ZON Multimédia - Tópico Geral
Vamos ver........
o seu comportamento amanhã, após os resultados.
Como todos sabem esta foi uma grande aposta minha para este ano, só que entrei na hora errada.
Foi antes da Esabelinha ter comprado os 10%, da zon, e depois reforçei ainda mais acreditando de ela passar os 5.00€, facilmente.
mas depois disso foi sempre bota a baixo e eu Estup., a olhar para ela sem nada fazer.
bem mas agora com esta subida já estou mais animado, e é claro tenho vindo a subir o meu STOP na venda de dia para dia.
Nunca mais volto a entrar numa acção e ficar de braços cruzados a olhar para ela a vela descer, descer, descer......
Abraços
Como todos sabem esta foi uma grande aposta minha para este ano, só que entrei na hora errada.
Foi antes da Esabelinha ter comprado os 10%, da zon, e depois reforçei ainda mais acreditando de ela passar os 5.00€, facilmente.
mas depois disso foi sempre bota a baixo e eu Estup., a olhar para ela sem nada fazer.
bem mas agora com esta subida já estou mais animado, e é claro tenho vindo a subir o meu STOP na venda de dia para dia.
Nunca mais volto a entrar numa acção e ficar de braços cruzados a olhar para ela a vela descer, descer, descer......
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
tugatuga11 Escreveu:Fiquei de avisar um amigo meu (ao sr.Pinto) sempre que houvesse uma do psi20 com algum sinal de entrada. Depois de tantos meses em branco mandei ontem uma sms a dizer-lhe que uma entrada na zon entre os 2.77 e os 2.80 seria técnicamente uma boa entrada. Se vai correr bem não depende só do que analisei mas sim do mercado.
Também lhe disse "sr.Pinto é apenas uma opinião nada mais e claro...pode correr mal!"
Abraço e bons trades.
Olá canguru.
E agora?
Parece que o caminho natural é continuar a subir ate aos 3.70 e depois vê-se.
Apesar do aspecto ser positivo, hoje de manhã avisei o sr.Pinto para optar por duas hipoteses:
- vender hoje pois amanhã saem resultados e mais vale um pássaro na mão que dois a voar
- manter e ganhar ainda mais do que ele está a ganhar.
Não sei o que fez...

Abraço.
Editado pela última vez por tugatuga11 em 20/10/2010 23:02, num total de 1 vez.
Fenicio Escreveu:Zon Multimedia - 15/10/2010
A Zon vem de uma sequência impressionante de subidas, chegando mesmo ao ponto de quebrar em alta a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de longo prazo (iniciada em meados de Janeiro deste ano).
O volume também tem apresentado alguns picos nas sessões de subida, o que significa que os investidores podem estar de facto comprometidos com uma possível recuperação da cotação.
Neste momento a Zon encontra-se ligeiramente acima da sua antiga resistência (novo suporte??) dos € 3,10, o que deverá atrair as atenções dos investidores ao longo das próximas sessões.
Poderá indiciar uma transfer|encia de liquidez da PT para a Zon ?
- Registado: 29/11/2007 11:45
Zon Multimedia - 15/10/2010
A Zon vem de uma sequência impressionante de subidas, chegando mesmo ao ponto de quebrar em alta a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de longo prazo (iniciada em meados de Janeiro deste ano).
O volume também tem apresentado alguns picos nas sessões de subida, o que significa que os investidores podem estar de facto comprometidos com uma possível recuperação da cotação.
Neste momento a Zon encontra-se ligeiramente acima da sua antiga resistência (novo suporte??) dos € 3,10, o que deverá atrair as atenções dos investidores ao longo das próximas sessões.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Pedro Miguel Escreveu:Estive há pouco a ver o Metastock e é um excelente produto porque faz o TPC todo.
o que é para ti fazer o tpc todo?
Pedro Miguel Escreveu: O PRT ajuda a encontrar, tal como o metastock
se te referes a MMs, claro que podes fazer o display delas em ambos, de resto não estou a ver aonde queres chegar

rsacramento Escreveu:Pedro Miguel Escreveu: A ferramenta que o PRT dá é prática porque ajuda bastante a encontrar os pontos de entrada ou saida
qualquer analista que se preze simplesmente ignora essa ferramenta
Para quem tem tempo, procura por si mesmo as MM50, as confluencias das cotaçoes, os indicadores...
Estive há pouco a ver o Metastock e é um excelente produto porque faz o TPC todo.
Como nao tenho PC e não gosto de aplicaçoes de windows em MAC com as maquinas virtuais, encontrei o PRT que rapidamente me dá uma perspectiva das evoluçoes das cotaçoes. Os ruidos que falam podem ser suprimidos após afinaçao, se essa acçao especifica estiver num momento bom. O PRT ajuda a encontrar, tal como o metastock. Qd. referi os 3,70 e 3,36 dados pelo PRT não estão longe dos do Fenicio. Outro qq user encontrará outros valores. O que me interessa são as médias.
Daí as confirmaçoes de 2/3 dias após quebra por as razões expostas (Cada um tem a sua perspectiva)
Pedro Miguel Escreveu:Fenicio Escreveu:rsacramento Escreveu:agora fora de brincadeiras: ainda está por aparecer o software que desenhe AT como deve ser
deixo-te um gráfico da zon (apenas com o volume)
É verdade! Apesar de existirem muitas "regras" que indicam em pormenores como as formações devem ser desenhadas, a AG que o rsacramento tem por hábito usar e a AT ainda são muito subjectivas.
E depois há sempre espaço para aquelas questões que, apesar de parecerem "picuinhas", são importantes para a big picture como, por exemplo, onde e como traçar uma zona de suporte, como validar se de facto aquela linha de tendência está correcta, etc.
Lógico que como tudo nada é infalivel. A ferramenta que o PRT dá é prática porque ajuda bastante a encontrar os pontos de entrada ou saida, DEpois se é mais ou menos ,10 € são detalhes que cada um depois deve analisar.
EU questionei porque queria ver outras opçoes de software.
Aquilo que fazes é apenas retocar o trabalho já feito.
Não.
Para evitar "ruído" excessivo, fiz simplesmente o disable dessa função no PRT, assim não corro o risco de ser influenciado por um algoritmo no qual não confio plenamente.
Seria "retocar" se eu olhasse para aquilo que o PRT indica como resistência e, a partir daí, fizesse pequenos ajustes.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Fenicio Escreveu:rsacramento Escreveu:agora fora de brincadeiras: ainda está por aparecer o software que desenhe AT como deve ser
É verdade! Apesar de existirem muitas "regras" que indicam em pormenores como as formações devem ser desenhadas, a AG que o rsacramento tem por hábito usar e a AT ainda são muito subjectivas.
E depois há sempre espaço para aquelas questões que, apesar de parecerem "picuinhas", são importantes para a big picture como, por exemplo, onde e como traçar uma zona de suporte, como validar se de facto aquela linha de tendência está correcta, etc.
Lógico que como tudo nada é infalivel. A ferramenta que o PRT dá é prática porque ajuda bastante a encontrar os pontos de entrada ou saida, DEpois se é mais ou menos ,10 € são detalhes que cada um depois deve analisar.
EU questionei porque queria ver outras opçoes de software.
Aquilo que fazes é apenas retocar o trabalho já feito.
Fenicio Escreveu:rsacramento Escreveu:agora fora de brincadeiras: ainda está por aparecer o software que desenhe AT como deve ser
nem mais!
rsacramento Escreveu:agora fora de brincadeiras: ainda está por aparecer o software que desenhe AT como deve ser
Pedro Miguel Escreveu: Bom dia
Onde vais buscar esses gráficos ? O Prorealtime indica por ex na ZON resistência nos 3,60 e 3,36
claro que não
o que o fenício faz é simplesmente traçar as suas próprias linhas (neste caso 8 de S/R, mais um par de MM e um canal
ahh.. quase me esquecia: acrescenta ainda 3 indicadorzinhos

EDIT:
falharam-me 2 LTs do padrão

O PRT tem um algoritmo interno que desenha essas linhas, mas nunca gostei delas e por isso faço as minhas próprias.
Fenicio Escreveu:Zon - 01/10/2010
Apesar dos ganhos das 3 últimas sessões, a Zon mantém-se numa situação técnica tremendamente delicada desde a quebra em baixa do seu suporte dos € 2,90, o que levou a cotação a revisitar uma zona na qual não transaccionava desde Outubro de 2001 (!!).
Se uma imagem vale por mil palavras, os gráficos da Zon dizem tudo!
Bom dia
Onde vais buscar esses gráficos ? O Prorealtime indica por ex na ZON resistência nos 3,60 e 3,36
Re: Já não sei não....
Fenicio Escreveu:É impressionante como basta uma cotada subir durante 1 semana e meia para as casas de investimento aparecerem logo com subidas dos preços alvo.
A culpa deve ser do telemóvel do sr.Pinto que deve estar sob escuta.
Abraço.
joao bravo Escreveu:É uma acção francamente Bear uma possível subida deve ser encarada como um ressalto da queda.
Abraços BN
100% de acordo, esta empresa será uma das mais afectadas com o pacote de austeridade. É a minha opinião.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Re: Já não sei não....
rasteiro Escreveu:Repara á quantas sessões esta menina tém vindo a subir.
Olha o dia de hoje.
Será que estão noticias para sair fresquinhas.
Esta foi a minha aposta forte para 2010, mas mesmo assim ainda continuo alevar forte no pélo.....
Abraçosjoao bravo Escreveu:É uma acção francamente Bear uma possível subida deve ser encarada como um ressalto da queda.
Abraços BN
De facto a tendência primária vigente na Zon é claramente bearish e as recentes subidas reprersentam apenas uma tendência secundária que, "para já", não coloca em risco a sua tendência primária.
É impressionante como basta uma cotada subir durante 1 semana e meia para as casas de investimento aparecerem logo com subidas dos preços alvo.
Aqui está a alavanca de hoje.
Os analistas do HSBC incluem a Zon Multimédia na sua lista de preferidas e dizem que esta é a "mais barata do sector", apesar do seu perfil de crescimento "razoável"
(actualiza com mais informação do "research")
O banco de investimento diz que a Zon Multimédia é a "mais barata" das cotadas do sector europeu de telecomunicações, com um valor de mercado equivalente a 5,7 vez o EBITDA. Negoceia, assim, a um desconto de 17% face às pares, "apesar de um perfil de crescimento razoável", sintetiza a nota de investimento a que o Negócios teve acesso.
A empresa liderada por Rodrigo Costa integra a lista de "Top picks" do banco de investimento e está a atravessar um topo das despesas de investimento, o que lhe irá permitir melhorar a rentabilidade no futuro. Assim, as margens poderão crescer por via da queda das despesas de investimento, esperada para o período de 2011 a 2013.
“Num pico das despesas de investimento, a Zon deverá atingir um ‘free cash-flow’ nulo no final de 2010, devido à conclusão do investimento na melhoria da rede, à introdução das ‘boxes’ HD e à construção da sua própria rede fixa”, diz a nota de investimento assinada pela equipa de analistas do HSBC.
Entre 2011 e 2013, as despesas de investimento deverão “cair significativamente”, para 18% das vendas em 2012 e 16% em 2013. Essa queda terá um efeito ao nível dos resultados, permitindo que o “free cash-flow” evolua em direcção a 14,5% das vendas em 2013, o que transforma “a Zon na operadora europeia de cabo com maior crescimento” do "free cash-flow" no período entre 2010 e 2013, segundo as estimativas do banco de investimento. Já o EBITDA deverá crescer a uma taxa composta de 9% ao ano, entre 2010 e 2013.
“Na nossa perspectiva, a Zon está estrategicamente bem posicionada no mercado português para aproveitar a sua rede da próxima geração”, com a melhoria da rede a permitir-lhe oferecer serviços de banca larga a 3,2 milhões de residências (ou 80% das que têm televisão, explicam os analistas na nota de investimento a que o Negócios teve acesso. “Acreditamos que a melhora da rede da Zon e a sua cobertura deverão traduzir-se numa oportunidade de crescimento de maior rentabilidade”, concluem.
Os títulos da operadora de telecomunicações depreciam 0,10% para 3,061 euros e o HSBC tem uma recomendação de “overweight” com um preço-alvo de 4,6 euros por acção, que lhe conferem um potencial de valorização de 50%.
Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=447447
Os analistas do HSBC incluem a Zon Multimédia na sua lista de preferidas e dizem que esta é a "mais barata do sector", apesar do seu perfil de crescimento "razoável"
(actualiza com mais informação do "research")
O banco de investimento diz que a Zon Multimédia é a "mais barata" das cotadas do sector europeu de telecomunicações, com um valor de mercado equivalente a 5,7 vez o EBITDA. Negoceia, assim, a um desconto de 17% face às pares, "apesar de um perfil de crescimento razoável", sintetiza a nota de investimento a que o Negócios teve acesso.
A empresa liderada por Rodrigo Costa integra a lista de "Top picks" do banco de investimento e está a atravessar um topo das despesas de investimento, o que lhe irá permitir melhorar a rentabilidade no futuro. Assim, as margens poderão crescer por via da queda das despesas de investimento, esperada para o período de 2011 a 2013.
“Num pico das despesas de investimento, a Zon deverá atingir um ‘free cash-flow’ nulo no final de 2010, devido à conclusão do investimento na melhoria da rede, à introdução das ‘boxes’ HD e à construção da sua própria rede fixa”, diz a nota de investimento assinada pela equipa de analistas do HSBC.
Entre 2011 e 2013, as despesas de investimento deverão “cair significativamente”, para 18% das vendas em 2012 e 16% em 2013. Essa queda terá um efeito ao nível dos resultados, permitindo que o “free cash-flow” evolua em direcção a 14,5% das vendas em 2013, o que transforma “a Zon na operadora europeia de cabo com maior crescimento” do "free cash-flow" no período entre 2010 e 2013, segundo as estimativas do banco de investimento. Já o EBITDA deverá crescer a uma taxa composta de 9% ao ano, entre 2010 e 2013.
“Na nossa perspectiva, a Zon está estrategicamente bem posicionada no mercado português para aproveitar a sua rede da próxima geração”, com a melhoria da rede a permitir-lhe oferecer serviços de banca larga a 3,2 milhões de residências (ou 80% das que têm televisão, explicam os analistas na nota de investimento a que o Negócios teve acesso. “Acreditamos que a melhora da rede da Zon e a sua cobertura deverão traduzir-se numa oportunidade de crescimento de maior rentabilidade”, concluem.
Os títulos da operadora de telecomunicações depreciam 0,10% para 3,061 euros e o HSBC tem uma recomendação de “overweight” com um preço-alvo de 4,6 euros por acção, que lhe conferem um potencial de valorização de 50%.
Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=447447
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, Heldroo, icemetal, latbal, m-m, PAULOJOAO, peterteam2, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 166 visitantes