Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inv. de rendimento fixo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ainda as taxas

por paulo32 » 5/10/2003 23:51

Olá Viana

Desculpa-me não ter ainda respondido ao teu email.
Eu também concordo contigo quando afirmas que a arte é uma boa estratégia de investimento, no entanto é reduzido o numero de quem o faz em portugal.
Deixa-me dizer que discordo (não completamente) que a obra de arte é feita para dar paz e tranquilidade.
Para mim muitas das vezes a arte é feita para inquietar e um dos representantes desse tipo de pensamento foi Magritte.
Eu aprendi por ele que a arte é uma forma de transmitir um pensamento, ou uma forma inquietante de ver o mundo.
Para mim ele foi muito mais um filosofo do que um pintor.
Ele conseguiu transmitir por imagens uma realidade que não é acessível a muitos e que há uma certa incoerência da realidade que apreendemos.
Isto é, há uma realidade mais além daquela que os nosso sentidos conseguem entender, há uma supra-realidade.
Magritte sabia disso muito bem e tendo em conta a filosofia de Hegel abordou a sua representação num dos seus quadros.
Mas filosofias á parte aqui fica o quadro de Magritte sobre Hegel e mais um quadro dele que acho interessante.

Quanto ao tema deste post e já que me afastei demasiado desse mesmo tema, faço aqui uma chamada de atenção para a edição da revista carteira deste mês cujo o destaque da capa é :”Ganhe mais nas suas poupanças- encontramos taxas de 10%”.
Portanto penso já serem duas pessoas e uma revista a encontrarem taxas superiores a 5, é,
caso para dizer que ao “miserável”:
rapaz as taxas, procuram-se

xau
paulo
Anexos
magritte.jpg
magritte.jpg (5.8 KiB) Visualizado 407 vezes
Hegel3.gif
Hegel3.gif (9.87 KiB) Visualizado 405 vezes
"E conhecereis a verdade
E a verdade vos libertará"
S.João, VIII:32

(Inscrito na parede de mármore do hall principal da sede
da CIA em Langley,Virginia)

Registado: 25/4/2003 22:04

por Viana » 2/10/2003 0:21

A compra de obras de arte têm sido fortemente reconhecida pelos principais fundos de investimento como uma das melhores estrategias de investimento de acordo com diversas e numerosas respeitadas publicaçöes economicas, nomeadamente o Wall Street Journal, USA Today, Consumers Digest e etc.

As obras de arte historicamente têm batido com uma soberba margem a inflaçäo e näo representam qualquer risco de cambio. As obras de arte säo valores liquidos facilmente negociaveis entre colecionadores, dealers, "wall street cash funds" e leiloeiros que criam um mercado onde podemos negociar.

A negociaçäo de obras de arte näo säo objecto obrigatorio de declaraçäo ao estado, independente do seu valor. Ao contrario de um carro, uma casa e etc. Dessa forma permanece confidencial. Os impostos so säo pagos quando estiver completamente liquidado o pagamento da obra de arte e feito sobre o valor declarado o que, facilmente e porque näo existe fiscalizaçäo nesse sentido, pode ser largamente sub-facturado e por isso nunca pago pelo seu valor real. (isto náo é um conselho) As obras de arte säo muitas vezes utilizadas para lavagem de dinheiro e dissimulaçäo de fundos, o que, para o bem ou para o mal, resulta num mercado mais liquido e com maior potencial de valorizaçäo.

As obras de arte säo dos poucos investimentos que conheço que podemos benefeciar e gozar enquanto a tivermos em nosso poder. Neste momento, enquanto escrevo este email e para meu gozo, posso virar as costas e olhar para tras de mim apreciando uma excelente obra de arte que me da paz e tranquilidade ao mesmo tempo que estou seguro que se esta a valorizar.

Apresento o seguinte quadro de investimentos a doze meses para que possam comparar (esta um pouco desactualizado uma vez que foi retirado de uma ediçäo antiga e por isso náo reflecte as recentes subidas no mercado de acçöes):

ARTE +134.96% Moedas Raras 127.00% Nasdaq -71% Accoes (utility) -8% Accoes (blue chips) -13% Amex -23% S&P500 -36% NYSE -27%
Viana

Juros e Juros

por paulo32 » 1/10/2003 22:14

Ola

Desde já o meu agradecimento e as minhas desculpas ás pessoas que me têm escrito através de mensagens privadas.

As minhas desculpas porque ainda não consegui responder a todas as mensagens,pois tenho tido bastante trabalho ou seja sou um workalcoholic e apenas conseguirei responder apenas no fim de semana,penso...

Os meus agradecimentos a quem me informou que há taxas mais elevadas no mercado e sendo assim penso que já não serei a única pessoa a afirma-lo como o "miseravel" da mensagem acima quer fazer crer.

No entanto, penso que com uma visão do respectivo assunto mais clara e com mais exactidão responderei a todos.
Aliás esta questão dos juros não é de grande interesse como tema de debate no forum,mas eu toma-a como bastante significativa para mim.
Por vezes dando uma olhadela pelas taxas de juro em outros paizes,vemos o desequilibrio que a balança economica pode ter e quais todas as consequencias inerentes a esses factores.
Assim fica aqui um site para pensarem o porque de certos desequilibrio economicos.O pais em foco é o Brasil e coloca alguma luz sobre a questão:

http://oeconomista.com/wm/wmprint.php?ArtID=520

Penso que logo que me será permitido lançarei a questão brevemente.
Até domingo

xau
paulo
"E conhecereis a verdade

Tá bem..

por Miserável » 29/9/2003 18:10

O Paulo deve ter descoberto algo que mais ninguém descobriu... Mais de 5% ao ano liquido sem risco ! Boa rapaz !
Miserável

por nunofaustino » 29/9/2003 15:54

Paulo32
já agora podias fazer o mesmo para a minha caixa de mensagens privadas?

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por paulo32 » 29/9/2003 0:00

Ola

Já te enviei uma mensagem privada serrano não para o mail mas para aqui no forum.
Tens lá tudo que necessitas.
xau
paulo
"E conhecereis a verdade

por Serrano » 28/9/2003 23:43

Obrigado pelas respostas.

Paulo 32,
Tenho interesse em obrigações ou outros produtos financeiros similares.
O meu e-mail é: ajtalmeida@yahoo.com

Cumprimentos.

Registado: 4/11/2002 23:35

por paulo32 » 28/9/2003 21:33

cd

Estás a falar de obrigações ? qual é o tipo de produto ?

Eu consigo até 5,21% ano,o que penso ser mais do que descreves to teu email.
Mas atenção estás a esquecer-te das mais valias que terás de pagar sobre o lucro que ganharás,portanto o valor que referes não é completamente exacto.

(You don´t know the dark side of mais-valias)
:lol: :lol: :lol: :lol:
hehehe

paulo
"E conhecereis a verdade

Produtos taxa garantida

por Visitante » 28/9/2003 20:58

têm taxa garantida a partir de 2%+participações dos resultados (titulos ao portador).

ou + 2.5% (+0.25% ano até 6%)

central.doc@clix.pt para + esclarecimentos

cps
cd
Visitante

por Serrano » 28/9/2003 19:57

Alguma sugestão?

Inv. de rendimento fixo

por Serrano » 26/9/2003 22:40

Agradeço possíveis sugestões de aplicações de rendimento fixo em euros.
Cumprimentos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google Adsense [Bot], niceboy, Pmart 1 e 202 visitantes