Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por urukai » 17/12/2010 15:31

Obrigado Marco.
Desconhecia essa possibilidade. De qq maneira, imageshack com conta própria permite guardar imagens para memória futura e usar em mais do que um forum! :p

Registado: 11/5/2007 14:09

por MarcoAntonio » 17/12/2010 15:24

Sim.

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 17/12/2010 15:24

Marco, está a dizer que é possivel algo tipo:

texto
img
texto
img
texto ?

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 17/12/2010 14:34

Urukai, não é necessário utilizar um serviço externo para o que referes. Podes utilizar o Forum de Testes e Imagens (especialmente criado para esse efeito).

Tem lá inclusivamente um post a explicar como o fazer...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por urukai » 17/12/2010 11:29

podes também usar um servidor gratuito para alojares a imagem:

www.imageshack.us

É muito fácil e podes colocar a imagem ao longo do texto (facilitando uma discussão com vários argumentos sustentados em imagens). A solução do automech apenas te permite colocar imagens no fim do texto do post.

Registado: 11/5/2007 14:09

por Automech » 17/12/2010 11:11

Por baixo da caixa em que escrever está um botão anexar. Depois de carregares aparece outro botão browse, localizas o ficheiro e carregas anexar.

Sugiro que vás ao forum de testes onde podes fazer a experiência para ver se ficou bom:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=10

Se tiveres dificuldades diz

Registado: 4/6/2010 12:12

por defst0ned » 17/12/2010 11:05

alguem me podia ensinar a colocar uma imagem, que esteja por exemplo no ambiente de trabalho gravada como jpeg?

desculpem lá tamanha ignorância...

:roll:

Registado: 15/1/2009 15:14

por davidoske » 24/11/2010 22:57

Boa tarde,

ha algum tempo que faço transações na bolsa atraves da caixa directa, mas o meu problema é que não consigo ter ao segundo o valor das cotaçoes nem dos volumes da acção (venda/compra)ao seg (tipo quantas ordens de compra estão a um preço x e quantas ordens de venda estão aos preços y).
Existe algum programa gratis que possa aranjar para ter isso? ou algum site?

Obrigado pela ajuda,
Davidoske

Registado: 31/12/2007 13:34

por RMBA » 24/11/2010 2:44

entendido :)

Registado: 9/11/2010 14:45

por Ulisses Pereira » 24/11/2010 2:35

Math, eu falo quase sempre para o médio e longo prazo. Seria complicado estar a escrever para o curto prazo, já que é bastante mais difícil de acompanhar.

Contudo, não quero deixar de referir que, mesmo para os traders de curto prazo, 80% dos negócios devem ser a favor da tendência de médio/longo prazo, pois a probabilidade dessa tendência continuar é grande.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

discos pedidos - brise

por RMBA » 24/11/2010 2:19

Aproveito este espaço para colocar um duvida e nao "poluir" o outro topico

Ulisses no topico dos discos pedidos da brisa colocaste lá que o que te faria mudar a posição da brisa era quebrar a linha de resistencia..

a pergunta que te faço é, para que espaço temporal? isto é, se temos uma acção que está entre a linha de resistencia e de suporte, não sera boa altura para fazer uns traders? meter um stop ligeiramente abaixo da linha de suporta e deixar correr... ou achas mau negocio?

a pergunta foi para o ulisses mas como é obvio todas as opinioes sao bem vindas

por RMBA » 9/11/2010 23:33

FilRib Escreveu:
MathBox Escreveu:Boa Tarde a todos.
Sou mais um novato neste mundo, alias, ainda nem comecei mas espero um dia começar :P
Já a mais de um ano que ando a ler coisas de bolsa, desde livros, sites, foruns... de forma a me informar e ser o menos surpreendido possivel (Se é que é possível). Não sou da area de economia, alias, a minha area é Matemática/Estatistica, tento fazer previsões, arranjar padrões, e tenho feito algumas brincadeiras e testes a ver se resultam antes de meter dinheiro a sério nisto. Bem, agora a minha questão:
Gostaria de saber onde posso obter informações das cotações segundo a segundo, isto é, obter em tempo real o valor das cotações, para já pode ser de um dia passado, mas só encontro cotações da abertura e fecho de vários dias, eu quero a cotação durante um dia.. onde é possivel obter isso?

por ultimo, existe algum banco (best, carregosa) que se me registar e começar a investir me dê as cotações da maneira que quero (segundo a segundo em tempo real)?
Para mim é importante porque quero fazer um programa que consiga ir buscar em tempo real o valor da cotação e ser ele a determinar se devo comprar ou vender, e para isso preciso de ter o valor da cotação.

cumprimentos a todos

Ricardo

Boa tarde. O BEST tem isso tudo que precisas, mas haverá concerteza outros. Falo porque é o que eu uso.

obrigado, é uma grande ajuda :)

Obg Elias!

por MarquesGti » 9/11/2010 23:21

Obrigado pela ajuda vou ver c atenção os links q me envias-te!
PS:Se Alguém tiver AF do CAC40 por favor partilhe.
Bons negocios e mts euros!javascript:emoticon(':P')
The trend is my retirement friend

Registado: 6/10/2010 12:11

por Azul10 » 9/11/2010 20:12

FilRib Escreveu:Azul10, boa noite. Já tens colocados STOP em mercados estrangeiros? Há plataformas que só têm este mecanismo para o mercado nacional. Não sei se é o teu caso.

Deve ter sido isso que aconteceu. Ele fez-me isso pelo BPInet eu agora só uso o BPIonline e aí dá, no BPInet nunca tive acções estrangeiras a não ser dessa vez e por isso não faço ideia se dará, dessa vez não deu, isso é certo.

Registado: 4/10/2010 11:29

por FilRib » 9/11/2010 16:31

MathBox Escreveu:Boa Tarde a todos.
Sou mais um novato neste mundo, alias, ainda nem comecei mas espero um dia começar :P
Já a mais de um ano que ando a ler coisas de bolsa, desde livros, sites, foruns... de forma a me informar e ser o menos surpreendido possivel (Se é que é possível). Não sou da area de economia, alias, a minha area é Matemática/Estatistica, tento fazer previsões, arranjar padrões, e tenho feito algumas brincadeiras e testes a ver se resultam antes de meter dinheiro a sério nisto. Bem, agora a minha questão:
Gostaria de saber onde posso obter informações das cotações segundo a segundo, isto é, obter em tempo real o valor das cotações, para já pode ser de um dia passado, mas só encontro cotações da abertura e fecho de vários dias, eu quero a cotação durante um dia.. onde é possivel obter isso?

por ultimo, existe algum banco (best, carregosa) que se me registar e começar a investir me dê as cotações da maneira que quero (segundo a segundo em tempo real)?
Para mim é importante porque quero fazer um programa que consiga ir buscar em tempo real o valor da cotação e ser ele a determinar se devo comprar ou vender, e para isso preciso de ter o valor da cotação.

cumprimentos a todos

Ricardo

Boa tarde. O BEST tem isso tudo que precisas, mas haverá concerteza outros. Falo porque é o que eu uso.

Registado: 4/8/2010 10:09

por RMBA » 9/11/2010 14:56

Boa Tarde a todos.

cumprimentos a todos

Ricardo

Re: CAC40

por Elias » 9/11/2010 2:21

MarquesGti Escreveu:Por tal, peço a tds os que me possam ajudar, que me indiquem em que sites posso ler em português ou inglês sobre o cac40 e q outros sites me recomendam para análise destes dois mercados.

Em português tens:
http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=1
http://pt.wikipedia.org/wiki/CAC_40

Mas os mais interessantes são em francês:
http://www.abcbourse.com/
http://www.boursorama.com/index.phtml?
http://www.boursier.com/

Registado: 5/11/2002 12:21

por FilRib » 8/11/2010 23:40

Azul10 Escreveu:Não sei se este é o local indicado para a questão mas aqui vai.

Tinha um posição sobre a ARCELORMITTAL que entretanto fechei, o meu irmão veio ao PC e lembrou-se de abrir posição hoje só porque um amigo lhe disse que tinha entrado nesta ontem, quando me disse e como não ia estar no PC durante parte da tarde decidi por um stop. Qual não é o meu espanto quando não dava.
Só me dava para pôr ordem de venda limite ou ao melhor.

Calculei que fosse um erro de software e voltei a sair e entrar mas nada, não dava. Lembrei-me então de ver numa acção qualquer das que tenho no PSI e deva para fazer. Uso a plataforma do BPI net.

Isto é normal?

Azul10, boa noite. Já tens colocados STOP em mercados estrangeiros? Há plataformas que só têm este mecanismo para o mercado nacional. Não sei se é o teu caso.

Registado: 4/8/2010 10:09

CAC40

por MarquesGti » 4/11/2010 13:22

Broas...a tds
Sou um novato nestas andanças, comecei pelo básico e elementar, ao aplicar as mhs poupanças "n por tds os ovos no mesmo cesto".(ppr´s,dep p,fundos mistos) e
atualmente estou a iniciar-me virtualmente no PSi e no Cac40, p/ mais tarde investir em dinheiro real!
Por tal, peço a tds os que me possam ajudar, que me indiquem em que sites posso ler em português ou inglês sobre o cac40 e q outros sites me recomendam para análise destes dois mercados.
Para já ainda faço td mt a base de análise fundamental, por isso algumas ajudas são bem-vindas!
Bons negócios e mts euros a tds!
The trend is my retirement friend

Registado: 6/10/2010 12:11

por Azul10 » 3/11/2010 23:18

Não sei se este é o local indicado para a questão mas aqui vai.

Tinha um posição sobre a ARCELORMITTAL que entretanto fechei, o meu irmão veio ao PC e lembrou-se de abrir posição hoje só porque um amigo lhe disse que tinha entrado nesta ontem, quando me disse e como não ia estar no PC durante parte da tarde decidi por um stop. Qual não é o meu espanto quando não dava.
Só me dava para pôr ordem de venda limite ou ao melhor.

Calculei que fosse um erro de software e voltei a sair e entrar mas nada, não dava. Lembrei-me então de ver numa acção qualquer das que tenho no PSI e deva para fazer. Uso a plataforma do BPI net.

Isto é normal?

por T1ag0 » 31/10/2010 12:27

Bom dia,

Comecei a utilizar à poucos dias o plataforma ProRealTime. Não tenho conta, uso a End o the Day.
Gostaria de saber a opinião de alguns users que a usem sobre a qualidade e a fiabilidade da plataforma, sabendo que a uso sem custos.

Antes utilizava a SaxoBank, e, em termos de comparação qual a melhor?

Registado: 29/3/2010 17:06

por Azul10 » 30/10/2010 21:06

É sensível a maiúsculas a pesquisa, tinha utilizado só maiúsculas e não tinha encontrado.
Obrigado

por Elias » 30/10/2010 20:47

Azul10 Escreveu:Não existe nenhum tópico sobre a acção da empresa ING Groep pois não?
Usei a pesquisa mas não encontrei resultados

Existe. É este: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=67060

Registado: 5/11/2002 12:21

por Azul10 » 30/10/2010 18:43

Não existe nenhum tópico sobre a acção da empresa ING Groep pois não?
Usei a pesquisa mas não encontrei resultados

por Azul10 » 30/10/2010 18:42

Não existe nenhum tópico sobre a acção ING Groep pois não?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 116 visitantes