BCP - Tópico Geral
- Registado: 24/7/2009 12:13
O STOP é um mecanismo em que o sistema fecha a posição automaticamente quando a cotação atinge o preço que defines no STOP.
Pode ser definido logo na compra ou pode ser definido posteriormente.
O STOP loss em si não constitui em nenhuma ordem imediata no mercado. É apenas uma instrução que fica no sistema para executar uma ordem de compra ou venda se for atingido determinado preço no mercado.
Pode ser definido logo na compra ou pode ser definido posteriormente.
O STOP loss em si não constitui em nenhuma ordem imediata no mercado. É apenas uma instrução que fica no sistema para executar uma ordem de compra ou venda se for atingido determinado preço no mercado.
--- foi das que se portou melhor, tendo em conta a situação nacional e internacional alias até que nem se tem portado nada mal em comparação com as outras da banca.
--- tem um bom suporte e não fosse a parte do leilão havia fechado bem melhor, a meu ver tem todas as condições para começar a subir, mal acabe a tempestade.
--- acabei por entrar como mandam as regras 0.610/0.620 com stop mental a 0.600.
bons negocios
--- tem um bom suporte e não fosse a parte do leilão havia fechado bem melhor, a meu ver tem todas as condições para começar a subir, mal acabe a tempestade.
--- acabei por entrar como mandam as regras 0.610/0.620 com stop mental a 0.600.
bons negocios
- Registado: 22/6/2010 23:10
Seaman Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Seaman, concordo com a tua análise, mas não achas que o fecho (leilão) foi relativamente mau?
Houve muitas acções na venda o que fez com que baixasse de preço.
Não acompanhei leilão final. O PSI já atingiu nível retracement de 61,8% (Fibonacci) e já está na LTa pelo que amanhã deve ser dia de subidas (talvez fortes mesmo) e o BCP deve acompanhar.
Fiquei bem impressionado com a firmeza do suporte. Deve aguentar. Se não aguentar é ter paciência e vender.
Stop entre 0,60 e 0,61
Concordo!
Abri posição e vou também aguentar o papel enquanto estiver acima dos 0,60, afinal isto não é mais do que seguir as regras básicas de trading, comprar num suporte que se tem revelado consistente (e hj foi formidável) e esperar que suba até perto da resistência para despachar. Caso contrário stop com ele.
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
PequenoInvest Escreveu:Seaman, concordo com a tua análise, mas não achas que o fecho (leilão) foi relativamente mau?
Houve muitas acções na venda o que fez com que baixasse de preço.
Não acompanhei leilão final. O PSI já atingiu nível retracement de 61,8% (Fibonacci) e já está na LTa pelo que amanhã deve ser dia de subidas (talvez fortes mesmo) e o BCP deve acompanhar.
Fiquei bem impressionado com a firmeza do suporte. Deve aguentar. Se não aguentar é ter paciência e vender.
Stop entre 0,60 e 0,61

- Registado: 4/4/2009 0:57
Mais um episódio diário do BCP.
Dia muito negativo para alguns títulos do PSI20... Quedas fortes, suportes quebrados, etc.
Os outros bancos com quedas de -1,39% e -2.24%...
E o BCP?
O BCP desceu até ao suporte 0,61€ que cumpriu a sua função. Aguentou o título. Ressaltou no suporte e depois recuperou fechando nos 0,617 exactamente sobre a LTa.
Parece-me que teve um bom comportamento relativamente aos outros bancos e relativamente ao PSI que caiu -1,45%...
Mantenho posição no BCP enquanto estiver acima do suporte dos 0,61.
Quanto a LTa penso que ainda é cedo para afirmar que foi quebrada. O fecho foi em cima dela.
O espaço de manobra do BCP começa a ficar muito limitado mas temos que reconhecer que tem demonstrado mais força que o PSI e os outros bancos.
Dia importante o de amanhã, embora eu ache que o suporte 0,61 vai continuar firme.
Dia muito negativo para alguns títulos do PSI20... Quedas fortes, suportes quebrados, etc.
Os outros bancos com quedas de -1,39% e -2.24%...
E o BCP?
O BCP desceu até ao suporte 0,61€ que cumpriu a sua função. Aguentou o título. Ressaltou no suporte e depois recuperou fechando nos 0,617 exactamente sobre a LTa.
Parece-me que teve um bom comportamento relativamente aos outros bancos e relativamente ao PSI que caiu -1,45%...
Mantenho posição no BCP enquanto estiver acima do suporte dos 0,61.
Quanto a LTa penso que ainda é cedo para afirmar que foi quebrada. O fecho foi em cima dela.
O espaço de manobra do BCP começa a ficar muito limitado mas temos que reconhecer que tem demonstrado mais força que o PSI e os outros bancos.
Dia importante o de amanhã, embora eu ache que o suporte 0,61 vai continuar firme.
- Anexos
-
- BCP 11112010.PNG (42.8 KiB) Visualizado 4958 vezes
- Registado: 24/7/2009 12:13
PequenoInvest Escreveu:Seaman, hoje a LTA deve andar na zona dos 0,6160 €, certo?
Já lá bateu, vamos ver (e esperar) que aguente
Viva!
estive ausente (que altura para me ausentar...)
Lta quebrada. Foi até ao "osso". Foi ao suporte dos 0,61 que aguentou firme a acção.
Ressaltou no suporte dos 0,610. Se não quebrar este suporte mantenho a minha previsão.
Folha_Verde Escreveu:Hoje é um dia interessante para olhar para este papel. O BCP encontra-se a negociar no seu clássico suporte de 0,60 - 0,62 e até agora a mostrar-se bastante seguro sem dar sinais de vergar e a descer menos que o indice PSI. Uma boa oportunidade de entrada? a ver vamos como dizia o cego
De facto. O PSI20 a levar um porradão e o BCP sentado calmamente no seu suporte. Também considero uma situação a ter em conta.
- Registado: 4/8/2010 10:09
Hoje é um dia interessante para olhar para este papel. O BCP encontra-se a negociar no seu clássico suporte de 0,60 - 0,62 e até agora a mostrar-se bastante seguro sem dar sinais de vergar e a descer menos que o indice PSI. Uma boa oportunidade de entrada? a ver vamos como dizia o cego 

Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
"Estão reunidos os condimentos" para o ICBC entrar
O presidente da Fundação Oriente, Carlos Monjardino, acredita que a entrada do Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) no maior grupo português acontecerá a curto prazo, uma vez que "o tempo de maturação já se deu".
“Estou convencido de que estão reunidos os condimentos” para que a entrada do ICBC no capital do BCP “venha a acontecer”, garante Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, em entrevista ao “Público”.
O gestor com maiores ligações aos interesses chineses em Portugal admite mesmo que este investimento acontecerá a curto prazo. Isto porque “as conversas entre os dois bancos não são de agora e já têm mais de um ano. O tempo de maturação já se deu”.
Esta posição que vem ao encontro da notícia avançada esta semana pelo Negócios, segundo a qual a entrada do ICBC no BCP poderá acontecer até Abril, a tempo de o banco chinês reforçar o núcleo duro de apoio à reeleição da equipa do actual presidente do banco português, Carlos Santos Ferreira. Recorde-se que o mandato da actual gestão termina no final do ano.
Monjardino acredita ainda que a entrada do ICBC no BCP não causará qualquer problema à Sonangol, maior accionista do banco, com 10% do capital. “O principal accionista é angolano, que hoje tem uma relação muito próxima com a China. Penso que não haverá problema”, sublinha.
