Nasdaq - INTC (Intel Corporation)
paubo, para além do que referes é bom lembrar que há uns meses (Agosto, salvo erro) apresentou resultados belíssimos, os mais altos de sempre... a reacção do mercado não foi imediata, mas creio que se os bons resultados se mantiverem no futuro, é natural que os compradores acabem por ser atraídos...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Parece realmente um grande amor.
Daquelas relações que até mete impressão, sempre coladinhos, como quando eramos adolescentes (confesso que tive assim uma...)
Até que um belo dia acordamos para a realidade e pufff, lá se foi tudo...
...regrassando à terra, a intel está muito atrasada em relação ao crescimento do seu subsector. Ele valorizou 35% desde Agosto enquanto a INTC +-22%.
Pode não ser hoje, mas deve estar para breve a separação, uma nova etapa.
Daquelas relações que até mete impressão, sempre coladinhos, como quando eramos adolescentes (confesso que tive assim uma...)

Até que um belo dia acordamos para a realidade e pufff, lá se foi tudo...
...regrassando à terra, a intel está muito atrasada em relação ao crescimento do seu subsector. Ele valorizou 35% desde Agosto enquanto a INTC +-22%.
Pode não ser hoje, mas deve estar para breve a separação, uma nova etapa.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
A intel teve ontem um dia muito bom, relativamente ao mercado e hoje já por cima da resistência dos 21,70.
Tardou mas voltou este gigante dos semicondutores. Resta referir que é das mais atrasadas na recuperação do mercado nos ultimos meses do seu subsector.
Tardou mas voltou este gigante dos semicondutores. Resta referir que é das mais atrasadas na recuperação do mercado nos ultimos meses do seu subsector.
- Anexos
-
- 121110 intc jn.jpg (97.29 KiB) Visualizado 11676 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
INTC - Intel upgraded to Outperform from Neutral at Macquarie
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Olá,
Reparem no ADX já com ligeira inclinação negativa. O -DI está muito perto do valor 10 e não deve descer muito mais, o que faz com que a cotação tenha de descer.
Também exsite uma divergencia negativa no MACD Hist.
Posições longas só acima do mid point da longa vela vermelha ou para mais segurança acima dos 20 usd.
Abraço
Reparem no ADX já com ligeira inclinação negativa. O -DI está muito perto do valor 10 e não deve descer muito mais, o que faz com que a cotação tenha de descer.
Também exsite uma divergencia negativa no MACD Hist.
Posições longas só acima do mid point da longa vela vermelha ou para mais segurança acima dos 20 usd.
Abraço
- Anexos
-
- intc.bmp (437.87 KiB) Visualizado 11976 vezes
- Registado: 5/4/2009 17:10
Pedro Miguel Escreveu:p3droPT Escreveu:paubo Escreveu:p3droPT Escreveu:Alguém tem alguma ideia do que possa ter causado esta fraca reacção da Intel? Na quarta feira chegou até a descer cerca de 60 centimoos depois de apresentar Bons resultados!
A google com bons resultados sobe quase 10%, a intel desce/mantém.
Olhando apenas para os gráficos e abstraindo todo o outro ruído, é a LTD que assinalei no gráfico uns posts acima a fazer das suas.
O que eu pensava era que com a apresentação destes resultados recorde, esta LTD seria quebrada. Não pensei que a AT conseguisse travar tanto uma noticia destas ainda pra mais com os dias positivos que temos observado nos mercados. A única razão que vejo que possa ser a causa disto é talvez a desconfiança dos analistas, provavelmente ainda o caso da compra da Mcafee (?), que alguns afirmam não ter uma estratégia clara e ter sido uma compra "muito cara".
Mas eu acredito na empresa, e por isso mantenho a Intel em carteira, stop loss 18,30
Compraste a quanto ? Tem um bom suporte nos 19
Sim, mantenho o stop loss um pouco abaixo dos 19 não vá a cotação a esses valores limpar stops e subir de novo. Assim tento me manter aparte desse cenário.
Incluindo as comissões do banco a minha compra ficou por 19,52 por acção, por isso mantenho o meu target nos 21,5-22. Caso contrário, e com o Stop activado, penso ficar com ela em carteira, em Dezembro vêm dividendos (pagos 4 vezes ao ano 15,75 cent/dolar), e para o ano existem projectos em curso que podem animar de novo o papel.
Não sei se estou a fazer o correcto, mas vou acompanhar de perto, a ver vamos. O que fariam? Quando vejo os resultados trimestrais dá-me serias razoes para acreditar.
p3droPT Escreveu:paubo Escreveu:p3droPT Escreveu:Alguém tem alguma ideia do que possa ter causado esta fraca reacção da Intel? Na quarta feira chegou até a descer cerca de 60 centimoos depois de apresentar Bons resultados!
Olhando apenas para os gráficos e abstraindo todo o outro ruído, é a LTD que assinalei no gráfico uns posts acima a fazer das suas.
O que eu pensava era que com a apresentação destes resultados recorde, esta LTD seria quebrada. Não pensei que a AT conseguisse travar tanto uma noticia destas ainda pra mais com os dias positivos que temos observado nos mercados. A única razão que vejo que possa ser a causa disto é talvez a desconfiança dos analistas, provavelmente ainda o caso da compra da Mcafee (?), que alguns afirmam não ter uma estratégia clara e ter sido uma compra "muito cara".
Mas eu acredito na empresa, e por isso mantenho a Intel em carteira, stop loss 18,30
Compraste a quanto ? Tem um bom suporte nos 19
- Anexos
-
- Instantânea 2010-10-17 12-53-40.JPEG (37.56 KiB) Visualizado 12046 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:45
paubo Escreveu:p3droPT Escreveu:Alguém tem alguma ideia do que possa ter causado esta fraca reacção da Intel? Na quarta feira chegou até a descer cerca de 60 centimoos depois de apresentar Bons resultados!
p3droPT Escreveu:Alguém tem alguma ideia do que possa ter causado esta fraca reacção da Intel? Na quarta feira chegou até a descer cerca de 60 centimoos depois de apresentar Bons resultados!

Na altura não estava.
Fenicio Escreveu:Uma subida tão modesta para números tão impressionantes!
Concordo perfeitamente. Algo estranho.
Ela veio descontando neste último trimestre más previsões lançadas pela própria empresa. Esperava uma reacção bem superior no caso de bons resultados.
Ela neste momento está perto de uma LTD (apesar de vários toques são apenas 2 zonas...)

Elias já reparaste que a PRT corrigiu a famosa vela enorme do after hours?

- Anexos
-
- 121010 INTC jn.jpg (20.63 KiB) Visualizado 12116 vezes
paubo Escreveu:Intel said after the market closed Tuesday that it earned $2.96 billion, or 52 cents per share, compared with $1.86 billion, or 33 cents per share, a year ago. Analysts expected 50 cents per share, according to a Thomson Reuters survey.
Revenue rose 18 percent to $11.10 billion, from $9.39 billion. Analysts expected $10.99 billion.
Em after hours ganhou 0,81% e ficou nos 19,93
Uma subida tão modesta para números tão impressionantes!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Intel said after the market closed Tuesday that it earned $2.96 billion, or 52 cents per share, compared with $1.86 billion, or 33 cents per share, a year ago. Analysts expected 50 cents per share, according to a Thomson Reuters survey.
Revenue rose 18 percent to $11.10 billion, from $9.39 billion. Analysts expected $10.99 billion.