BCE corta taxas de juro em 50 p.b.
7 mensagens
|Página 1 de 1
o corte da refi
estava descontado parcialmente. 25 pontos eram (praticamente) uma certeza. Sobre os 25 pontos adicionais é que restavam algumas dúvidas se seria para agora ou para daqui a 1 mês.
Bom, mas o que interessa é ver se o mercado vende (ou não) na notícia.
Não me pareceu ter reagido grande coisa . Recebeu a notícia nas calmas.
Não vejo grandes euforias no mercado, e verifico que ao mínimo escorreganço, os traders atropelam-se a abrir posições curtas (no CBOE).
Há um ano atrás era diferente. ....
Os efeitos na economia real são diferentes de país para país. Na alemanha, por ex., o corte das taxas é positivo (estão sem inflação, a economia de uma forma geral está anémica há muito tempo, claro que não são os 50 pontinhos que vão mudar muita coisa, mas dá uma pequena ajuda ). Cá em Portugal, cortar juros não serve para nada.
Boas !
Bom, mas o que interessa é ver se o mercado vende (ou não) na notícia.
Não me pareceu ter reagido grande coisa . Recebeu a notícia nas calmas.
Não vejo grandes euforias no mercado, e verifico que ao mínimo escorreganço, os traders atropelam-se a abrir posições curtas (no CBOE).
Há um ano atrás era diferente. ....
Os efeitos na economia real são diferentes de país para país. Na alemanha, por ex., o corte das taxas é positivo (estão sem inflação, a economia de uma forma geral está anémica há muito tempo, claro que não são os 50 pontinhos que vão mudar muita coisa, mas dá uma pequena ajuda ). Cá em Portugal, cortar juros não serve para nada.
Boas !
-
Karamba
Desculpe Antunes,
não entendi o seu raciocínio... Se fosse esse o caso seria de esperar que os 6 meses estivessem agora bastante abaixo desse valor coisa que não se verifica... estão nos 2.93/2.94...
Acho sinceramente que o mercado já tinha incorporado os 50 bp.
Acho sinceramente que o mercado já tinha incorporado os 50 bp.
Caro JN...
...a espectativa é nos dada, por exemplo, pela Euribor a 6 meses que andava nos ultimos dias, salvo erro, nos 2,97-3. Por isso a espectativa era mesmo de 0,25.

1ª reacção
Olá a todos!
A 1.ª reacção do Dax foi até aos 3380, mas mateve-se o range intraday, isto é, foi aos máximos, mas agora é que vai ser a verdadeira reacção.
Este corte de 50pb veio surpreender o mercado e é uma excelente oportunidade para o mercado nos dizer qual o caminho que pretende seguir.
A 1.ª reacção do Dax foi até aos 3380, mas mateve-se o range intraday, isto é, foi aos máximos, mas agora é que vai ser a verdadeira reacção.
Este corte de 50pb veio surpreender o mercado e é uma excelente oportunidade para o mercado nos dizer qual o caminho que pretende seguir.
Um abraço
Alexei
Alexei
BCE corta taxas de juro em 50 p.b.
O Banco Central Europeu cortou as taxas em 50 pontos base.
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Garfield, Google [Bot], Goya777, macau5m, Shimazaki_2 e 113 visitantes