Banif - Tópico Geral
ANONIMO111,
Pode sempre haver algo, mas isso não ajuda muito, porque parece mais esperança que outra coisa.
O que se passa parece ser óbvio: Especulação após a dedicação especial que a UBS tem dado a este banco, a somar ao facto de existirem indícios de concentração.
O que digo é que quando normalmente é mesmo verdade, ninguém dá por isso, e basta ver a última no FINIBANCO.
Fora os que ilegalmente acederam à informação via Montepio e dentro do BANIF, mais ninguém andou a comprar comboios de acções do Finibanco antes da opa, especialmente durante tanto tempo quanto está a acontecer no BANIF.
Eu que vou ganhar um barril de massa no Finibanco, sempre julguei que tinha que ser vendido/comprado, mas tive que esperar um ano para ver a acontecer, e nem suspeitei que seria quando realmente foi.
As opas não se anunciam aos berros, e esta acção está a berrar
Pode sempre haver algo, mas isso não ajuda muito, porque parece mais esperança que outra coisa.
O que se passa parece ser óbvio: Especulação após a dedicação especial que a UBS tem dado a este banco, a somar ao facto de existirem indícios de concentração.
O que digo é que quando normalmente é mesmo verdade, ninguém dá por isso, e basta ver a última no FINIBANCO.
Fora os que ilegalmente acederam à informação via Montepio e dentro do BANIF, mais ninguém andou a comprar comboios de acções do Finibanco antes da opa, especialmente durante tanto tempo quanto está a acontecer no BANIF.
Eu que vou ganhar um barril de massa no Finibanco, sempre julguei que tinha que ser vendido/comprado, mas tive que esperar um ano para ver a acontecer, e nem suspeitei que seria quando realmente foi.
As opas não se anunciam aos berros, e esta acção está a berrar
- Registado: 3/2/2009 12:21
É o Banif no seu melhor.Talvez seja normal, até porque desceu muito, agora tende em recuperar um pouco.
Pode ter aberto caminho para os 1,30 Euros, foi difcil quebrar a resistencia de 1.18 Euros, mas quando isso aconteceu facilmente passou 1,20 Euros.
Mas como eu nao acredito muito em tendencias, penso que pode existir algo que nós desconhecemos, que motivem estas comprar todas...
Pode ter aberto caminho para os 1,30 Euros, foi difcil quebrar a resistencia de 1.18 Euros, mas quando isso aconteceu facilmente passou 1,20 Euros.
Mas como eu nao acredito muito em tendencias, penso que pode existir algo que nós desconhecemos, que motivem estas comprar todas...
- Registado: 29/11/2007 1:44
SMALL1969 Escreveu:Elias,
Entretanto, como referi no dia 29
"Não me parece que vá existir OPA alguma nos próximos tempos, mas isso é irrelevante para a possibilidade do BANIF poder dar uns toques acima de 1,20"
....levaram-mas hoje de manhã a 1,20, mas recomprei a 1,14 depois do almoço.
Tenho exactamente a mesma posição, só que já uma mais valia e uma almofada de 6 cents do lado de cá. Claro que agora se volta acima de 1,20 , já espero toques mais lá acima.
Ora até parece fácil.
Vamos lá ver se sempre passa de vez os 1,20 e chega perto dos 1,30...estou a ver que este ano vou contribuir em grande para a colecta de impostos.
Para dizer a verdade, agora estou sem trading plan no BANIF. Vou recorrer à velha regra de recurso: vender quando cair >5% de cada novo máximo.
Elias Escreveu:O Banif foi retirado do índice NEXT 150:
http://www.euronext.com/fic/000/059/905/599059.pdf
Esta revisão foi feita a 31 de Agosto e nesse dia a cotação estava a 0,87€ sendo a sua capitalização bolsista de 426 milhões de euros.
Neste momento a cotação está a 1,16€, pelo que a sua capitalização bolsista ronda os 568 milhões de euros. A 1,30€ ficariamos com uma capitalização bolsista de 636,55 milhões de euros, o que se aproximava bastante do penúltimo que entrou, que se encontra com uma C.B. de 654 M€.
Para subir logo para o segundo lugar dos que entram, bastaria que a C.B. rondasse os 800 M€ o que equivale a uma cotação de 1,63€.
Hummm, faz sentido, aqui está um bom motivo para levar a cotação aos 1,60€, fazendo com que na próxima revisão volte a entrar, neste indice, NEXT 150.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 3:24
Boa tarde Joãobravo
Bom, esse argumento é irrebatível. Obviamente que é melhor negociar grandes acções e com grande liquidez em que as compras e vendas estejam mais equilibradas.
Mas acho que há espaço para tudo, e num cabaz de investimentos deve existir um pouco de tudo: grandes acções, apostas em small caps, etc. Mas também depende do facto de teres 10.000€ para investir, 100.000€ ou 1.000.000€.
Mesmo na PT não é fácil entrar e sair com compras de 1.000.000€
Agora em particular a relação entre o psi20 e a maior ou menor visibilidade internacional acho eu que não interessa grande coisa....facto é que a UBS tanto se debruça acerca da JM como acerca do BANIF.
Bom, esse argumento é irrebatível. Obviamente que é melhor negociar grandes acções e com grande liquidez em que as compras e vendas estejam mais equilibradas.
Mas acho que há espaço para tudo, e num cabaz de investimentos deve existir um pouco de tudo: grandes acções, apostas em small caps, etc. Mas também depende do facto de teres 10.000€ para investir, 100.000€ ou 1.000.000€.
Mesmo na PT não é fácil entrar e sair com compras de 1.000.000€
Agora em particular a relação entre o psi20 e a maior ou menor visibilidade internacional acho eu que não interessa grande coisa....facto é que a UBS tanto se debruça acerca da JM como acerca do BANIF.
Alladin Broker Escreveu:SMALL1969 Escreveu:joao bravo Escreveu:A interpretação que tenho dado aos movimentos do Banif tem sido mais no sentido de fortes subidas e depois limpeza com ganhos. Desde que a USB falou parece ser esse o tipo de movimentos ...
Não considero seguro negociar esta acção (se estivesse no PSI20 teria outra opinião).
Abraços BN
Mas achas mais seguro negociar INAPA, só por estar no psi20? O que interessa é existirem compradores e vendedores em número razoável, pelo menos para a dimensão das compras de cada investidor.
Lquidez não falta, essa é uma grande verdade.
Nem tudo o que parece é, mas o que é, É.
Abraço
SMALL1969 sinceramente estás a desconversar estamos a falar do BANIF e da situação concreta do BANIF que técnicamente no CP é bem diferente da INAPA.
E sim é importante que hajam compradores e vendedores mas pertecendo ao PSI20 a visibilidade das acções a nível internacional é maior e por isso a influência dos movimentos individuais menor. Prefiro habitualmente negociar acções de elevada liquidez e que estejam nos índices principais. Sinto-me também mais seguro a negociar acções que entre o lado dos compradores/vendedores não aja grande diferença percentual o que não é o caso.
SMALL1969 Escreveu:joao bravo Escreveu:A interpretação que tenho dado aos movimentos do Banif tem sido mais no sentido de fortes subidas e depois limpeza com ganhos. Desde que a USB falou parece ser esse o tipo de movimentos ...
Não considero seguro negociar esta acção (se estivesse no PSI20 teria outra opinião).
Abraços BN
Mas achas mais seguro negociar INAPA, só por estar no psi20? O que interessa é existirem compradores e vendedores em número razoável, pelo menos para a dimensão das compras de cada investidor.
Lquidez não falta, essa é uma grande verdade.
Nem tudo o que parece é, mas o que é, É.
Abraço
joao bravo Escreveu:A interpretação que tenho dado aos movimentos do Banif tem sido mais no sentido de fortes subidas e depois limpeza com ganhos. Desde que a USB falou parece ser esse o tipo de movimentos ...
Abraços BN
Banco na lista de acções preferidas para Outubro, com perspectivas de crescimento no longo prazo.
O Banif integra a lista de Outubro das 20 pequenas e médias capitalizações preferidas do UBS, a nível pan-europeu, constituindo-se como a única representante nacional.
Esta entrada no ‘top 20' segue-se a uma melhoria das perspectivas para ao Banif; a 3 de Setembro, os analistas do banco suíço aumentaram a recomendação sobre a instituição financeira portuguesa para ‘comprar' e o preço-alvo para 1,20 euros, cotação que reiteraram na nota de análise divulgada ontem.
O UBS justifica a inclusão do Banif na lista das suas favoritas por gostar da "história de crescimento no longo prazo". O banco português, refere no ‘research', tem uma quota de mercado de 8,2% em termos de balcões, mas apenas de 4,4% em empréstimos/depósitos. Deste modo, "tanto uma melhoria da produtividade como um corte de custos resultariam numa melhoria das nossas estimativas", refere o UBS. E, acrescentam os analistas, fariam também do Banif "um candidato atractivo para fusões e aquisições".
Neste cenário específico, o banco suíço estima uma avaliação de 1,7 euros a 1,8 euros para o Banif, valor que está 60% da avaliação actual e que inclui 0,2 a 0,3 pontos em sinergias. Os analistas do UBS relembram que se trata já do único banco independente português - ou seja, um candidato apetecível num processo de fusões e aquisições na banca nacional - e que bancos angolanos, brasileiros e o britânico Barclays já manifestaram intenções em expandir a actividade em Portugal.
http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 01270.html
O Banif integra a lista de Outubro das 20 pequenas e médias capitalizações preferidas do UBS, a nível pan-europeu, constituindo-se como a única representante nacional.
Esta entrada no ‘top 20' segue-se a uma melhoria das perspectivas para ao Banif; a 3 de Setembro, os analistas do banco suíço aumentaram a recomendação sobre a instituição financeira portuguesa para ‘comprar' e o preço-alvo para 1,20 euros, cotação que reiteraram na nota de análise divulgada ontem.
O UBS justifica a inclusão do Banif na lista das suas favoritas por gostar da "história de crescimento no longo prazo". O banco português, refere no ‘research', tem uma quota de mercado de 8,2% em termos de balcões, mas apenas de 4,4% em empréstimos/depósitos. Deste modo, "tanto uma melhoria da produtividade como um corte de custos resultariam numa melhoria das nossas estimativas", refere o UBS. E, acrescentam os analistas, fariam também do Banif "um candidato atractivo para fusões e aquisições".
Neste cenário específico, o banco suíço estima uma avaliação de 1,7 euros a 1,8 euros para o Banif, valor que está 60% da avaliação actual e que inclui 0,2 a 0,3 pontos em sinergias. Os analistas do UBS relembram que se trata já do único banco independente português - ou seja, um candidato apetecível num processo de fusões e aquisições na banca nacional - e que bancos angolanos, brasileiros e o britânico Barclays já manifestaram intenções em expandir a actividade em Portugal.
http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 01270.html
- Registado: 7/10/2007 15:17
Elias,
Bom...Todos! Eu não me importava nada que o Banif estivesse a 3€, e a negociar metade ou menos do volume em número de acções.
Para já porque estaria a ganhar muito mais, e depois porque o interesse no banco, em valores comprados e vendido era mais do dobro do actual, mesmo com metade do número de acções transacionadas.
Não ligues muito. No fundo estava só a alertar para que se deve olhar aos volumes transacionados com algum cuidado, pelo menos do meu ponto de vista.
Dizer que nunca transaccionou tanto é tendencioso.
"Não me parece que vá existir OPA alguma nos próximos tempos, mas isso é irrelevante para a possibilidade do BANIF poder dar uns toques acima de 1,20"
Tenho exactamente a mesma posição, só que já uma mais valia e uma almofada de 6 cents do lado de cá. Claro que agora se volta acima de 1,20 , já espero toques mais lá acima.
Bom...Todos! Eu não me importava nada que o Banif estivesse a 3€, e a negociar metade ou menos do volume em número de acções.
Para já porque estaria a ganhar muito mais, e depois porque o interesse no banco, em valores comprados e vendido era mais do dobro do actual, mesmo com metade do número de acções transacionadas.
Não ligues muito. No fundo estava só a alertar para que se deve olhar aos volumes transacionados com algum cuidado, pelo menos do meu ponto de vista.
Dizer que nunca transaccionou tanto é tendencioso.
É um sinal positivo, é um facto.
Mas os accionistas preferiam ver metade do volume, e a acção a 3€......portanto é sempre preciso alguma poderação a olhar para o gráfico do volume em número de acções.
O que vejo é que isto começa a chegar à fase em que dá para ganhar qq coisa até no intraday...variações de 8 centimos numa acção perto de 1€, e com este volume dá para muita brincadeira.
Mas os accionistas preferiam ver metade do volume, e a acção a 3€......portanto é sempre preciso alguma poderação a olhar para o gráfico do volume em número de acções.
O que vejo é que isto começa a chegar à fase em que dá para ganhar qq coisa até no intraday...variações de 8 centimos numa acção perto de 1€, e com este volume dá para muita brincadeira.
Esse gráfio tem uma coisa muito importante:
Desde 2006, pelo que apresenta, nunca se tinham trasaccionado tantas acçoes do Banif, nem mesmo em aumentos de capital , rumoes sobre fusoes ou na OPA sobre o Finifanco,hoje outra vez o Banif bate recordes em quantidades de acçoes transaccionada.
Desde 2006, pelo que apresenta, nunca se tinham trasaccionado tantas acçoes do Banif, nem mesmo em aumentos de capital , rumoes sobre fusoes ou na OPA sobre o Finifanco,hoje outra vez o Banif bate recordes em quantidades de acçoes transaccionada.
- Registado: 29/11/2007 1:44
"Uma opinião"
Alladin Broker Escreveu:Na continuação da análise feita anteriormente, falava de uma zona de resistência entre os 1.12 e os 1.18 e na altura dizia que aqui é que seria a verdadeira luta entre o Misha e o Bill junior.
Pois eis chegado o dia, para onde vamos agora? Depende como sempre da forma fisica de cada um dos oponentes.
Já sabemos que a vontade do mercado é a soma de todas as nossas vontades, mais o coeficiente de coesão da manada, também chamado de quantidade de movimento do sentimento tendencial![]()
Abraço
Parece-me que depois de uma subida de 30%, (consirerávelmente forte), vamos assistir a uma correcção de 13/15%, o que será muito saudável para a progressãodo papel, se assim for, muito provavelmente teremos um novo objectivo nos: 1,31/1,32.
Alguém pode colocar um gráfico desde 2007 ?!
desde já agradeço,
CumPrim/
AquilinoVale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
FilRib Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Sim, o Banif não pertence ao PSI20 pelo que não o poderei analisar.
Um abraço,
Ulisses
O que determina que uma empresa "suba" ao PSI 20? Quando ocorre esse "promoção/despromoção"?
Obrigado.
O volume determina essa subida/descida.
Uma das que se encontra na calha para descer é a Inapa.
Quanto aos períodos não sei ao certo pelo que prefiro não dar nenhuma resposta.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Na continuação da análise feita anteriormente, falava de uma zona de resistência entre os 1.12 e os 1.18 e na altura dizia que aqui é que seria a verdadeira luta entre o Misha e o Bill junior.
Pois eis chegado o dia, para onde vamos agora? Depende como sempre da forma fisica de cada um dos oponentes.
Já sabemos que a vontade do mercado é a soma de todas as nossas vontades, mais o coeficiente de coesão da manada, também chamado de quantidade de movimento do sentimento tendencial
Abraço
Já sabemos que a vontade do mercado é a soma de todas as nossas vontades, mais o coeficiente de coesão da manada, também chamado de quantidade de movimento do sentimento tendencial

Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 112 visitantes