S&P500 (tópico anterior)
jpacarlos Escreveu:zecatreca, podes explicar o porquê de fechares as posições no dia em que as abres, neste caso se forem perdedoras?
E não esperas para o dia seguinte, pode ser que atinja pelo menos o valor de compra.
Obrigado
Bons negócios
Boa tarde
Com o dax, neste momento não arrisco muito.
Está num ponto de uma possivel explosão(ver o ultimo grafico do Fenicio no topico do dax). Logo não arrisco ter posições noturnas e muito menos, durante o fim de semana.
Enquanto ele andar no range que ja dura algum tempo [6120;6340] e não quebrar a lta ou a zona de resistencia dos [6350;6400] o ideal é ter posiçoes pequenas e negociar as resistencias e suportes que indiquei no dito topico.
Ás vezes custa fechar as posiçoes perdedoras "á la unhe".

Na sexta fiz alguns pontos com curtos e longos. O ultimo trade, entrei a 6273 e não correu bem. Perto do final da sessao, fechei o trade com uma perca de 28pontos.
O total do dia foi positivo: 90-28=72pontos positivos.
Fujindo um pouco á tua questão e divagando um pouco:
Quanto ao SP500, há varios indicadores que continuam em zona de overbouth e com muitas divergencias.
Mas tal como no ultimo raly de Março-Maio, estes podem-se continuar a desenvolver por um periodo indeterminado.
No medio prazo, acredito (mas isto é apenas uma opinião pessoal) que em breve, os 1040 vão ser novamente testados. O que me poderá fazer mudar de ideias, será o sp fechar acima dos maximos anuais, 3dias consecutivos!

Como disse o Bullbull:
"Sendo assim o que o investidor deverá fazer ? Bem, se está longo deverá continuar longo mas se está fora não deverá apostar em posições curtas por muito que pensa que isso possa inverter, é um erro tentar acertar no máximo, a lógica é a mesma, acompanhar o movimento e estar sempre ao lado dele, nunca contra."
Acrescento apenas que deverá entrar curto quando alguns suportes forem quebrados (1148;1132 e sem duvida os 1122. Este ultimo será a dor de cabeça dos ursos). Isto, repito, no medio prazo.
No curto prazo, daytrade, ainda espeto uns quantos mini-trades curtos e longos (tentando amealhar 3-10pontos no maximo) e com stops bem apertados. Como são trades tao pequenos, não vale apena colocar aqui.
Cumprimentos e BN
AC, eu não disse que os mercado iriam cair, pelo contrário.
A minha posição é Longo no SP e no EURDOLAR (apenas para protecção cambial dos investimentos em $)
A próxima grande guerra, vão ser efectivamente os cambios.
A Europa é quem está mais desprotegida.
A única "arma" da europa é deixar cair um ou dois PIGS de modo a haver medo do euro e aquilo desvalorzar.
Alias, os PIGS foi OURO sobre AZUL para a alemanha, pois permitiu-lhe aumentar as exportações.
Eles falam, falam, mas no fundo querem é o euro a cair...
Lembram-se de quando o euro estava a 1,60... o que se dizia ?... BCE a intervir...ora..apareceram os PIGS...mas que boa noticia...
Enfim, Portugal é uma mera peça de xadrez na economia mundial !!!
Pois é, e esta hem ?
A minha posição é Longo no SP e no EURDOLAR (apenas para protecção cambial dos investimentos em $)
A próxima grande guerra, vão ser efectivamente os cambios.
A Europa é quem está mais desprotegida.
A única "arma" da europa é deixar cair um ou dois PIGS de modo a haver medo do euro e aquilo desvalorzar.
Alias, os PIGS foi OURO sobre AZUL para a alemanha, pois permitiu-lhe aumentar as exportações.
Eles falam, falam, mas no fundo querem é o euro a cair...
Lembram-se de quando o euro estava a 1,60... o que se dizia ?... BCE a intervir...ora..apareceram os PIGS...mas que boa noticia...
Enfim, Portugal é uma mera peça de xadrez na economia mundial !!!
Pois é, e esta hem ?
AC Investor Blog Escreveu:ferradura Escreveu:Mercados vão cair....
Só existem actualmente dois cenários que a verificarem-se é que efectivamente...teriamos o crash PIOR do que 1929.
A China....ameaçar colocar todos os dolars que têm no mercado e deixar de comprar divida publica dos EUA.
Ai sim, pois significava que os EUA não iriam ter compradores para a sua divida gigante (pois o resto está tudo pobre e ou não tem dimensão)
Tirando isso....
Não temos os mercado sobre-avaliados, nem temos PER de 300 e 700 como aconteceu em 2000 e em epocas anteriores.
Pelo contrário, temos todos os agentes economicos em alerta, e por isso a margem de manobra é baixa.
O importante é mesmo protegermos os nossos investimentos, dai a importancia de edging com o dolar (estando curto).
Yeah, gostei do que li mas em nada estou de acordo.
Fica aqui uma projecção para os próximos meses..
- Registado: 5/4/2010 21:14
astron78 Escreveu:boa tarde,deixo aqui a minha visao,até porque pode ser que alguem me corrija potenciais errros.
acabei por sexta fazer uma coisa que nao é muito aconselhavel que foi abrir uma posicao e nao a fechei para o fim de semana,neste caso entrei curto nos 1167. Fica o gráfico
- Anexos
-
- sp.jpg (68.9 KiB) Visualizado 3510 vezes
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
boa tarde,deixo aqui a minha visao,até porque pode ser que alguem me corrija potenciais errros.
acabei por sexta fazer uma coisa que nao é muito aconselhavel que foi abrir uma posicao e nao a fechei para o fim de semana,neste caso entrei curto nos 1167. Fica o gráfico
In der rühe liegt die kraft!!!
AC Investor Blog Escreveu:Yeah, gostei do que li mas em nada estou de acordo.
Ca grande risco verde!

Por momentos pensei que fosse um grafico á euroverde

Hoje apenas dou um pequeno contributo: um grafico que nem sequer é meu. É do Cobra.
Diz o homem que os "comercial hedgers are short"...

Mantenho-me neutro e apenas dou uns mini-tiros diarios no dax(curtos e longos). Fecho todas as posiçoes 5min antes de fechar, estando elas positivas ou negativas!
Cumprimentos
- Anexos
-
- cobra.png (41.36 KiB) Visualizado 3619 vezes
ferreira10 Escreveu:Valete Escreveu:Agora que falam de profetas da desgraça, recordo-me de andar por aqui um forista no segundo semestre de 2007, que não se cansava de falar em crise no mercado imobiliário nos EUA, anunciando que vinha aí o apocalipse.
Ninguém lhe passava cartão e ele também não foi de colher créditos pois quando isto rebentou nunca mais por cá o vi.
Pelo menos para esse o timing não foi o seu maior inimigo.
Ò Valete: O tal forista tratou de mandar umas quantas entradas curtas em empresas ligadas ao sector imobiliário dos States. E acabou por ir de férias para as caraíbas.Vai-se lá saber! Não é?
Deve ter sido por isso que não passou por aqui. Para receber os louros de tão acertada previsão.![]()
![]()
![]()
Cumprimentos.
Para sua felicidade espero bem que sim. Embora tenha dúvidas que muitos dos que vislumbram grandes quedas no horizonte estejam sempre realmente curtos. É que as carteiras são mais dificeis de manter do que as palavras.
In God we trust, all others bring data.
Valete Escreveu:Agora que falam de profetas da desgraça, recordo-me de andar por aqui um forista no segundo semestre de 2007, que não se cansava de falar em crise no mercado imobiliário nos EUA, anunciando que vinha aí o apocalipse.
Ninguém lhe passava cartão e ele também não foi de colher créditos pois quando isto rebentou nunca mais por cá o vi.
Ò Valete: O tal forista tratou de mandar umas quantas entradas curtas em empresas ligadas ao sector imobiliário dos States. E acabou por ir de férias para as caraíbas.

Deve ter sido por isso que não passou por aqui. Para receber os louros de tão acertada previsão.

Cumprimentos.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
ferradura Escreveu:Mercados vão cair....
Só existem actualmente dois cenários que a verificarem-se é que efectivamente...teriamos o crash PIOR do que 1929.
A China....ameaçar colocar todos os dolars que têm no mercado e deixar de comprar divida publica dos EUA.
Ai sim, pois significava que os EUA não iriam ter compradores para a sua divida gigante (pois o resto está tudo pobre e ou não tem dimensão)
Tirando isso....
Não temos os mercado sobre-avaliados, nem temos PER de 300 e 700 como aconteceu em 2000 e em epocas anteriores.
Pelo contrário, temos todos os agentes economicos em alerta, e por isso a margem de manobra é baixa.
O importante é mesmo protegermos os nossos investimentos, dai a importancia de edging com o dolar (estando curto).
Yeah, gostei do que li mas em nada estou de acordo.
- Anexos
-
- sc.jpg (127.94 KiB) Visualizado 3787 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Agora que falam de profetas da desgraça, recordo-me de andar por aqui um forista no segundo semestre de 2007, que não se cansava de falar em crise no mercado imobiliário nos EUA, anunciando que vinha aí o apocalipse.
In God we trust, all others bring data.
Mercados vão cair....
Tirando isso....
Tirando isso....
- Registado: 5/4/2010 21:14
Crómio Escreveu:Já agora, o Midas deixou de postar no Caldeirão mas tem um blog, certo?
Alguém sabe o endereço? Estou curioso acerca da evolução do dito.
Abraço
http://midasfinancialmarkets.blogspot.com/
Ele costumo actualizá-lo 1 ou 2 vezes por semana.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Fenicio Escreveu:rg7803 Escreveu:ferreira10 Escreveu:Batmax:
Tens ali uma LTD que só toca num único máximo?!Linha a branco situada no extremo direito do teu gráfico.Se calhar a intenção é somente mostrar que no período em observação o Vix está em declínio?
Parece haver para ai uma qq correlação entre o cruzamento em baixa das médias moveis MM50 ou /e MM200 e a subida da cotação do SP500.Realmente, o gráfico é elucidativo.
Deixo aqui uma outra perspectiva:
Deixo um link, de um individuo que escreve no Diário Económico e que já anda à semanas a dizer que isto vai cair.Até à data não tem caído.Mas ao lermos o artigo dele quase que ficamos convencidos que vai cair!
Experimentem ler, caso ainda não o tenham feito.
http://bonsinvestimentos.economico.sapo.pt/22865.html
Eu sei que se poderiam arranjar um cem número de artigos a dizerem exactamente o contrário.Mas é interessante o modo como são apresentados argumentos neste artigo.
Vai a esse blog, que eu leio, e vê desde quando esse rapaz diz que as bolsas vão cair...até te espantas...
Um dia vai ter razão, seguramente. Porém, como diz o Quico, nada pior do que ter razão antes do tempo...
Isto é quase o mesmo que alguém dizer que "um dia" ocorrrá um eclipse solar. Para quem não tem conhecimentos astronómicos, trata-se de um evento que pode ocorrer na semana que vem ou daqui há alguns anos, mas não importa o tempo que leve, quando finalmente ocorrer o homem será um génio pois foi dos únicos que o previu com antecedência.
Certo! Também concordo convosco! De qualquer forma, de modo a formar uma opinião, o mais abrangente possível, é desejável entrar com todas as cartas do baralho.
Não acompanho o blog do dito "rapaz".Como vi isto à pouco tempo, ao contrario de alguns "caldeireiros", dou-me conta agora,resolvi partilhar esta maneira diferente de enfocar a questão.
Mas é como dizem; isto tanto pode cair agora como daqui a 2, 3 anos.E o timing é um factor critico.
Aliás, fico mais descansado ao saber que o "rapaz" anda a apregoar este "evento" a algum tempo.Estou a pensar em fazer alguns scalps "longos", já que o sp500 teima em não virar.
Cumprimentos.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
rg7803 Escreveu:ferreira10 Escreveu:Batmax:
Tens ali uma LTD que só toca num único máximo?!Linha a branco situada no extremo direito do teu gráfico.Se calhar a intenção é somente mostrar que no período em observação o Vix está em declínio?
Parece haver para ai uma qq correlação entre o cruzamento em baixa das médias moveis MM50 ou /e MM200 e a subida da cotação do SP500.Realmente, o gráfico é elucidativo.
Deixo um link, de um individuo que escreve no Diário Económico e que já anda à semanas a dizer que isto vai cair.Até à data não tem caído.Mas ao lermos o artigo dele quase que ficamos convencidos que vai cair!
Eu sei que se poderiam arranjar um cem número de artigos a dizerem exactamente o contrário.Mas é interessante o modo como são apresentados argumentos neste artigo.
Vai a esse blog, que eu leio, e vê desde quando esse rapaz diz que as bolsas vão cair...até te espantas...
Um dia vai ter razão, seguramente. Porém, como diz o Quico, nada pior do que ter razão antes do tempo...
Isto é quase o mesmo que alguém dizer que "um dia" ocorrrá um eclipse solar. Para quem não tem conhecimentos astronómicos, trata-se de um evento que pode ocorrer na semana que vem ou daqui há alguns anos, mas não importa o tempo que leve, quando finalmente ocorrer o homem será um génio pois foi dos únicos que o previu com antecedência.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
ferreira10 Escreveu:Batmax:
"...a lógica é a mesma, acompanhar o movimento e estar sempre ao lado dele, nunca contra..." É assim mesmo bull bull. Sábias palavras. The trend is your friend.
"...consigo encontrar maiores valorizações que esta mesmo em períodos bear market..." Mas é em períodos de bear market que se verificam as maiores valorizações; digo eu...!
"... Brevemente irei colocar o estudo que tenho feito, falta um pouco mas já faltou mais". Frase admirável e conclusiva. Não pode haver palavras mais brilhantes, para o remate final.
Cumprimentos, bons negócios e já agora bull bull, estavas a publicar uns excelentes artigos sobre AT, que eu andava a estudar com muita atenção. Parabéns pelo excelente trabalho e não desistas.
"...consigo encontrar maiores valorizações que esta mesmo em períodos bear market..." Mas é em períodos de bear market que se verificam as maiores valorizações; digo eu...!
"... Brevemente irei colocar o estudo que tenho feito, falta um pouco mas já faltou mais". Frase admirável e conclusiva. Não pode haver palavras mais brilhantes, para o remate final.
Cumprimentos, bons negócios e já agora bull bull, estavas a publicar uns excelentes artigos sobre AT, que eu andava a estudar com muita atenção. Parabéns pelo excelente trabalho e não desistas.
- Registado: 25/1/2010 14:11
FED
AC Investor Blog Escreveu:jarc Escreveu:Um comportamento assim com números do emprego pouco favoráveis poderá significar que os touros estão mesmo no comando das operações.
Já comandamos á muito tempoagora é apenas a cereja no topo do bolo....
Isto está "agarrado pelos cabelos".
- Registado: 29/11/2007 1:44
Re: Spx
AC Investor Blog Escreveu:jarc Escreveu:Um comportamento assim com números do emprego pouco favoráveis poderá significar que os touros estão mesmo no comando das operações.
Já comandamos á muito tempoagora é apenas a cereja no topo do bolo....
Cuidado com o que dizes não vá dar azar...

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Re: Spx
jarc Escreveu:Um comportamento assim com números do emprego pouco favoráveis poderá significar que os touros estão mesmo no comando das operações.
Já comandamos á muito tempo

AC Investor Blog
Enquanto , não descobrirem que o rei está , está tudo bem.
Reparem que estas guerras cambiais significa , que a situação é preocupante.
Como o caso português, era fácil de resolver, se a moeda não fosse euro, bastava uma desvalorização para o país ficar mais competitivo,podia haver inflação , mas era solução rápida .
O Brasil , quando se viu atrapalhado , por diversas vezes, utilizou a desvalorização da moeda e pautas aduaneiras a penalizar bens importados.
A entrada para euro, a curto prazo foi um festim, mas agora é um brama, já viram os números da balança comercial de Agosto, e euro / dolar estava mais baixo.
Reparem que estas guerras cambiais significa , que a situação é preocupante.
Como o caso português, era fácil de resolver, se a moeda não fosse euro, bastava uma desvalorização para o país ficar mais competitivo,podia haver inflação , mas era solução rápida .
O Brasil , quando se viu atrapalhado , por diversas vezes, utilizou a desvalorização da moeda e pautas aduaneiras a penalizar bens importados.
A entrada para euro, a curto prazo foi um festim, mas agora é um brama, já viram os números da balança comercial de Agosto, e euro / dolar estava mais baixo.
- Registado: 21/3/2009 15:45
Spx
Um comportamento assim com números do emprego pouco favoráveis poderá significar que os touros estão mesmo no comando das operações. Se o DJ fechar acima dos 11000 começo a convencer-me de que as bolsas poderão animar-se até final do ano.
O swing continua bull como é óbvio no entanto os touros mais uma vez terão outra barreira pela frente no qual irei considerar como uma zona de resistência entre os 1162 e 1175. Para já nos gráficos de time diário e um pouco mais curto os indicadores estão na zona bull. Para mim continuo acreditar que o target máximo poderá ser em torno dos 1175 mas na bolsa não há certezas como tal o melhor é deixar correr as posições longas e colocar um bom stop de modo que permita sair do mercado na devida altura em caso de inversão. Já anteriormente o SP500 consolidou por duas vezes em máximos e consegui quebrar em alta essas zonas, o que é um sinal forte de bull, é claro que a probabilidade de inverter aumenta á medida que vamos subindo pois como sabemos tudo o que sobe um dia terá que cair, é claro que não obriga a ir ao anterior mínimo, em períodos de bull market o mínimo tende ser maior que o anterior.
Sendo assim o que o investidor deverá fazer ? Bem, se está longo deverá continuar longo mas se está fora não deverá apostar em posições curtas por muito que pensa que isso possa inverter, é um erro tentar acertar no máximo, a lógica é a mesma, acompanhar o movimento e estar sempre ao lado dele, nunca contra.
O mercado parece que cada vez mais começa a esgotar-se a subida, mas isso é o que parece pois na realidade nada garante que não suba mais, é claro que se olhar ao seu comportamento histórico consigo encontrar maiores valorizações que esta mesmo em períodos bear market, por isso se fizesse uma média de todas as valorizações deveremos estar nos valores médios. Brevemente irei colocar o estudo que tenho feito, falta um pouco mas já faltou mais.
Sendo assim o que o investidor deverá fazer ? Bem, se está longo deverá continuar longo mas se está fora não deverá apostar em posições curtas por muito que pensa que isso possa inverter, é um erro tentar acertar no máximo, a lógica é a mesma, acompanhar o movimento e estar sempre ao lado dele, nunca contra.
O mercado parece que cada vez mais começa a esgotar-se a subida, mas isso é o que parece pois na realidade nada garante que não suba mais, é claro que se olhar ao seu comportamento histórico consigo encontrar maiores valorizações que esta mesmo em períodos bear market, por isso se fizesse uma média de todas as valorizações deveremos estar nos valores médios. Brevemente irei colocar o estudo que tenho feito, falta um pouco mas já faltou mais.
- Anexos
-
- Image 1.png (121.49 KiB) Visualizado 4840 vezes
ferreira10 Escreveu:Batmax:
Bom Dia
A ltd toca em 2 velas terá de ser visto por um gráfico semanal, foi para medir sim o tempo de declínio que foi bastante mais rápido cerca de menos da metade do tempo do anterior, mas isto para já não diz nada o estudo é muito confuso, mas os dois apontam para o mesmo target de 14, bons trades.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Denário, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 143 visitantes