Sentimento (AAII Survey)
AAII Bullish Sentiment Hits a Two Year High
THURSDAY, OCTOBER 28, 2010 AT 10:43AM
According to the American Association of Individual Investors (AAII), bullish sentiment this week rose to 51.23%, which is the highest reading since May 2008. So what do high levels of bullish sentiment portend for the prices of equities going forward?
http://www.bespokeinvest.com/thinkbig/2 ... -high.html
- Registado: 9/2/2010 6:36
ainda há uns dias, falava-se na alta probabilidade de o indice estar positivo após um sentimento bullish muito baixo e fiquei com a duvida dessa probabilidade a diferentes horizontes temporais. Pois bem, resolvi dar uma olhadela...
as cores são para probailidades <50% - 50%a 75% - e acima de 75%.
Esclareci a duvida...
as cores são para probailidades <50% - 50%a 75% - e acima de 75%.
Esclareci a duvida...
- Anexos
-
- aaii2.jpg (104.05 KiB) Visualizado 10126 vezes
- Registado: 7/4/2009 12:20
Ulisses Pereira Escreveu:Elias, eu não estou a dizer nada, estou apenas a constatar uma relação empírica.
Mas, na verdade, é essa a forma de sentir das massas.
Um abraço,
Ulisses
Sim, expressei-me mal. Eu estava a querer perguntar se era essa a tua opinião.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Seaman Escreveu:rsacramento Escreveu:Elias Escreveu:Grande pulo no número de bulls esta semana, atingindo o valor mais alto desde Abril.
embora sejam coisas muito distintas, mas também me admirei com o grande pulo - como tu dizes - que o meu indicador bull/bear deu esta semana
e, concretamente, qual foi "o pulo" do teu indicador?
podes ver aqui
Ulisses Pereira Escreveu:zecatreca, apenas uma pequena percentagem dos investidores utiliza a análise técnica e o número de touros tem uma correlação muito grande com o desempenho dos índices, pura e simplesmente.
Ulisses, estás a dizer que os investidores que participam nestes surveys são meros seguidores do mercado?
1 abr
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
rsacramento Escreveu:Elias Escreveu:Grande pulo no número de bulls esta semana, atingindo o valor mais alto desde Abril.
embora sejam coisas muito distintas, mas também me admirei com o grande pulo - como tu dizes - que o meu indicador bull/bear deu esta semana
e, concretamente, qual foi "o pulo" do teu indicador?
- Registado: 4/4/2009 0:57
Muitos bulls (43%) altura de vender, não achas?Elias Escreveu:Grande pulo no número de bulls esta semana, atingindo o valor mais alto desde Abril.

Ja agora:
Li á uns tempos que um colega de forum (o agany)colocou uma formula(no topico do sp500 pagina 84) para saber quando se deve ir ás compras. Era
%Bull/(%Bull+%Bear)X100 < 30
e se for para vender?
Ja agora a fonte...

Cumprimentos
Quem está ligado: