Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Topico do GBP/USD

por bEMdISPOSTO » 14/10/2010 21:35

Bakano Escreveu:Procurei e não encontro nenhum tópico para o par de moedas GBP/USD. Alguém me pode ajudar a encontrar?
Obrigado

Talvez não exista. Ando por cá há mais de ano e nunca vi nenhum dedicado especificamente a GBP/USD. Aliás, o único tópico que vi dedicado a um par é este.

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

Topico do GBP/USD

por Bakano » 14/10/2010 21:30

Procurei e não encontro nenhum tópico para o par de moedas GBP/USD. Alguém me pode ajudar a encontrar?
Obrigado

Registado: 29/11/2007 2:11

por bEMdISPOSTO » 14/10/2010 19:44

Bakano Escreveu:O par EUR(USD está a formar um triângulo descendente, se quebra o suporte, pode levar um trambolhão.

Quer-me parecer que é isso que vai acontecer (sobrecomprado, já passou a reacção à possível intervenção da FED, os mercados estão a corrigir, logo, faz sentido uma correcção aos esticões dos últimos 2 dias).

Abraço

por Bakano » 14/10/2010 19:40

O par EUR(USD está a formar um triângulo descendente, se quebra a resistênia, pode levar um trambolhão.
Anexos
Spot FX (mini) EUR_USD (-).png
Spot FX (mini) EUR_USD (-).png (14.32 KiB) Visualizado 4480 vezes

por Bakano » 14/10/2010 18:57

bmiguelmf Escreveu:bakano numa tendencia bem definida os indicadores são um mimo :P

já agora quais os melhores foruns internacionais para acompanhar só forex. sigo o forum do site forexfactory mais algum?

obrigado

Sem duvida. O curioso é que até as entradas curtas têm saldo positivo.
Também acompanho o forum que referes.
Bons trades

por bmiguelmf » 14/10/2010 10:03

bakano numa tendencia bem definida os indicadores são um mimo :P

já agora quais os melhores foruns internacionais para acompanhar só forex. sigo o forum do site forexfactory mais algum?

obrigado

Registado: 16/11/2004 22:07

Análise do indicador RSI (14)

por Bakano » 13/10/2010 12:10

Estava aqui a analisar o indicador RS(14) no par EUR/USD para timeframes de 30 minutos, e fiquei admirado com os resultados que tem produzido, tanto no lado longo como no curto, embora estando o preço num trend ascendente, dá aqui mais resultados positivos. Nas ultimas 3 semanas produziu mais de 650 pips (já depois de descontado o spread).

O estudo, teve por base entrar longo quando o RSI(14) fecha a 1ª barra abaixo do valor 30 e fechando o trade quando ultrapassa o valor 70, passando a entrar curto, e fazendo o fecho abaixo do valor 30.
Fica o estudo
Bons trades.
Anexos
Spot FX (mini) EUR_USD (-).png
Spot FX (mini) EUR_USD (-).png (18.73 KiB) Visualizado 4695 vezes

por Fingerspitzengefuhl » 13/10/2010 10:24

ferradura Escreveu:
1,45 para os 1200 a 1300 que poderá ser ainda este ano (aponto para ser na 2 quinzena de Nov ou 1º de Dez)

1.45? A seu tempo.... :mrgreen:
Anexos
eurusd145.gif
eurusd145.gif (28.58 KiB) Visualizado 4790 vezes

Registado: 9/2/2010 6:36

por ferradura » 12/10/2010 22:55

Então, depois do dia de hoje, já estão convencidos da correlação mais que directa do SP e EUROdolar ?

Continuo a afirmar, 1,40 são importantes para confirmar os 1160-1170.

1,45 para os 1200 a 1300 que poderá ser ainda este ano (aponto para ser na 2 quinzena de Nov ou 1º de Dez)

Posos estar errado ?

Posso, mas vou pagar caro...

E depois disso ?

Não sei, não tenho dados, e como não sou bruxo.

O que vai dependender para a tomada de decisões:

-Inflação a subir (excepto energia) pois e´a mais importante.

SE subir ?, então 1500 no SP

Mas para já isso são só delirios.

ferradura Escreveu:EE pronto, aos 1,40 já fomos.

Independentemente de analises, o facto é que a correlação eurodolar mercados, ainda está em vigor.

Pa minha modesta opinião, teremos ainda este ano os 1200 no SP e os 1.40 consolidados (aponto para 1,41 até final do ano).

No entanto os meus targets de médio prazo são (para 2011)

1300 no SP e 1,45 a 1.50 no euro.

Posso estar errado ? posso, mas pagarei caro se estiver.

Cumps a todos

ferradura Escreveu:Para mim, irá pelo menos aos 1,40 no minimo.

Porquê ?

Correlação entreo Mercados (S&P).

Em 2009 aconteceu o mesmo.

Eu estou dentro, longo em muitos ETF, e S&P, e cobri as posições curto no dolar.

Não esquecer que os EUA qurem dolar baixo, como umm esfomeado que pão para a boca.

Mas essa correlação já a presentei há umas semanas.

santinati Escreveu:E agora? que rumo levará o par?
1,39 ou 1,33?
Que opiam os experientes no forex?
Gostava de entrar, mas a indecisão mantém-se.

Bons negócios.

Registado: 5/4/2010 21:14

por Bakano » 12/10/2010 18:44

Thanks ao Zeca e ao Tonirai pelo esclarecimento

por Fingerspitzengefuhl » 12/10/2010 18:32

GBPUSD
Anexos
gbpusd.gif
gbpusd.gif (21.14 KiB) Visualizado 5006 vezes

por Zecatreca_1001 » 12/10/2010 18:20

Bakano Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Um trade que me escapou hoje.

Mas este gráfico não é do EUR/USD...
Andei a pesquisar e não percebi, que par é este
XAUUSD? Bons trades

ouro!penso eu de que....

Registado: 29/11/2007 10:54

por Fingerspitzengefuhl » 12/10/2010 18:17

Bakano Escreveu:

XAUUSD? Bons trades

Ouro/USD

Obrigado

por Bakano » 12/10/2010 18:15

Obrigado Tonirai pelos esclarecimentos.

Bons trades

por Bakano » 12/10/2010 18:12

XAUUSD? Bons trades

por tonirai » 12/10/2010 18:08

Bakano Escreveu:Tenho acompanhado o evoluir da carteira de forex, e tenho notado uma consistência bastante grande nos ganhos. não queres partilhar aqui com o pessoal, quais os principios/ideias/sinais/indicadores, que te motivam a entrar em cada trade? Eu por mim estou sempre disposto a ouvir opiniões, e gostaria que explansses o teu plano de trading.
Continuação de bons trades.

Afinal estive a ler melhor e está identificado o modo de entrar no mercado de forma geral. Mas se puderes acrentar algo...

Olá,

Sim, como afinal viste, expliquei genericamente o método.
Trata-se de pura análise do preço, tendo em conta zonas de S&R que traço ou memorizo.
A única coisa que tenho presente nos gráficos são os pivots diários, mas confesso que pouco olho para os níveis... eventualmente servem por vezes para decidir um target.

Quando o trading é deste tipo (chamado por vezes de "naked trading"), é muito difícil, se não impossível, de explicar (pelo menos sem ser ao vivo, com o gráfico à frente e as coisas a acontecer), pois as bases vêm de muitas horas em anos de observação de gráficos e do seu price action.

Mas não se pode sequer dizer que há consistência ao longo do tempo, pois a amostra de semanas ainda é muito reduzida... aliás, se até agora tinha tido 5 semanas consecutivas no verde, esta será a 1ª negativa, pois estou no vermelho e não poderei negociar mais esta semana.
Quando esta carteira tiver alguns meses de vida, será mais fiável tirar alguma conclusão... lá para o fim do ano, por exemplo.

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Tonirai utilizo uma estratégia semelhante à tua: Candlesticks sem indicadores, Suporte e resistência e scalps de curta duração, marco nos gráficos os pontos pivot diários, e alguns fib retracements de médio prazo, linhas horizontais com os preços acabados em 00 e 50.

Eheh, tenho tudo isso, excepto os fibs.
Aliás, tenho um indicador que me faz esse trabalho automaticamente (excepto os S&R), inclusive tem fibs e camarilha (que não uso), mas só uso os "round numbers" e pivots diários.

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Claro que com um R:R tão desfavorável torna-se essencial um hit rate acima dos 70% , e para isso é precisa muita paciência para ficar as horas e horas a ver de fora :twisted:

Evidentemente :wink:
Mas olha, hoje tive um azar do camandro:
Eu tenho um EA que me coloca imediatamente um SL, mal detecte a existência de um trade aberto - quando recebe o 1º tick após colocação do trade, coloca o SL;
No preciso instante em que entrei num longo no GU, o meu laptop bloqueou com a actualização do antivírus (ampulheta no lugar da seta do rato) e tudo ficou "freezed"... e não é que o raio do GU caíu ~50 pips em instantes?!
Quando o laptop ressuscitou, só tive tempo de fechar com essa perda :evil:
Depois, fiquei sem saber se devia continuar por hoje, pois a perda era maior que em 2 SL normais (mas tinha sido um acidente)... continuei, mas com imenso cuidado, a colocar o SL em BE mal mexia os pips suficientes... e fui 4 vezes stopado a BE, em curtos do GU, na zona dos 1.5850, com target 15790 :shock:
E depois, fui dormir um pouco (estou com os horários trocados)... e acordei com o preço na zona do meu TP :roll:

Enfim... há dias maus, lol :lol:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Fingerspitzengefuhl » 12/10/2010 16:02

Um trade que me escapou hoje.
Anexos
xauusd2.gif
xauusd2.gif (17.68 KiB) Visualizado 3740 vezes

por Fingerspitzengefuhl » 12/10/2010 15:33

Tonirai utilizo uma estratégia semelhante à tua: Candlesticks sem indicadores, Suporte e resistência e scalps de curta duração, marco nos gráficos os pontos pivot diários, e alguns fib retracements de médio prazo, linhas horizontais com os preços acabados em 00 e 50.

Já em performance estou num patamar bastante inferior, fiz aprox 20% no último mês.

apenas arrisco 2% por trade também paro se tiver 2 trades com perdas, ou seja max 4%...

Também faço menos trades que tu, por exemplo, sou capaz de ficar horas e horas a espera de uma oportunidade que me pareça bastante boa para ganhar entre 2 e 4% e mesmo que sejam só 2% num trade em 24h já fico satisfeito :lol:

Claro que com um R:R tão desfavorável torna-se essencial um hit rate acima dos 70% , e para isso é precisa muita paciência para ficar as horas e horas a ver de fora :twisted:
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 12/10/2010 16:56, num total de 1 vez.

por Bakano » 12/10/2010 10:37

tonirai Escreveu:Serve este post apenas para informar do seguinte:

Desde há algumas semanas, depois de voltar a ter horários que me permitem o daytrading em part-time, resolvi fazer uma pequena experiência – à semelhança do que já cá foi feito com CFDs pelo Carcanhol e pelo Quico, estou a gerir uma pequena carteira real, mas de FOREX, a qual espero que possa vir a demonstrar que é possível obter lucros com pequenas quantias!

Não sei por quanto tempo poderei manter esta disponibilidade e/ou carteira, mas enquanto a tiver, só farei trading 2 ou 3 dias por semana, que é o que o tempo me permite…
E como, ao contrário da maioria dos poucos que aqui negoceiam Forex, faço apenas daytrading (trades de entre alguns segundos, a pouco mais de 1h, de duração), obviamente o objectivo não será colocar os trades aqui (nem eu teria rapidez para tal, por isso não beneficiaria o fórum em nada).

Apenas pretendo contextualizar o “widget” que passará a aparecer na minha assinatura daqui para a frente – trata-se do quadro resumo da spreadsheet do Google docs, que normalmente actualizo no fim do dia, com os ganhos/perdas totais diários (e depois daí, calcula os valores semanais, total, anual, anualizado, etc).
As weeks referidas são de calendário anual, e mudam ao Sábado;
As variações semanais são calculadas sempre em relação ao capital disponível na semana anterior;
A variação total é obviamente em relação ao capital inicial;
O anualizado é a evolução expectável para 52 semanas (a título meramente indicativo e de curiosidade).

Uma breve descrição do tipo de trading e Money Management:
Trading manual, nos pares EU e GU, sem quaisquer indicadores (apenas price action, s&r);
Entradas por market orders, saídas por TP ou market orders, ou SL;
SL variam entre 15 e 25 pips;
TP, depende se estou a fazer um simples scalp, ou não – caso não, os targets dependem do price action e s&r, mas andarão geralmente entre os 15 e 60 pips;
Risco de ~ 3% a 5% por trade;
O dia normalmente acaba se tiver 2 perdas consecutivas;
Faço normalmente entre 1 a 4 trades nos dias em que tenho disponibilidade;
Tenho frequentemente trades fechados a breakeven, devido a mudar o SL para lá o mais rápido possível (protecção do capital).

E pronto, é tudo - vamos ver como estará esta mini-carteira daqui a uns tempos :lol:

Tenho acompanhado o evoluir da carteira de forex, e tenho notado uma consistência bastante grande nos ganhos. não queres partilhar aqui com o pessoal, quais os principios/ideias/sinais/indicadores, que te motivam a entrar em cada trade? Eu por mim estou sempre disposto a ouvir opiniões, e gostaria que explansses o teu plano de trading.
Continuação de bons trades.

Afinal estive a ler melhor e está identificado o modo de entrar no mercado de forma geral. Mas se puderes acrentar algo...

por paubo » 12/10/2010 10:24

O target deste triangulo é para perto dos 1,37.

Neste momento está a negociar junto a um pequeno suporte (não consigo colocar gráfico neste momento).
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

Canal inferior rompido

por Bakano » 12/10/2010 10:07

O canal inferior do triangulo referido pelo Paubo foi rompido para baixo. Poderá ser indicio de quedas por agora. Bons trades.

por paubo » 12/10/2010 0:50

Gap fechado e correcção de 140 pips. Entretanto possível triângulo simétrico
Anexos
111010 EurDol 2h jn.jpg
111010 EurDol 2h jn.jpg (96.25 KiB) Visualizado 4016 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por Camisa Roxa » 11/10/2010 19:07

rsacramento Escreveu:alguém me sabe dizer a que horas é o fecho "oficial" do dia no forex?

(eu sei, é 24/5, mas para quem olha EOD há uma determinada hora, creio que consensual...)

na maioria das corretoras forex o fecho do dia é às 22:00 hora portuguesa
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por rsacramento » 11/10/2010 18:45

alguém me sabe dizer a que horas é o fecho "oficial" do dia no forex?

(eu sei, é 24/5, mas para quem olha EOD há uma determinada hora, creio que consensual...)

Registado: 29/11/2007 12:50

por bEMdISPOSTO » 10/10/2010 19:40

paubo Escreveu:Ficam os gráficos.
Cheira-me que este início de semana vai ser muito interessante. Nas situações anteriores que o mercado abriu com gap existiram movimentos fortes para os fecharem, como por exemplo em Abril.

É uma possibilidade. Basta surgir uma ou mais notícias preocupantes ou alguns big players resolverem vender e agitarem as águas... Mas só aguardando para ver, que o rumo dos mercados está muito incerto...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 45 visitantes