DAX - Tópico Geral
Re: Vai lá vai
carcanhol_II Escreveu:Bom dia.
Este gajo está que não se pode, desde que passou os 6400 corrigir não é com ele, passados os baixar dos 6700 então está de chuva.
O S&P acabou de fazer uma correcão digna desse nome e este caiu abaixo dos 700 só para não dizerem que todo o mundo caia e bem incluindo os franceses e este não.
O S&P cai 1% este cai 0,5 ...os americanos corrigem 2% este corrige só 1% ou mênos.
Mas quando do lado de lá há cheiro de subida é o inverso as americas sobem 0,5% este não sobe, dispara 1,xx% abre GAP´s brutais de mais de 40 pts etc.
Com a caça aos ursos que tanto prosperaram, abaixo dos 6350, em curso. Estes abandonaram a coutada.
Bem, eu também fiquei espantado qd. vi há pouco o grafico.
Os futuros americano estão em máximos. Está ali um gap bem apetecivel mas hj não será dia para pensar nele, já são 11.20 e mantêm-se forte.
Aguardar pela abertura as 14,30 e ver o que acontece.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Vai lá vai
Bom dia.
Este gajo está que não se pode, desde que passou os 6400 corrigir não é com ele, passados os baixar dos 6700 então está de chuva.
O S&P acabou de fazer uma correcão digna desse nome e este caiu abaixo dos 700 só para não dizerem que todo o mundo caia e bem incluindo os franceses e este não.
O S&P cai 1% este cai 0,5 ...os americanos corrigem 2% este corrige só 1% ou mênos.
Mas quando do lado de lá há cheiro de subida é o inverso as americas sobem 0,5% este não sobe, dispara 1,xx% abre GAP´s brutais de mais de 40 pts etc.
Com a caça aos ursos que tanto prosperaram, abaixo dos 6350, em curso. Estes abandonaram a coutada.
- Registado: 19/5/2010 11:51
Boa tarde.
No curto prazo o Dax quebrou uma lta na semana passada. No entanto, testou-a hoje fazendo tambem novo maximo.
No grafico 4h existem algumas divergencias negativas(rsi e macd) .Continuo um pouco apreensivo neste indice.
Fica o grafico.
Cumprimentos
No curto prazo o Dax quebrou uma lta na semana passada. No entanto, testou-a hoje fazendo tambem novo maximo.
No grafico 4h existem algumas divergencias negativas(rsi e macd) .Continuo um pouco apreensivo neste indice.
Fica o grafico.
Cumprimentos
- Anexos
-
- dax 15-11-2010 1222 (2) 4h cfd´s.jpg (61.03 KiB) Visualizado 7433 vezes
Bom dia.
Estive a ver o dax e os unicos pontos que aponto são:
-Possivel doji no semanal
-divergencia negativa no slow stockastic grafico diario e semanal
- e....
mais nada a comentar. Trend, por enquanto é bullish. Se continuar a trepar, a proxima resistencia (no grafico semanal) está nos 7230 maximo de Maio de 2008.
Mantenho-me neutro neste indice e com a prancha na mão a olhar para as ondas
(como no spx!)
Cumprimentos
Estive a ver o dax e os unicos pontos que aponto são:
-Possivel doji no semanal
-divergencia negativa no slow stockastic grafico diario e semanal
- e....
mais nada a comentar. Trend, por enquanto é bullish. Se continuar a trepar, a proxima resistencia (no grafico semanal) está nos 7230 maximo de Maio de 2008.
Mantenho-me neutro neste indice e com a prancha na mão a olhar para as ondas

Cumprimentos
Ola a todos
Estou de volta com mais tempo para acompanhar a minha branca de neve com nome masculino
e os seus liliputianos (turbinhos), sempre em boa forma. Depois de vários anos de interregno por razões profissionais.
Reparo que houve uma reciclagem nos users.
Ja comi o GAP pela manhazinha, ou neste caso um liliputiano.
Nada de especial apenas 9%.
Quando conheci em 2006 estes liliputianos foi amor à primeira vista.
Nunca mais quis saber de acções, apesar dos ganhos sustentados, são de lenta digestão. O tempo e a rapidez de materialização de ganhos não é para o meu temperamento. Desvantagens são inumeras. Dependência dos mercados, etc.
Salvo raras excepções, gosto entrar e sair dos mercados no espaço de minutos. Não gosto de depender de ninguém
Mas há sempre aquelas alturas que prefiro ficar mais de um dia, com um liliputiano
Onde anda o Mechanic ? Já estive a ver alguns tópicos e não o vejo, nem alguns antigos forenses. E o user com um nome de liliputiano ? Não me lembro do nome
Estou de volta com mais tempo para acompanhar a minha branca de neve com nome masculino

Reparo que houve uma reciclagem nos users.
Ja comi o GAP pela manhazinha, ou neste caso um liliputiano.

Nada de especial apenas 9%.
Quando conheci em 2006 estes liliputianos foi amor à primeira vista.

Nunca mais quis saber de acções, apesar dos ganhos sustentados, são de lenta digestão. O tempo e a rapidez de materialização de ganhos não é para o meu temperamento. Desvantagens são inumeras. Dependência dos mercados, etc.
Salvo raras excepções, gosto entrar e sair dos mercados no espaço de minutos. Não gosto de depender de ninguém

Mas há sempre aquelas alturas que prefiro ficar mais de um dia, com um liliputiano

Onde anda o Mechanic ? Já estive a ver alguns tópicos e não o vejo, nem alguns antigos forenses. E o user com um nome de liliputiano ? Não me lembro do nome

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Bom dia zeca
Ora ai está o GAP UP! UP! a abrir pelos máximos de ontem e não o contrário. O mesmo filme de dia 1 para dia 2 do corrente.
Aquilo da cisco no inicio da madrugada não passou da palhaçada do costume ...manobra de diversão.
zecatreca Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Eu já vi este filme... no dia 1 fecho do Dax no vermelho e disparo no dia seguinte, com GAP de negociação do tipo abertura pelos máximos de hoje.
Não ha inversão de tendência
Parece-me que será um gap down amanha.carece de confirmação.
Ora ai está o GAP UP! UP! a abrir pelos máximos de ontem e não o contrário. O mesmo filme de dia 1 para dia 2 do corrente.
Aquilo da cisco no inicio da madrugada não passou da palhaçada do costume ...manobra de diversão.
zecatreca Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Ola Zecatreca
Ele não atingiu os 6680 ficou-se pelos 6684. Nesta zona não vejo nenhum suporte.
Explica-me onde vês esse suporte dos 6680 ?
Na minha opinião existe apenas um suporte importante na zona dos 6650. Depois só na zona dos 6300.
Reltiva/ à LTA reparei que a desenhaste no time frame de 4 horas o que para o diário leva ainda uma diferença considerável, existindo ainda mais espaço para queda.(LTAs só mesmo nos daily). Tudo o resto é para intraday.
4pontos.....LOL....é pah são preciosismos. Num indice que move 100-150por dia...o que é isso?
A justificação do suporte está no grafico.
Quanto á lta penso que elas existem nos prazos temporais que quizeres, desde que tenham mais de 4toque(3?)! É certo que ela não é perfeita e por isso penso que não deve ser levada "á letra" os tres ou quatro toques perfeitos. O ideal é colocar a linha mais grossa
Relativamente ao indice XETRA, fechou acima da lta e a tendencia, como é obvio, continua na mesma.
Cumprimentos e bons negocios
Eu apenas quis dizer que bateu no teu suporte mas sem dar sinais de quebra.
Já olhei o teu gráfico, Estás no time frame de 4 horas.
Os time frame sao variadissimos e tem mais a ver com prazos de negociaçao.
Se traçares uma LTA desde o movimento recente no diário vais entender o que quero dizer, O gráfico diário para uma visao de end of the day é o mais credivel, apoiado no semanal.
Todos os graficos inferiores a um dia, ficam automatica/ desactualizados no dia a seguir. Na minha modesta opinião. Tu consegues traçar LTDs, LTAs, suportes, resistências muito fiáveis em graficos de 1, 5, 15, minutos , etc e ate formações, mas estando a negociar na hora.
Isto para dizer, que para ter uma visão no final do dia, de qual a tendência do indice, não vou olhar para um chart de 4 horas, mas sim para um diário,
Mas já agora por curiosidade. Notas nesse time frame de 4 horas uma base fiável ao longo de 1 semana por ex. ? Estou a falar numa experiencia de varios meses...É importante trocar experiências
Pedro Miguel Escreveu:Ola Zecatreca
Ele não atingiu os 6680 ficou-se pelos 6684. Nesta zona não vejo nenhum suporte.
Na minha opinião existe apenas um suporte importante na zona dos 6650. Depois só na zona dos 6300.
Reltiva/ à LTA reparei que a desenhaste no time frame de 4 horas o que para o diário leva ainda uma diferença considerável, existindo ainda mais espaço para queda.(LTAs só mesmo nos daily). Tudo o resto é para intraday.
4pontos.....LOL....é pah são preciosismos. Num indice que move 100-150por dia...o que é isso?
A justificação do suporte está no grafico.
Quanto á lta penso que elas existem nos prazos temporais que quizeres, desde que tenham mais de 4toque(3?)! É certo que ela não é perfeita e por isso penso que não deve ser levada "á letra" os tres ou quatro toques perfeitos. O ideal é colocar a linha mais grossa

Relativamente ao indice XETRA, fechou acima da lta e a tendencia, como é obvio, continua na mesma.
Cumprimentos e bons negocios
- Anexos
-
- dax 10-11-2010 1206 (2) 4h cfd´s.jpg (63.61 KiB) Visualizado 8025 vezes
zecatreca Escreveu:A brincar a brincar, quebrou mesmo a lta e foi aos 6680...
hmmmmm.... Estou com duvidas. Esse valor é um suporte.
Se quebra, o proximo suporte são os 6550.
Ola Zecatreca
Carcanhol
Eu também sigo os gaps e qd. algum fica por fechar, tendo a seguir um pouco os movimentos em função desse gap, dando a sua importancia relativa sem entrar em exageros, Hoje deixou ali um GAP na abertura que não chegou a fechar. Amanhã, eventualmente, será uma oportunidade.
Ainda falando em GAPS ficaram dois para trás: um nos 6300 e outro nos 6650.
BN
Boas
Qual 6550 qual 6610...não há hipotese a avaliar pela recuperação dos foturos o Bull segue amanhã.
Eu já vi este filme... no dia 1 fecho do Dax no vermelho e disparo no dia seguinte, com GAP de negociação do tipo abertura pelos máximos de hoje.
Qual 6550 qual 6610...não há hipotese a avaliar pela recuperação dos foturos o Bull segue amanhã.
Eu já vi este filme... no dia 1 fecho do Dax no vermelho e disparo no dia seguinte, com GAP de negociação do tipo abertura pelos máximos de hoje.
zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:A escalada continua e um possível teste à LTA está em eminência de ocorrer.
Queres ver que até o senhor cardeal anda negociar o DAX?![]()
puffff....pronto Elias, pronto. Já está alterado homem!![]()
E olha que não me admirava de os ver a transacionar mercados.![]()
A Sua Eminência a celebrar a missinha, com o portatil todo artilhado debaixo do altar....
Zeca ... qual era o papel do sacristão no meio dessa cena?
seria mais um pró desemprego?
Para a economia evoluir terá que se estancar o desemprego.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:A escalada continua e um possível teste à LTA está em eminência de ocorrer.
Queres ver que até o senhor cardeal anda negociar o DAX?![]()
puffff....pronto Elias, pronto. Já está alterado homem!

E olha que não me admirava de os ver a transacionar mercados.

A Sua Eminência a celebrar a missinha, com o portatil todo artilhado debaixo do altar....

Não há muito a dizer deste monstro DAXiano.
A escalada continua e um possível teste à LTA está em iminência de ocorrer.
Embora existam divergências no slow stokastic, macd e rsi, enquanto a lta não quebrar, não passa de uma miragem para os ursos. E mesmo assim.....!
Cumprimentos
A escalada continua e um possível teste à LTA está em iminência de ocorrer.
Embora existam divergências no slow stokastic, macd e rsi, enquanto a lta não quebrar, não passa de uma miragem para os ursos. E mesmo assim.....!

Cumprimentos
- Anexos
-
- dax 10-11-2010 1206 (1) 4h cfd´s.jpg (77.79 KiB) Visualizado 8018 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 10/11/2010 15:00, num total de 1 vez.