Gaffes de Bolsa na Comunicação Social
Acabei de ver a ligação em directo da RTP ao jornal de negócios. A jornalista do JNeg acabou de dizer que o PSI-20 cai 0,5% quando na verdade sobe 0,5%. Aliás nem nos mínimos do dia (logo após a abertura) o PSI esteve a cair meio por cento.
Parece-me que a informação é apresentada com bastante delay e com alguma imprecisão.
Parece-me que a informação é apresentada com bastante delay e com alguma imprecisão.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:- nos Estados Unidos também há volatidade: o Dow Jones a cair 0,07% e o Nasdaq a subir 0,06%
(ahn... então volatidade é quando os índices estão com sinais diferentes... tá certo... estamos sempre a aprender)
Tu é que és um básico porque olhas para gráficos EOD.
Os gajos da TVI trabalham em gráficos de 10 segundos e 0.07% é, sim senhor, uma grande volatilidade. mrgreen:
Elias Escreveu:Hoje no "fecho das bolsas" que deu na TSF pelas 17h20 houve uma boa colecção de pérolas:
Pérolas? não vi nenhuma... lá por perceberes pouco disto não tens o direito de criticar o jornalismo rigoroso!
Elias Escreveu:- o BCP subiu "zero e meio" para os 60 cêntimos
(o que raio é zero e meio?)
Este é um novo modelo de apresentação de dados relativos a cotações nos mercados, faz parte do novo "protocolo" jornalístico sobre a matéria. Enfim, eu até te explicava mas na realidade não está ao alcance de todos perceber como isto funciona!
Elias Escreveu:- nas energéticas, destaque para a EDP que fechou inalterada
(boa! nos dias que correm fechar inalterada é um caso raro, por isso o destaque é mais que justificado)
Havia uma espectativa de que a EDP iria cair uns 50% hoje, houve um problema em minha casa e a electricidade esteve cortada 4 horas, facto que terá um impacto significativo nas contas da empresa... é claro que isso só será visível nos resultados do primeiro trimestre de 2011, talvez por isso se tenha aguentado tão bem!
Elias Escreveu:- nos Estados Unidos também há volatidade: o Dow Jones a cair 0,07% e o Nasdaq a subir 0,06%
(ahn... então volatidade é quando os índices estão com sinais diferentes... tá certo... estamos sempre a aprender)
Também faz parte do novo "protocolo", se um índice sobe e outro desce é volatilidade no seu mais alto nível, isto para evitar confusões, assim é muito mais fácil observar a volatilidade, evita que seja necessário observar a evolução do intraday que dava sempre muito trabalho, assim é simples e directo, ao alcance de qualquer um!!
Bom fim-de-semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Hoje no "fecho das bolsas" que deu na TSF pelas 17h20 houve uma boa colecção de pérolas:
- o BCP subiu "zero e meio" para os 60 cêntimos
- nas energéticas, destaque para a EDP que fechou inalterada
(boa! nos dias que correm fechar inalterada é um caso raro, por isso o destaque é mais que justificado)
- nos Estados Unidos também há volatidade: o Dow Jones a cair 0,07% e o Nasdaq a subir 0,06%
- o BCP subiu "zero e meio" para os 60 cêntimos
- nas energéticas, destaque para a EDP que fechou inalterada
- nos Estados Unidos também há volatidade: o Dow Jones a cair 0,07% e o Nasdaq a subir 0,06%
latrinaxxl Escreveu:Depois falam em credibilidade dos bancos...
É assim minha gente, se me derem o vosso dinheirinho, prometo 20% de juros, ou não, ao fim de 10 anos dou o dinheiro que me deram, ou não...
Qual credibilidade Latrina ? As condições estão definidas no prospecto. Só subscreve quem quer.
Não me quero alongar mas isto das obrigações perpetuas do BES tem muito que se lhe diga.
Por acaso reparaste que antes de serem pagos dividendos têm de ser pagos os juros destas obrigações ?
E que o BES nunca falhou dividendos nos últimos anos ?
E que o BES só se for estúpido (ou se as condições de mercado forem muito más daqui a 5 anos) é que vai continuar a pagar 8.5% de juros em vez de "recomprar" as obrigações ?
Até tinhas outras coisas no produto para criticar. Agora vir falar em credibilidade do BES, quando as condições estão todas preto no branco ?

Depois falam em credibilidade dos bancos...
É assim minha gente, se me derem o vosso dinheirinho, prometo 20% de juros, ou não, ao fim de 10 anos dou o dinheiro que me deram, ou não...

No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Li o prospecto na diagonal e o BES assumia ser um produto de alto risco.
É tipo obrigações, que rendem juros à taxa bruta de 8.50%. Mas os juros não estão garantidos, a devolução do investimento também não está garantida...
Ainda assim espanta-me terem angariado 176 milhoes €...
É tipo obrigações, que rendem juros à taxa bruta de 8.50%. Mas os juros não estão garantidos, a devolução do investimento também não está garantida...
Ainda assim espanta-me terem angariado 176 milhoes €...
- Anexos
-
BES - valores perpétuos.pdf
- (110.45 KiB) Transferido 432 Vezes
Elias Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Elias Escreveu:Hoje de manhã na RTP disseram que o BES vai emitir "acções perpétuas". Mas isto existe???
Ironicamente respondo-te assim. São as acções que foram compradas a 11 euros em Julho de 2007.....
Boa!
Calma lá !!!! Isso lá para o ano de 2087 talvez já se possam vender. Estes gajos são uns más línguas.

Elias Escreveu:Hoje de manhã na RTP disseram que o BES vai emitir "acções perpétuas". Mas isto existe???
Ironicamente respondo-te assim. São as acções que foram compradas a 11 euros em Julho de 2007.....

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Como se diz, em bom português, "enganei-me a dizer em quanto sobe o PSI20"?
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Vdjy8e8RBRg?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Vdjy8e8RBRg?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Vdjy8e8RBRg?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Vdjy8e8RBRg?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Há dias na TSF, quando informaram sobre os resultados da GALP, refeiram-se à petrolífera como "a empresa liderada por Faria de Oliveira".
Parece-me que alguém andou a confundir o CEO da GALP (Ferreira de Oliveira) com o presidente da CGD
Parece-me que alguém andou a confundir o CEO da GALP (Ferreira de Oliveira) com o presidente da CGD

Elias Escreveu:"Os preços do petróleo têm vindo a baixar nas últimas semanas" - isto disseram há minutos na SIC.
Com o petróleo em máximos de 6 meses e muito perto dos máximos do ano, gostava de saber de que descidas falam eles.
Estarão a olhar para o gráfico invertido?
O petróleo tem vindo a baixar efectivamente nas últimas semanas. Mas é tão pouco que quase não se nota e isso acontece depois de uma subida numa escala bem maior...
O comentário em exacto não está errado. Mas, a quem não conheça os dados com detalhe, dá certamente uma ideia bem errada.
Um texto mais correcto seria algo do género: "depois de uma forte subida em Setembro, o petróleo tem recuado ligeiramente em Outubro".
Algo assim já daria uma ideia bem mais correcta do comportamento do petróleo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:"Os preços do petróleo têm vindo a baixar nas últimas semanas" - isto disseram há minutos na SIC.
Com o petróleo em máximos de 6 meses e muito perto dos máximos do ano, gostava de saber de que descidas falam eles.
hummm... será que estavam a falar de oil em euros?
Alguém tem um gráfico disso?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
"Os preços do petróleo têm vindo a baixar nas últimas semanas" - isto disseram há minutos na SIC.

Em directo, apanhado em flagrante... A mulher não devia ter achado muita piada...
http://www.youtube.com/watch?v=k-2V9vni-iw
http://www.youtube.com/watch?v=k-2V9vni-iw
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, AlfaTrader, Crissssx, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 179 visitantes