Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC - actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 27/9/2003 19:23

Embora a A.T. tenha um objectivo futuro através de dados passados e presentes, é com alguma leviandade que vejo targets lançados a torto e a direito, e tantos são lançados que alguns acabam por acertar, nem que isso aconteça daqui a meses.

Não quero de modo algum criticar alguns membros do fórum que diariamente colocam gráficos com possiveis movimentos, casos do arnie, gpinto, allen, pois sou um leitor assiduo das suas análises e devo reconhecer que nestes 3 casos o seu acerto é por vezes extraordinário, mas nunca vi da parte deles um lançamento de target sem uma explicação cabal dos movimentos, e há-de reparar que os valores por vezes colocados por eles são muitas vezes flexiveis, isto é:(não é obrigatório que o movimento previsto por eles, atinja o valor exacto), mas que o movimento seja efectuado dentro de determinados parâmetros.

Como não possuo capacidade como estes 3 amigos e ainda analiso á moda antiga,(o que não quer dizer que o sistema já esteja ultrapassado) digo-lhe com toda a simplicidade que não sei se a PT vai ou não atingir os 6,33, isto pq????

Faço trades baseado em MME e não só, e observando o gráfico neste momento, nada me diz que a PT vai cair para esse valor, eventualmente daqui a algumas sessões poderei afirmar o contrário.

Termino fazendo uma pequena análise da PT:

Poderemos dizer que a PT se enconta bullish no curto, médio e longo prazo, já que se encontra acimas das respectivas MME, contudo no muito curto prazo a situação inverteu um pouco como podemos observar nas respectivas MME.
Como deve saber tinhamos um GAP entre os 6,61 e 6,69, que quanto a mim já foi fechado na ultima sessão, embora os 6,61 não tenha sido feito.
Em termos de intraday parece ter havido uma reacção depois do Gap fechado, mas só poderemos confirmar na proxima sessão, já que o fecho a 6,68 não foi dos melhores, tb lhe quero dizer que a PTC neste seu retracemment, atingiu os 50% do swing anterior.

Para terminar gostaria de dizer-lhe que muitas vezes a PT acompanha as suas congeneres Europeias, mas tb já temos assistido a movimentos precisamente contrários a estas, penso que este dado não é novidade para o meu amigo.

Espero não o ter desiludido no que diz respeito ao target, mas é o modo como analiso que me inibe de tal.

abraço e bfs

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

pedido de comentario

por homemdoswarrants » 27/9/2003 14:34

Perdao se estou errado, mas segundo o grafico contaremos com um proximo target de 6,33?

Registado: 5/9/2003 21:18

por TRSM » 27/9/2003 10:12

TRSM
Anexos
ptc1.png
ptc1.png (25.76 KiB) Visualizado 277 vezes

PTC - actualizado

por TRSM » 27/9/2003 9:41

TRSM
Anexos
ptc.png
ptc.png (21.62 KiB) Visualizado 286 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, trilhos2006, yggy e 341 visitantes