Certificados do Tesouro - Ajuda
Bom dia,
Gostaria de saber a média deste mês das OTs a 5 e 10 anos por forma a ter uma ideia de como irão ter de juros os certificados do tesouro de Novembro.
Alguém me pode ajudar?
Desde já agradeço,
gráficos das yielda das OTs a 5 e 10 anos :
- Anexos
-
- Yields_5Yr_Portugal.JPG (31.93 KiB) Visualizado 3008 vezes
-
- Yields_10Yr_Portugal.JPG (35.76 KiB) Visualizado 3011 vezes
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
Re: Certificados do Tesouro - Ajuda
M35 Escreveu:Bom dia,
Gostaria de saber a média deste mês das OTs a 5 e 10 anos por forma a ter uma ideia de como irão ter de juros os certificados do tesouro de Novembro.
Alguém me pode ajudar?
Desde já agradeço,
MSM
Simulação de Subscrição
Data de Aquisição (2010-10-27) 10.000 Unidades
ANOS Rendimentos ANOS Rendimentos
1º € 109,90 6º € 380,72
2º € 109,90 7º € 380,72
3º € 109,90 8º € 380,72
4º € 109,90 9º € 380,72
5º € 1.464,02 10º € 1.362,00
Total Líquido Acumulado € 4.788,50
Taxa de juro anual garantida no final do 10º ano 6,100 %
Taxa de juro anual garantida no final do 5º ano 4,850 %
Taxa de juro anual garantida do 1º ao 4º ano 1,400 %
As taxas de juro são anuais e ilíquidas. Os rendimentos são líquidos e sujeitos à taxa de IRS em vigor à data de hoje. Os rendimentos indicados são os anuais
Fonte IGCP
Link:
http://www.igcp.pt/gca/?id=968
- Registado: 29/11/2007 4:08
Boas!
Hoje há 2 leilões de OT, em principio os juros devem baixar, embora as maturidades dos leiloes de hoje (4 e 8 anos)sejam diferentes das maturidades de referencia (5 e 10 anos). Por isso para o proximo mês devem ser utilizadas as mesmas taxas do mês passado ou valores inferiores.
Com a previsivel aprovação do orçamento, penso que não veremos tão depressa taxas dos CT tão atractivas como neste momento.
Anda hoje tenciono ir comprar uns quantos CT...

Hoje há 2 leilões de OT, em principio os juros devem baixar, embora as maturidades dos leiloes de hoje (4 e 8 anos)sejam diferentes das maturidades de referencia (5 e 10 anos). Por isso para o proximo mês devem ser utilizadas as mesmas taxas do mês passado ou valores inferiores.
Com a previsivel aprovação do orçamento, penso que não veremos tão depressa taxas dos CT tão atractivas como neste momento.
Anda hoje tenciono ir comprar uns quantos CT...

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Certificados do Tesouro - Ajuda
Bom dia,
Alguém me pode ajudar?
Desde já agradeço,
MSM
Alguém me pode ajudar?
Desde já agradeço,
MSM
- Registado: 10/1/2008 21:46
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PXYC, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 170 visitantes