Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A resistência.....

por rasteiro » 26/10/2010 14:58

dos 3,70 já era......

Força ZON....., estou contigo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por santinati » 25/10/2010 23:23

Excelente trabalho Fenício.

Ora aqui está uma belíssima e completa análise ao nosso PSI.

Até parece fácil.

Obrigado e bons negócios.

Registado: 29/11/2007 1:34

por Fenicio » 25/10/2010 23:16

Zon Multimedia - 25/10/2010

A Zon foi, de longe, a cotada que mais subiu na sessão desta segunda-feira, ao registar uma fantástica valorização superior aos 7%. As fortes subidas das últimas semanas destruíram uma série de resistências importantes, bem como a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo (um movimento que disparou um importante sinal de compra no passado dia 11 de Outubro).

Com resultados tão sólidos e notícias tão positivas a surgirem na comunicação social, parece-me que as subidas da Zon não ficarão por aqui.

Na minha opinião, trata-se de um claro exemplo de como um título pode passar rapidamente de uma opção bullish muito pouco interessante para uma verdadeira "coqueluche" bolsista.

É a força dos upgrades em conjunto com resultados financeiros em linha com as expectativas dos analistas.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

Re: antes de voltar a subir

por nikos » 25/10/2010 19:58

Flecha Escreveu:primeiro vai parar para respirar, vou estar atento para voltar entrar tb.

E eu para entrar pela 1ª vez!lol

Ja agora, pensas que virá abaixo do suporte, ou será mais crivel uma ''respiração'' em cima do suporte resistencia?

Abraço

Registado: 22/6/2010 19:02

antes de voltar a subir

por verdeacordaesperança » 25/10/2010 19:55

primeiro vai parar para respirar, vou estar atento para voltar entrar tb.

Registado: 29/11/2007 3:24

por motokross » 25/10/2010 17:23

olá Elias,
Habituei-me a sustos com esta menina. Não digo com isso que não poderei ter errado no timming. O que falo é de correcções após estas subidas constantes. Se corrigir cá estarei, senão espero pela quebra dos 3.7/3.9 e aí é possivel que volte a entrar. Sim se calhar algum conforto e liquidez de 12k. Já me deixei de tentar acertar! Desta vez teve de ser... abraço
" É mesmo muita pena os mercados não oscilarem quando eu quero e me convém!"

Registado: 4/9/2010 17:03

por Elias » 25/10/2010 17:17

motokross Escreveu: espero que caia, senão não teria vendido

motokross, explica lá melhor isso: esperas que caia só porque vendeste? Mas estás a pensar comprar outra vez, ou esse desejo é apenas para conforto pessoal? :roll: :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por motokross » 25/10/2010 17:11

Boa tarde,
tenho estado a observar desde há 1 mês a esta parte. Hoje foi altura de mais-valias, mas de facto apanhei um valente susto nos 2,80/2.90. Portou-se bem mas foi altura de fechar. Agora está num momento critico para mais subidas? Parece k sim mas espero que caia, senão não teria vendido. Um abraço
" É mesmo muita pena os mercados não oscilarem quando eu quero e me convém!"

Registado: 4/9/2010 17:03

por Elias » 25/10/2010 16:41

pocoyo Escreveu:Eu gostava era de ter visto o mestre Elias a falar dela tal como sugeri no tópico dele.

Epa... hoje não ganhou, mas talvez para a próxima. Oportunamente farei mais uma votação sobre títulos do PSI-20.

Registado: 5/11/2002 12:21

por pocoyo » 25/10/2010 16:39

Não dá nada para desconfiar.
Eu gostava era de ter visto o mestre Elias a falar dela tal como sugeri no tópico dele.
Anexos
ZON.jpg
ZON.jpg (47.93 KiB) Visualizado 5162 vezes

Registado: 15/1/2010 15:30

HUM!!!!!!

por rasteiro » 25/10/2010 16:09

Será que não haverá novidas para breve.

Mas que subidas sem parar para respirar....
Dá para desconfiar.....

Abraços

Cheguei a pensar...........

por rasteiro » 25/10/2010 14:21

que este investimento na ZON, estaria perdido por muitos e longos anos.
Mas de repente fez-se luz, e as perdas neste momento já são poucas.

Abraços

HSBC vê potencial de subida de 36% na Zon

por kanes » 25/10/2010 13:52

O banco britânico reviu hoje em alta a avaliação para a Zon, de 4,6 para 4,8 euros, mantendo a recomendação de ‘overweight’.

O novo 'target' atribui às acções da dona da TV cabo um potencial de valorização de 36% face ao preço actual.

Numa nota de ‘research' de hoje, os analistas do HSBC dizem que os resultados do terceiro trimestre da ‘telecom' ficaram acima das suas expectativas e confirmam o potencial de crescimento da empresa.

A Zon anunciou na semana passada um aumento de 9% nas receitas para 221,6 milhões de euros e revelou que o EBITDA cresceu 15% para 79,5 milhões entre Julho e Setembro, superando as previsões da casa de investimento britânica, que apontava para subidas homólogas de 3,6% e 5%, respectivamente. Já os lucros caíram 27% para 8,6 milhões de euros nesse período, superando, ainda assim, as previsões dos peritos.

Os analistas do HSBC dizem ainda que a Zon negoceia com um desconto de 15% face à média do sector europeu de cabo e que a operadora "tem uma política de remuneração dos accionistas bastante atractiva".

Neste contexto, o banco britânico subiu o preço-alvo para a Zon de 4,6 para 4,8 euros, 36,4% acima da actual cotação dos títulos da empresa e manteve a recomendação de 'overweight'.

As acções da Zon seguiam hoje a disparar 3,6% para 3,52 euros. Em 2010, a operadora acumula perdas de 19%.

http://economico.sapo.pt/noticias/hsbc- ... 02527.html

Registado: 18/9/2010 12:14

por Adam hedge » 25/10/2010 13:05

tugatuga11 Escreveu:Quando eu disse numa das páginas atrás que os 2.77/2.80 eram uma boa entrada técnica lembram-se quais foram as reacções?
Se eu mudasse de nick já teria mensagens privadas com montes de parabéns... :roll: :mrgreen:

Boa tarde.
Caro cubriclas,
dou-lhe os parabens aqui,pois lembro-me mt bem qd se referiu á zon e ao seu amigo pinto. :)

bons negocios
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por tugatuga11 » 25/10/2010 12:59

tugatuga11 Escreveu:Parece que o caminho natural é continuar a subir ate aos 3.70 e depois vê-se.
Apesar do aspecto ser positivo, hoje de manhã avisei o sr.Pinto para optar por duas hipoteses:
- vender hoje pois amanhã saem resultados e mais vale um pássaro na mão que dois a voar
- manter e ganhar ainda mais do que ele está a ganhar.
Não sei o que fez... :roll:

Não sei de facto o que fez.
O que sei é que me enviou uma sms a perguntar pela gamesa. Ou vendeu ou mantem a zon e estava a pensar juntar a gamesa?
Nem me quis intrometer a perguntar pela zon. Apenas lhe disse que a resistência após os 3.30 estava nos 3.70...
Bons trdaes.

Registado: 27/4/2009 19:07

por tugatuga11 » 25/10/2010 12:55

Riscas, não entendo os teus posts repetidos :roll: :?:

Re: Notícia Resultados JN

por RISCAS » 25/10/2010 11:33

RISCAS Escreveu:
joao bravo Escreveu:Os resultados líquidos da Zon Multimédia aumentaram 10%, nos primeiros nove meses do ano, para os 31,6 milhões de euros, avançou a empresa, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Na sua demonstração de resultados, a empresa referiu que o resultado líquido consolidado foi ajustado "pelo impacto da mais-valia antes de impostos de 16,9 milhões de euros registada devido à venda no primeiro trimestre de 2009 da participação de 40% na Lisboa TV".

As receitas de exploração, no período em análise, atingiram os 651,3 millhões de euros, mais 8.9% do que o registado no período homólogo.

O EBITDA, ou cash flow operacional, atingiu os 229,1 milhões de euros, mais 15,9% do que registado no homólogo. A margem aumentou 2,1 pontos percentuais, para os 35,2%.

Ao nível das receitas de exploração, a empresa liderada por Rodrigo Costa sublinhou em comunicado que "foram feitos ajustamentos às receitas de exploração e aos custos operacionais para reflectir a renegociação, no primeiro trimestre de 2009, do contrato de conteúdos da SIC, ao abrigo da qual a ZON já não é responsável pela revenda dos canais de TV por Subscrição da SIC a outros operadores, e o facto de que a partir de Janeiro de 2010 a ZON já não receber uma parcela das receitas de publicidade dos canais de TV por Subscrição da SIC".

Os ajustamentos pro-forma cumulativos relativos aos nove meses do ano passado resultaram numa redução de receitas de 7,7 milhões de euros, de 4,4 milhões de euros em custos, de 3,3 milhões de euros no EBITDA, bem como um aumento de 3,3 milhões de euros em Outros Custos / (Proveitos), não afectando assim o resultado consolidado líquido.

Quanto ao desempenho destes nove meses, a ZON sublinhou o crescimento de 11% das unidades geradoras de retalho (RGUs) e do facto de 51,9% da base de clientes de cabo ter subscrito os pacotes de Triple Play

---------------------------
Os analistas didderam que davam perca , afinal deu ganho 10%, estes analistas ........ O volume do fecho de ontem indica que alguem já sabia destes resultados.

A receita média mensal por cliente (ARPU) na Zon aumentou 6,4% para 35,6 euros.

Caixa BI acolhe resultados da Zon e Execution antecipa subida do dividendo

O Caixa Bi diz que o "conjunto de resultados 'positivo' dá continuidade à tendência evidenciada durante os últimos trimestres", tendo focado em linha com o que esperava. O analista Guido Varatojo recomenda "comprar" as acções da Zon e tem um preço-alvo de 5,10 euros que confere um potencial de subida aos títulos.

A Execution Noble também diz não estar surpreendida com os números apresentados, que ficaram em linha com as expectativas. O banco de investimento antecipa o pagamento de um dividendo de 16 cêntimos em 2010, que poderá subir para 20 cêntimos em 2011 e para 30 cêntimos em 2012.

Registado: 31/5/2010 14:22

Re: Notícia Resultados JN

por RISCAS » 22/10/2010 9:31

joao bravo Escreveu:Os resultados líquidos da Zon Multimédia aumentaram 10%, nos primeiros nove meses do ano, para os 31,6 milhões de euros, avançou a empresa, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Na sua demonstração de resultados, a empresa referiu que o resultado líquido consolidado foi ajustado "pelo impacto da mais-valia antes de impostos de 16,9 milhões de euros registada devido à venda no primeiro trimestre de 2009 da participação de 40% na Lisboa TV".

As receitas de exploração, no período em análise, atingiram os 651,3 millhões de euros, mais 8.9% do que o registado no período homólogo.

O EBITDA, ou cash flow operacional, atingiu os 229,1 milhões de euros, mais 15,9% do que registado no homólogo. A margem aumentou 2,1 pontos percentuais, para os 35,2%.

Ao nível das receitas de exploração, a empresa liderada por Rodrigo Costa sublinhou em comunicado que "foram feitos ajustamentos às receitas de exploração e aos custos operacionais para reflectir a renegociação, no primeiro trimestre de 2009, do contrato de conteúdos da SIC, ao abrigo da qual a ZON já não é responsável pela revenda dos canais de TV por Subscrição da SIC a outros operadores, e o facto de que a partir de Janeiro de 2010 a ZON já não receber uma parcela das receitas de publicidade dos canais de TV por Subscrição da SIC".

Os ajustamentos pro-forma cumulativos relativos aos nove meses do ano passado resultaram numa redução de receitas de 7,7 milhões de euros, de 4,4 milhões de euros em custos, de 3,3 milhões de euros no EBITDA, bem como um aumento de 3,3 milhões de euros em Outros Custos / (Proveitos), não afectando assim o resultado consolidado líquido.

Quanto ao desempenho destes nove meses, a ZON sublinhou o crescimento de 11% das unidades geradoras de retalho (RGUs) e do facto de 51,9% da base de clientes de cabo ter subscrito os pacotes de Triple Play

---------------------------
Os analistas didderam que davam perca , afinal deu ganho 10%, estes analistas ........ O volume do fecho de ontem indica que alguem já sabia destes resultados.

Caixa BI acolhe resultados da Zon e Execution antecipa subida do dividendo

O Caixa Bi diz que o "conjunto de resultados 'positivo' dá continuidade à tendência evidenciada durante os últimos trimestres", tendo focado em linha com o que esperava. O analista Guido Varatojo recomenda "comprar" as acções da Zon e tem um preço-alvo de 5,10 euros que confere um potencial de subida aos títulos.

A Execution Noble também diz não estar surpreendida com os números apresentados, que ficaram em linha com as expectativas. O banco de investimento antecipa o pagamento de um dividendo de 16 cêntimos em 2010, que poderá subir para 20 cêntimos em 2011 e para 30 cêntimos em 2012.

Registado: 31/5/2010 14:22

por joao bravo » 22/10/2010 1:08

tugatuga11 Escreveu:Quando eu disse numa das páginas atrás que os 2.77/2.80 era uma boa entrada técnica lembram-se quais forem as reacções?
Se eu mudasse de nick já teria mensagens privadas com montes de parabéns... :roll:

Bem por acaso tenho opinião diferente, acho que não era uma boa entrada técnica (era apanhar um fundo) a reacção posterior acreditava que era apenas ressalto do seu comportamento bear, já indiquei qual seria na minha opinião e melhor ponto de entrada.

Registado: 20/1/2007 2:00

por tugatuga11 » 22/10/2010 0:52

Quando eu disse numa das páginas atrás que os 2.77/2.80 eram uma boa entrada técnica lembram-se quais foram as reacções?
Se eu mudasse de nick já teria mensagens privadas com montes de parabéns... :roll: :mrgreen:

Notícia Resultados JN

por joao bravo » 21/10/2010 23:27

Os resultados líquidos da Zon Multimédia aumentaram 10%, nos primeiros nove meses do ano, para os 31,6 milhões de euros, avançou a empresa, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

por joao bravo » 21/10/2010 23:25

Como uso escala logarítmica na realidade a minha LTD coincide com essa zona que referi. Bem os resultados foram agradáveis talvez seja possível mais umas subidas, mas continuo a vigiar é a zona de resistência que referi.
Abraços BN

por nikos » 21/10/2010 23:23

com estes resultados será que a força das subidas será para manter?

Registado: 22/6/2010 19:02

por joao bravo » 21/10/2010 23:22

Acho mais relevante para uma possível entrada ali a ruptura da zona de resistência 3.45/3.60 €
Abraços BN

por canguru » 21/10/2010 23:19

requer confirmação mas até ver, bela reacção.

depois da LTd ainda vem a panóplia de resistências.
Anexos
ZON20112010_.png
ZON20112010_.png (17.5 KiB) Visualizado 6246 vezes
ZON20112010.png
ZON20112010.png (16.1 KiB) Visualizado 6250 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, latbal, lfstorres, lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 144 visitantes