Bcp...Serão a Ema 200, os 50-60% retracement deste...
17 mensagens
|Página 1 de 1
Hoje não estou em netcabo e rolo bastante bem
Vamos lá BCP, dá-me guito amigo.
3 Milhoes de acções às 13h45 !!! só ?
Sempre a subir e só 3 milhões ?
Nem dá vontade de shortar!
Guzziman
3 Milhoes de acções às 13h45 !!! só ?
Sempre a subir e só 3 milhões ?
Nem dá vontade de shortar!
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Pois é caro XCalibur,vamos ver se o menino aguenta a pedalada .
Continuo com grandes dificuldades em navegar no Caldeirão
,sou só eu??(uso a netcabo)ou será geral??
Cmpts
Continuo com grandes dificuldades em navegar no Caldeirão

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Pela minha parte,fiquei esclarecido e realmente o que interessa é o mercado.
Por mim,já esqueci!!
Bons negócios e uma boa semana de trabalho,se possivel com ganhos!!
Cmpts
Por mim,já esqueci!!
Bons negócios e uma boa semana de trabalho,se possivel com ganhos!!
Cmpts
JAOR...
Não tenho qualquer tipo de intenção de enxovalhar seja quem for. ámbém não sou "um qualquer Xcalibur", como deve compreender. É q assim estávamos a noite toda nisto. O português não deve servir como argumentação, se vanglorismo é errado,leia-se vangloriosismo (soa mal, mas acho q é isto,não?).Mas também errou, ou não? Não acho q isso seja relevante.
Quanto ao resto, quem iniciou diálogo "com outro pé", não fui eu, não fui eu q usei expressões menos correctas, certo?.
Não fique assim melindrado, quem tinha razões para isso era eu. Manifestei descontentamento pela expressão q usou,quanto à ironia pode-se enquadrar na sua expressão, não é grave, quanto à ofensa, bem não o devo dizer, pois isso implica tb estar a melindrar-me fácilmente, com algo sem importância. Não o senti, apenas pretendi alertá-lo. Relativamente à questão do fórum, parece-me consensual, e já aqui foi dito por gente responsável nessa matéria.
Não pretendo "desalinhar-me" consigo e muito menos denegrir, pelo q da minha parte, desculpas por algo dito a mais.
Compreenda, q esta não é a melhor forma de aqui estarmos, pelo que o que interessa é sermos cordiais,um com o outro,e "falarmos" do que mais interessa. Ok?.
Cumps,
Xcalibur.
Quanto ao resto, quem iniciou diálogo "com outro pé", não fui eu, não fui eu q usei expressões menos correctas, certo?.
Não fique assim melindrado, quem tinha razões para isso era eu. Manifestei descontentamento pela expressão q usou,quanto à ironia pode-se enquadrar na sua expressão, não é grave, quanto à ofensa, bem não o devo dizer, pois isso implica tb estar a melindrar-me fácilmente, com algo sem importância. Não o senti, apenas pretendi alertá-lo. Relativamente à questão do fórum, parece-me consensual, e já aqui foi dito por gente responsável nessa matéria.
Não pretendo "desalinhar-me" consigo e muito menos denegrir, pelo q da minha parte, desculpas por algo dito a mais.
Compreenda, q esta não é a melhor forma de aqui estarmos, pelo que o que interessa é sermos cordiais,um com o outro,e "falarmos" do que mais interessa. Ok?.
Cumps,
Xcalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
Pois....
mais uma vez:
O Visitante é o jaor...sr.XCalibur!!!!
Computadores diferentes,não assume o nick
Cmpts
O Visitante é o jaor...sr.XCalibur!!!!
Computadores diferentes,não assume o nick

Cmpts
Sr. XCalibur
antes de mais peço desculpa pela terminologia,não passou de uma brincadeira.
Quando pedi para exemplificar,era minha intenção,isso mesmo,ver o que ando a aprender a ver!!
O que o sr. vê num minuto,eu posso perder algumas horas...Caloiro!!
Relativamente a,e passo a citar "Aqui no fórum, interessam comentários que sejam constructivos, com os quais se possa aprender algo, com difusão de conceitos e de métodos, não interessam ironias, vanglorismos ou ofensas."...
Quem pensa o sr. que é??para determinar o que é ou não interessante para o fórum,quando é que ofendi??quando é que fui irónico??quando é que tive qualquer tipo de "vanglorioso"??Não queira ser mais papista do que o papa!!!
Sempre pautei a minha intervenção,neste fórum ,com humildade,não posso permitir que "um qualquer XCalibur" enxovalhe o meu Nick!!
Para terminar,tenha mais atenção ao Português !!
Cmpts
Quando pedi para exemplificar,era minha intenção,isso mesmo,ver o que ando a aprender a ver!!
O que o sr. vê num minuto,eu posso perder algumas horas...Caloiro!!
Relativamente a,e passo a citar "Aqui no fórum, interessam comentários que sejam constructivos, com os quais se possa aprender algo, com difusão de conceitos e de métodos, não interessam ironias, vanglorismos ou ofensas."...
Quem pensa o sr. que é??para determinar o que é ou não interessante para o fórum,quando é que ofendi??quando é que fui irónico??quando é que tive qualquer tipo de "vanglorioso"??Não queira ser mais papista do que o papa!!!
Sempre pautei a minha intervenção,neste fórum ,com humildade,não posso permitir que "um qualquer XCalibur" enxovalhe o meu Nick!!
Para terminar,tenha mais atenção ao Português !!
Cmpts
-
Visitante
Caro JAOR...
quem não entende sou eu. Primeiro diz "Por Muito que me esforce,desculpe, mas não entendo", quando refiro a divergência, mas logo a seguir mostra um gráfico com referências à análise de padrões no indicador,( aonde se englobam as linhas de tendência, suportes e resistências e os seus "breakouts","failer swings" -normalmente antecipados no indicador) e mostra tb a dita divergência
. Afinal se sabe, porquê a questão?.
E a terminologia que utiliza para me caracterizar, não se encontra no padrão de comportamento que utilizo, pelo que é um assunto menor.
Aqui no fórum, interessam comentários que sejam constructivos, com os quais se possa aprender algo, com difusão de conceitos e de métodos, não interessam ironias, vanglorismos ou ofensas.
Quanto aos métodos em si, a AT é, e será sempre subjectiva, contúdo nas várias formas de interpretar o RSI, encontram-se três que se podem considerar as + importantes :
Divergências;
Padrões gráficos;
e a mais simplista
Níveis ou valores de RSI (overbought e oversold).
Cumps,
Xcalibur.
. Afinal se sabe, porquê a questão?.
E a terminologia que utiliza para me caracterizar, não se encontra no padrão de comportamento que utilizo, pelo que é um assunto menor.
Aqui no fórum, interessam comentários que sejam constructivos, com os quais se possa aprender algo, com difusão de conceitos e de métodos, não interessam ironias, vanglorismos ou ofensas.
Quanto aos métodos em si, a AT é, e será sempre subjectiva, contúdo nas várias formas de interpretar o RSI, encontram-se três que se podem considerar as + importantes :
Divergências;
Padrões gráficos;
e a mais simplista
Níveis ou valores de RSI (overbought e oversold).
Cumps,
Xcalibur.
caro XCalibur,é de Olhão ??é que teve um olho
que sim senhora.... não tinha reparado(coisas de caloiro
).Desde já o meu muito obrigado.Contudo como diz"são só 4 sessões, o que pode não ter tanto significado assim",a ver vamos.
Relativamente há sua questão,deixo um gráfico,que por ele só,penso que o esclarece.
Se possível,agradeço o seu comentário ao mesmo.
Cmpts
PS:Cada vez se torna mais difícil navegar
.Ulisses toca a trocar as pilhas,homem,senão amanhã ainda estamos a responder aos post de hoje 

Relativamente há sua questão,deixo um gráfico,que por ele só,penso que o esclarece.
Se possível,agradeço o seu comentário ao mesmo.
Cmpts
PS:Cada vez se torna mais difícil navegar

- Anexos
-
- bcpdiv.gif (20.12 KiB) Visualizado 1284 vezes
Divergência no Rsi...
Bom , o valor do Rsi do dia 19 é + alto do que o do dia 24, sendo que no activo isso não se verificou.
Essa particulariedade tem mais importância, quando acontece na zona overbougth ou oversold.
Como teoria complementar, usa-se um valor de sessões p o Rsi + curto que o normal, normalmente 9 dias, visto q é um indicador que não se encontra assim tantas vezes nas zonas referidas. O encurtar do período, devolve-lhe essa possibilidade. É uma teoria interessante, que define mts vezes os topos do mercado de acordo com as time frames utilizadas, pois de alguma forma revela uma fraqueza na tendência e possível reversão.
Uma pergunta, uma vez q colocou o Rsi no gráfico, quais são as interpretações q lhe dá?.
Cumps,
Xcalibur.
Essa particulariedade tem mais importância, quando acontece na zona overbougth ou oversold.
Como teoria complementar, usa-se um valor de sessões p o Rsi + curto que o normal, normalmente 9 dias, visto q é um indicador que não se encontra assim tantas vezes nas zonas referidas. O encurtar do período, devolve-lhe essa possibilidade. É uma teoria interessante, que define mts vezes os topos do mercado de acordo com as time frames utilizadas, pois de alguma forma revela uma fraqueza na tendência e possível reversão.
Uma pergunta, uma vez q colocou o Rsi no gráfico, quais são as interpretações q lhe dá?.
Cumps,
Xcalibur.
Re: Como curiosidade, ...
XCalibur Escreveu:verifica-se agora uma divergência no Rsi, comportando contúdo um período temporal sem relevância, são só 4 sessões, o que pode não ter tanto significado assim.
Por Muito que me esforce,desculpe, mas não entendo.
Daria para exemplificar????
Cmpts
Como curiosidade, ...
verifica-se agora uma divergência no Rsi, comportando contúdo um período temporal sem relevância, são só 4 sessões, o que pode não ter tanto significado assim.
Cumps,
Xcalibur.
Cumps,
Xcalibur.
como disse
assumo posiçao total
100%bcp aproveitei pra garantir mais algumas
a 1.73 claro pago comissao tanto por 30k como por 40k
se nao reagir aos 1.70 largo tudo .
isto pra subir nao pode ser todos dias
o papel tem de mudar de maos, pelo menos das fracas
parece.me que podera atacar os 1.82 com mais força,depois de descansar mais um pouco
sempre a minha opiniao
100%bcp aproveitei pra garantir mais algumas
a 1.73 claro pago comissao tanto por 30k como por 40k
se nao reagir aos 1.70 largo tudo .
isto pra subir nao pode ser todos dias
o papel tem de mudar de maos, pelo menos das fracas
parece.me que podera atacar os 1.82 com mais força,depois de descansar mais um pouco
sempre a minha opiniao
- Registado: 17/7/2003 15:20
Papel a secar ?
São 14 horas.
Transaccionados 1.800.000 acções BCP.
Já veio a 1.72, está a fazer a 1.73, parece querer arrebitar ...
Mercado todo em queda tanto por cá como europa fora...
Parece-me que o papel está a secar e que o pior já passou...
2 ª feira volta aos 1.78 ?
Se o papel está a secar, se assim se comprovar só poderá arrebitar certo ?
Qual a vossa opinião ?
Que raios ... o graveto que eu tinha feito se tivesse vendido toda a carteira e reentrado hoje...
enfim ...
Um abraço
Guzziman
Transaccionados 1.800.000 acções BCP.
Já veio a 1.72, está a fazer a 1.73, parece querer arrebitar ...
Mercado todo em queda tanto por cá como europa fora...
Parece-me que o papel está a secar e que o pior já passou...
2 ª feira volta aos 1.78 ?
Se o papel está a secar, se assim se comprovar só poderá arrebitar certo ?
Qual a vossa opinião ?
Que raios ... o graveto que eu tinha feito se tivesse vendido toda a carteira e reentrado hoje...
enfim ...
Um abraço
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Xcalibur, podes encontrar a minha opinião actualizada neste tópico (onde tenho feito o acompanhamento do título diariamente):
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 8&start=50
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 8&start=50
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bcp...Serão a Ema 200, os 50-60% retracement deste...
último movimento e a LTa curto prazo hoje na casa de 1.67/1.68, motivos mais q suficientes para reforço no Bcp, já que decidi não sair no topo do canal, que coincidiu tb com a LTd longo prazo e um excelente ponto de venda (já estou com cabelos brancos de tanto pensar na estupidez que fiz, pois tinha projectado o target com muita antecedência). Foi o pensar que à semelhança da Edp, o Bcp fará os 5 movimentos em todo o uptrend, q não me "deixou sair". Claro, é errado, pq em vals de refª, executa-se o trade e fica-se à espera, não é??
A ver vamos.
Normalmente o afastamento à ema200, mesmo q lá volte outra vez, e a acentuada inclinação da ema50, resulta sempre em forte momentum de períodos temporais consideráveis, não é ??.
Agradecem-se opiniões.
Apelo ao Jas, Marco António e Ulisses uma achega a este comentário, bem como a todo o pessoal, que tanto valor tem dado a este excelente espaço de diálogo.
Cumps,
fico à espera de comentários.
A ver vamos.
Normalmente o afastamento à ema200, mesmo q lá volte outra vez, e a acentuada inclinação da ema50, resulta sempre em forte momentum de períodos temporais consideráveis, não é ??.
Agradecem-se opiniões.
Apelo ao Jas, Marco António e Ulisses uma achega a este comentário, bem como a todo o pessoal, que tanto valor tem dado a este excelente espaço de diálogo.
Cumps,
fico à espera de comentários.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: