Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mr Pontes O homem é imparável!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kanes » 29/10/2010 11:06

Mais um!!!

"Sempre fui céptico sobre a entrada da PT na Oi. Mas com os Resultados ontem apresentados pela Oi, dissipei as duvidas, através da minha primeira avaliação que efectuei da Oi.
Avaliação da Oi/Telemar: a receita líquida diminui -3% no 3T2010, e -0,7% nos 9M2010, consequência da diminuição dos esforços de marketing que lhe têm feito perder quota no mercado móvel. O EBITDA atingiu 2,714 mil M de Reais no 3T2010, e 7,921 mil M de Reais nos 9M2010. A dívida líquida baixou significativamente para 19,32 mil M de Reais. Assim, na base do EBITDA anualizado líquido de impostos, menos a dívida de 19,324 mil M de Reais, obtenho um valor de avaliação da empresa de 33,48 mil M de Reais, pelo que os 22,38% a adquirir pela PT valem 7,493 mil M de Reais, ou à cotação de 2,38 o Real/Euro, dá 3,148 mil M de Eur. Ora como a PT vai pagar 3,75 mil M Eur, concluo que a PT vai perder apenas 601,6 M de Eur, uma perda muito menor do que eu tinha em consideração. Este facto, agora com a segurança que a primeira avaliação que faço da Oi/Telemar me permite obter, faz com que reavalie o meu target na PT, pela soma das partes.
Avaliação da operação doméstica da PT: o EBITDA doméstico anualizado de 1,083 mil M de Euro líquido de imposto, actualizado e menos a dívida líquida de 6,092 mil M de Eur do final de 6M2010, permitem-me avaliar a operação doméstica da PT em 4,744 mil M de Eur.
E assim, a soma das partes na PT permite-me chegar a uma avaliação global, assumindo a compra de 22,38% da Oi/Telemar por 3,75 mil M de Eur, de: 4,744 mil M de Eur (operação doméstica da PT) +7,5 mil M de Eur de venda da parcela na Vivo – 1 mil M de Eur para entregar ao Estado como cobertura do deficit do Fundo de Pensões da PT + (3,148 mil M de Eur da minha avaliação de 22,38% da Oi/Telemar-3,75 mil M de Eur a pagar pelos 22,38% da Oi/Telemar) = 10,642 mil M de Euros.
Assim, a soma das partes na PT vale 10,642 mil M de Euros, e como a PT tem 895 milhões de acções, então cada acção da PT vale para mim 11,89 Eur.
Pelo que faço upgrade da PT para 11,89 Euros. Recomendação: comprar muito moderadamente, pois tem potencial de subida de 14%.

PS 1: Esta avaliação assume que a mais valia da venda da Vivo é totalmente isenta de impostos atendendo a que é efectuada no âmbito duma sociedade registada na Holanda, a Brasicel BV, onde este tipo de mais valias estão isentas. E que a repatriação da mais valia para Portugal também é isenta por via da relação empresa mãe/empresa filha.
PS 2: Esta minha alteração de target na PT, deve-se exclusivamente à avaliação que agora fiz pela primeira vez da Oi/Telemar, já que quando se colocou inicialmente o cenário da venda da Vivo, ainda sem a compra da Oi/Telemar, cheguei a fazer upgrade da PT para 10,40 Eur. Só com o cepticismo acerca da Oi, recuei no target da PT, por motivos que agora concluo, com segurança, eram infundados."

Quando já existem recomendações de venda, o grande pontes diz para comprar :lol: :lol: :lol:

Registado: 18/9/2010 12:14

por PAFS » 28/10/2010 0:06

Só tenho pena é do Pontes não ter fundamentado devidamente esta ideia dos 70% de hipóteses, porque isso é que ainda me faria rir mais (e porque não 69% sempre é um numero com mais piada).

Registado: 29/11/2007 11:26

por jrnabolsa » 27/10/2010 21:19

Espero que acerte como acertou nas previsões para a PT...lol

Registado: 4/1/2010 15:57

Este tópico é épico

por FilRib » 27/10/2010 17:20

Desconhecia totalmente este tópico, pois sou novo no caldeirão e fiquei agradavelmente surpreendido, já que não sou novo no Negócios e já tinha dado comigo a olhar para estes comentário do Mr Pontes como um burro a olhar para um palácio!

Este tópico é épico! Surreal! Eh eh!

Registado: 4/8/2010 10:09

por Razao_Pura » 27/10/2010 17:08

Não sei quanto a vocês mas para mim o Pontes é um grande indicador de opinião contrária, portanto, face a estas afirmações dele, para mim, com 70% de probabilidades claro, a crise do OE já deve estar resolvida a esta hora.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ed » 27/10/2010 16:58

Incrivel como o homem consegue afirmar como são 70% as hipoteses.

Mr Pontes27 Outubro2010
Timing político: com 70% de hipoteses, Cavaco vai demitir o Governo, depois de ouvir o Conselho de Estado

A minha leitura é a seguinte:
1-PSD e Governo esperaram que Cavaco anunciasse a recandidatura, para minimizar a crise politica;
2-No dia seguinte surge a ruptura das negociações do OE par ...
Ver comentário completo
A minha leitura é a seguinte:
1-PSD e Governo esperaram que Cavaco anunciasse a recandidatura, para minimizar a crise politica;
2-No dia seguinte surge a ruptura das negociações do OE para 2011;
3-Cavaco convoca Conselho de Estado para daqui a 2 dias;
4-Isto tudo quer dizer que a demissão do Governo está já em cima da mesa, para discussão no Conselho de Estado.

E veja-se que este enquadramento é legítimo, face à Constituição Portuguesa:
Artigo 195.º
Demissão do Governo:

2. O Presidente da República só pode demitir o Governo quando tal se torne necessário para assegurar o regular funcionamento das instituições democráticas, ouvido o Conselho de Estado.

E no artigo 145º da Constituição Portuguesa:
Artigo 145.º
Competência
Compete ao Conselho de Estado:

b) Pronunciar-se sobre a demissão do Governo, no caso previsto no n.º 2 do artigo 195.º;

Por outro lado, o único impedimento que há, é da dissolução da Assembleia da Republica nos ultimos 6 meses de mandato do Presidente da Republica:
Artigo 172.º
Dissolução
1. A Assembleia da República não pode ser dissolvida nos seis meses posteriores à sua eleição, no último semestre do mandato do Presidente da República ou durante a vigência do estado de sítio ou do estado de emergência.

Portanto, o que está em cima da mesa, com 70% de probabilidades, é a demissão do Governo, pelo Presidente da Republica, caso o Primeiro Ministro não se antecipe, já que a Assembleia da Republica não pode ser dissolvida nestes últimos 6 meses de mandato de Cavaco. Mas, pelos artigos acima, o Governo pode ser demitido, mantendo a actual Assembleia da Republica.
E então terá de se encontrar um novo Governo na base da actual Assembleia da Republica.

Registado: 21/3/2003 18:01

por AlphaDraconisEP » 23/7/2010 9:28

Andorrani-1972 Escreveu:Boas

disse uns posts mais abaixo...mas isso tb não interessa.
o que realmente importa é que a liberdade de expressão tem de ser preservada e ele assim como eu ou tu pode dizer /escrever o k bem entender desde que fundamentado)e tem de ser respeitado por isso;já vi aqui mta gente a tratar o homem de quase tudo e não acho bem,só isso, não por ser o Pontes,mas tb não iria gostar de receber os adjectivos que ele recebe só porque alguem transcreve para aqui as research dele,é que ainda por cima nem é ele que aqui as coloca(penso eu..lol).
E para terminar esta troca de impressões,mais uma vez respeitosamente agradeço que comentem mas que se deixem de sarcasmos porque amanha podemos ser nós alvo de comentarios menos éticos ao nosso trabalho;é só uma questao de respeito..

Concordo que a liberdade de expressão deve ser priviligiada e não quero impedir isso quando me refiro ao Mr_Pontes como bobo da corte, isso advém da forma como ele publica as suas visões.

Se fosse mais comedido na forma em que expressa as suas opiniões era levado mais a sério e até permitia um debate positivo.

Não me leve a mal mas se ele quiser ser respeitado deve-se dar ao respeito, isto no aspecto que ele, a titulo de exemplo, mente quando diz que acertou desde o inicio (que a VIVO ia ser vendida a Telefonica) e 2 a 3 dias antes tinha dito "se os outros mudaram de opinião também posso mudar", pois ele inicialmente dizia que era tuda uma falacia para aumentar as acções da PT....., que ele dizia que deviam VENDER FORTEMENTE. Ou seja passou de vendam PT que isto da VIVO é mentira, para comprem PT que isto é verdade e continua com "Eu acertei desde o inicio"...., que credibilidde podemos nós dar????

BT
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por andorrani1 » 22/7/2010 22:13

Boas

disse uns posts mais abaixo...mas isso tb não interessa.
o que realmente importa é que a liberdade de expressão tem de ser preservada e ele assim como eu ou tu pode dizer /escrever o k bem entender desde que fundamentado)e tem de ser respeitado por isso;já vi aqui mta gente a tratar o homem de quase tudo e não acho bem,só isso, não por ser o Pontes,mas tb não iria gostar de receber os adjectivos que ele recebe só porque alguem transcreve para aqui as research dele,é que ainda por cima nem é ele que aqui as coloca(penso eu..lol).
E para terminar esta troca de impressões,mais uma vez respeitosamente agradeço que comentem mas que se deixem de sarcasmos porque amanha podemos ser nós alvo de comentarios menos éticos ao nosso trabalho;é só uma questao de respeito..

Registado: 24/3/2008 11:09

por AlphaDraconisEP » 22/7/2010 10:53

Andorrani-1972 Escreveu: Como anteriormente disse , ...

Confesso que não estou a ver aonde é que anteriormente disseste????????

por AlphaDraconisEP » 22/7/2010 10:50

Andorrani-1972 Escreveu:
Alphadraconisep Escreveu:A questão não é se acerta sempre é que o homem manda palpites para todo o lado, obviamente alguma vez há de acertar. Um relógia parado está certo duas vezes por dia ;).

Aliás a fundamentação que muita vez trás não é o que parece e principalmente é camuflada pela sua opinião demagoga.

Acredito que tenha muito trabalho mas é muito mal utilizado....., o que é pena.

BT

Como anteriormente disse , critica e comenta se realmente souberes fazer melhor...até agora não vislumbrei nenhum comentario ou research teu que tivesse 1/3 no minimo do fundamento e argumentação que os comentarios do Pontes tem.
A mim não me interessa se ele acerta ou não , apenas dou valor a quem se esforça para fazer uma analise fundamentada com documentos, eu leio;se depois aceito ou nao isso ja fica ao meu critério,assim como toda a gente pode ou nao aceitar as analises dele.

Aceito a tua opinião, mas o research dele é tendêncioso e deixa muito de fora, deturpando por vezes o que realmente está nos documentos, por isso se os lês sabes bem que assim é.

Eu considero preferivel não emitir "research" nenhum enquando não tenha experiência e know-how para dar algo credivel. Quanto disponibilização de informação, essa tenho vindo a colocar no forum, mas não opino com ideias demagogas e por vezes totalmente desprovidas dos documentos que lhe dão suporte. Isso só serve para enganar algum incauto ou os intentos do MR_Pontes.

Andorrani-1972 Escreveu:Alem disso se fossem so bitaites os moderadores já teriam retirado o post.

Que post? aqueles que nos colocamos das "Teorias da conspiração MR_Pontes"?
Não te referes a nenhum post que ele aqui tenha colocado pois não?
Aliás qual foi o último post que ele colocou aqui???

Mais os moderadores retirariam um post se ele não fosse fundamentado e obviamente a dele é ....., mas mal fundamentado demasiadas vezes.

por andorrani1 » 22/7/2010 10:25

A questão não é se acerta sempre é que o homem manda palpites para todo o lado, obviamente alguma vez há de acertar. Um relógia parado está certo duas vezes por dia ;).

Aliás a fundamentação que muita vez trás não é o que parece e principalmente é camuflada pela sua opinião demagoga.

BT[/quote]
Como anteriormente disse , critica e comenta se realmente souberes fazer melhor...até agora não vislumbrei nenhum comentario ou research teu que tivesse 1/3 no minimo do fundamento e argumentação que os comentarios do Pontes tem.
A mim não me interessa se ele acerta ou não , apenas dou valor a quem se esforça para fazer uma analise fundamentada com documentos, eu leio;se depois aceito ou nao isso ja fica ao meu critério,assim como toda a gente pode ou nao aceitar as analises dele.
Alem disso se fossem so bitaites os moderadores já teriam retirado o post.

por AlphaDraconisEP » 22/7/2010 10:21

Nico Escreveu:
mnfv Escreveu:Mr Pontes21 Julho2010 - 16:28
Declaro à Telefónica que AUTORIZO que utilize a minha argumentação.

Só tenho "2 palavras" para isto: BRU TAL! :lol:

Não imaginam o que acabei de rir a custa disto :mrgreen: :mrgreen:

ele autoriza :lol:

por AlphaDraconisEP » 22/7/2010 10:19

Um curioso... Escreveu:Mais uma... (ele não dorme, não come, não...apenas opina!!!)
Mr Pontes21 Julho2010 - 20:11

BPI: Rombo MONUMENTAL de 511,5 M€ no Balanço e aumento de Resultados com Imposto sobre lucros a favor do Banco, têm impacto MUITO NEGATIVO, Reduzo target para 1,982 €. Reduzir

É dos maiores rombos que já vi em contas de empresas cotadas. Os capitais próprios do BPI tiveram um rombo de menos 511,5 M€ (0,568 € por acção), num só semestre (1ºS 2010). Veja-se que assim é no final da página 22 em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29436.pdf . Está lá que existiam 784,6 M€ de Prémios de emissão e reservas em 31-12-2009, que mais 175 M€ de Resultados liquidos de 2009 transferidos para Reservas totalizavam 959,6 M€, mas em 30-06-2010 já só aparecem 448,1 M€, ou se ...
Ver comentário completo
É dos maiores rombos que já vi em contas de empresas cotadas. Os capitais próprios do BPI tiveram um rombo de menos 511,5 M€ (0,568 € por acção), num só semestre (1ºS 2010). Veja-se que assim é no final da página 22 em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29436.pdf . Está lá que existiam 784,6 M€ de Prémios de emissão e reservas em 31-12-2009, que mais 175 M€ de Resultados liquidos de 2009 transferidos para Reservas totalizavam 959,6 M€, mas em 30-06-2010 já só aparecem 448,1 M€, ou sejam menos 511,5 M€, um rombo MONUMENTAL!!! É certo que houve distribuição de dividendos, mas foram apenas 65,7 M€...Depois os Resultados do 1ºS 2001 só foram melhores que os homólogos de 2009, porque em 1ºS 2010 o BPI teve Impostos sobre lucros a SEU FAVOR de -9,4 M€, quando no período homólogo teve Impostos sobre Resultados a favor do Estado de 9,4 M€. Isto quer dizer que a melhor análise é a dos Resultados Antes de Impostos sobre os Resultados, e que foram 127,3 M€ no 1ºS 2010, versus 145 M€ no 1ºS 2009 (ver página 21, na quinta linha de baixo para cima em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29436.pdf , ou seja DIMINUIRAM -12,2%. A Margem Financeira baixou -2,8% em termos homologos. Houve uma subida consideravel nos custos de estrutura, em mais 3,2%, em 11 M€ face ao período homólogo, sobretudo devido a custos de reforma antecipada de 162 trabalhadores. Contas têm impacto NEGATIVO significativo. O meu target baixa para 1,982 € (era 3,63 € no final de 2009, já que não actualizei o target no 1º T 2010), correspondendo a quebra acentuada no book value agora para 1,593, menos ajustes de desvios no corredor do fundo de pensões conforme Aviso 11/2008 do Banco de Portugal a diferir por 4 anos em -0,636 €/acção, mais a projecção de Resultados Liquidos anuais normais de 161,4 M€ por ano que correspondem a um valor actual de 1,025 € por acção. Assim, o novo target é 1,982 € (1,593-0,636+1,025). Recomendação: reduzir, pois tem um potencial de valorização actual de apenas 27,8% (1,982/1,55).

LOL e o BPI a subir 3,09% neste momento :):)

por Um curioso... » 21/7/2010 20:43

Mais uma... (ele não dorme, não come, não...apenas opina!!!)
Mr Pontes21 Julho2010 - 20:11

BPI: Rombo MONUMENTAL de 511,5 M€ no Balanço e aumento de Resultados com Imposto sobre lucros a favor do Banco, têm impacto MUITO NEGATIVO, Reduzo target para 1,982 €. Reduzir

É dos maiores rombos que já vi em contas de empresas cotadas. Os capitais próprios do BPI tiveram um rombo de menos 511,5 M€ (0,568 € por acção), num só semestre (1ºS 2010). Veja-se que assim é no final da página 22 em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29436.pdf . Está lá que existiam 784,6 M€ de Prémios de emissão e reservas em 31-12-2009, que mais 175 M€ de Resultados liquidos de 2009 transferidos para Reservas totalizavam 959,6 M€, mas em 30-06-2010 já só aparecem 448,1 M€, ou se ...
Ver comentário completo
É dos maiores rombos que já vi em contas de empresas cotadas. Os capitais próprios do BPI tiveram um rombo de menos 511,5 M€ (0,568 € por acção), num só semestre (1ºS 2010). Veja-se que assim é no final da página 22 em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29436.pdf . Está lá que existiam 784,6 M€ de Prémios de emissão e reservas em 31-12-2009, que mais 175 M€ de Resultados liquidos de 2009 transferidos para Reservas totalizavam 959,6 M€, mas em 30-06-2010 já só aparecem 448,1 M€, ou sejam menos 511,5 M€, um rombo MONUMENTAL!!! É certo que houve distribuição de dividendos, mas foram apenas 65,7 M€...Depois os Resultados do 1ºS 2001 só foram melhores que os homólogos de 2009, porque em 1ºS 2010 o BPI teve Impostos sobre lucros a SEU FAVOR de -9,4 M€, quando no período homólogo teve Impostos sobre Resultados a favor do Estado de 9,4 M€. Isto quer dizer que a melhor análise é a dos Resultados Antes de Impostos sobre os Resultados, e que foram 127,3 M€ no 1ºS 2010, versus 145 M€ no 1ºS 2009 (ver página 21, na quinta linha de baixo para cima em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29436.pdf , ou seja DIMINUIRAM -12,2%. A Margem Financeira baixou -2,8% em termos homologos. Houve uma subida consideravel nos custos de estrutura, em mais 3,2%, em 11 M€ face ao período homólogo, sobretudo devido a custos de reforma antecipada de 162 trabalhadores. Contas têm impacto NEGATIVO significativo. O meu target baixa para 1,982 € (era 3,63 € no final de 2009, já que não actualizei o target no 1º T 2010), correspondendo a quebra acentuada no book value agora para 1,593, menos ajustes de desvios no corredor do fundo de pensões conforme Aviso 11/2008 do Banco de Portugal a diferir por 4 anos em -0,636 €/acção, mais a projecção de Resultados Liquidos anuais normais de 161,4 M€ por ano que correspondem a um valor actual de 1,025 € por acção. Assim, o novo target é 1,982 € (1,593-0,636+1,025). Recomendação: reduzir, pois tem um potencial de valorização actual de apenas 27,8% (1,982/1,55).

Registado: 29/11/2007 14:04

por LOAMIL » 21/7/2010 19:56

Vocês ainda não perceberam que o fulano é o "Visconde da Apúlia" ?

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/nEj7Mw3SdAQ&hl=pt_PT&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/nEj7Mw3SdAQ&hl=pt_PT&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por albrib » 21/7/2010 18:43

Nico Escreveu:

Olha, eu nem palavras tenho.... :shock: :shock: :shock:

Registado: 17/12/2008 12:33

por Nico » 21/7/2010 18:10

Registado: 23/4/2007 13:05

por MNFV » 21/7/2010 18:04

8-)

Mr Pontes21 Julho2010 - 16:28
PT: Telefónica está a escolher a via que eu tenho indicado: responsabilidade é TODA da Administração da PT. Declaro à Telefónica que AUTORIZO que utilize a minha argumentação.

A TELEFÓNICA está a utilizar a minha argumentação e a minha demonstração de que a Vivo não foi vendida ÚNICA e EXCUSIVAMENTE por actuação parcial e contrária aos seus deveres fiduciários do Conselho de Administração da PT, como se pode ver na noticia do JdN ( http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=435901 ). E declaro claramente: a TELEFÓNICA pode utilizar todos os meus argumentos e utilizar toda a informação e documentação que eu aqui disponibilizo, para a utilizar no p ...
Ver comentário completo
A TELEFÓNICA está a utilizar a minha argumentação e a minha demonstração de que a Vivo não foi vendida ÚNICA e EXCUSIVAMENTE por actuação parcial e contrária aos seus deveres fiduciários do Conselho de Administração da PT, como se pode ver na noticia do JdN ( http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=435901 ). E declaro claramente: a TELEFÓNICA pode utilizar todos os meus argumentos e utilizar toda a informação e documentação que eu aqui disponibilizo, para a utilizar no processo à PT, porque eu pugno pela verdade, pela justiça, e pelo mercado. Eu assessorio qualquer parte. Mas perante a traição da Administração da PT, em ter levado para a Assembleia Geral a oferta da VIVO, sabendo que era inteira responsabilidade do Conselho de Administração da PT a decisão da venda, deliberadamente procurando a legitimação do veto do Governo, fica muito mais fail para mim defender a Telefónica. E estou muito à vontade, pois antes do veto, cheguei a subir o target da PT para 10,40 €, com a venda da Vivo. Agora, perante a responsabilização TOTAL do Conselho de Administração, e a retirada da proposta da Telefónica, tive de reduzir o target para 6 €, próximo do valor a que a PT esteve este ano (sem dividendo). E a Telefónica está a ir no mesmo sentido da minha assessoria, conforme documento que disponibilizei ao mercado, e que estava esquecido por todos, incluindo BES e Ongoing...(ler o documento FATAL para a Administração da PT em http://webcache.googleusercontent.com/s ... en&ct=clnk ). Como lá podem ler, a CMVM afirma que as vendas e aquisições de participações são da responsabilidade do CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PT.

Registado: 28/12/2007 17:02

por AlphaDraconisEP » 20/7/2010 9:03

mancargon Escreveu:Quem é que aqui não deu credibilidade ao Homem?

Ele é que falhou o prazo que ele próprio estabeleceu!

Mas se o documento que ele tinha era este, eu não sou licenciado em Direito, mas quem pode o mais pode o menos, e o que não fazia sentido era que a administração da PTC não consultasse os Accionistas, para uma operação deste montante e importância em AG. Parece-me mais uma vez é que o Mr. Pontes tem dinheiro a arder na PTC e estáva desesperado. Isto que ele mandou nem Bomba de carnaval é!

É ridículo! Quanto ao trabalho que ele tem, tem porque quer armar-se em bom! E da forma compacta como escreve é mesmo para ninguém ler! Pois tudo o que escreve são tudo factos simples que ele torna complexos!

Eu não dei e continuo a não dar credibilidade.

Realmente ele interpreta muito mal e estou de acordo contigo mancargon, "Parece-me mais uma vez é que o Mr. Pontes tem dinheiro a arder na PTC e estáva desesperado. Isto que ele mandou nem Bomba de carnaval é."

Re: Que desilusão

por AlphaDraconisEP » 20/7/2010 8:59

Primvs Escreveu:Acordei cheio de vontade de ver a mega bomba do MR Pontes e afinal o documento do Mech está muito mais credível do que o dele... :cry:

Concordo :)

por AlphaDraconisEP » 20/7/2010 8:58

Andorrani-1972 Escreveu:A verdade é que o Mr.Pontes lá vai dizendo umas coisas acertadas.
Reparem que os textos são bastante fundamentados e ele tem um trabalhão dos diabos para fazer os textos que por aki e por ali vai postando.
se ele tem sempre razao ou não isso não acho que seja relevante pois que atire a primeira pedra quem nunca meteu o pé na argola com certas analises aki no forum(inclusive os nossos gurus e druidas),é normal que assim seja senão já estava toda a gente tao rica que nem ao forum vinham para lêr estas analises do Mr.Pontes e para depois criticar.
Não quero estar a defender o pontes ,até porque ele nem se dá ao trabalho de se defender a ele mesmo(ignora-nos e faz ele bem)mas na verdade acho de mau caracter criticar alguem que esta a fazer um trabalho e a torna-lo publico e sem fins lucrativos(acho), ,,, meus amigos so lê quem quer e se quiserem criticar critiquem mas como dizia um sabio``critica-me quando souberes fazer melhor que eu...´´.
De todas as analises que li do Pontes,uma coisa ficou clara;o homem entende e sabe o que diz,não quer dizer que esteja sempre certo mas nota-se que é uma pessoa que percebe da coisa...
quanto ao seu narcizismo ... meus amigos ;presunção e agua benta cada um toma a que quer...

