Discos Pedidos - Sonae SGPS ( 9 de Novembro)
19 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 15/9/2010 15:02
Olá Paulo. Em relação à segunda questão, não conheço nada de interessante para te aconselhar.
Quanto á primeira questão, não é para tornar a análise mais simples. Mais do que um analista técnico, sou um "chartista" que acredita muito mais nas coisas simples dos gráficos, no poder da tendência, suportes e resistências. O único indicador que eu olho é o RSI para aferir do estado "sobrecomprado ou sobrevendido" do activo em questão. Quanto aos outros, no início do meu estudo de AT utilizava muitos deles, mas fui percebendo que as minhas análises mais eficazes eram as que os ignorava e, ao longo do tempo, fui abdicando deles.
Um abraço,
Ulisses
Quanto á primeira questão, não é para tornar a análise mais simples. Mais do que um analista técnico, sou um "chartista" que acredita muito mais nas coisas simples dos gráficos, no poder da tendência, suportes e resistências. O único indicador que eu olho é o RSI para aferir do estado "sobrecomprado ou sobrevendido" do activo em questão. Quanto aos outros, no início do meu estudo de AT utilizava muitos deles, mas fui percebendo que as minhas análises mais eficazes eram as que os ignorava e, ao longo do tempo, fui abdicando deles.
Um abraço,
Ulisses
dúvida genérica sobre AT
Caro Ulisses, reforço os meus parabens por mais uma excelente análise. Simples e directa ao ponto, como se quer!
Tenho 2 questões para te colocar que são mais genéricas e não encontro resposta no forum
1 - Nestas tuas análises recorres a conceitos técnicos mais "simples" (não confundir com simplistas) em vez daqueles indicadores matematicamente mais complexos (tipo MACD, RSI, etc). Isso é porque? É para manteres a coisa mais acessível a toda a gente, ou é porque achas que esses índices são muito falíveis?
2 - SOu um principiante e estou a ler a bíblia da AT que recomendaste para leitura de verão este ano. GOstava de saber se podes aconselhar alguma obra/artigo que se tenha debruçado sobre a probabilidade d esucesso das "técnicas da análise técnica" na predição dos movimentos em bolsa, de um ponto de vista mais matemático/estatístico.
Obrigado!!!
P
Tenho 2 questões para te colocar que são mais genéricas e não encontro resposta no forum
1 - Nestas tuas análises recorres a conceitos técnicos mais "simples" (não confundir com simplistas) em vez daqueles indicadores matematicamente mais complexos (tipo MACD, RSI, etc). Isso é porque? É para manteres a coisa mais acessível a toda a gente, ou é porque achas que esses índices são muito falíveis?
2 - SOu um principiante e estou a ler a bíblia da AT que recomendaste para leitura de verão este ano. GOstava de saber se podes aconselhar alguma obra/artigo que se tenha debruçado sobre a probabilidade d esucesso das "técnicas da análise técnica" na predição dos movimentos em bolsa, de um ponto de vista mais matemático/estatístico.
Obrigado!!!
P
- Registado: 15/9/2010 15:02
Re: Ulisses
Flecha Escreveu:o video está com problemas.
Aqui no meu burgo também não funciona
Ulisses
o video está com problemas.
- Registado: 29/11/2007 3:24
A SONAECOM pode ser um elemento positivo?
Sabendo que 2 dos Grandes accionistas da Sonaecom são conexos com dois Bancos de peso, a cotação poderá ser sustentada a níveis elevados ( aproximar do final de Ano) e assim ter impacto positivo na Sonae sgps?
BCP, S.A.______________________12 500 998 Acções representa 3,41%.
Santander Asset Management ______7 408 788 Acções representa 2.02%.
BCP, S.A.______________________12 500 998 Acções representa 3,41%.
Santander Asset Management ______7 408 788 Acções representa 2.02%.
- Registado: 4/9/2009 10:06
Re: Discos Pedidos - 83ª Edição
SONAE SGPS Please.
- Registado: 29/11/2007 11:02
Discos Pedidos - Sonae SGPS ( 9 de Novembro)
Na edição de hoje dos "Discos Pedidos" podem escolher entre o BPI e a Sonae SGPS. O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem ver analisada. A mais votada será a acção analisada no vídeo de hoje.
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 9/11/2010 17:00, num total de 1 vez.
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, CORTIÇA, Google [Bot], m-m, malakas, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 158 visitantes