S&P500 (tópico anterior)
Desculpem a demora
Pois confesso que aquele 2º H&S já esgotado me teria levado a considerar que não quebraria o suporte.
Tenho dificuldade em me decidir. Acho que me vou abster de opinar.
De qq modo a minha posição "de macho"
mantém-se aberta.

Pois confesso que aquele 2º H&S já esgotado me teria levado a considerar que não quebraria o suporte.
Tenho dificuldade em me decidir. Acho que me vou abster de opinar.
De qq modo a minha posição "de macho"

- Registado: 4/4/2009 0:57
Seaman Escreveu:Pois, diria que não iria quebrar o suporte...
Porquê?
Penso ser muito interessante ler as várias respostas, formas de negociar e de sentir o mercado no link que deixei uns post acima.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
paubo Escreveu:canguru Escreveu:A malta que está mais bull, acha que os 1220 foram, constistentemente quebrados em alta?
Não considero mas também não vejo nenhum sinal de perda de força dos touros. Estamos junto a uma resistncia, mas só por esse motivo abrir posições curtas parece estar a tentar adivinhar o topo (excluo os day trades).
Exacto.
Só para clarificar o meu ponto de vista.
Se tivesse posições longas no SP500 para o médio prazo fechava uma boa parte delas.
Até ver entrar curto, neste horizonte temporal, parace-me uma aberração.
canguru Escreveu:A malta que está mais bull, acha que os 1220 foram, constistentemente quebrados em alta?
Não considero mas também não vejo nenhum sinal de perda de força dos touros. Estamos junto a uma resistncia, mas só por esse motivo abrir posições curtas parece estar a tentar adivinhar o topo (excluo os day trades).^
Isto já parece aquele tópico "simples execicio". Coloquei um grafico em que a tendência era descendente. Estava a testar um suporte. O que faziam?
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Mister Peter Escreveu:Para quem estiver longo nesta altura é de macho![]()
Pois eu acho que os curtos neste cenário são os verdadeiros machos latinos...

Já pareço o AC Investor Blog...só com grande optimismo bull...
Estou a brincar, tudo depende da nossa forma de negociar, mas entrar curto (sem ser para day trade) neste momento é tentar adivinhar topos.
zecatreca Escreveu:Bom dia
No curto prazo, estou convencido que vamos brevemente aos 1198.
Esse suporte, será o principal suporte para os proximos 2,5meses.Porquê?
- Além de ser a base do canal (bem definido) é o teste ao triangulo ascendente (que tinha como target os 1228).
- Se os 1198 aguentarem, estão reunidas as condições para mais um rally de Natal que se poderá estender ate meio de Janeiro(até aos [1290;1310]).
- Se não aguentar, conto com um teste aos [1130;1150].
Agora que voltou a chuva, e já com a horta semeada vou dedicar algum tempo ao day trade.![]()
Bujardas....
Um curto entre os [1228;1132] com target até aos [1195;1198] e stops a 1242 parecem-me bem.
Cumprimentos
Bem visto zeca

zecatreca Escreveu:Agora que voltou a chuva, e já com a horta semeada vou dedicar algum tempo ao day trade.
a tua sempre boa disposição mata-me

Bom dia
- Além de ser a base do canal (bem definido) é o teste ao triangulo ascendente (que tinha como target os 1228).
- Se os 1198 aguentarem, estão reunidas as condições para mais um rally de Natal que se poderá estender ate meio de Janeiro(até aos [1290;1310]).
Agora que voltou a chuva, e já com a horta semeada vou dedicar algum tempo ao day trade.
Bujardas....
Um curto entre os [1228;1132] com target até aos [1195;1198] e stops a 1242 parecem-me bem.
Cumprimentos
Agora que voltou a chuva, e já com a horta semeada vou dedicar algum tempo ao day trade.

Bujardas....

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 08-11-2010 1205 (1) 4h cfd´s.jpg (78.62 KiB) Visualizado 4290 vezes
s&p 500
boa noite a todos
depois de ter consolidado durante mais de uma semana no range entre os 1170-1196 pts,
o índice, e após as decisões saídas da reunião do fomc, esteve nas restantes sessões da
semana muito bullish e fechou na sexta feira acima do anterior máximo relativo de abril último.
apesar de o índice continuar a desenvolver o bullish trend que iniciou em setembro, e para além do
feito técnico conseguido na última sessão, como se encontra algo sobrecomprado, a desenvolver
bearish divergence em vários indicadores e depois de 2 meses de continua valorização, é provável que
na próxima semana possa haver alguma correcção significativa do mesmo.
qual a amplitude da mesma? veremos.
nesta zona em torno dos 1120 pts encontra-se também o target do measured move 1 e
possívelmente o início da 4ª wave down, isto se a contagem bullish por mim apresentada estiver correcta.
depois de concluída, esta 4ª wave down dará lugar á 5ª wave up no sentido do trend.
de referir que o target do inverted h&s nos 1252 pts ainda não foi atingido, e este será o próximo objectivo para o índice, bem como o posterior teste á importante zona de resistência nos 1280-1300 pts, onde possivelmente terminará a 5ª wave up.
rilha.
depois de ter consolidado durante mais de uma semana no range entre os 1170-1196 pts,
o índice, e após as decisões saídas da reunião do fomc, esteve nas restantes sessões da
semana muito bullish e fechou na sexta feira acima do anterior máximo relativo de abril último.
apesar de o índice continuar a desenvolver o bullish trend que iniciou em setembro, e para além do
feito técnico conseguido na última sessão, como se encontra algo sobrecomprado, a desenvolver
bearish divergence em vários indicadores e depois de 2 meses de continua valorização, é provável que
na próxima semana possa haver alguma correcção significativa do mesmo.
qual a amplitude da mesma? veremos.
nesta zona em torno dos 1120 pts encontra-se também o target do measured move 1 e
possívelmente o início da 4ª wave down, isto se a contagem bullish por mim apresentada estiver correcta.
depois de concluída, esta 4ª wave down dará lugar á 5ª wave up no sentido do trend.
de referir que o target do inverted h&s nos 1252 pts ainda não foi atingido, e este será o próximo objectivo para o índice, bem como o posterior teste á importante zona de resistência nos 1280-1300 pts, onde possivelmente terminará a 5ª wave up.
rilha.
- Anexos
-
- sp 5-11.jpg (145.59 KiB) Visualizado 4590 vezes
-
- sp close up 5-11.jpg (130.86 KiB) Visualizado 4591 vezes
QuimPorta Escreveu:Dos 3 indices (com Nasdaq e DJI) só falta mesmo o S&P dar a partida clara.
Como historicamente os 3 grandes costumam apresentar comportamentos semelhantes, um arranque do S&P seria a confirmação final da sua actual força bullish de curto prazo.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Meus amigos,
Não há nada a temer, tudo se conjuga num perfeito Bull Market que continua a ter pernas para andar....
Não há nada a temer, tudo se conjuga num perfeito Bull Market que continua a ter pernas para andar....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quem está ligado: