EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
migluso Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Bem bearish...
Será dia de inversão?!?
Um acontecimento "fundamental" a, eventualmente, provocar esta queda, pode sugerir que a semana seguinte será de correcção.
Ainda não sei o que o Ben disse, mas estou curioso por ler as "leituras" que alguns bloggers e bancos fizeram das palavras dele.
QE inferior ao que o mercado eventualmente estaria a descontar?!?
Mesmo que eventualmente seja dia de inversão e tenhamos uma ou duas semanas de quedas, temos sempre de contar com a possibilidade de um spike a meio da descida, isso acontece frequentemente.
Isto são só hipóteses...
- Registado: 9/2/2010 6:36
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Bem bearish...
Será dia de inversão?!?
Um acontecimento "fundamental" a, eventualmente, provocar esta queda, pode sugerir que a semana seguinte será de correcção.
Ainda não sei o que o Ben disse, mas estou curioso por ler as "leituras" que alguns bloggers e bancos fizeram das palavras dele.
QE inferior ao que o mercado eventualmente estaria a descontar?!?
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Boas,
Tenho reparado nos fóruns internacionais que está LTA em termos semanais parece segurar no US Dollar Index. Caso segure nos 76 significa que o o EURUSD pode cair nos próximos tempos. Também podíamos olhar para as Ondas Elliot e caso o fizéssemos teríamos aberto posições curtas.
Mas isto é só "imaginar" um futuro bonito. Fica o gráfico com a LTA Semanal.
Bom fim de semana
Muhammad
Tenho reparado nos fóruns internacionais que está LTA em termos semanais parece segurar no US Dollar Index. Caso segure nos 76 significa que o o EURUSD pode cair nos próximos tempos. Também podíamos olhar para as Ondas Elliot e caso o fizéssemos teríamos aberto posições curtas.
Mas isto é só "imaginar" um futuro bonito. Fica o gráfico com a LTA Semanal.
Bom fim de semana
Muhammad
- Anexos
-
- trendline.png (57.42 KiB) Visualizado 4985 vezes
Editado pela última vez por Muhammad3010 em 15/10/2010 22:41, num total de 1 vez.
Bem bearish... "Buy on rumors sell on news"
- Anexos
-
- y.gif (21.25 KiB) Visualizado 4966 vezes
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 15/10/2010 19:08, num total de 2 vezes.
- Registado: 9/2/2010 6:36
já agora e porque não me conhecem fica por esta vez o rgisto dos trades nos pares EUR/USD r GBP/USD, desde que o Bernanke começou a falar, aproveitando a volatilidade. Para não se dizer, ai, e tal conversa fiada.
Claro que há muitos dias que perco. Mas gosto de mercados com volatilidade. Só para demonstrar que se pode facturar bem em mercados voláteis. Bons trades.
Claro que há muitos dias que perco. Mas gosto de mercados com volatilidade. Só para demonstrar que se pode facturar bem em mercados voláteis. Bons trades.
- Anexos
-
historico.xls
- (17.5 KiB) Transferido 220 Vezes
Bakano Escreveu:migluso, não percebi nada desse critério de entrada curta. Que linha é essa que atravessa oas velas do gráfico?
LTA 4h
- Anexos
-
- eurusd 4h 15out.gif (18.23 KiB) Visualizado 5160 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Bakano Escreveu:é pá... Entrar curto assim, acho muito arriscado.
Por acaso fiz um trade com entrada longa a 1.3979 e saí com mais de 40 pips no papo.
Para já a zona de suporte 1,399 aguentou bem a investida.
- Anexos
-
- 151010 EurUsd 2h jn.jpg (93.7 KiB) Visualizado 5157 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
EuroVerde Escreveu:kpt, até ao fim do ano prevês o par nos 1,45? ou que toque lá?
Não faço, nem consigo fazer esse tipo de previsões.
Em termos de médio prazo limito-me a acompanhar a tendência presente, que é o melhor indicador para não nos queimarmos.
Para te responder a essa perguntar tinha de saber se a tendência de subida se vai manter até ao final do ano ou se até lá será suficiente para irmos até aos 1,45.
Como não sou bruxo, não te posso responder. Posso adiantar, contudo, que a manter-se a presente tendência há de facto essa probabilidade.
Contudo, aquilo que posso afirmar com mais certezas e convicções é que a tendência de médio prazo permanece bullish e apenas uma quebra dos 1,33 poderá indicar a quebra de tendência.
Fazer previsões nos mercados só serve para serem furadas.
Um dia de cada vez, e é com base nisso que devemos tomar as nosas decisões

é pá... Entrar curto assim, acho muito arriscado.
Se compararmos este par com o GBP/USD este par está muito para baixo. Aliás no par GBP/USD, temos uma queda acentuada de mais, digo eu.
Por acaso fiz um trade com entrada longa a 1.3979 e saí com mais de 40 pips no papo.
Espero que possa cair outra vez até minimos para voltar a entra, mas do lado longo.
Bons trades
Se compararmos este par com o GBP/USD este par está muito para baixo. Aliás no par GBP/USD, temos uma queda acentuada de mais, digo eu.
Espero que possa cair outra vez até minimos para voltar a entra, mas do lado longo.
Bons trades
kpt Escreveu:bEMdISPOSTO, cedo demais para dizer que os touros perderam a guerra.
Não vejo sequer a razão para dizê-lo com tanto afinco.
Como já disse antes e como já todos pudémos constatar, determinadas notícias/eventos têm um efeito brutal no curtissímo prazo, ainda que, a médio prazo, tal não se verifique.
E mesmo que tenhamos aqui uma correcção, que será perfeitamente normal, tal não significa que os ursos ganharam a guerra. Poderão ter ganho apenas a batalha dos 1,40 mas não a guerra de médio prazo.
Diria que os ursos só ganham esta guerra se conseguirem mandar o par para baixo dos 1,33.
Talvez não tenhas percebido a minha ideia:
Porque é que eu disse que só vesti as calças e se tiver que tirá-las Segunda-feira, paciência? Porque uma batalha não é uma guerra

E outra coisa importante: estás a referir-te a médo prazo, mas eu estou a pensar no curto. Se houver uma correcção de 200 ou 300 pips, para mim já vai ser bom dinheiro em caixa

Se a correcção acabar, a isso estarei atento.
Abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
bEMdISPOSTO, cedo demais para dizer que os touros perderam a guerra.
Como já disse antes e como já todos pudémos constatar, determinadas notícias/eventos têm um efeito brutal no curtissímo prazo, ainda que, a médio prazo, tal não se verifique.
E mesmo que tenhamos aqui uma correcção, que será perfeitamente normal, tal não significa que os ursos ganharam a guerra. Poderão ter ganho apenas a batalha dos 1,40 mas não a guerra de médio prazo.
Diria que os ursos só ganham esta guerra se conseguirem mandar o par para baixo dos 1,33.
zecatreca Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:Aqui está o trambolhão.
Vou fazer ó-ó.
Zecatreca, já estou a tirar a poeira ao fato de gala...vamos ver se será amanhã que o visto... mesmo que seja só para lhe dar alguma rodagem.
Poieira, teias de aranha, bolor.... enfim!
[...]
Grande batalha, desde que o Bernanke abriu a boca!
Os touros perderam-na. Só por isso, aé vou vestir as calças... só as calças (para pelo menos no fim de semana não ser apanhado com as calças na mão

Se tiver que despi-las na Segunda-feira, paciência, mas hoje já vi força de ursos a insinuar-se.
Abraço!
P.S. Ontem vi o festival de fogo de artifício no rio Douro (3 espectáculos: um português, um espanhol e um italiano) e era só bujardas!!!

bEMdISPOSTO Escreveu:Aqui está o trambolhão.
Vou fazer ó-ó.
Zecatreca, já estou a tirar a poeira ao fato de gala...vamos ver se será amanhã que o visto... mesmo que seja só para lhe dar alguma rodagem.
Poieira, teias de aranha, bolor.... enfim!
Neste par e tal como nos indices, os ursos começam a ficar esmagados,espalmados, trocidados, queimados diria até que foram escorraçados dos mercados...

Começo a duvidar seriamente se irá á paridade ou pelo menos aos 1,10.

Parece que as zonas de Overbougth não existem e as divergencias continuam a ser um mito.
Vou continuar a ver o campeonato de matraquilhos na eurosport .

Cumprimentos
bEMdISPOSTO Escreveu:Bakano Escreveu:O par EUR(USD está a formar um triângulo descendente, se quebra o suporte, pode levar um trambolhão.
Quer-me parecer que é isso que vai acontecer (sobrecomprado, já passou a reacção à possível intervenção da FED, os mercados estão a corrigir, logo, faz sentido uma correcção aos esticões dos últimos 2 dias).
Aqui está o trambolhão.
Vou fazer ó-ó.
Zecatreca, já estou a tirar a poeira ao fato de gala

Bakano Escreveu:O par EUR(USD está a formar um triângulo descendente, se quebra a resistênia, pode levar um trambolhão.
Normalmente não dou grande relevo a figuras em time frames abaixo de 2 horas. Geram muitos falsos sinais. Isto claro, na minha forma de negociar forex.
Neste momento parece estar a fazer uma bandeira. A ser concretizada pode levar o par para uns impensáveis 1,43x! Os touros estão loucos...

- Anexos
-
- 141010 EurUsd 2h a jn.jpg (117.21 KiB) Visualizado 4454 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
bmiguelmf Escreveu:bakano numa tendencia bem definida os indicadores são um mimo
já agora quais os melhores foruns internacionais para acompanhar só forex. sigo o forum do site forexfactory mais algum?
obrigado
forex-tsd.com
http://indo-investasi.com

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Obrigado.
Gosto muito de negociar o GBP/USD.
Ainda por cima estando num trend que embora ascendente, não faz máximos consecutivos tão próximos como o EUR/USD, respira sempre um bocado, dando nesta altura bons trades quer longos, quer curtos.
Então quando tiver algo a dizer sobre ele vou abrir um novo tópico.
Bons trades
Gosto muito de negociar o GBP/USD.
Ainda por cima estando num trend que embora ascendente, não faz máximos consecutivos tão próximos como o EUR/USD, respira sempre um bocado, dando nesta altura bons trades quer longos, quer curtos.
Então quando tiver algo a dizer sobre ele vou abrir um novo tópico.
Bons trades