Off-topic: A minha geração
Elas estão de volta. A Gorila quer que os miúdos voltem a fazer bolas com pastilhas
Se tem mais de 30 anos certamente se lembra das pastilhas Gorila. As pastilhas nacionais, que marcaram toda uma geração, estão de volta, com uma nova imagem e querem conquistar as crianças portuguesas.
As Gorila nunca tinham sofrido uma alteração de imagem e de embalagem desde que entraram no mercado em 1975. Coube à BAR, agência de publicidade da Lusiteca, empresa que detém a marca, fazer e renovação e reapresentar as pastilhas ao mercado português a uma nova geração.
A necessidade era óbvia. Neste momento, o foco da Lusiteca não é o mercado português, com 40% da faturação da empresa a ter origem na exportação, em concreto dos PALOP (em particular Angola onde estão há 20 anos) e mercados do Médio Oriente. A empresa, admitiu a presidente Ana Paula Costa, num encontro com jornalistas, "esteve adormecida" no mercado nacional. Mas agora acordou. E tal como em 1975 - ano económica e politicamente duro para Portugal - quer em 2012, com o país sob a monitorização da troika, apostar na sua marca mais conhecida.
Francisco Ramos, diretor-geral das áreas de negócio com responsabilidades nas áreas comercial e de marketing, admite que o atual momento "ajudou" na decisão. Com esta aposta na comunicação e marketing (até a esta administração não havia direção de marketing), a ideia é "aproveitar o momento em que as marcas nacionais estão na moda e são apetecíveis para o consumidor".
Francisco Ramos admite, no entanto, que tem uma dura tarefa pela frente. Enquanto a Gorila olhava para fora do país, gigantes como a Adams (Chicletes) conquistaram 80% da quota de mercado das pastilhas e confeitaria (rebuçados). Neste momento, a Gorila detém 10% de quota de mercado das chamadas bubble gum (pastilhas que fazem balão), combatendo no mesmo segmento que as Bubblelicious e a Bubbaloo, ambas da Adams. O segmento das bubble gum representa 10% do mercado das pastilhas elásticas, adianta Francisco Ramos. Mas, frisa, "do lado das bubble gum não foram eles [os concorrentes] que ganharam, foi a Gorila que se deixou adormecer". "Temos marca e temos uma marca forte", garante.
A estratégia está delineada. Além da renovação da imagem e embalagem (mantém-se a unidose e o preço de 5 cêntimos), a BAR renovou o cromo, algo que Francisco Ramos considera "uma vantagem competitiva face aos nossos concorrentes". O cromo vai também ser um veículo para a promoção de um concurso, Gorila é Power (com oferta de um MP3). Uma aposta na comunicação do ponto de venda - essencialmente quiosques e pastelarias - e nas redes sociais marca o arranca da comunicação. Esta terá uma primeira fase até maio e uma segunda na abertura das aulas. Mais tarde, quando a marca tiver maior visibilidade, poderão avançar para rádio ou televisão, admite.
A Gorila ataca também com uma "nova fórmula": mais goma, mais aromas naturais e dois novos sabores: Tropicool (algodão doce e ananás) e Coca-Cola Limão. E, promete Francisco Ramos, "vamos ter por ano uma rotação de dois sabores".
Com esta nova aposta na comunicação - os rebuçados Penha foram também renovados - a Lusiteca conta duplicar a faturação nos próximos quatro anos, atualmente nos10 milhões de euros. "Desses 100%, 80% será do mercado de exportação", acredita Pedro Ribeiro da Cunha, administrador.
O próximo passo é as Super Gorila. Mas essa é uma história que ainda está a ser planeada.
http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO034985.html?page=1

