BCP - Tópico Geral
Resistencia temporária 0,645 / 0,65
Com a conjungação do volume de compras e vendas que se esta a formar parece que a cotada vai finalmente passar estar resistencia de curto prazo.
As vendas a 0,65 rapidamente são retiradas quno se verifica que a acção ganha força e para cima não exiet grndes posições de venda, é logico que com uma maré de subida súbita os compradores aparecem logo.
A experiência diz que quando a cotada está em "banho maria" grandes subidas se avistam.
As vendas a 0,65 rapidamente são retiradas quno se verifica que a acção ganha força e para cima não exiet grndes posições de venda, é logico que com uma maré de subida súbita os compradores aparecem logo.
A experiência diz que quando a cotada está em "banho maria" grandes subidas se avistam.
- Registado: 29/11/2007 9:27
A ultrapassagem das MM30 e MM50 pode ser um bom sinal. Que pensam sobre isto? CupmptsElias Escreveu:kpt Escreveu:Pelos meus bonecos, a LTD do BCP já ficou para trás...
A LTD sim mas a resistência horizontal ainda não...
Editado pela última vez por jrnabolsa em 5/10/2010 17:40, num total de 1 vez.
Pois, mas para negociar lá fora é preciso muito traquejo e eu nem para a bolsa Nacional estou à vontade. Obrigado pela dica de qualquer forma. CumptsElias Escreveu:jrnabolsa Escreveu:É conjuntural. Ou terá o resto da banca algum interesse? CumptsElias Escreveu:Actualização ao gráfico do BCP, que continua a não conseguir embarcar em grandes subidas.
A LTD ainda não foi quebrada de forma clara e existe uma pequena resistência que se formou nos 64-64,5 (para já não falar da mega-resistência dos 68-70).
Pouco interessante o BCP de momento.
De uma forma geral a banca (e a bolsa em geral) está mais interessante lá fora que em Portugal.
jrnabolsa Escreveu:É conjuntural. Ou terá o resto da banca algum interesse? CumptsElias Escreveu:Actualização ao gráfico do BCP, que continua a não conseguir embarcar em grandes subidas.
A LTD ainda não foi quebrada de forma clara e existe uma pequena resistência que se formou nos 64-64,5 (para já não falar da mega-resistência dos 68-70).
De uma forma geral a banca (e a bolsa em geral) está mais interessante lá fora que em Portugal.
- Registado: 5/11/2002 12:21
É conjuntural. Ou terá o resto da banca algum interesse? CumptsElias Escreveu:Actualização ao gráfico do BCP, que continua a não conseguir embarcar em grandes subidas.
Actualização ao gráfico do BCP, que continua a não conseguir embarcar em grandes subidas.
- Anexos
-
- bcp.PNG (47.58 KiB) Visualizado 4494 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
CGD vende edifício sede por 251,8 milhões de euros ao fundo de pensões
04 Outubro 2010 | 20:05
A mais-valia com esta venda, 103,7 milhões de euros, é ligeiramente inferior aos lucros que banco obteve nos primeiros seis meses do ano.
"No âmbito do contrato-promessa de venda ao Fundo de Pensões do Pessoal da Caixa Geral de Depósitos, seu imóvel sito na Av. João XXI, 63, sua sede social, celebrado a 30 de Setembro, foi estipulado um valor de venda de 251,8 milhões de euros", revelou a CGD em comunicado.
O banco espera que esta transacção represente uma mais-valia de 103,7 milhões de euros, valor muito próximo dos lucros obtidos no primeiro semestre do ano pelo banco estatal. Neste período, os lucros da CGD caíram 54% para 105,3 milhões de euros.
Esta operação contempla o arrendamento do referido imóvel, pela CGD, por um período mínimo de 20 anos, mantendo a CGD a opção de compra do mesmo.
Coloco esta notícia da CGD, neste tópico do BCP, porque me parece importante.
Não sei quanto vale o edificio sede da CGD, mas por centenas de milhões de euros não haverá certamente mercado para ele. Pelo menos rápidamente.
A razão porque me parece importante é que o BCP fez a mesma coisa com o seu fundo de pensões. Mas nem sequer tornou publicas as coisas. Assim o fundo de pensões do BCP que deveria ter 5 mil milhões de euros... pode ter lá dentro muitos edificios que podem não valer o que foi contabilizado, nem ser claro que há mercado para esse imobiliário...
a situação fica mais complicada quando penso que o governo para salvar o próximo deficit possa vir a buscar estes fundos...
e já agora, não percebo como a CGD fez esta operação quando o fundo de pensões já foi transferido para o estado...
