Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP.acinzentada

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 24/9/2003 18:09

Sim senhora,gostei,preciso e conciso(e trapalhão :roll: ).
O Rafeirote,desta, penso eu de que,está correcto,mas foi preciso......muita insistência e umas picas :mrgreen:
Um g'ande abraço e Cmpts
Anexos
cao24[1].gif
cao24[1].gif (39.38 KiB) Visualizado 613 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Calimerozinho » 24/9/2003 17:38

:oops:
tás perdoado.

isto é o que dá escrever antes do tempo :wink:
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

por Calimerozinho » 24/9/2003 17:35

realmente, não vi nenhum triângulo vermelho :shock:
um triângulo é aquela figura geométrica que tem 3 lados e que a soma dos seus ângulos é 180 graus :?: seja ele isósceles, escaleno, equilátero ou rectângulo.

cinzento, o teu gráfico não apresenta esse dito cujo triângulo.
rafeiro, senta 8-)
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

Meus lindos....

por Cinzento » 24/9/2003 17:31

Enganei-me nos gráficos......aqui vai o precisoso :wink:

Desculpem o engano :!:

Abraços
Cinzento
Anexos
Hoje.png
Hoje.png (21.07 KiB) Visualizado 646 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por jotabil » 24/9/2003 17:24

é um triangulo escaleno....se se tratasse de um sólido...diríamos uma piramide de uma cristalização....com uma cruz axial triclínica.......i.e........sem aorientação plausível.
Nas se for um triangulo ....cinzas.....o que podemos concluir?

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Kooc » 24/9/2003 17:13

não vejo triangulo nenhum :roll:

:mrgreen:

Registado: 30/11/2002 0:36

Hoje é um dia triste !!!

por Cinzento » 24/9/2003 17:10

Sim ! Um dia triste para mim, não porque tenha errado a análise , antes porque sei que os muitos dos amigos que granjeei nestes forum, estão desolados com o comportamento da Electrica.
Apesar de ao longo do dia tentar incentiva-los a refrearem o ânimo, sei que estavam fortemente esperançados num melhor desempenho. Sentidamente lamento...e quanto prazer me daria neste momento assumir o meu erro, pois seria evidencia de que estariam voces certos ,para satisfaçao minha.

Bom mas infelizmente assim não foi...e a frieza da analise remete-nos para o uso da razão e não da emoção.

Nesta conformidade e em relaçao ao que anteriormente tinhamos afirmado, procedi a uma alteração que considero de significativa ...!! Tracei um triangulo descendente a vermelho assumindo que o sentido futuro da acçao a médio prazo será em função do corte que venha a fazer das linhas de suporte e resistencia. Assim ficaremos BULL em caso de corte em fecho da linha superior, hoje nos 2.05 e ao contrario , ficaremos Bear caso o suporte dos 1.92/91 venha a ser cortado em baixa com forte volume e em fecho.

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
EDP ACVT.png
EDP ACVT.png (20.11 KiB) Visualizado 691 vezes

por ze-to » 24/9/2003 12:13

jaor onde compraste o martelo
quam adivinhar fecho edp ganha um telemovel sem fios totalmente gratis

Registado: 31/1/2003 18:04

por JAOR » 24/9/2003 12:05

Cuidado sr. Gaspar,aqui não se gosta muito de provocações.Espero que a sua conduta mude,pois caso contrário,terá que levar com o
Anexos
martelo01[1].gif
martelo01[1].gif (4.5 KiB) Visualizado 749 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Pata-Hari » 24/9/2003 10:46

Ah, e mais uma coisa, gaspar. O Marco já teve a gentileza de lhe responder da ultima vez que apareceu a dizer a mesmissima coisa. Não me parece que tenha alterado a opinião, logo, passo a deixar a cópia daquilo que ele já lhe respondeu...

"stimado Armindo/Visitante, o seu post tem muita matéria interessante (infelizmente, alguma ou a maior parte pelo aspecto negativo).

Em primeiro lugar devo registar o tom do seu post que não se coaduna com as linhas que orientam este espaço. Refiro-me obviamente, não ao facto manifestar ter uma opinião diferente da minha, mas à forma como manifesta a sua opinião, sem respeito para com os demais...

Começando pelo fim, no que diz respeito aos dividendos, lamento ter uma opinião diferente da sua. A sua é, aparentemente, a de que a opção mais correcta do ponto de vista técnico é descontar o dividendo. A minha é de que não é (e como eu, existem muitos autores com a mesma opinião). Sobre as minhas razões, pode encontra-las em diversos locais, não as vou repetir aqui (estão registadas nos artigos e nos foruns).

Quanto ao facto de dever traçar todas as linhas possíveis, estou mais uma vez em desacordo. As análises técnicas mais simples são as que mais aprecio além de que entendo que a subjectivadade faz parte da Análise Técnica (infelizmente, para a AT, as abordagens puramente objectivas têm-se revelado cientificamente pouco eficientes ao longo do tempo... existe muita literatura sobre este aspecto, se pesquisar). Por seu turno, uma análise que contemple todas as linhas possíveis, em minha opinião, não é uma análise... é uma confusão!...

Uma Análise Técnica, na sua forma convencional, é também uma opinião e logo, subjectiva. Neste forum e por esse mundo fora o que mais encontra são Análises Técnicas diferentes ao mesmo activo... Sempre assim foi e sempre assim será.

Por fim, em relação à possibilidade da EDP estar a consolidar o movimento ascendente... convido-lhe a ler a minha última análise à EDP.

É que subjectividade não é sinónimo de parcialidade, pelo menos no meu dicionário.

Por outras palavras, tenho todo o gosto em assumir que as minhas análises são subjectivas. Parciais é que não são!... Ou não tivesse eu estado bastante bull na EDP durante vários meses a esta parte como poderá facilmente constatar se consultar análises e opiniões anteriores...

Para finalizar, lamento humildemente ter uma opinião diferente da sua no que à Análise Técnica diz respeito (o que devo ou não traçar, o que devo ou não descontar) mas dado que tenho opiniões diferentes (fundamentas, registadas e coerentes) vou manter a linha que tenho seguido até aqui... Assim, só me resta pedir-lhe que respeite a minha opinião, apesar de diferente da sua. O que se pede a todos os participantes e para com todos os participantes... neste espaço!

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 24/9/2003 10:37

Gaspar, gasparzinho, em vez de criticar, porque não argumentar?

Eu defendo que os dividendos não devem ser descontados, porque já o são ao longo do tempo já que a info é conhecida pelo mercado, primeiro em forma de estimativa, depois em forma de anuncio. O gasparzinho vem deitar veneno mas não sabe argumentar nem explicar os porquês das suas opiniões. Ora diga lá em que é que contribuíu para estas discussões? não me diga que tb é daqueles que só aparecem para dizer mal, deitar abaixo, criticar mas que quando toca a contribuir é melhor não se mexer porque pode dar trabalho? é preciso uma pachorra....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Analises mal feitas e fora da realidade

por Gaspar » 24/9/2003 10:25

Uns dizem que fez head and shoulders, outros não descontam dividendos. Para os tecnicistas que não olham a fundamentais e só vêm graficos porque não compram empresas como a Redback ou Telewest que têm movimentos mais previsiveis apesar de serem cromos.
O movimento da EDP parece-se mais com um W grande do que a funesta analise de MA sobre um HS que é uma grande farsa...
Gaspar

Oh bigodes

por Cinzento » 23/9/2003 22:08

De facto para ser franco e coerente...espero de imediato um movimento descendente! Honestamente!

Mas caso quebre em alta os 98 em fecho entro longo
- at least - até 2.05.

Os graficos k colocarei com up dates vao-lhe dando os desenvolvimentos.

Obrigado pela intervençao
Cinzento

Bem

por Bigodes de Aço » 23/9/2003 20:21

Arrumei os bigodes no sitio certo.Agora espero que Cinzento seja mais claro e diga para quando a EDP a 1,85 ou então o tal topo do canal em que se verifica o regresso a 1,85. Básicamente, eu ligo mais à limpeza do canal do que às incógnitas do canal sejam elas claras ou cinzentas
Bigodes de Aço

Amigo visitante....

por Cinzento » 23/9/2003 9:03

Se arrumar os bigodes da frente dos olhos, verá que foi dito que se espera uma retracção até ao topo do canal!..agora que tem os bigodes ao lado veja se adivinha qual o valor no topo, hein?

Cumprimentos
Cinzento

Verifica bem Cinzento

por Bigodes de Aço » 22/9/2003 21:49

Se aplicares a análise de Fourrier associada à onda 3 obtens para amanhã o valor 1,95.Talvez te tenhas enganado e em vez de 1,95 confundiste com 1,85. Verifica, aplicando a maximização e a minimização do canal, através de integração da função de descida e obtens o valor
Bigodes de Aço

EDP.acinzentada

por Cinzento » 22/9/2003 21:18

Na ultima analise afirmamos:
Bem , dada a entensão a onda, quase que serei levado a considerar que seria necessario agora uma retracçao em alta em ABC para se proceder a nova contagem... A onda III conteve 7 sessoes , a V já suporta com 5 sessoes , o que equivale a dizer que teremos mais duas sessoes para vir ao fundo do canal a 1.85 ou entao retrair em abc.

Penso que os pressupostos enunciados oferecem toda a consistencia, aliás hoje já foi evidenciada a possibilidade enunciada. Em confirmidade espera-se uma retracçao que pode ir até ao topo do pequeno canal traçado começando aí nova contagem que pode trazer o titulo para valores proximos de 1.85

Bons trades

Cinzento
Anexos
EDPACT.png
EDPACT.png (16.38 KiB) Visualizado 1139 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Dar Adal, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, josehenry400, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 308 visitantes