A questão não é se acerta sempre é que o homem manda palpites para todo o lado, obviamente alguma vez há de acertar. Um relógia parado está certo duas vezes por dia ;).

BT

por mancargon » 20/7/2010 8:42

Quem é que aqui não deu credibilidade ao Homem?

Ele é que falhou o prazo que ele próprio estabeleceu!

Mas se o documento que ele tinha era este, eu não sou licenciado em Direito, mas quem pode o mais pode o menos, e o que não fazia sentido era que a administração da PTC não consultasse os Accionistas, para uma operação deste montante e importância em AG. Parece-me mais uma vez é que o Mr. Pontes tem dinheiro a arder na PTC e estáva desesperado. Isto que ele mandou nem Bomba de carnaval é!

É ridículo! Quanto ao trabalho que ele tem, tem porque quer armar-se em bom! E da forma compacta como escreve é mesmo para ninguém ler! Pois tudo o que escreve são tudo factos simples que ele torna complexos!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

Que desilusão

por Primvs » 20/7/2010 7:52

Acordei cheio de vontade de ver a mega bomba do MR Pontes e afinal o documento do Mech está muito mais credível do que o dele... :cry:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por cbslbstr » 19/7/2010 23:40

Drecksack Escreveu:Para além do Mr. Pontes, será que alguém lê essas mensagens ? :lol:
:lol: :lol: :lol:

"As matérias atinientes a aquisições e alienações de participações sociais integram a esfera de competência do órgão de administração da PT" => o CA pode pois decidir endereçar a questão à AG. Foi o caso. O CA começou por não recomendar a venda, fez a 1ª ronda de consultas aos accionistas e após a 1ª subida do preço, decide então escalar o assunto para a AG.

É um "bocado" diferente de
Mr Pontes Escreveu:"a venda ou aquisição de qualquer participação da PT é da EXCLUSIVA responsabilidade da Administração da PT"

Por outro lado, supostamente, o BES, a Ongoing e a Visabeira mudaram de voto com a última oferta da Telefónica... feita já com a AG marcada (na noite da véspera). Nunca se conseguirá separar o efeito da marcação da AG para a 2ª subida de preço.
Mas aí, a questão já estava de facto na esfera da AG.

Registado: 19/2/2007 21:50

por andorrani1 » 19/7/2010 23:24

A verdade é que o Mr.Pontes lá vai dizendo umas coisas acertadas.
Reparem que os textos são bastante fundamentados e ele tem um trabalhão dos diabos para fazer os textos que por aki e por ali vai postando.
se ele tem sempre razao ou não isso não acho que seja relevante pois que atire a primeira pedra quem nunca meteu o pé na argola com certas analises aki no forum(inclusive os nossos gurus e druidas),é normal que assim seja senão já estava toda a gente tao rica que nem ao forum vinham para lêr estas analises do Mr.Pontes e para depois criticar.
Não quero estar a defender o pontes ,até porque ele nem se dá ao trabalho de se defender a ele mesmo(ignora-nos e faz ele bem)mas na verdade acho de mau caracter criticar alguem que esta a fazer um trabalho e a torna-lo publico e sem fins lucrativos(acho), ,,, meus amigos so lê quem quer e se quiserem criticar critiquem mas como dizia um sabio``critica-me quando souberes fazer melhor que eu...´´.
De todas as analises que li do Pontes,uma coisa ficou clara;o homem entende e sabe o que diz,não quer dizer que esteja sempre certo mas nota-se que é uma pessoa que percebe da coisa...
quanto ao seu narcizismo ... meus amigos ;presunção e agua benta cada um toma a que quer...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Musus, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 155 visitantes