BCP - Tópico Geral
AS_terix Escreveu:![]()
e na actual crise ?! haverá um Banco e Espanhol(em crise), que se habilite a lançar, uma OPA ??? mesmo ao preço, em que está ?! hummmm
Porque não? A telefónica avançou para uma OPA milionária sobre a Vivo... Apesar de me parecer que uma OPA sobre o BCP não tem grandes "pernas para andar".
- Registado: 30/9/2010 13:54

e na actual crise ?! haverá um Banco e Espanhol(em crise), que se habilite a lançar, uma OPA ??? mesmo ao preço, em que está ?! hummmm

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Bem, fazendo uma pesquisa simples ao tio Google encontra-se um artigo que tem esta passagem:
"Além disso, são muito pequeninos em comparação com os gigantes espanhóis, como o Santander e o BBVA, por exemplo. Acontece que José Sócrates não quer perder o controlo sobre a banca portuguesa. Toda a gente sabe que BCP, Espírito Santo , CGD e mesmo o BPI não fazem ondas e alinham normalmente nas estratégias do Executivo. Agora correm por aí uns rumores que o BBVA prepara um ataque fulminante ao BCP. Com as acções ao preço da uva seria muito difícil lutar contra uma OPA aliciante para os pobres accionistas. Temendo essa ofensiva, Sócrates pediu ajuda ao seu amigo Eduardo dos Santos. E a verdade é que os capitais angolanos foram logo reforçados e podem mesmo chegar aos 20 por cento do banco. Angola é mesmo muito amiga."
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... a-ajudinha
Não passa, digo eu, de uma palavras
"Além disso, são muito pequeninos em comparação com os gigantes espanhóis, como o Santander e o BBVA, por exemplo. Acontece que José Sócrates não quer perder o controlo sobre a banca portuguesa. Toda a gente sabe que BCP, Espírito Santo , CGD e mesmo o BPI não fazem ondas e alinham normalmente nas estratégias do Executivo. Agora correm por aí uns rumores que o BBVA prepara um ataque fulminante ao BCP. Com as acções ao preço da uva seria muito difícil lutar contra uma OPA aliciante para os pobres accionistas. Temendo essa ofensiva, Sócrates pediu ajuda ao seu amigo Eduardo dos Santos. E a verdade é que os capitais angolanos foram logo reforçados e podem mesmo chegar aos 20 por cento do banco. Angola é mesmo muito amiga."
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... a-ajudinha
Não passa, digo eu, de uma palavras

- Registado: 24/7/2009 12:13
- Registado: 24/7/2009 12:13
Crómio Escreveu:Pode ser que daqui a uns anos olhemos para o gráfico e vejamos uma espectacular base formada nestes níveis.
Para o LP julgo ser uma boa aposta, mas para quem entra agora.
Ou fale ou multiplica muito o investimento.
De facto está a ser formada uma base bastante sólida, a qual dá a sensação que será para quebrar em alta e não em baixa, dado que as grandes linhas de tendência Bear já ficaram todas para trás.
Mas como tudo é possível, só o futuro nos dirá.
Ainda assim, acredito que entrar nestes valores não se demonstra muito arriscado (com um stop logo abaixo dos mínimos), dada a consistência do suporte e a desvalorização acumulada, e até mesmo os fundamentais.
Deixo 2 gráficos semanais, um de longo prazo, outro de curto/médio prazo.
- Anexos
-
- Longo prazo
- bcp.jpg (68.13 KiB) Visualizado 4077 vezes
-
- Curto prazo
- bcp2.jpg (75.99 KiB) Visualizado 4067 vezes
Pode ser que daqui a uns anos olhemos para o gráfico e vejamos uma espectacular base formada nestes níveis.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
leigo Escreveu:Pois dá-me a sensação que ainda não é hoje... talvez amanhã pq hoje o Bcp está com dores de cabeça
Normalmente a dor de cabeça comum com uma aspirina passa.

Ainda estamos a meio do dia e tudo é possível.

Estou a entrar no vosso jogo.

Até lá.
Desculpa-me Ulisses.
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Permita-me um ligeiro "off-topic" (momento relax).
Anedota do "É HOJE! É HOJE!" (para quem ainda não a conhece).
Um grupo de amigos estava num bar e, a dada altura, começam a comentar sobre a frequência com que cada um mantinha relações sexuais. O primeiro, com uma cara relaxada e bem disposta, disse:
"Eu costumo ter relações 1 vez por semana!"
O segundo, visivelmente mais alegre e bem disposto, disse:
"Pois eu tenho relações de 2 a 3 vezes por semana!"
O terceiro amigo, visivelmente feliz e animado, disparou:
"Pois eu tenho relações 5 vezes por semana!!"
E foi então que repararam no quarto amigo que, com um sorriso de orelha a orelha e com os olhinhos a brilhar, permanecia em silêncio, até que um dos amigos perguntou-lhe:
"Então e tu, com esse sorriso todo, deve ter relações muitas vezes por semana!"
Ao que ele respondeu, ainda com um sorriso gigantesco:
"Não! Tenho relações 1 vez por ano!"
Os amigos entreolharam-se e, perplexos, perguntaram em coro:
"Então pq esse sorriso, pq essa cara de felicidade??"
Ao que ele respondeu:
"É pq É HOJE! É HOJE!"
(fim o momento relax)
Tal como no BCP: É HOJE? É HOJE?

Anedota do "É HOJE! É HOJE!" (para quem ainda não a conhece).

Um grupo de amigos estava num bar e, a dada altura, começam a comentar sobre a frequência com que cada um mantinha relações sexuais. O primeiro, com uma cara relaxada e bem disposta, disse:
"Eu costumo ter relações 1 vez por semana!"
O segundo, visivelmente mais alegre e bem disposto, disse:
"Pois eu tenho relações de 2 a 3 vezes por semana!"
O terceiro amigo, visivelmente feliz e animado, disparou:
"Pois eu tenho relações 5 vezes por semana!!"
E foi então que repararam no quarto amigo que, com um sorriso de orelha a orelha e com os olhinhos a brilhar, permanecia em silêncio, até que um dos amigos perguntou-lhe:
"Então e tu, com esse sorriso todo, deve ter relações muitas vezes por semana!"
Ao que ele respondeu, ainda com um sorriso gigantesco:
"Não! Tenho relações 1 vez por ano!"
Os amigos entreolharam-se e, perplexos, perguntaram em coro:
"Então pq esse sorriso, pq essa cara de felicidade??"
Ao que ele respondeu:
"É pq É HOJE! É HOJE!"

(fim o momento relax)

Tal como no BCP: É HOJE? É HOJE?

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
fitas, sem dúvida que eu também gostaria de ver o BCP a subir (apesar de não ter qualquer posição no título), mas penso que estar continuamente a alimentar esperança de uma subida que tarda em aparecer só causa desgaste sem qualquer retorno.
Vale mais esperar que o mercado se decida...
Vale mais esperar que o mercado se decida...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Krupper Escreveu:caracinha Escreveu:boas alguem poderia meter um grafico com as linhas .obrigado
Não vejo nada de novo. Continuamos com o super suporte dos 0,60€ vivos, e com a resistência de curtíssimo prazo nos 0,65€ também viva... Depois ainda há a resistência dos 0,69€ viva antes de se puder pensar em maiores voos desta acção...
Concordo. Dá-me sono acompanhar o BCP! A cotação não ata e nem desata, insistindo em permanecer dentro do range € 0,60 - € 0,65.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
caracinha Escreveu:boas alguem poderia meter um grafico com as linhas .obrigado
Não vejo nada de novo. Continuamos com o super suporte dos 0,60€ vivos, e com a resistência de curtíssimo prazo nos 0,65€ também viva... Depois ainda há a resistência dos 0,69€ viva antes de se puder pensar em maiores voos desta acção...
- Registado: 30/9/2010 13:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 255 visitantes