FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
Quando falei no prémio, referia-me ao valor do warrant. Li esse termo num "guia de warrants" de um banco.
Obrigado de novo.
Obrigado de novo.
MarcoAntonio Escreveu:Sim, valerá 2 euros dado que a paridade é 1 (assim, o valor intrínseco do warrant é o diferencial positivo entre a cotação da acção subjacente e o strike).
Na data de exercício o único valor do warrant é o seu valor intrínseco (não sei ao certo a que se referia quando falou de "prémio").
"If you're not paying for it, then you're not the customer. You're the product being sold."
- Registado: 28/10/2010 17:26
Sim, valerá 2 euros dado que a paridade é 1 (assim, o valor intrínseco do warrant é o diferencial positivo entre a cotação da acção subjacente e o strike).
Na data de exercício o único valor do warrant é o seu valor intrínseco (não sei ao certo a que se referia quando falou de "prémio").
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Dúvida - Warrant
Obrigado Marco.
Outra dúvida: se no último dia de negociação do warrant, a cotação da JMT cotar (por exemplo) a 10,00€, este warrant deverá valer 2,00€? Para que o preço de exercicio somado ao prémio, anulem a possibilidade de negócio no último dia?
Não sei se me fiz entender...
Outra dúvida: se no último dia de negociação do warrant, a cotação da JMT cotar (por exemplo) a 10,00€, este warrant deverá valer 2,00€? Para que o preço de exercicio somado ao prémio, anulem a possibilidade de negócio no último dia?
Não sei se me fiz entender...
MarcoAntonio Escreveu:rbtnk Escreveu:Boa tarde,
Tenho a seguinte dúvida: qual a interpretação a fazer do warrant da imagem anexa? Por 0.92€ adquire-se o direito de comprar 1 acção da JMT por 8€ em 15/12/2010?
Obrigado,
NS.
Sim, mas nunca se chegam a adquirir as acções dado que a liquidação é financeira: o que recebes é nessa data o valor da diferença a teu favor, caso exista, ie, se a Jerónimo Martins nessa data cotar no fecho a 8.52 euros, recebes 0.52 euros por warrant; se cotar abaixo, não recebes nada.
"If you're not paying for it, then you're not the customer. You're the product being sold."
Re: Dúvida - Warrant
rbtnk Escreveu:Boa tarde,
Tenho a seguinte dúvida: qual a interpretação a fazer do warrant da imagem anexa? Por 0.92€ adquire-se o direito de comprar 1 acção da JMT por 8€ em 15/12/2010?
Obrigado,
NS.
Sim, mas nunca se chegam a adquirir as acções dado que a liquidação é financeira: o que recebes é nessa data o valor da diferença a teu favor, caso exista, ie, se a Jerónimo Martins nessa data cotar no fecho a 8.52 euros, recebes 0.52 euros por warrant; se cotar abaixo, não recebes nada.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Dúvida - Warrant
Boa tarde,
Obrigado,
NS.
Obrigado,
NS.
- Anexos
-
- JMT.JPG (33.38 KiB) Visualizado 9045 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:É muito difícil fazer essas interpretações. Se tiver havido uma ruptura de uma resist~encia e estiver a ser feito o reteste dessa resistência quebrada com pouco volume é um bom sinal mas, no geral, é muito difícil tirar conclusões simplistas acerca dos volumes.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado
- Registado: 29/3/2010 17:06
Boa Tarde,
Uma dúvida de alguém que ainda tem pouca experiência. Quaando observamos uma queda com pouco volume, podemos entender isso como um "pequeno descanso" que a cotação esta a dar, para voltar a seguir o seu rumo ascendente (considerando que estava em subidas). O facto de ter pouco volume revela que a pressão vendedora não foi muito elevada, logo os compradores continuam a dominar a cotada.
Por outro lado, uma queda com fortes volumes já pode ser indício de que uma reversão poderá estar a surgir. Neste caso a pressão vendedora já é grande e a acção poderá não aguentar.
Gostari e saber se este racíocinio está correcto( sabendo que nos mercados não há certezas). Em caso contrário um pequeno esclarecimento era bem vindo.
Obrigado
Uma dúvida de alguém que ainda tem pouca experiência. Quaando observamos uma queda com pouco volume, podemos entender isso como um "pequeno descanso" que a cotação esta a dar, para voltar a seguir o seu rumo ascendente (considerando que estava em subidas). O facto de ter pouco volume revela que a pressão vendedora não foi muito elevada, logo os compradores continuam a dominar a cotada.
Por outro lado, uma queda com fortes volumes já pode ser indício de que uma reversão poderá estar a surgir. Neste caso a pressão vendedora já é grande e a acção poderá não aguentar.
Gostari e saber se este racíocinio está correcto( sabendo que nos mercados não há certezas). Em caso contrário um pequeno esclarecimento era bem vindo.
Obrigado
- Registado: 29/3/2010 17:06
Bom, a questão é mesmo essa (e no fundo a resposta já está no meu post anterior): se a ordem que queres colocar é à condição, então o mais adequado é um stop (tem limitações, não podes colocar o stop de compra a um valor inferior ao actual, porque ele vai ser considerado do lado errado do mercado e isso inclui alguma folga, portanto na prática só consegues colocar o stop um pouco acima do fecho).
Agora, se queres comprar mesmo independentemente de como abre então o adequado é uma ordem limite (ou se preferires, uma ao melhor).
A menos que estejas a pensar muito muito no curto-prazo, não dês importância às aberturas: se a tua opinião muda facilmente com a abertura - e estou a admitir que não muda tão facilmente depois de abrires a posição - tens aí um problema porque vais entrar num trade cujo suporte para ele é muito débil logo à partida.
Agora, se queres comprar mesmo independentemente de como abre então o adequado é uma ordem limite (ou se preferires, uma ao melhor).
A menos que estejas a pensar muito muito no curto-prazo, não dês importância às aberturas: se a tua opinião muda facilmente com a abertura - e estou a admitir que não muda tão facilmente depois de abrires a posição - tens aí um problema porque vais entrar num trade cujo suporte para ele é muito débil logo à partida.
MarcoAntonio Escreveu:nikos Escreveu:Boas.
Uma pergunta basica!
Eu não estou em frente ao pc (por norma) qd faço uma compra ou venda.
Por exemplo, amanha queria entrar numa acção que hoje fechou a 1,234. Penso que despertou um sinal bulish. Logo, como o devo fazer: por hoje uma ordem por exemplo a 1,239 , arriscando-me a nao comprar se abrir a subir acima desse valor ( e arriscando-me a perder se abrir em queda...) ou por uma ordem d compra limite a 1,235 por exemplo?
nunca usei stop para compra, so para venda. Não é um pouco arriscado?
Abraço
O que é que entendes ou a que te referes ao certo por "arriscar a perder se abrir em queda"?
Se queres mesmo comprar, o melhor é colocares desde logo uma ordem ao melhor ou (preferível ainda, na minha opinião) uma ordem limite com alguma folga, tipo: 1,25 euros (ou até mais qq coisa, depende da volatilidade do activo e claro do tipo de trade que tens por objectivo). Em todo o caso, é solução mais genérica: colocar logo a ordem com um valor um bocado acima para garantir que compras (ou se for mt liquido, por uma ordem ao melhor, o que é ligeiramente mais arriscado).
As ordens stop são mais adequadas para ordens "condicionais" (isto é, tu só queres comprar/vender se passar determinado valor).
Desculpa a demora, mas estes gajos da PT tem de acabar com os problemas da minha net!lol
O que eu queria dizer é que se puser uma ordem acima do valor e se a ação abrir em queda a subida que eu esperava não se confirma e fico a perder. Explicando melhor com o exemplo anterior: quero comprar uma acção que acabou de quebrar uma LTA de queda. mas so queria entrar se abrir em alta, pq caso contrario sera uma falsa quebra da LTA. Neste caso entao, segundo percebi, seria melhor uma ordem stop de compra acima da quebra da LTA, conseguindo assim entar só se a cotação se mantiver acima da quebra da LTA. certo?
o meu problema são os gaps. Neste caso, por exemplo, se a negociação abrisse com um GAP de 2-3%, iria comprar caro arriscando uma possivel correção.
obrigado pela ajuda
- Registado: 22/6/2010 19:02
nikos Escreveu:Boas.
Uma pergunta basica!
Por exemplo, amanha queria entrar numa acção que hoje fechou a 1,234. Penso que despertou um sinal bulish. Logo, como o devo fazer: por hoje uma ordem por exemplo a 1,239 , arriscando-me a nao comprar se abrir a subir acima desse valor ( e arriscando-me a perder se abrir em queda...) ou por uma ordem d compra limite a 1,235 por exemplo?
Abraço
O que é que entendes ou a que te referes ao certo por "arriscar a perder se abrir em queda"?
Se queres mesmo comprar, o melhor é colocares desde logo uma ordem ao melhor ou (preferível ainda, na minha opinião) uma ordem limite com alguma folga, tipo: 1,25 euros (ou até mais qq coisa, depende da volatilidade do activo e claro do tipo de trade que tens por objectivo). Em todo o caso, é solução mais genérica: colocar logo a ordem com um valor um bocado acima para garantir que compras (ou se for mt liquido, por uma ordem ao melhor, o que é ligeiramente mais arriscado).
As ordens stop são mais adequadas para ordens "condicionais" (isto é, tu só queres comprar/vender se passar determinado valor).
Boas.
Uma pergunta basica!
Abraço
Uma pergunta basica!
Abraço
Boas.
Uma pergunta basica!
Abraço
Uma pergunta basica!
Abraço
kobee experimenta este: http://tools.boerse-go.de/index-tool/
- Registado: 5/11/2002 12:21
Futuros SP Real Time
Alguém me pode dizer um site onde consiga os Futures SP em tempo real pois o que tinha deixou de funcionar.
Obrigado
Obrigado
Os calculos estão correctos, rjac.

Position Sizing
Boa tarde,
tenho uma dúvida sobre position sizing, sintam-se à vontade para dissertar sobre se estou a ver alguma coisa mal.
Vamos partir do seguinte plano:
- Carteira de 100k €
- CFD sobre o SP500 a 1175,13
- Quero abrir uma posição longa com stop loss a 1149
- Caso este stop seja activado quero admitir uma perda de 3% do capital ou seja, 3k €
As contas que fiz foram: 1175,13 - 1149 = 26,13
3000/26,13 = 114,81
Portanto, a minha posição deveria ser comprar 114 CFDs.
Este raciocínio está correcto? Há alguma coisa que me está a escapar?
Obrigado pelas vossas respostas.
Cpts,
rjac
edit: correcção no nº de CFDs a comprar
tenho uma dúvida sobre position sizing, sintam-se à vontade para dissertar sobre se estou a ver alguma coisa mal.
Vamos partir do seguinte plano:
- Carteira de 100k €
- CFD sobre o SP500 a 1175,13
- Quero abrir uma posição longa com stop loss a 1149
- Caso este stop seja activado quero admitir uma perda de 3% do capital ou seja, 3k €
As contas que fiz foram: 1175,13 - 1149 = 26,13
3000/26,13 = 114,81
Portanto, a minha posição deveria ser comprar 114 CFDs.
Este raciocínio está correcto? Há alguma coisa que me está a escapar?
Obrigado pelas vossas respostas.
Cpts,
rjac
edit: correcção no nº de CFDs a comprar
- Registado: 29/7/2008 7:57
Obrigado pelo esclarecimento mais uma vez.
Pelos vistos as da EDP (que é onde tenho mais dinheiro) estão-se a aguentar bem e as outras também estão estáveis se bem que nessas tenho uma posição bem mais segura, são peanuts por assim dizer.
De qualquer maneira vou deixar uma stop para a parte da tarde que não vou estar pelo escritório.
Pelos vistos as da EDP (que é onde tenho mais dinheiro) estão-se a aguentar bem e as outras também estão estáveis se bem que nessas tenho uma posição bem mais segura, são peanuts por assim dizer.
De qualquer maneira vou deixar uma stop para a parte da tarde que não vou estar pelo escritório.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Azul10 Escreveu:Muito bem, percebi a ideia.
Agora outra questão, pelo que estive a ver as ordens stop servem para proteger os ganhos e limitar as perdas.
Ou simplesmente executar ordens sem que precises de estar presente (podes ter a intenção de comprar ou vender a determinado valor mas podes não estar presente no momento em que isso ocorre, o stop é uma forma de garantir que vais fazer o negócio mesmo que não estejas presente no momento).
Azul10 Escreveu:Mas como teria que fazer se quisesse comprar uma acção abaixo do preço actual de mercado. (imaginemos da EDP só para continuar o exemplo anterior). Se a tal acção estivesse a ser transaccionada a, por exemplo, 2.6 e eu quisesse dar ordem de compra quando ela atingisse os 2.5.
Colocas uma ordem de stop de compra com disparo a 2.50, associado a uma ordem ao melhor ou então uma ordem limite por exemplo a 2.55 euros.
Estás sempre dependente das possibilidades que a corretora que estás a utilizar te permite fazer, claro (as corretoras não têm todas as mesmas hipóteses disponíveis aos clientes).
Azul10 Escreveu:É que as compras que fiz até agora foram todas ao mercado e estão sujeitas às variações momentâneas, para já não tenho tido problemas mas pode acontecer que existam variações que venham a ser materiais quando emito a ordem ao mercado e queria salvaguardar essa situação.
Ocasionalmente (e muito ocasionalmente) as ordens ao melhor podem ser problemáticas. Há episódios, como por exemplo o da Jerónimo Martins há um par de anos num caso que criou até uma certa celeuma porque estava associado ao dia de exercício de um warrant, em que uma acção fecha a um valor muito distante (para depois corrigir). Com uma ordem ao melhor, em caso de "anomalia" estás sujeito a vender/comprar a um valor bastante diferente do que estás à espera.
Eu aconselho ordens limite com alguma folga em lugar de ordens ao melhor. Em termos práticos vai dar ao mesmo: têm prioridade sobre a maior parte das outras e a prática garantia de que são executadas... só não são executadas quando o preço vai a valores "absurdos" que saiem fora do nosso limite mas a ideia é mesmo essa!
Muito bem, percebi a ideia.
Agora outra questão, pelo que estive a ver as ordens stop servem para proteger os ganhos e limitar as perdas.
Mas como teria que fazer se quisesse comprar uma acção abaixo do preço actual de mercado. (imaginemos da EDP só para continuar o exemplo anterior).
Se a tal acção estivesse a ser transaccionada a, por exemplo, 2.6 e eu quisesse dar ordem de compra quando ela atingisse os 2.5.
(Usando a imagem inserida no post anterior) Teria que seleccionar:
Operação: Compra
Preço: Limitado a 2.5
Quantidade: X
Seria esse o procedimento correcto?
É que as compras que fiz até agora foram todas ao mercado e estão sujeitas às variações momentâneas, para já não tenho tido problemas mas pode acontecer que existam variações que venham a ser materiais quando emito a ordem ao mercado e queria salvaguardar essa situação.
Mas como teria que fazer se quisesse comprar uma acção abaixo do preço actual de mercado. (imaginemos da EDP só para continuar o exemplo anterior).
Se a tal acção estivesse a ser transaccionada a, por exemplo, 2.6 e eu quisesse dar ordem de compra quando ela atingisse os 2.5.
(Usando a imagem inserida no post anterior) Teria que seleccionar:
Operação: Compra
Preço: Limitado a 2.5
Quantidade: X
Seria esse o procedimento correcto?
É que as compras que fiz até agora foram todas ao mercado e estão sujeitas às variações momentâneas, para já não tenho tido problemas mas pode acontecer que existam variações que venham a ser materiais quando emito a ordem ao mercado e queria salvaguardar essa situação.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 122 visitantes