O presidente da Fundação Oriente apoia o investimento de investidores chineses no capital de grandes empresas portuguesas, como o BCP ou a EDP. “Daquilo que conheço deles, são investidores estáveis, pois têm ligações ao Estado. Não vão depender de uma administração privada, que se rege segundo critérios próprios. E isso dá mais segurança”.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=453149
“Estou convencido de que estão reunidos os condimentos” para que a entrada do ICBC no capital do BCP “venha a acontecer”, garante Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, em entrevista ao “Público”.
O gestor com maiores ligações aos interesses chineses em Portugal admite mesmo que este investimento acontecerá a curto prazo. Isto porque “as conversas entre os dois bancos não são de agora e já têm mais de um ano. O tempo de maturação já se deu”.
Esta posição que vem ao encontro da notícia avançada esta semana pelo Negócios, segundo a qual a entrada do ICBC no BCP poderá acontecer até Abril, a tempo de o banco chinês reforçar o núcleo duro de apoio à reeleição da equipa do actual presidente do banco português, Carlos Santos Ferreira. Recorde-se que o mandato da actual gestão termina no final do ano.
Monjardino acredita ainda que a entrada do ICBC no BCP não causará qualquer problema à Sonangol, maior accionista do banco, com 10% do capital. “O principal accionista é angolano, que hoje tem uma relação muito próxima com a China. Penso que não haverá problema”, sublinha.
O presidente da Fundação Oriente apoia o investimento de investidores chineses no capital de grandes empresas portuguesas, como o BCP ou a EDP. “Daquilo que conheço deles, são investidores estáveis, pois têm ligações ao Estado. Não vão depender de uma administração privada, que se rege segundo critérios próprios. E isso dá mais segurança”.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=453149
- Registado: 18/9/2010 12:14
Azul10 Escreveu:Pouco antes da descida (que foi até à LTA que tens traçada) lembro-me que abri as ofertas e vi cerca de 200.000 a .622 outras tantas a .621 e 1.400.000 a 6.20. Pensei assim, vai até ali e mais não passa, no entanto furou essas ordens todas numa questão de segundos.
Mas não quebrou a LTa:wink:
Já perdi tempo a olhar para os cofres. São fases. Há imensa informação que não vês lá e a que vês pode induzir em erro. Se pudesse olhar para os cofres e ver os nomes de quem está a dar as ordens aí sim acharia útil. Como só alguns têm esse acesso prefiro ignorar.
Hás-de ver um fenómeno curioso: nas subidas há imensas ordens de venda alinhadas e algumas enormes. Estas vão-se eclipsando nas subidas. É comum nos 10 primeiros 10 niveis haver, por exemplo, 1.500k a querer vender e apenas 300k a querer comprar e, no entanto, o título continua a subir. Também ocorre vice-versa. Resumindo: se não tenho acesso a toda a "pescada" então prefiro declinar a "posta de pescada" que me atiram.
Azul10 Escreveu:Não te parecem estas venda relevantes quando acompanhada das descidas tanto do PSI como do BPI e BES nos últimos dias?
Por quem vende há sempre que esteja a comprar...
Repara que esta semana tem sido horrível para os nossos 3 bancos. Dou 3 exemplos:
1º No fds a história da china (que só ajudou os MM) e foi nociva para o médio longo prazo dos títulos
2ª Na 2ª as agências de rating
3º Ontem após fecho a Banca americana levou porrada forte. Quase ninguém falou nisso mas eu tive bastante receio que este dia fosse muito pior...
A Banca tem levado bastante "porrada" mas mesmo assim...

Muito bem visto...já não tarda muito a romper esse funil, para um lado ou para o outro.Seaman Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Tem razão, continua mesmo tangente à Lta de muito pequena inclinação que data de Jun de 2010. Desculpem a intromissão...cumpts
Todos os comentários são bens vindos![]()
Junto gráfico com a LTa completa que vem desde 11Jun2010.
Seaman, já agora pode dar a sua opinião sobre o BES, no respectivo tópico claro? É que parece que o BES esteve também numa posição semelhante e com quebra em baixa da LTa nos últimos dois dias. Obrigado