04 Outubro 2010 | 20:05
A mais-valia com esta venda, 103,7 milhões de euros, é ligeiramente inferior aos lucros que banco obteve nos primeiros seis meses do ano.
"No âmbito do contrato-promessa de venda ao Fundo de Pensões do Pessoal da Caixa Geral de Depósitos, seu imóvel sito na Av. João XXI, 63, sua sede social, celebrado a 30 de Setembro, foi estipulado um valor de venda de 251,8 milhões de euros", revelou a CGD em comunicado.
O banco espera que esta transacção represente uma mais-valia de 103,7 milhões de euros, valor muito próximo dos lucros obtidos no primeiro semestre do ano pelo banco estatal. Neste período, os lucros da CGD caíram 54% para 105,3 milhões de euros.
Esta operação contempla o arrendamento do referido imóvel, pela CGD, por um período mínimo de 20 anos, mantendo a CGD a opção de compra do mesmo.
Coloco esta notícia da CGD, neste tópico do BCP, porque me parece importante.
Não sei quanto vale o edificio sede da CGD, mas por centenas de milhões de euros não haverá certamente mercado para ele. Pelo menos rápidamente.
A razão porque me parece importante é que o BCP fez a mesma coisa com o seu fundo de pensões. Mas nem sequer tornou publicas as coisas. Assim o fundo de pensões do BCP que deveria ter 5 mil milhões de euros... pode ter lá dentro muitos edificios que podem não valer o que foi contabilizado, nem ser claro que há mercado para esse imobiliário...
a situação fica mais complicada quando penso que o governo para salvar o próximo deficit possa vir a buscar estes fundos...
e já agora, não percebo como a CGD fez esta operação quando o fundo de pensões já foi transferido para o estado...
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:Elias,
Celebrações oficiais nem quando o Sr Eng estava no comando. As acções são apátridas, ateias, apoliticas etc. Sempre foram e sempre serão.
A minha afirmação foi de nostalgia da Pessoa.
Abraço
Pvg
pvg80713, não percebo que tipo de valor acrescentado é que estas intervenções trazem ao fórum... Sou novato nas escritas por cá, mas já leio o fórum há muito tempo e custa-me a perceber algumas das tuas intervenções aqui.
- Registado: 30/9/2010 13:54
BCP - 01/09/2010
E após uma semana repleta de notícias, informações e contra-informações envolvendo o aumento para 10% na participação da Sonangol no BCP, o título voltou a encerrar abaixo dos € 0,65 (resistência de curtíssimo prazo).
Acompanho o BCP com cada vez menos interesse. Trata-se de um título que insiste em lateralizar em ranges cada vez mais estreitos, o que revela bem o grau de hesitação dos investidores.
Talvez quando a cotação ultrapassar os € 0,68 - € 0,70 a situação mude, mas até lá continuarei confortavelmente de fora.

E após uma semana repleta de notícias, informações e contra-informações envolvendo o aumento para 10% na participação da Sonangol no BCP, o título voltou a encerrar abaixo dos € 0,65 (resistência de curtíssimo prazo).
Acompanho o BCP com cada vez menos interesse. Trata-se de um título que insiste em lateralizar em ranges cada vez mais estreitos, o que revela bem o grau de hesitação dos investidores.
Talvez quando a cotação ultrapassar os € 0,68 - € 0,70 a situação mude, mas até lá continuarei confortavelmente de fora.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
The Mechanic Escreveu:JS123 ,
Não tens nada que pedir desculpas . Eu às vezes "entro de pé em riste", mas por acaso , neste caso realmente , não tinha nada a ver contigo .Era mesmo a brincar com o Bakano e o Elias . Mas não há obviamente, problema nenhum.
Quanto ao BCP , obviamente, que eu tambem tenho disso . E se tenho, obviamente, tambem espero uma subida . E se subirem , obviamente, pagas uma rodada de imperiais e a gente esquece isto.
Por falar nisso, já é a segunda vez hoje que os Indices descem à maluca ( DAX -70 pontos ) em alguns minutos sem nenhuma razão aparente ,assim , " sem saber ler nem escrever" . Sinal de volatilidade latente , fruto da indecisão dos Investidores face às Resistências ,dirão uns . Optimo para os Day Traders, dirão outros .
Eu , pessoalmente ( lá vem o MarcoAntonio chamar-me Tautologico...) , não gosto . Mas tenho de me aguentar.
Um abraço ,
The Mechanic
Rodada prometida
Boas compras
- Registado: 29/11/2007 9:27
Quem está ligado: