FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
Sim.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Urukai, não é necessário utilizar um serviço externo para o que referes. Podes utilizar o Forum de Testes e Imagens (especialmente criado para esse efeito).
Tem lá inclusivamente um post a explicar como o fazer...

Tem lá inclusivamente um post a explicar como o fazer...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
podes também usar um servidor gratuito para alojares a imagem:
www.imageshack.us
É muito fácil e podes colocar a imagem ao longo do texto (facilitando uma discussão com vários argumentos sustentados em imagens). A solução do automech apenas te permite colocar imagens no fim do texto do post.
www.imageshack.us
É muito fácil e podes colocar a imagem ao longo do texto (facilitando uma discussão com vários argumentos sustentados em imagens). A solução do automech apenas te permite colocar imagens no fim do texto do post.
Por baixo da caixa em que escrever está um botão anexar. Depois de carregares aparece outro botão browse, localizas o ficheiro e carregas anexar.
Sugiro que vás ao forum de testes onde podes fazer a experiência para ver se ficou bom:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=10
Se tiveres dificuldades diz
Sugiro que vás ao forum de testes onde podes fazer a experiência para ver se ficou bom:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=10
Se tiveres dificuldades diz
Boa tarde,
ha algum tempo que faço transações na bolsa atraves da caixa directa, mas o meu problema é que não consigo ter ao segundo o valor das cotaçoes nem dos volumes da acção (venda/compra)ao seg (tipo quantas ordens de compra estão a um preço x e quantas ordens de venda estão aos preços y).
Existe algum programa gratis que possa aranjar para ter isso? ou algum site?
Obrigado pela ajuda,
Davidoske
ha algum tempo que faço transações na bolsa atraves da caixa directa, mas o meu problema é que não consigo ter ao segundo o valor das cotaçoes nem dos volumes da acção (venda/compra)ao seg (tipo quantas ordens de compra estão a um preço x e quantas ordens de venda estão aos preços y).
Existe algum programa gratis que possa aranjar para ter isso? ou algum site?
Obrigado pela ajuda,
Davidoske
- Registado: 31/12/2007 13:34
Math, eu falo quase sempre para o médio e longo prazo. Seria complicado estar a escrever para o curto prazo, já que é bastante mais difícil de acompanhar.
Contudo, não quero deixar de referir que, mesmo para os traders de curto prazo, 80% dos negócios devem ser a favor da tendência de médio/longo prazo, pois a probabilidade dessa tendência continuar é grande.
Um abraço,
Ulisses
Contudo, não quero deixar de referir que, mesmo para os traders de curto prazo, 80% dos negócios devem ser a favor da tendência de médio/longo prazo, pois a probabilidade dessa tendência continuar é grande.
Um abraço,
Ulisses
discos pedidos - brise
Aproveito este espaço para colocar um duvida e nao "poluir" o outro topico
Ulisses no topico dos discos pedidos da brisa colocaste lá que o que te faria mudar a posição da brisa era quebrar a linha de resistencia..
a pergunta que te faço é, para que espaço temporal? isto é, se temos uma acção que está entre a linha de resistencia e de suporte, não sera boa altura para fazer uns traders? meter um stop ligeiramente abaixo da linha de suporta e deixar correr... ou achas mau negocio?
a pergunta foi para o ulisses mas como é obvio todas as opinioes sao bem vindas
Ulisses no topico dos discos pedidos da brisa colocaste lá que o que te faria mudar a posição da brisa era quebrar a linha de resistencia..
a pergunta que te faço é, para que espaço temporal? isto é, se temos uma acção que está entre a linha de resistencia e de suporte, não sera boa altura para fazer uns traders? meter um stop ligeiramente abaixo da linha de suporta e deixar correr... ou achas mau negocio?
a pergunta foi para o ulisses mas como é obvio todas as opinioes sao bem vindas
- Registado: 9/11/2010 14:45
FilRib Escreveu:MathBox Escreveu:Boa Tarde a todos.
Sou mais um novato neste mundo, alias, ainda nem comecei mas espero um dia começar![]()
Já a mais de um ano que ando a ler coisas de bolsa, desde livros, sites, foruns... de forma a me informar e ser o menos surpreendido possivel (Se é que é possível). Não sou da area de economia, alias, a minha area é Matemática/Estatistica, tento fazer previsões, arranjar padrões, e tenho feito algumas brincadeiras e testes a ver se resultam antes de meter dinheiro a sério nisto. Bem, agora a minha questão:
Gostaria de saber onde posso obter informações das cotações segundo a segundo, isto é, obter em tempo real o valor das cotações, para já pode ser de um dia passado, mas só encontro cotações da abertura e fecho de vários dias, eu quero a cotação durante um dia.. onde é possivel obter isso?
por ultimo, existe algum banco (best, carregosa) que se me registar e começar a investir me dê as cotações da maneira que quero (segundo a segundo em tempo real)?
Para mim é importante porque quero fazer um programa que consiga ir buscar em tempo real o valor da cotação e ser ele a determinar se devo comprar ou vender, e para isso preciso de ter o valor da cotação.
cumprimentos a todos
Ricardo
Boa tarde. O BEST tem isso tudo que precisas, mas haverá concerteza outros. Falo porque é o que eu uso.
obrigado, é uma grande ajuda

Obg Elias!
Obrigado pela ajuda vou ver c atenção os links q me envias-te!
PS:Se Alguém tiver AF do CAC40 por favor partilhe.
Bons negocios e mts euros!javascript:emoticon(':P')
PS:Se Alguém tiver AF do CAC40 por favor partilhe.
Bons negocios e mts euros!javascript:emoticon(':P')
The trend is my retirement friend
- Registado: 6/10/2010 12:11
FilRib Escreveu:Azul10, boa noite. Já tens colocados STOP em mercados estrangeiros? Há plataformas que só têm este mecanismo para o mercado nacional. Não sei se é o teu caso.
Deve ter sido isso que aconteceu. Ele fez-me isso pelo BPInet eu agora só uso o BPIonline e aí dá, no BPInet nunca tive acções estrangeiras a não ser dessa vez e por isso não faço ideia se dará, dessa vez não deu, isso é certo.
- Registado: 4/10/2010 11:29
MathBox Escreveu:Boa Tarde a todos.
Sou mais um novato neste mundo, alias, ainda nem comecei mas espero um dia começar![]()
Já a mais de um ano que ando a ler coisas de bolsa, desde livros, sites, foruns... de forma a me informar e ser o menos surpreendido possivel (Se é que é possível). Não sou da area de economia, alias, a minha area é Matemática/Estatistica, tento fazer previsões, arranjar padrões, e tenho feito algumas brincadeiras e testes a ver se resultam antes de meter dinheiro a sério nisto. Bem, agora a minha questão:
Gostaria de saber onde posso obter informações das cotações segundo a segundo, isto é, obter em tempo real o valor das cotações, para já pode ser de um dia passado, mas só encontro cotações da abertura e fecho de vários dias, eu quero a cotação durante um dia.. onde é possivel obter isso?
por ultimo, existe algum banco (best, carregosa) que se me registar e começar a investir me dê as cotações da maneira que quero (segundo a segundo em tempo real)?
Para mim é importante porque quero fazer um programa que consiga ir buscar em tempo real o valor da cotação e ser ele a determinar se devo comprar ou vender, e para isso preciso de ter o valor da cotação.
cumprimentos a todos
Ricardo
Boa tarde. O BEST tem isso tudo que precisas, mas haverá concerteza outros. Falo porque é o que eu uso.
- Registado: 4/8/2010 10:09
Boa Tarde a todos.
Sou mais um novato neste mundo, alias, ainda nem comecei mas espero um dia começar
cumprimentos a todos
Ricardo
Sou mais um novato neste mundo, alias, ainda nem comecei mas espero um dia começar

cumprimentos a todos
Ricardo
Re: CAC40
MarquesGti Escreveu:Por tal, peço a tds os que me possam ajudar, que me indiquem em que sites posso ler em português ou inglês sobre o cac40 e q outros sites me recomendam para análise destes dois mercados.
Em português tens:
http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=1
http://pt.wikipedia.org/wiki/CAC_40
Mas os mais interessantes são em francês:
http://www.abcbourse.com/
http://www.boursorama.com/index.phtml?
http://www.boursier.com/
- Registado: 5/11/2002 12:21
Azul10 Escreveu:Não sei se este é o local indicado para a questão mas aqui vai.
Tinha um posição sobre a ARCELORMITTAL que entretanto fechei, o meu irmão veio ao PC e lembrou-se de abrir posição hoje só porque um amigo lhe disse que tinha entrado nesta ontem, quando me disse e como não ia estar no PC durante parte da tarde decidi por um stop. Qual não é o meu espanto quando não dava.
Só me dava para pôr ordem de venda limite ou ao melhor.
Calculei que fosse um erro de software e voltei a sair e entrar mas nada, não dava. Lembrei-me então de ver numa acção qualquer das que tenho no PSI e deva para fazer. Uso a plataforma do BPI net.
Isto é normal?
Azul10, boa noite. Já tens colocados STOP em mercados estrangeiros? Há plataformas que só têm este mecanismo para o mercado nacional. Não sei se é o teu caso.
- Registado: 4/8/2010 10:09
CAC40
Broas...a tds
Sou um novato nestas andanças, comecei pelo básico e elementar, ao aplicar as mhs poupanças "n por tds os ovos no mesmo cesto".(ppr´s,dep p,fundos mistos) e
atualmente estou a iniciar-me virtualmente no PSi e no Cac40, p/ mais tarde investir em dinheiro real!
Por tal, peço a tds os que me possam ajudar, que me indiquem em que sites posso ler em português ou inglês sobre o cac40 e q outros sites me recomendam para análise destes dois mercados.
Para já ainda faço td mt a base de análise fundamental, por isso algumas ajudas são bem-vindas!
Bons negócios e mts euros a tds!
Sou um novato nestas andanças, comecei pelo básico e elementar, ao aplicar as mhs poupanças "n por tds os ovos no mesmo cesto".(ppr´s,dep p,fundos mistos) e
atualmente estou a iniciar-me virtualmente no PSi e no Cac40, p/ mais tarde investir em dinheiro real!
Por tal, peço a tds os que me possam ajudar, que me indiquem em que sites posso ler em português ou inglês sobre o cac40 e q outros sites me recomendam para análise destes dois mercados.
Para já ainda faço td mt a base de análise fundamental, por isso algumas ajudas são bem-vindas!
Bons negócios e mts euros a tds!
The trend is my retirement friend
- Registado: 6/10/2010 12:11
Não sei se este é o local indicado para a questão mas aqui vai.
Tinha um posição sobre a ARCELORMITTAL que entretanto fechei, o meu irmão veio ao PC e lembrou-se de abrir posição hoje só porque um amigo lhe disse que tinha entrado nesta ontem, quando me disse e como não ia estar no PC durante parte da tarde decidi por um stop. Qual não é o meu espanto quando não dava.
Calculei que fosse um erro de software e voltei a sair e entrar mas nada, não dava. Lembrei-me então de ver numa acção qualquer das que tenho no PSI e deva para fazer. Uso a plataforma do BPI net.
Isto é normal?
Isto é normal?
- Registado: 4/10/2010 11:29
Bom dia,
Comecei a utilizar à poucos dias o plataforma ProRealTime. Não tenho conta, uso a End o the Day.
Gostaria de saber a opinião de alguns users que a usem sobre a qualidade e a fiabilidade da plataforma, sabendo que a uso sem custos.
Antes utilizava a SaxoBank, e, em termos de comparação qual a melhor?
Comecei a utilizar à poucos dias o plataforma ProRealTime. Não tenho conta, uso a End o the Day.
Gostaria de saber a opinião de alguns users que a usem sobre a qualidade e a fiabilidade da plataforma, sabendo que a uso sem custos.
Antes utilizava a SaxoBank, e, em termos de comparação qual a melhor?
- Registado: 29/3/2010 17:06
Azul10 Escreveu:Não existe nenhum tópico sobre a acção da empresa ING Groep pois não?
Usei a pesquisa mas não encontrei resultados
Existe. É este: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=67060
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado: