Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 9/11/2010 10:01

Eu em tempos tive problema com um écran azul do windows (penso que há vários) num desktop e mais tarde na empresa num portátil.

Em ambos os casos o problema era relacionado, não com o disco, mas sim com memória RAM.

Quantos DIMs de RAM tens no PC ?

Porque se tiveres mais que 1 (por exemplo 2 x 1Gb ou 2 x 500 Mb, etc.) pode acontecer que seja um dim avariado.

Com o PC desligado experimentar desencaixar um deles e arrancar com o PC. Se o problema se mantiver desliga e voltas a encaixar esse e tiras o outro e voltas a testar.

Há também um programa (Memtest86) que permite testar a memória. Basta fazer o download e copiar para uma diskette (se ainda tiveres drive) ou para um CD. Depois arrancar a partir daí (não chegas a entrar no windows) e ele faz um teste à memória RAM. É um teste muito longo mas diz-te se há problema com a RAM ou não.

Se for um mero problema de RAM bastará substituir o dim.

Se for um problema de disco tens de esperar que a informação que tens esteja em sectores não danificados.

A melhor solução que me ocorre é comprares uma daquelas caixas para discos (tipo esta http://www.bfinformatica.pt/detalhes.ph ... 278&id=292 ) e meteres lá o disco do PC. Depois ligas a outro PC ou a um portátil para tentares retirar a informação.

Uma caixa dessas acaba por ser sempre útil Convém é teres atenção se é para o tipo de disco rígido que tens.

Boa sorte

Registado: 4/6/2010 12:12

por Vencer na Bolsa » 9/11/2010 9:25

O meu computador principal "PIFOU".
Tenho conteudo que preciso salvar.

Não consigo entrar nem formatar.

Quando ligo aparece sempres o descrito na foto0.
Qualquer que seja a opção que escolha ele "desliga-se" e volta a tal imagem (foto0).

Tentei restaurar, melhor dizendo, FORMATAR o PC inserindo o XP ORIGINAL.
Arranquei pelo DVD.
Quando chega ao momento que pergunta:
Click enter para correr o XP
Ou
Clik R para "resolver"(corrigir problemas)

escolhendo um ou outra opção aparece sempre esse problema da foto1.

Alguem sabe como me ajudar?
Tenho o disco em partições e tenho conteudo importante na partição D, F, H.
Se formatar o C poderei recuperar o conteudo.

Obrigado.
Anexos
foto0.JPG
foto0.JPG (326.16 KiB) Visualizado 9718 vezes
foto1.JPG
foto1.JPG (470.66 KiB) Visualizado 9715 vezes
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Automech » 8/11/2010 17:16

Tem-me acontecido nestas ultimas duas semanas estar a escrever um tópico e de repente o PC não escreve mais nenhuma letra, sendo o carregar das teclas substituído por um bip.

Se for a outro software o teclado escreve normalmente pelo que é apenas na caixa do forum.

A solução passa por pintar o texto com o rato, fazer copy paste com os botoes do rato, copiar para um doc ou txt, fazer back no bowser, carregar outra vez em responder e copiar o conteudo para cá outra vez.

Depois já dá para continuar a escrever.

Alguém mais se queixa disto ? Eu tenho o firefox 3.6.12

por trader.de.fim.de.semana » 8/11/2010 13:59

de vez em quando também me aparece a msg: a RELEVANTKNOWLEDGE deixou de funcionar. agraço ajuda a quem souber

Registado: 7/5/2010 12:13

peço desculpa ,eu por acaso até abri este tópico mas depois

por trader.de.fim.de.semana » 8/11/2010 11:02

cliquei abrir novo tópico quando devia ser responder .

Bom dia , eu sei que há aqui gente a perceber muito de informatica ,e eu como sou um leigo nessa matéria peço aqui ajuda a quem souber .
Tenho intalados 3 motores de busca : opera , iexplorer e mozilla , só que ultimamente mesmo depois de fazer escaneamento de virus ( 0 ficheiros infetados ) por várias vezes sempre que esteja na internet pelo iexplorer deixa de funcionar e aparece a seguinte msg : o ie deixou de funcionar para ajudar a proteger o pc a proteçao de execuçao de dados parou o iexplorer.se for pelo mozilla igualmente :o mozilla firefox deixou de funcionar ,para ajudar a proteger o pc a proteçao de execuçao de dados parou o mozilla . Tambem sempre que estou a ver um video no youtube ,quando vai a meio sensivelmente pára , quando tento fazer download do video no youtube pelo real player aparece-me a msg : erro se srcript :

linha-56
caract-54
erro de sintaxe
código-0
url-http:/brazil.real.com/ss/snippts.js

Registado: 7/5/2010 12:13

Re: Ver TV pelo PC

por mquinaz » 7/11/2010 22:29

futriber1 Escreveu:
mquinaz Escreveu:
futriber1 Escreveu:Boas,
Gostava de saber se alguem me pode ajudar?
Pretendo ver do computador para a tv. Tenho uma saída HDmi no PC e na Tv, e com o cabo inserido pensei que na tv desse logo o que estava a dar no pc, mas tal não aconteceu... falaram-me numa tecla rápida do portátil, mas também não descobri. Será que tenho de sacar algum programa ou haverá forma de fazer isso directamente?

Logo logo não dá, tens de ir às opções da TV e colocar a coisa no modo HDMI, se a tua TV for como a minha, com duas entradas HDMI, tens de seleccionar a entrada onde estás a ligar (HDMI1 ou HDMI2). No computador à partida não precisas mexer, pelo menos no meu é assim.

A minha tv é igual à tua com 2entradas.
Todos os passos que referiu já os havia efectuado, mas não dava... acabei de reiniciar o pc e qd arranca já está tudo bem :oops:
Grato pela resposta mquinaz

ok... então era uma questão de plug and play :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por futriber » 7/11/2010 22:10

mquinaz Escreveu:
Pretendo ver do computador para a tv. Tenho uma saída HDmi no PC e na Tv, e com o cabo inserido pensei que na tv desse logo o que estava a dar no pc, mas tal não aconteceu... falaram-me numa tecla rápida do portátil, mas também não descobri. Será que tenho de sacar algum programa ou haverá forma de fazer isso directamente?

Logo logo não dá, tens de ir às opções da TV e colocar a coisa no modo HDMI, se a tua TV for como a minha, com duas entradas HDMI, tens de seleccionar a entrada onde estás a ligar (HDMI1 ou HDMI2). No computador à partida não precisas mexer, pelo menos no meu é assim.

A minha tv é igual à tua com 2entradas.
Todos os passos que referiu já os havia efectuado, mas não dava... acabei de reiniciar o pc e qd arranca já está tudo bem :oops:
Grato pela resposta mquinaz

Registado: 29/11/2007 3:31

por mquinaz » 7/11/2010 20:59

Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

Ver TV pelo PC

por futriber » 7/11/2010 18:39

Boas,

Registado: 29/11/2007 3:31

por LUISSM3 » 5/11/2010 0:49

AutoMech, obrigado pela ajuda.

Na realidade já tinha tentado isso, mas o resultado é uma pagina em linguagem php :

"<?php
switch ( $_GET[SqlPage]) {
case sendmail:
header("HTTP/1.1 301 Moved Permanently");
header("Location: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... e=SENDMAIL");
exit();
case quotedetail:
header("Location: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... calidad=df");
exit();
case indices:
header("Location: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... te=indices");
exit();
case help:"

E não me leva a lado nenhum.

Vou tentar a dica do google.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por MKlop » 3/11/2010 15:26

Se alguém me puder responder à seguinte dúvida:

Quando se adquire a subscrição do Metastock (ao invés de comprar o software) também temos acesso ao "data feed" continuamente ou é só um carregamento incial do histórico e depois temos que subscrever o feed do DataLink/QuoteCenter (eod/live)?

obrigado

Registado: 25/2/2010 9:49

Como activar as senhas.

por buli » 3/11/2010 15:09

Tenho o W7 e tenho por vezes vários forúns que preciso de meter sempre a senha , como é que se pode gravar as senhas sempre que se entra num forum, pois por vezes não me lembro ,caso alguém me possa ajudar agradeço.

Registado: 13/11/2004 11:43

por Elias » 2/11/2010 14:31

Fica razoável sem quaisquer ajustes.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 2/11/2010 8:49

Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:mas passa pelo Paint, não é Elias ?

Yes my friend, o bom e velho Paint.
Notar que no paint gravo sempre como PNG pois o JPG do Paint é fraquito...

E antes de gravar mudar alguma coisa no image attributes ou fica logo bom com o 'truque' de teres o tamanho do meta ajustado ?

por Elias » 2/11/2010 0:42

AutoMech Escreveu:mas passa pelo Paint, não é Elias ?

Yes my friend, o bom e velho Paint.
Notar que no paint gravo sempre como PNG pois o JPG do Paint é fraquito...

ferreira10 Escreveu:Realmente, uma solução simples e trivial.Vai se lá saber porque não me ocorreu fazer uma coisa tão simples.

Obrigado Elias.

You're most welcome :)

por ferreira10 » 2/11/2010 0:22

Elias Escreveu:bem, os meus gráficos saem do Metastock, o que eu faço é ter a janela do Meta num tamanho que não ocupe o écran todo, assim quando faço copy do gráfico já vem com o tamanho que eu quero...

Realmente, uma solução simples e trivial.Vai se lá saber porque não me ocorreu fazer uma coisa tão simples.

Obrigado Elias.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Automech » 2/11/2010 0:22

Elias Escreveu:bem, os meus gráficos saem do Metastock, o que eu faço é ter a janela do Meta num tamanho que não ocupe o écran todo, assim quando faço copy do gráfico já vem com o tamanho que eu quero...

mas passa pelo Paint, não é Elias ?

por Elias » 2/11/2010 0:14

bem, os meus gráficos saem do Metastock, o que eu faço é ter a janela do Meta num tamanho que não ocupe o écran todo, assim quando faço copy do gráfico já vem com o tamanho que eu quero...

por ferreira10 » 1/11/2010 23:42

Viva:
Mais com o propósito de postar gráficos aqui no fórum do que outra coisa, por forma a não des-formatar a página do fórum, o que fazem para reduzir a imagem do gráfico?Em tempos sabia fazer isso.Agora teria que andar por aqui a fazer tentativas e o tempo não é muito, pelo que penso que por esta via é mais rápido.
Antecipadamente grato.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Automech » 28/10/2010 1:38

luissm Escreveu:Alguém me pode ajudar no seguinte:

Como posso fazer uma busca no fórum relativa a um tema?

Para não abrir um tema novo que já exista.

Tens um botão lá em cima que diz pesquisar. Depois é escolheres as palavras.

Se não te aparecer o que queres (ou aparecerem demasiadas opções), podes também tentar no Google:

teste site:caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt

substituis a palavra teste por aquilo que quiseres encontrar.

por LUISSM3 » 28/10/2010 0:48

Alguém me pode ajudar no seguinte:

Como posso fazer uma busca no fórum relativa a um tema?

Para não abrir um tema novo que já exista.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Automech » 27/10/2010 16:52

tonirai Escreveu:
AutoMech Escreveu:Já agora, pode ser que tu ou mais alguém saiba.

Antes de formatar o portátil, quando fechava o écran, ele hibernava. Depois quando levantava o écran e carregava no botão, ele 'desibernava' e a carga da bateria estava praticamente na mesma.

Agora, depois de formatar e reinstalar o Windows XP, quando baixo o écran ele fica penso que é em stand by porque assim que levanto o écran ele liga logo (sem ser preciso carregar no botão).

É claro que é mais prático se for um periodo curto, mas se for muito tempo ele consome bateria e chega a gastar tudo, caso seja uma noite inteira.

Como é que se coloca por defeito para ele hibernar e não para ficar em stand by (sem termos de carregar no Start - Turn off) ?

Para XP:

- Botão direito do rato no ambiente de trabalho;
- Propriedades;
- Separador "protecção de ecrã;
- Botão "energia";
- Separador "avançadas";
- 1º menu "drop down" (ao baixar a tampa do portátil).
:wink:

Isto é inacreditável. Já tinha andado aí mas as únicas opções na drop box eram Stand by ou Do Nothing.

Agora é que reparei que há uma tab chamada Hibernate onde tem de se por um tick e apply e depois voltar a este écran que explicaste e já aparece a opção do hibernate.

O tempo que eu já tinha perdido com isto ! Obrigado pela ajuda Tonirai

por tonirai » 27/10/2010 15:23

AutoMech Escreveu:Já agora, pode ser que tu ou mais alguém saiba.

Antes de formatar o portátil, quando fechava o écran, ele hibernava. Depois quando levantava o écran e carregava no botão, ele 'desibernava' e a carga da bateria estava praticamente na mesma.

Agora, depois de formatar e reinstalar o Windows XP, quando baixo o écran ele fica penso que é em stand by porque assim que levanto o écran ele liga logo (sem ser preciso carregar no botão).

É claro que é mais prático se for um periodo curto, mas se for muito tempo ele consome bateria e chega a gastar tudo, caso seja uma noite inteira.

Como é que se coloca por defeito para ele hibernar e não para ficar em stand by (sem termos de carregar no Start - Turn off) ?

Para XP:

- Botão direito do rato no ambiente de trabalho;
- Propriedades;
- Separador "protecção de ecrã;
- Botão "energia";
- Separador "avançadas";
- 1º menu "drop down" (ao baixar a tampa do portátil).
:wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por chaves7 » 27/10/2010 14:37

AutoMech Escreveu:
chaves7 Escreveu:boas;

tenho dois livros de excel, em que pretendo copiar para um dos livros os dados do outro, faço tudo bem com uma só celula, mas quando faço arrastar, pensei que cria-se a formula em sequencia de forma a ir buscar os dados do primeiro livro, mas não, quando arrasto copia sempre a primeira formula, como posso dar a volta a isto?

Se percebi bem a pergunta é porque ficas com uma fórmula mais ou menos assim:
=+[Book3]Sheet1!$A$1

Basta retirares os dólares $
=+[Book3]Sheet1!A1

Depois já podes arrastar.

A formula fica assim:

=[Livro1.xlsx]Folha1!$A$1:$A$10

mas já descobri, o truque está quando se vai ao livro 1 buscar os dados tem que se selecionar o intervalo, e assim no livro2 já se pode arrastar que vai buscar os dados no intervalo.

de qualquer das formas obrigado
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por Automech » 27/10/2010 13:26

Já agora, pode ser que tu ou mais alguém saiba.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 138 visitantes