Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado champignon

por MarquesGti » 5/11/2010 11:20

Ora ai está um otima análise e um excelente instrumento de estudo :lol:
Obrigado pela atenção, acho que tnh um afeto pela JM, tz pq em contraponto n me agrada mt a sonae industrias, enfim esquisitices pessoais.
Bem ag é só esperar pq eu acho q tocar nos 18 euros vai ser dificil, mas tz seja bem mais provável passar a ser a mais cotada do Psi!
PS: Se ttiveres ou alguém tiver AF e/ou sites em portugûes p/ consulta ads empresas do CAC40,por favor partilhem!
The trend is my retirement friend

Registado: 6/10/2010 12:11

Re: O meu bitaite

por Champignon » 4/11/2010 21:44

MarquesGti Escreveu:Caros amigos, so em Janeiro é q comecei por observar os mercados e tds os dias o meus gosto cresce exponencialmente, por 2 motivos essencialmente... um deles é a admiração da JM, um exemplo em tempos de crise, n são só bulls nem casas de investimento..A mh análise é fundamental: crescimento sustentado num base de lucros pagam investimento quer na Polonia quer em Portugal, n necessitam de se financiar na banca para o seu projeto de continuar, forte e expandir-se.Este provavelmente o fator mais determinante numa altura em que os financiamnetos a banca escasseiam e tb de referir q td este crescimento faz sem ajudas do estado, lg transmite uma imagem para os mercados internacionais oposta a realidade dos juros da divida nacional!
Isto n vai ficar por aqui n seria de admirar q passa-se a ser o titulo mais cotado do PSI, acredito q até faça dor de cotovelo as suas congeneres internacionais!
PS:Como a mh experiencia ainda é mt reduzida este comentário tb serve de "posta" p/ quem mais informado e experiente me esclareça e ajude a perceber este fenómeno!

Marquesgti tens aí uma análise fundamental, feita por mim em Março passado, que reflecte um pouco da história e das perspectivas futuras da JMT.

Depois diz se te foi útil.

Segue o link:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=72372&postdays=0&postorder=asc&start=25
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

O meu bitaite

por MarquesGti » 4/11/2010 17:52

Caros amigos, so em Janeiro é q comecei por observar os mercados e tds os dias o meus gosto cresce exponencialmente, por 2 motivos essencialmente... um deles é a admiração da JM, um exemplo em tempos de crise, n são só bulls nem casas de investimento..A mh análise é fundamental: crescimento sustentado num base de lucros pagam investimento quer na Polonia quer em Portugal, n necessitam de se financiar na banca para o seu projeto de continuar, forte e expandir-se.Este provavelmente o fator mais determinante numa altura em que os financiamnetos a banca escasseiam e tb de referir q td este crescimento faz sem ajudas do estado, lg transmite uma imagem para os mercados internacionais oposta a realidade dos juros da divida nacional!
Isto n vai ficar por aqui n seria de admirar q passa-se a ser o titulo mais cotado do PSI, acredito q até faça dor de cotovelo as suas congeneres internacionais!
PS:Como a mh experiencia ainda é mt reduzida este comentário tb serve de "posta" p/ quem mais informado e experiente me esclareça e ajude a perceber este fenómeno!
The trend is my retirement friend

Registado: 6/10/2010 12:11

Re: A propósito de análises..

por camaleo » 4/11/2010 0:10

canguru Escreveu:
kanes Escreveu:É impressão minha ou a cotação está a perder força?

onde é que se vê isso?

no mensal?
no semanal?
no diário?
no horário?
na nanoescala?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 25/3/2010 21:12

por canguru » 3/11/2010 13:07

kanes Escreveu:É impressão minha ou a cotação está a perder força?

onde é que se vê isso?

no mensal?
no semanal?
no diário?
no horário?
na nanoescala?

Registado: 6/4/2008 22:41

por kanes » 3/11/2010 10:56

PequenoInvest Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:É a Goldman a colar-se à melhor análise JM em Portugal, a minha.

Reconhecido internacionalmente :mrgreen:

Realmente não tem dois dedos de testa!!! :P

É impressão minha ou a cotação está a perder força?

Registado: 18/9/2010 12:14

por PequenoInvest » 3/11/2010 10:53

Pedro Miguel Escreveu:É a Goldman a colar-se à melhor análise JM em Portugal, a minha.

Reconhecido internacionalmente :mrgreen:

Registado: 24/7/2009 12:13

por Pedro Miguel » 3/11/2010 10:49

jamesp Escreveu:MR. PONTES DIXIT:
"Jerónimo Martins: meu target de 14,86 Eur de há 4 dias,ontem teve apoio ao mais alto nível que reconheço: Goldman Sachs com 15,00 Eur. É a Goldman a colar-se à melhor análise JM em Portugal, a minha.

Tenho a Goldman Sachs como conceituada. O mercado em Portugal também me tem a mim por conceituado.
Há algum tempo que aprecio a actuação da Goldman Sachs, por seguir a mesma actuação que eu: actualiza constantemente os targets das empresas cotadas, como eu próprio faço mesmo na noite em que apresentam resultados.
A 28-10-2010 lancei uma analise ao mercado: a Jerónimo Martins vale 14,86 Eur. Surgiram BPI com manutenção de 9,90 Eur na Jerónimo Martins, e a Caixa BI com manu ...
Ver comentário completo
Tenho a Goldman Sachs como conceituada. O mercado em Portugal também me tem a mim por conceituado.
Há algum tempo que aprecio a actuação da Goldman Sachs, por seguir a mesma actuação que eu: actualiza constantemente os targets das empresas cotadas, como eu próprio faço mesmo na noite em que apresentam resultados.
A 28-10-2010 lancei uma analise ao mercado: a Jerónimo Martins vale 14,86 Eur. Surgiram BPI com manutenção de 9,90 Eur na Jerónimo Martins, e a Caixa BI com manutenção de ...8,05 Eur.
Mantive o meu target como seguro: 14,86 Eur.
Ontem a Goldman Sachs avançou com 15,00 Eur.
Eu e Goldman Sachs entrámos agora em sintonia para o mercado português.
Eu já tinha o reconhecimento de todo o mercado em Portugal. Agora, tenho o reconhecimento técnico da que considero ser a única analista ao meu nível para Portugal: a Goldman Sachs.
Agradeço a colagem técnica da Goldman Sachs ao que melhor há em Portugal, e ...defendê-los-ei até que alguma...incompatibilidade nos separe.
E espero deles, o mesmo que dou de mim: análises justas."

O Pontes é judeu :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:45

A propósito de análises..

por jamesp » 3/11/2010 10:44

MR. PONTES DIXIT:
"Jerónimo Martins: meu target de 14,86 Eur de há 4 dias,ontem teve apoio ao mais alto nível que reconheço: Goldman Sachs com 15,00 Eur. É a Goldman a colar-se à melhor análise JM em Portugal, a minha.

A 28-10-2010 lancei uma analise ao mercado: a Jerónimo Martins vale 14,86 Eur. Surgiram BPI com manutenção de 9,90 Eur na Jerónimo Martins, e a Caixa BI com manu ...
Ver comentário completo
A 28-10-2010 lancei uma analise ao mercado: a Jerónimo Martins vale 14,86 Eur. Surgiram BPI com manutenção de 9,90 Eur na Jerónimo Martins, e a Caixa BI com manutenção de ...8,05 Eur.
Mantive o meu target como seguro: 14,86 Eur.
Ontem a Goldman Sachs avançou com 15,00 Eur.
Eu e Goldman Sachs entrámos agora em sintonia para o mercado português.
Eu já tinha o reconhecimento de todo o mercado em Portugal. Agora, tenho o reconhecimento técnico da que considero ser a única analista ao meu nível para Portugal: a Goldman Sachs.
Agradeço a colagem técnica da Goldman Sachs ao que melhor há em Portugal, e ...defendê-los-ei até que alguma...incompatibilidade nos separe.
E espero deles, o mesmo que dou de mim: análises justas."
If at first you don't succeed, skydiving is not for you.

Registado: 7/5/2010 23:33

por camaleo » 3/11/2010 0:49

Champignon Escreveu:Por vezes parece-me que alguns participantes falam de bolsa como de um jogo se tratasse.

Estamos a falar de empresas reais que se movem segundo os seus fundamentais. Mais do que comprar um gráfico, estamos a comprar uma % de um negócio real(com resultados, trabalhadores, clientes, fornecedores, estratégias e tudo o resto que envolve um negócio).

Isto tudo para dizer que este negócio tem um valor e, geralmente, as subidas ou descidas sustentadas por prazos mais longos, não são tão irracionais como isso.

Na mminha humilde opinião:

Na realidade, muitos exemplos ilustram que que a análise fundamental por si só é extremamente falível...

Se assim não fosse não faltavam pessoas devidamente informadas sobre a previsibilidade do mercado em relação a esta ou outra cotada...

Na realidade as subidas ou descidas sustentadas podem ter uma componente fundamental, ou não...

Na realidade "o Mercado" tem Sempre razão, e não as análises, quer sejam elas fundamentais ou técnicas.
É claro que após uma subida não faltam as explicações....
Após uma queda... é claro que todos estavam à espera...

Relativamente à Jerónimo no meu palpite... ainda vai trazer boas surpresas...
8-)

por Champignon » 2/11/2010 20:44

Por vezes parece-me que alguns participantes falam de bolsa como de um jogo se tratasse.

Estamos a falar de empresas reais que se movem segundo os seus fundamentais. Mais do que comprar um gráfico, estamos a comprar uma % de um negócio real(com resultados, trabalhadores, clientes, fornecedores, estratégias e tudo o resto que envolve um negócio).

Isto tudo para dizer que este negócio tem um valor e, geralmente, as subidas ou descidas sustentadas por prazos mais longos, não são tão irracionais como isso.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por camaleo » 2/11/2010 20:29

Tenho acompanhado a Jerónimo Martins...
e fico estupefacto com a força bullish desta acção...

Não deu ainda qualquer sinal de reversão....

Parece-me que vamos todos andar a dizer que agora é que vai cair.... mas nunca mais cai....

Acredito mais na continuação de uma tendência ascendente...

Hoje parece ter parado para "respirar"... mas não vai ficar por aqui... no meu palpite aposto numa subida sustentada... ( e mais pausada, é claro)

As paragens servem para ir criando suportes...

Na verdade renovo o meu sentimento que ainda tem muito para dar...

:)

Re: JMT

por Manequim » 1/11/2010 17:02

Clinico Escreveu:Sim, isto já me parece muito esticado.
Não sei como se poderá ver se o smart money já estará a sair...
Abraços
Clinico

O problema é que já parece esticada há muito tempo, mas ela lá vai indo...

Já agora, alguém quer dar palpites...quando ela cair, onde é que pára?
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

JMT

por Clinico » 1/11/2010 16:57

Sim, isto já me parece muito esticado.
Não sei como se poderá ver se o smart money já estará a sair...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Parabolic » 1/11/2010 16:38

A JMT continua com muitos amigos estrangeiros, HSBC, UBS, Goldman, JPMorgan, etc que continuam a dar upgrades atrás de upgrades desde os 3,00 Euros. Esta escalada não seria possivel sem essas revisões quase de mes a mes e sem razões aparentes, para além dos resultados fortes, etc, etc. Obvio que basta ver os comunicados dessa altura para ver quem comprou posições relevantes a esses preços...

Registado: 21/3/2009 16:16

por kanes » 1/11/2010 16:22

canguru Escreveu:
kanes Escreveu:Acham que vale apena entrar agora?

Quase nem respira para voltar a trepar.

Aos 8 parecia tarde para entrar.
Aos 9 parecia tarde para entrar.
Aos 10 parecia tarde para entrar.
Aos 11 parecia tarde para entrar.

Até pode ir estar nos 20 daqui a um ano.
Who knows?

Quem está fora procurará retrações ou algum suporte que possa vir a ser criado, mas para já é vê-la voar.

Terá pernas pros 15?

Goldman Sachs avalia Jerónimo Martins em 15 euros

por kanes » 1/11/2010 16:21

O Goldman Sachs reviu em alta as estimativas da Jerónimo Martins (JM), e elevou novamente o preço-alvo da retalhista. Avalia, agora, as acções da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos em 15,00 euros.

Este novo “target”, que compara com os 12,80 euros anteriores, confere às acções da JM um potencial de valorização de 33%, isto tendo em conta a cotação actual de 11,28 euros. Hoje, as acções fixaram já um novo recorde nos 11,48 euros.

Dado o potencial de subida, a recomendação do Goldman Sachs para a JM continua a ser de “comprar”. “Continuamos a ver a JM como a melhor no sector e com activos altamente atractivos”, diz o analista Franklin Walding.

Na nota de “research” a que o Negócios teve acesso, o banco justifica a subida do preço-alvo para 15 euros com a revisão em alta das estimativas para a empresa, após conhecer os resultados do terceiro trimestre.

Após conhecer os resultados, o Goldman Sachs elevou em 7% a 10% as estimativas de lucros por acção para 2010 a 2012, salientando que “a JM está a capitalizar a sua posição dominante na Polónia a um ritmo acelerado”.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=451499

por canguru » 1/11/2010 14:56

kanes Escreveu:Acham que vale apena entrar agora?

Quase nem respira para voltar a trepar.

Aos 8 parecia tarde para entrar.
Aos 9 parecia tarde para entrar.
Aos 10 parecia tarde para entrar.
Aos 11 parecia tarde para entrar.

Até pode ir estar nos 20 daqui a um ano.
Who knows?

Quem está fora procurará retrações ou algum suporte que possa vir a ser criado, mas para já é vê-la voar.

Registado: 6/4/2008 22:41

Jerónimo Martins marca novo máximo histórico nos 11,48 euros

por kanes » 1/11/2010 12:52

A retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos sobe 5,94% para 11,42 euros, depois de já ter estado a escalar 6,49% para 11,48 euros – o valor mais alto de sempre.

A dona do Pingo Doce ganhou 15,82% em Outubro, num mês em que atingiu sucessivos recordes.

Na quinta-feira, a empresa apresentou – antes da abertura da bolsa - os resultados do terceiro trimestre e dos primeiros nove meses do ano, que foram superiores ao esperado pelos analistas, o que catapultou a sua negociação em bolsa e levou a que os analistas do Santander revissem em alta o seu “target”.

O Santander subiu o preço-alvo da Jerónimo Martins, de 10,32 para 11,5 euros, o que conferiu à retalhista um potencial de subida de 12,9% face ao fecho da sessão da véspera.

Na sexta-feira, a retalhista desvalorizou 0,19%, a corrigir dos ganhos recentes. Isto apesar de os bancos de investimento continuarem a subir o seu preço-alvo. Com efeito, o Barclays Capital, o Exane, o HSBC e o Citigroup melhoraram a recomendação da JM para reflectir a melhoria das margens na Polónia, mas a empresa acabou por fechar no vermelho.

Hoje, a Jerónimo Martins está a recuperar de novo, arrancando o mês em alta, num dia em que o sector retalhista está também em alta no resto da Europa.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=451451

por kanes » 1/11/2010 12:20

Continua a subir, hoje já vai em cerca de 6% com cerca de 775mil acções trocadas.

por MVP » 1/11/2010 10:07

Espectacular a Jerónimo Martins hoje em abertura.. No final da 1ª hora de negociação sobe 4.82% e transacciona 350 mil acções..

Onde está o tecto?

Fui céptico a comprar a 9.. Fui mais céptico a comprar a 10.. E continuo a manter me de fora e ela continua a subir e a dar grandes alegrias aos accionistas!.. Apesar de ainda puderem acontecer subidas bem lucrativas, continuarei apenas um espectador, mas sem duvida um papel com subidas fantásticas no Psi.

Registado: 27/6/2010 23:26

por Rags » 29/10/2010 14:22

Kanes,

Neste momento a Jerónimo não tem resistências, porque negoceia em máximos históricos.

Podes sempre tentar perceber até onde pode ir através de preços alvos, recomendações, análise fundamental.

Em termos técnicos é difícil definir um target, porque como expliquei não existem resistências como referência.

Mas a tendência é claramente bull em todos os horizontes.

Registado: 24/5/2010 22:06

por kanes » 29/10/2010 13:35

Acham que vale apena entrar agora?

Qual é a resistencia actual? :P

Analistas sobem avaliação da Jerónimo Martins após resultado

por kanes » 29/10/2010 13:33

As avaliações para a Jerónimo Martins estão a reflectir a subida da margem na Biedronka, depois de os números relativos ao terceiro trimestre surpreenderem os analistas pela positiva e com a gestão a subir as metas de rentabilidade na Polónia.

O Exane BNP Paribas refere que “durante a ‘conference call’ a gestão tornou bastante claro que uma margem do EBITDA de 8% é altamente atingível”, tendo mesmo subido a anterior meta de 7,5%. Já a postura da cotada para o desempenho em Portugal foi bastante mais “cautelosa”, numa altura em que se debatem as medidas de austeridade para o próximo ano, refere a nota e investimento assinada por Laurent Balay.

“A gestão sublinhou que seria difícil manter as margens do retalho ao seu nível actual em Portugal”, diz uma transcrição da nota de investimento a que o Negócios teve acesso por e-mail. As previsões de receitas cresceram “cerca de 5%” em 2010 e “cerca de 3% nos próximos dois anos”, diz o Exane BNP Paribas. “Isto incorpora sobretudo uma margem do EBITDA mais elevada para a Biedronka, menor crescimento do volume de vendas e um quebra da margem do EBITDA do Pingo Doce”, explica.

Também o Citigroup subiu as suas estimativas para a Jerónimo Martins para reflectir as “fortes margens”, com os analistas a dizerem que o negócio está a melhorar “tanto na Polónia como em Portugal”.

A equipa de analistas subiu as suas estimativas dos resultados por acção da retalhista em 7%, “com base em margens mais fortes na Polónia”, segundo a nota de análise do banco.

O banco HSBC diz que os resultados foram "muito melhores" do que esperava e relembra que

Resultados do terceiro trimestre muito mais fortes do que nós (e provavelmente a gestão) esperávamos, levaram-nos a subir as nossas estimativas pela terceira vez seguida, este ano.

HSBC acerca dos resultados da Jerónimo Martins.
está a subir as suas estimativas para a cotada liderada por Pedro Soares dos Santos, "pela terceira vez este ano".

Analistas sobem avaliação depois da "Conference call"

Além do Citi e do Exane BNP Paribas, outras duas casas de investimento emitiram novos preços-alvo para a retalista que lidera do mercado na Polónia. Isto depois de ontem a gestão da cotada ter conduzido uma "conference call" para responder a perguntas dos analistas e lhes dar contexto acerca dos resultados.

O preço-alvo do Exane BNP Paribas é de 10,5 euros por acçãoe recomenda “manter” os títulos. O Citigroup e o HSBC chegam a uma avaliação de 12,50 euros, com o primeiro a recomendar “comprar” e o segundo a classificar os títulos como “overweight” (deter uma exposição superior à mercado).

O Barclays Capital avalia as acções em 11 euros com uma recomendação de “equalweight/positive”, enquanto o Santader avançou ontem um justo valor de 11,5 euros para os títulos, que justificaram uma recomendação de “comprar”.

Na sessão de hoje, as acções da Jerónimo Martins progridem 0,65% para 10.87 euros.

JMT

por Clinico » 29/10/2010 0:52

É óbvio que não posso advinhar nada,mas volto a lembrar que JAS dizia que a JM "engana sempre os ATzinhos".

Aqui penso que não há muito engano. A AT demonstra claramente um movimento bull com pequenas retracções, mas é das melhores acções da nossa praça.

Se vamos olhar para o médio prazo, a direcção parece continuar a ser para cima e portanto, pequenas correcções nos proximos dias, se houverem, podem ser boas alturas de entrada.

Indicadores de overbought podem não querer dizer nada e a acção continua a subir.

Pelo sim, pelo não, vendi hoje só metade da minha posição ainda ela estava acima dos 10,96.

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cali010201, Google [Bot], icemetal, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO e 234 visitantes