EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Sem querer ferir ou ofender ninguém mas apenas brincar um pouco, parece que os fatos de gala e companhia ficaram um pouco rasgados com este esticão...
Sem quebrar os 1,33 não vejo razões para vestir fatos gala, principalmente com adereços (v.g. fortes convicções).
É certo que aproveitar (short) uma eventual correcção dos 1,40 aos 1,33 já dá um grande encaixe.
Contudo, demonstra-se uma estratégia sempre com grau de risco acrescido, uma vez que se estará a jogar com uma correcção que vai contra a main trend, onde as probabilidades de êxito são sempre menores.
O mais lógico, digo eu, seria esperar que viesse aos 1,33 e aí sim, entrar longo, ainda que se estude a circunstâncias nessa altura. Entrar curto agora com forte convicção à espera que vá aos 1,33 ou menos parece-me crença infundada.
Não afasto qualquer tipo de correcção nesta zona, sendo natural e até saudável.
Mas não nos esqueçamos que ir contra a tendência principal representa sempre riscos acrescidos, tal como se viu hoje! Portanto, aproveitando uma eventual correcção nesta zona, as posições devem ter sempre stops algo apertados e os eventuais ganhos devem ser fortemente controlados sob pena de virarem perdas.
Sem quebrar os 1,33 não vejo razões para vestir fatos gala, principalmente com adereços (v.g. fortes convicções).
É certo que aproveitar (short) uma eventual correcção dos 1,40 aos 1,33 já dá um grande encaixe.
Contudo, demonstra-se uma estratégia sempre com grau de risco acrescido, uma vez que se estará a jogar com uma correcção que vai contra a main trend, onde as probabilidades de êxito são sempre menores.
O mais lógico, digo eu, seria esperar que viesse aos 1,33 e aí sim, entrar longo, ainda que se estude a circunstâncias nessa altura. Entrar curto agora com forte convicção à espera que vá aos 1,33 ou menos parece-me crença infundada.
Não afasto qualquer tipo de correcção nesta zona, sendo natural e até saudável.
Mas não nos esqueçamos que ir contra a tendência principal representa sempre riscos acrescidos, tal como se viu hoje! Portanto, aproveitando uma eventual correcção nesta zona, as posições devem ter sempre stops algo apertados e os eventuais ganhos devem ser fortemente controlados sob pena de virarem perdas.
Está muito forte o euro. Parece que quer ir a máximos de ontem.
Isto é bom á para a minha carteira de forex experimental para a qual há por aí um tópico.
Por hoje em termos diários e para já ganha perto de 6 %. Logo à noite farei a actialização.
bons trades.
Isto é bom á para a minha carteira de forex experimental para a qual há por aí um tópico.
Por hoje em termos diários e para já ganha perto de 6 %. Logo à noite farei a actialização.
bons trades.
- Anexos
-
- Spot FX (mini) EUR_USD (-).png (22.72 KiB) Visualizado 4798 vezes
- Registado: 9/2/2010 6:36
bEMdISPOSTO Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:
Grande batalha, desde que o Bernanke abriu a boca!
Os touros perderam-na. Só por isso, até vou vestir as calças... só as calças (para pelo menos no fim de semana não ser apanhado com as calças na mão).
Se tiver que despi-las na Segunda-feira, paciência, mas hoje já vi força de ursos a insinuar-se.
[...]
Valeu apena vestir as calças!
E agora que tenho o fato todo vestidinho, vai ser assim: Vender quando subir e comprar quando descer, para não destruir capital. Stops só se ultrapassar o 1,41.
Tas todo bonito, oh Bemdispostinho!

Vestido a rigor....até os botoes de punho tens!

Ainda estou á espera de dias melhores. Ultimamente, ando a remar contra a maré no SP500. Ja estou como o Oscar: quando está longo, devem curtar. Quando está curto devem "alongar". Estou a sentir-me assim.
Portanto, não posso cometer muitos erros aqui no nosso "par de bailarinos". Vou aguardar.
Cumprimentos e BN
Gráfico diário do EurUsd:
Chamo a atenção para a semelhança entre a vela vermelha de hoje e a de meados de Agosto. Há 3 características que realço:
* Após a vela de Agosto, a cotação ainda assim caiu mais nos dias seguintes, não foi uma recuperação imeditata; é provável agora uma bandeirita, e depois nova "leg down".
* A cotação caiu num dia o que levou vários a subir. O que significa que, esperando muito para entrar curto, perde-se oportunidades; mas ainda assim, quem entra no fundo da vela, não fica a ver navios, tal como sugiro no ponto anterior.
* Esta vela, parecida com a de Agosto, parte de cerca de 800 pips acima dela, pelo que tem mais espaço de queda, caso a tendência se mantenha.
Bons Negócios
Chamo a atenção para a semelhança entre a vela vermelha de hoje e a de meados de Agosto. Há 3 características que realço:
* Após a vela de Agosto, a cotação ainda assim caiu mais nos dias seguintes, não foi uma recuperação imeditata; é provável agora uma bandeirita, e depois nova "leg down".
* A cotação caiu num dia o que levou vários a subir. O que significa que, esperando muito para entrar curto, perde-se oportunidades; mas ainda assim, quem entra no fundo da vela, não fica a ver navios, tal como sugiro no ponto anterior.
* Esta vela, parecida com a de Agosto, parte de cerca de 800 pips acima dela, pelo que tem mais espaço de queda, caso a tendência se mantenha.
Bons Negócios
- Anexos
-
- EURUSD_191010.jpg (111.65 KiB) Visualizado 5039 vezes
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Bakano Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Andava a olhar para esta linha há 2 dias....
É pá....
Era bom era teres colocado aqui esse gráfico antes de essa linha ter sido violada...![]()
Agora tenho de esperar que o preço volte a tocar nela...
Dá uma vista de olhos bakano... Basicamente é este o método que utilizo:
http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=63215
http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=178922
http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=98028
hummm...
Vou estudar o assunto....
Obrigado.
Bakano Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Andava a olhar para esta linha há 2 dias....
É pá....
Era bom era teres colocado aqui esse gráfico antes de essa linha ter sido violada...![]()
Agora tenho de esperar que o preço volte a tocar nela...
Dá uma vista de olhos bakano... Basicamente é este o método que utilizo:
http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=63215
http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=178922
http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=98028

bEMdISPOSTO Escreveu:zecatreca Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:Aqui está o trambolhão.
Vou fazer ó-ó.
Zecatreca, já estou a tirar a poeira ao fato de gala :) ...vamos ver se será amanhã que o visto... mesmo que seja só para lhe dar alguma rodagem.
Poieira, teias de aranha, bolor.... enfim!
[...]
Grande batalha, desde que o Bernanke abriu a boca!
Os touros perderam-na. Só por isso, até vou vestir as calças... só as calças (para pelo menos no fim de semana não ser apanhado com as calças na mão).
Se tiver que despi-las na Segunda-feira, paciência, mas hoje já vi força de ursos a insinuar-se.
[...]
Valeu apena vestir as calças!
E agora que tenho o fato todo vestidinho, vai ser assim: Vender quando subir e comprar quando descer, para não destruir capital. Stops só se ultrapassar o 1,41.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Dados muito importantes às 13:30 que poderão e na minha perspectiva irão provocar alterações importantes no par EUR/USd, já que a esta falará o Trinchas do BCE (o pincel do Trichet) e sairão dados imprtantes relativos ao EUA.
Parece-me que não é altura para estar dentro do mercado.
É só um alerta.
Bons trades
Parece-me que não é altura para estar dentro do mercado.
É só um alerta.
Bons trades
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Também entrei curto @ 1.39917...
Posição curta fechada @ 1.38415.

Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 26/11/2010 17:03, num total de 1 vez.
paubo Escreveu:É muito interessante tentar perceber onde está um possível ponto de inversão num activo quer quando ele sobe muito, quer quando acontece o mesmo no sentido contrário.
A valorização do euro neste cross têm sido fantástica. Desde o mínimo alcançado em Junho nos 1,187, praticamente só encontrou uma resistência (1,325).
Se a descida desde o inicio de Dezembro foi impressionante, o que dizer desta recuperação? Desde os mínimos aos valores actuais passaram 4 meses. A descida no mesmo intervalo de valores, 1,40x-1,18x, demorou 5 meses! Sem duvida os touros estão loucos.
No entanto olhando para os gráficos em várias escalas temporais é impossível afirmar que estamos ou poderemos estar num ponto de possível inversão.
É verdade que tenho afirmado no tópico forex index que estamos perto de uma LTA com 2 anos no dólar index e que isso pode provocar uma correcção no dólar. Mas também tenho colocado vários suportes que foram quebrados sem grande esforço.
Neste momento o EurUsd evolui num recente canal recente ascendente (gráfico diário). Enquanto a linha inferior desse canal não for quebrado não temos nenhum sinal de fraqueza do euro.
Durante muito tempo afirmei neste tópico que apenas começava a pensar abrir posições longas neste cross acima dos 1,35. Apenas o fiz uma vez porque não me sinto confortável com esse fato (esta foi à bEMdISPOSTO). No entanto tenho de reconhecer a força dos touros.
Será normal existir uma correcção/inversão de tendência algures. Mas onde e quando? Gostava muito de saber hoje(sempre pode ir para o tópico de simples exercício).![]()
Desculpem a extensão deste post...foi apenas um desabafo...não tinha ninguém com quem partilhar estes meus pensamentos...fica o gráfico diário actualizado.
para além da tradicional AG e do olhómetro, às vezes espreito um indicador meu: quando atinge o valor 2 (-2) é porque o movimento já vai esticado de mais
- Anexos
-
- mov esticado no eurusd.png (7.93 KiB) Visualizado 4716 vezes
menos é mais
Desculpem a extensão deste post...foi apenas um desabafo...não tinha ninguém com quem partilhar estes meus pensamentos...fica o gráfico diário actualizado. icon_redface.gif
Hehe (matei-me a rir com esta). Bem as vezes que fico sem ter ninguém com quem partilhar pensamentos são imensas e pensamentos de forex muito maiores ainda. Desabafos...

Quanto à LTA não reparei que já tinha sido mencionada aqui, mas mencionei-a pelo facto de termos passado por lá hoje. Numa LTA destas espera-se num mínimo um ressalto. Óbvio que não nego que possa haver uma quebra em baixa pois a tendência está intacta e bull..mas há que estar atento na próxima semana i think...

É muito interessante tentar perceber onde está um possível ponto de inversão num activo quer quando ele sobe muito, quer quando acontece o mesmo no sentido contrário.
A valorização do euro neste cross têm sido fantástica. Desde o mínimo alcançado em Junho nos 1,187, praticamente só encontrou uma resistência (1,325).
Se a descida desde o inicio de Dezembro foi impressionante, o que dizer desta recuperação? Desde os mínimos aos valores actuais passaram 4 meses. A descida no mesmo intervalo de valores, 1,40x-1,18x, demorou 5 meses! Sem duvida os touros estão loucos.
No entanto olhando para os gráficos em várias escalas temporais é impossível afirmar que estamos ou poderemos estar num ponto de possível inversão.
É verdade que tenho afirmado no tópico forex index que estamos perto de uma LTA com 2 anos no dólar index e que isso pode provocar uma correcção no dólar. Mas também tenho colocado vários suportes que foram quebrados sem grande esforço.
Neste momento o EurUsd evolui num recente canal ascendente (gráfico diário). Enquanto a linha inferior desse canal não for quebrado não temos nenhum sinal de fraqueza do euro.
Durante muito tempo afirmei neste tópico que apenas começava a pensar abrir posições longas neste cross acima dos 1,35. Apenas o fiz uma vez porque não me sinto confortável com esse fato (esta foi à bEMdISPOSTO
). No entanto tenho de reconhecer a força dos touros.
Será normal existir uma correcção/inversão de tendência algures. Mas onde e quando? Gostava muito de saber hoje(sempre pode ir para o tópico de simples exercício).
Desculpem a extensão deste post...foi apenas um desabafo...não tinha ninguém com quem partilhar estes meus pensamentos...fica o gráfico diário actualizado.
Neste momento o EurUsd evolui num recente canal ascendente (gráfico diário). Enquanto a linha inferior desse canal não for quebrado não temos nenhum sinal de fraqueza do euro.
Durante muito tempo afirmei neste tópico que apenas começava a pensar abrir posições longas neste cross acima dos 1,35. Apenas o fiz uma vez porque não me sinto confortável com esse fato (esta foi à bEMdISPOSTO

Será normal existir uma correcção/inversão de tendência algures. Mas onde e quando? Gostava muito de saber hoje(sempre pode ir para o tópico de simples exercício).

- Anexos
-
- 151010 EurUsd jn.jpg (164.17 KiB) Visualizado 4722 vezes
Editado pela última vez por paubo em 15/10/2010 23:38, num total de 1 vez.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Fingerspitzengefuhl Escreveu:
...temos sempre de contar com a possibilidade de um spike a meio da descida, isso acontece frequentemente.
Isto são só hipóteses...
Sim. E eu estou muitas vezes errado.
ferradura Escreveu:
...só porque está a cair isto, já pensar em inversão.
Tens razão. Devia ter dito correcção.
Para mim correcção digna desse nome significa uma descida, no mínimo, até à zona de 1,35, eventual suporte psicológico.
1,3400 é a área da retracção de 50% entre 1,2650 e 1,4150.
1,3300 é o máximo de Agosto que poderá funcionar como suporte.
Pode chegar aos 45 antes de corrigir até aos 35? Pode. Pode não chegar? Pode.
Dado a descida do dia de hoje ter acontecido num dia em que o Ben discursou e abordou muito superficialmente a questão do QE, pode significar uma alteração do sentimento do mercado.
Por outro lado, pode ter sido apenas um dia de profit taking exponenciado pelo discurso do Ben e, no fundo, poderá não terá mudado nada de fundamental.
Por outro lado, ainda, pode ser que o mercado entre em hibernação até ao próximo dia 3 de Novembro.
Conclusão, tudo pode acontecer.

Abraço e bom fim-de-semana
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
meus senhores...só porque está a cair isto, já pensar em inversão.
Facto:
Será que hoje iremos ter um dia com SP a fechar verde e euroUS a fechar vermelho ?
O único alerta é a banca nos EUA que está a levar uma tremenda sova.
Mas, aponto os 1,45 neste par, para ai sim, pensarmos melhor.
Para já, não penso que seja critico.Nada pode subir sempre.
Facto:
Será que hoje iremos ter um dia com SP a fechar verde e euroUS a fechar vermelho ?
O único alerta é a banca nos EUA que está a levar uma tremenda sova.
Mas, aponto os 1,45 neste par, para ai sim, pensarmos melhor.
Para já, não penso que seja critico.Nada pode subir sempre.
- Registado: 5/4/2010 21:14