Se tem mais de 30 anos certamente se lembra das pastilhas Gorila. As pastilhas nacionais, que marcaram toda uma geração, estão de volta, com uma nova imagem e querem conquistar as crianças portuguesas.
As Gorila nunca tinham sofrido uma alteração de imagem e de embalagem desde que entraram no mercado em 1975. Coube à BAR, agência de publicidade da Lusiteca, empresa que detém a marca, fazer e renovação e reapresentar as pastilhas ao mercado português a uma nova geração.
A necessidade era óbvia. Neste momento, o foco da Lusiteca não é o mercado português, com 40% da faturação da empresa a ter origem na exportação, em concreto dos PALOP (em particular Angola onde estão há 20 anos) e mercados do Médio Oriente. A empresa, admitiu a presidente Ana Paula Costa, num encontro com jornalistas, "esteve adormecida" no mercado nacional. Mas agora acordou. E tal como em 1975 - ano económica e politicamente duro para Portugal - quer em 2012, com o país sob a monitorização da troika, apostar na sua marca mais conhecida.
Francisco Ramos, diretor-geral das áreas de negócio com responsabilidades nas áreas comercial e de marketing, admite que o atual momento "ajudou" na decisão. Com esta aposta na comunicação e marketing (até a esta administração não havia direção de marketing), a ideia é "aproveitar o momento em que as marcas nacionais estão na moda e são apetecíveis para o consumidor".
Francisco Ramos admite, no entanto, que tem uma dura tarefa pela frente. Enquanto a Gorila olhava para fora do país, gigantes como a Adams (Chicletes) conquistaram 80% da quota de mercado das pastilhas e confeitaria (rebuçados). Neste momento, a Gorila detém 10% de quota de mercado das chamadas bubble gum (pastilhas que fazem balão), combatendo no mesmo segmento que as Bubblelicious e a Bubbaloo, ambas da Adams. O segmento das bubble gum representa 10% do mercado das pastilhas elásticas, adianta Francisco Ramos. Mas, frisa, "do lado das bubble gum não foram eles [os concorrentes] que ganharam, foi a Gorila que se deixou adormecer". "Temos marca e temos uma marca forte", garante.
A estratégia está delineada. Além da renovação da imagem e embalagem (mantém-se a unidose e o preço de 5 cêntimos), a BAR renovou o cromo, algo que Francisco Ramos considera "uma vantagem competitiva face aos nossos concorrentes". O cromo vai também ser um veículo para a promoção de um concurso, Gorila é Power (com oferta de um MP3). Uma aposta na comunicação do ponto de venda - essencialmente quiosques e pastelarias - e nas redes sociais marca o arranca da comunicação. Esta terá uma primeira fase até maio e uma segunda na abertura das aulas. Mais tarde, quando a marca tiver maior visibilidade, poderão avançar para rádio ou televisão, admite.
A Gorila ataca também com uma "nova fórmula": mais goma, mais aromas naturais e dois novos sabores: Tropicool (algodão doce e ananás) e Coca-Cola Limão. E, promete Francisco Ramos, "vamos ter por ano uma rotação de dois sabores".
Com esta nova aposta na comunicação - os rebuçados Penha foram também renovados - a Lusiteca conta duplicar a faturação nos próximos quatro anos, atualmente nos10 milhões de euros. "Desses 100%, 80% será do mercado de exportação", acredita Pedro Ribeiro da Cunha, administrador.
O próximo passo é as Super Gorila. Mas essa é uma história que ainda está a ser planeada.
http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO034985.html?page=1
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Mensagens: 2805
- Registado: 29/11/2007 13:03
- Localização: 10
É Verdade!
Excelente post AutoMech...
Como as "coisas" mudam num espaço de tempo tão curto..?
Excelente post AutoMech...

Como as "coisas" mudam num espaço de tempo tão curto..?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Mensagens: 2805
- Registado: 29/11/2007 13:03
- Localização: 10
Este video fez-me lembrar as inúmeras tardes em que nos juntávamos em casa de alguém a fazer corridas com a Scalextric. Cada um levava a sua pista e os seus carros e fazíamos circuitos gigantescos, juntando as peças de todos. Eram tantas horas que houve uma série de carros cujo motor queimou.
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/K1xpbR3cAwY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/K1xpbR3cAwY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Já agora para quem quiser recordar os anúncios de TV dos anos 70 e 80, aqui fica um bom repositório deles:
http://www.misteriojuvenil.com/piratas_ ... co_pub.htm
http://www.misteriojuvenil.com/piratas_ ... co_pub.htm
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Aqui todos se lembram de certeza do The Final Countdown dos Europe por isso cá vai, para matar saudades, lolololololol
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/JYQ9JEKwwdE?fs=1&hl=en_GB"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/JYQ9JEKwwdE?fs=1&hl=en_GB" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/JYQ9JEKwwdE?fs=1&hl=en_GB"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/JYQ9JEKwwdE?fs=1&hl=en_GB" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
E quem é que não se lembra do mp3 da altura ? Era cá um 'tijolo'
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=145894

Sony deixa de vender Walkman de cassete no Japão
O gigante da eletrónica japonesa Sony comunicou hoje que deixou de vender no Japão o Walkman de cassete magnética para ouvir música, 31 anos após ter saído o primeiro modelo que revolucionou o mundo.
Qualificado pela Sony de «produto do século», este Walkman funciona com cassetes magnéticas, é fabricado na China e continuará a ser comercializado no estrangeiro, disse um porta-voz do grupo nipónico.
As vendas vão acabar no Japão logo que o «stock» deste modelo terminar.
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=145894
Boa noite, só agora vi na íntegra, o filme é de facto muito bem conseguido, os testemunhos são de qualidade, mas a maior surpresa foi rever pessoas que fizeram parte da minha adolescência em Aveiro, o que talvez por algum egoísmo emocional, me emocione mais.
O panorama musical, em que havia mais bandas do que pessoas a comprar "demos", que não passavam se cassetes copiadas até à exaustão.
Abraços
O panorama musical, em que havia mais bandas do que pessoas a comprar "demos", que não passavam se cassetes copiadas até à exaustão.
Abraços
AutoMech Escreveu:lunas99 Escreveu:cada um escolhia um número de 0 a 10, e o primeiro carro que aparecesse com um desses números a pessoa correspondente tinha de trazer todas as mochilas dos colegas como se fossem burros de carga
Epá, já nem me lembrava dessa. Custava comó raio...
Era isso e jogar à mosca nos intervalos. Um desgraçado tirado à sorte encostava-se a qualquer coisa e os outros, um a um, gritavam mosca e saltavam para cima dele.
Se o tipo fosse abaixo com o peso, tinha de repetir a dose. Se um caísse do molho, passava a ser o gajo que ia levar com os outros em cima.
Era lixado quando já tínhamos 5 ou 6 em cima do lombo e ninguém caia. As pernas começavam a tremer e não raras vezes íamos abaixo eheheh.
Grande AutoMech essa comecei a jogar tinha eu uns 5 anos, que masoquistas que eramos...
Grande abraço
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
lunas99 Escreveu:cada um escolhia um número de 0 a 10, e o primeiro carro que aparecesse com um desses números a pessoa correspondente tinha de trazer todas as mochilas dos colegas como se fossem burros de carga
Epá, já nem me lembrava dessa. Custava comó raio...
Era isso e jogar à mosca nos intervalos. Um desgraçado tirado à sorte encostava-se a qualquer coisa e os outros, um a um, gritavam mosca e saltavam para cima dele.
Se o tipo fosse abaixo com o peso, tinha de repetir a dose. Se um caísse do molho, passava a ser o gajo que ia levar com os outros em cima.
Era lixado quando já tínhamos 5 ou 6 em cima do lombo e ninguém caia. As pernas começavam a tremer e não raras vezes íamos abaixo eheheh.
ferradura Escreveu:Mais uns anuncios
http://www.youtube.com/watch?v=aUn6BpWS ... re=related
bombokas
http://www.youtube.com/watch?v=JwIqpbnRy-4&NR=1
Os marretas:
http://www.youtube.com/watch?v=V76GrbEf ... re=related
Vai funcionar como espécie de catarse.
Eu tinha um medo do catano dos marretas, especialmente dos monstros que viviam no lixo, penso que eram onde eles moravam,porque eu era demasiado e nostalgicamente bebé

Alguém se recorda da baliza balizinha? Mãos ao ar 7 passos? Fazer fisgas de BICS -queimava-se a parte central dobrava-se em V e atiravam-se munições de cobre às jovens donzelas

Escondidinhas , Jogar ao sobe e desce ,lerpa com calendários, aos castigos quando a rapaziada vinha toda a pé da escola para casa, cada um escolhia um número de 0 a 10, e o primeiro carro que aparecesse com um desses números a pessoa correspondente tinha de trazer todas as mochilas dos colegas como se fossem burros de carga

Será que algum dos caldeireiros jogava um destes jogos, ou seria apenas na minha área de residência-Ermesinde grande Porto-?
E a troca de cromos no café da esquina?
Desculpem o desabafo infantil, mas sabe tão bem .
Abraço
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
MarcoAntonio Escreveu:Era, precisamente!
Já agora, aqui fica um bocadinho de história aos quadradinhos com um jogo bastante popular em diversas plataformas e que passou de uma geração para a outra: R-Type!
ZX Spectrum
C64
Amiga
XBOX
Lol esse jogo era espectacular, horas e horas seguidas a jogar ( Hum cheguei ao fim ) no meu pequeno computador..


Mais uns anuncios
http://www.youtube.com/watch?v=aUn6BpWS ... re=related
bombokas
http://www.youtube.com/watch?v=JwIqpbnRy-4&NR=1
Os marretas:
http://www.youtube.com/watch?v=V76GrbEf ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=aUn6BpWS ... re=related
bombokas
http://www.youtube.com/watch?v=JwIqpbnRy-4&NR=1
Os marretas:
http://www.youtube.com/watch?v=V76GrbEf ... re=related
- Mensagens: 786
- Registado: 5/4/2010 21:14
- Localização: 1
Deixo aqui alguns tão saudosos anuncios:
http://www.youtube.com/watch?v=zM-mouQ5 ... re=related
E este é o mais especial de todos, que fazia os sonhos do todos os que nesta altura eram meninos pequenos...marcava uma data muito especial todos os anos...
http://www.youtube.com/watch?v=Onc7ZTnQb3c
Também tenho sido contagiado pelo saudosismo neste últimos anos (nasci em 74).
Aos meus filhos, comprei vários DVD do Micha, Estrunfes, abelha Maia, dartacao, e outros...há quantos anos eu não via isso.
Digam o que disserem, o homem não foi feito para estar em constante mudança.
Isso não é bom, deixamos de ter referências.
http://www.youtube.com/watch?v=zM-mouQ5 ... re=related
E este é o mais especial de todos, que fazia os sonhos do todos os que nesta altura eram meninos pequenos...marcava uma data muito especial todos os anos...
http://www.youtube.com/watch?v=Onc7ZTnQb3c
Também tenho sido contagiado pelo saudosismo neste últimos anos (nasci em 74).
Aos meus filhos, comprei vários DVD do Micha, Estrunfes, abelha Maia, dartacao, e outros...há quantos anos eu não via isso.
Digam o que disserem, o homem não foi feito para estar em constante mudança.
Isso não é bom, deixamos de ter referências.
- Mensagens: 786
- Registado: 5/4/2010 21:14
- Localização: 1
O Skooldaze... Dar fisgadas nos professores e fugir para serem outros a levarem com as culpas lol.
era parte do jogo embora não fosse o objectivo principal .
... sempre dava para ir descarregando as tensões acumuladas contra um ou outro professor

e uma boa introdução ao cálculo combinatório

"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
E a propósito de zx spectrum, não mencionaram um clássico, o Manic Miner!
Skooldaze e Back to Skool

- Anexos
-
- skooldaze.jpg (42.42 KiB) Visualizado 4374 vezes
-
- skooldaze2.jpg (32.64 KiB) Visualizado 4374 vezes
-
- back_to_skool.JPG (72.2 KiB) Visualizado 4394 vezes
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
MarcoAntonio Escreveu:Por sinal, a versão que eu jogava era logo a primeira que está aqui nesta descrição:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Berlinde
(com 3 covas distadas mais ou menos de um salto e espalhadas de forma mais ou menos aleatória, tipo um triangulo)
"Palmo e ganso"
Ao "guelas" só joguei no 1º período do 1º ano do ciclo. Um dia apareceu um colega de 15 anos de outra etnia com um "abafador" e levou os guelas todos. No 2º período a malta já só queria era jogar ao bate-pé e comprar "esticas"
E a propósito de zx spectrum, não mencionaram um clássico, o Manic Miner!
- Mensagens: 391
- Registado: 29/11/2007 11:30
- Localização: 16
MarcoAntonio Escreveu:Por sinal, a versão que eu jogava era logo a primeira que está aqui nesta descrição:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Berlinde
(com 3 covas distadas mais ou menos de um salto e espalhadas de forma mais ou menos aleatória, tipo um triangulo)
Eheheh, eu também joguei imenso esse das 3 covinhas (mas eram alinhadas).
E ao mundo, jogavam ? Era com um canivete, num terreno de preferência mole, fazia-se uma circunferência e depois ia-se conquistando o mundo e os territórios aos adversários.
Hoje se fosse com canivete para a escola já devia dar para chamar a polícia eheheh.
Ao pião também joguei. Lançava-se para uma circunferência e tinha de ficar lá dentro. Não era fácil.
E depois havia a variante cujo objectivo era tentar rachar o pião dos adversários. Nunca consegui !

Elias Escreveu:
Não era o Paulo Dimas?
Xiiii, de quem vocês se foram lembrar. Já não me recordo se era ele que apresentava o tal programa em que havia concurso de jogos.
Mas lembro-me perfeitamente do Paulo Dimas no magazine diário que o Joaquim Durão tinha na altura. Ele aparecia uma vez por semana para falar sobre jogos do Spectrum (nunca perdia).
Era incrível como o tipo vibrava quando estava a falar dos jogos.
Por sinal, a versão que eu jogava era logo a primeira que está aqui nesta descrição:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Berlinde
(com 3 covas distadas mais ou menos de um salto e espalhadas de forma mais ou menos aleatória, tipo um triangulo)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Berlinde
(com 3 covas distadas mais ou menos de um salto e espalhadas de forma mais ou menos aleatória, tipo um triangulo)

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ti Salvador Mano Escreveu:Eu sou do tempo do pião e da fieira
Do pião nunca gostei, nunca fui adepto. Mas ao berlinde, na primária e no início do ciclo... ainda joguei bastante!
Aliás, amealhei um valente saco deles porque jogava-se a ficar com o berlinde do adversário.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Aqui_Vale, CORTIÇA, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 309 visitantes