no mesmo dia em que o parlamento aprovou a lei que considera a banca de "utilidade pública", obrigando-a a dar 5 por cento dos lucros aos conselhos comunais".

Não me parece uma boa notícia para quem acabou de entrar no mercado venezuelano.

Não vejo qual o problema...ainda fica com 95% dos lucros.. :roll:

Registado: 29/11/2007 1:39

BES - 5% DOS LUCROS!

por agany » 14/11/2010 12:52

"Presidente venezuelano advertiu que nacionalizará os bancos que não obedeçam à legislação, no mesmo dia em que o parlamento aprovou a lei que considera a banca de "utilidade pública", obrigando-a a dar 5 por cento dos lucros aos conselhos comunais".

Não me parece uma boa notícia para quem acabou de entrar no mercado venezuelano.

Registado: 29/11/2007 1:44

por Elias » 14/11/2010 1:51

BES muito satisfeito se bancos chineses quiserem comprar ações
13 de Novembro de 2010 | 14:33

O CEO do BES Brasil, Ricardo Espírito Santo, defendeu hoje que o banco ficará «muito satisfeito» se houver bancos chineses que queiram comprar ações do grupo, ao salientar que isso mostraria a confiança na gestão do banco.

«O Banco Espírito Santo (BES) sempre teve sócios estrangeiros e todos eles são bem-vindos a investir no BES», sublinhou o CEO do BES Brasil e presidente do conselho de administração do BES Angola, Ricardo Espírito Santo, em declarações aos jornalistas em Macau.

«Se houver bancos chineses que queiram comprar ações do BES ficaremos muito satisfeitos com esse investimento, que mostraria uma aposta e confiança na gestão do banco«, acrescentou o responsável à margem da Conferência dos Empresários e dos Quadros da Área Financeira no âmbito da III conferência ministerial do Fórum Macau.

Ricardo Espírito Santo disse ainda que a “presença da China em Angola tem facilitado (ao BES), em termos de contactos, o trabalho conjunto com bancos chineses para a distribuição de operações e realização de operações sindicalizadas”.

Ao sublinhar que o “BES é um dos bancos mais internacionais portugueses”, o responsável defendeu que a instituição “olha muito para a China como uma plataforma de crescimento” ao sublinhar que a sua presença em Macau e Xangai e a entrada em Hong Kong pretendem uma maior aproximação à China continental.

“Recentemente com a aquisição (de 51 por cento) do Execution Noble (grupo de corretagem e banco de investimento britânico), que já tinha uma licença para operar em corretagem em Hong Kong, estamos a pedir a transferência dessa licença e o próprio BES em Lisboa está a pedir a abertura de uma sucursal em Hong Kong para se aproximar mais da China continental”, disse.

A abertura de uma sucursal na antiga colónia britânica aguarda ainda “luz verde” das autoridades locais para avançar, “é uma questão de dias, semanas, meses, depende das autoridades locais”, acrescentou o responsável.

Além de uma presença em Macau há 14 anos, o BES tem um escritório de representação em Xangai há uma década para “tentar fazer negócios com a China, negócios esses que têm vindo a ocorrer de uma forma gradual e crescente”, disse Ricardo Espírito Santo, sem especificar números.

Relativamente ao fundo de 1000 milhões de dólares (730 milhões de euros) hoje anunciado pela China para desenvolver a cooperação com os países de língua portuguesa, o CEO do BES Brasil e presidente do conselho de administração do BES Angola defendeu que “poderá ser uma boa oportunidade para desenvolver novos negócios”.

“No que pudermos ajudar na transferência desses recursos é sempre interessante para nós. A nossa função é também prestar serviços e esse fundo pode ser uma boa oportunidade para desenvolver novos negócios”, afirmou.

O fundo, administrado pelo Banco de Desenvolvimento da China - que participou no sindicato bancário com o BES para o financiamento de projetos de construção de instalações básicas em Angola -, vai ser criado nos próximos três anos por bancos de Macau e do resto da China.

Diário Digital / Lusa

Registado: 5/11/2002 12:21

por camaleo » 12/11/2010 13:04

Parece-me que o suporte de 3,30€ vai ser a referencia de hoje... e possivelmente um excelente ponto de entrada longa... tendo em conta que esta desvalorização terá sido produto apenas do pânico instalado... e tenderá a corrigir...

se calhar vou aproveitar............
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por jrnabolsa » 10/11/2010 18:48

Seaman Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Seaman, já agora pode dar a sua opinião sobre o BES, no respectivo tópico claro? É que parece que o BES esteve também numa posição semelhante e com quebra em baixa da LTa nos últimos dois dias. Obrigado

Desculpa mas não estou a acompanhar o BES.

Acho um título muito dificil de negociar para um pequeno investidor :wink: .

Conforme já disse acho que tem excelentes MM a tomar conta dele mas isso é apenas a minha opinião baseada em experiências anteriores...

De qq modo acho que está bearish depois de quebrar os 3,43 e pode ir aos 3.15 e depois aos 3.05

Mas, como disse, não estou a acompanhar :|
Ok, Obrigado

Registado: 4/1/2010 15:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Àlvaro e 163 visitantes