SPX-acinzentado
21 mensagens
|Página 1 de 1
Pertinente sim..mas
ho pá não deixo de me lembrar do resto da "Bichada",
AHAHAHAH....parece-me k terei um contra-opa hostil LLLOLLLLLL...eu nem acredito !!!!!
Bem se conclui que se trata de uma onda impulsiva ái entrarei longo ! a úniva forma de o saber será pelo máximo relativoem fecho...logo aí abrirei um longo com stop mesmo abaixo,,,espero ter esclarecido!
Opá tens k deixar claro k detens um nucleo duro de accionista e k a opa não será bem sucedida, senão jamais haverá paz na " capoeira "......LLLOLLLLLL
Um bjo
Cinzento
AHAHAHAH....parece-me k terei um contra-opa hostil LLLOLLLLLL...eu nem acredito !!!!!
Bem se conclui que se trata de uma onda impulsiva ái entrarei longo ! a úniva forma de o saber será pelo máximo relativoem fecho...logo aí abrirei um longo com stop mesmo abaixo,,,espero ter esclarecido!
Opá tens k deixar claro k detens um nucleo duro de accionista e k a opa não será bem sucedida, senão jamais haverá paz na " capoeira "......LLLOLLLLLL
Um bjo
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Obrigado Patolas
és um amor
De facto na ultima analise dissemos : - Ora isso equivale a dizer que que a linha traçada a verde deve ser daqui a nada testada novamente e aí será mais um momento crucial de afirmação do movimento. Portante nas próximas 3 sessoes esparmos uma vinda aos 1020 - valor da linha a verda hoje.
E parece ter-nos feito a vontade.... Bem agora tenho em mente dois cenários :
1 - formaçao de padrao de inversao e corte da linha em baixa
2 - Recomeçar a contagem...e aí iremos por ai acima pelo menos a 1070.
Neste momente " ironiza-rás" pois se não subir desce!
E Eu acrescentaria : Bien au contraire .....se não cair abaixo do verde sobe
Estamos num momento interessante e neutro a minha convivçao é de formaçao de padrao de inversao e queda...mas confirmaçao só depois do corte da linha BULL
Abraçao
Cinzento

De facto na ultima analise dissemos : - Ora isso equivale a dizer que que a linha traçada a verde deve ser daqui a nada testada novamente e aí será mais um momento crucial de afirmação do movimento. Portante nas próximas 3 sessoes esparmos uma vinda aos 1020 - valor da linha a verda hoje.
E parece ter-nos feito a vontade.... Bem agora tenho em mente dois cenários :
1 - formaçao de padrao de inversao e corte da linha em baixa
2 - Recomeçar a contagem...e aí iremos por ai acima pelo menos a 1070.
Neste momente " ironiza-rás" pois se não subir desce!
E Eu acrescentaria : Bien au contraire .....se não cair abaixo do verde sobe

Estamos num momento interessante e neutro a minha convivçao é de formaçao de padrao de inversao e queda...mas confirmaçao só depois do corte da linha BULL
Abraçao
Cinzento
- Anexos
-
- SP.png (24.16 KiB) Visualizado 694 vezes
Bem ...
O SP deu-nos um banho de humildade, deixando claro que tentar acertar em topos, mesmo que pareçam algo evidentes, é tarefa ingrata e não aconselhável ao comum dos mortais. Assim o duplo topo não se veio a verificar, continuando a formação da 5 onda deste micro ciclo.Ora como esta não poderá ser de dimensão superior da 3 - sob pena de invalidar a contagem - é nossa convicção que terá de se verificar uma retracção para, no caso do movimento continuar, se proporcionar uma nova contagem. Ora isso equivale a dizer que que a linha traçada a verde deve ser daqui a nada testada novamente e aí será mais um momento crucial de afirmação do movimento. Portante nas próximas 3 sessoes esparmos uma vinda aos 1020 - valor da linha a verda hoje.
Bom fim-de-semana.
Cinzento
Bom fim-de-semana.
Cinzento
- Anexos
-
- SPXACT.png (20.04 KiB) Visualizado 762 vezes
Será que estamos lá ???
Estaremos , de facto no duplo topo que tanto temos falado e esperado ??
Pois é nossa convicção que sim !!
Esperaremos no entanto por confirmação de tal padrão, pelo corte em baixa da linha de tendencia ascendente, traçada a verde .
A ser assim temos como 1º Target os 960.
Um corte em alta , em fecho do máximo relativo invalida a análise.
Cumprimentos
Cinzento
PS: as linhas de futura tendencia, sao meramente indicativas, nao servido de medição.
Pois é nossa convicção que sim !!
Esperaremos no entanto por confirmação de tal padrão, pelo corte em baixa da linha de tendencia ascendente, traçada a verde .
A ser assim temos como 1º Target os 960.
Um corte em alta , em fecho do máximo relativo invalida a análise.
Cumprimentos
Cinzento
PS: as linhas de futura tendencia, sao meramente indicativas, nao servido de medição.
- Anexos
-
- SPXACT.png (19.9 KiB) Visualizado 794 vezes
Caro visitante...
Complementando o grafico do Ulisses ( de uma disponibilidade digna de realce, sepre prontoa ajudar !), posto o meu grafico onde fica claro o inicio da tentativa do exercicio de contagem das W.
Penso que será suficiente! para esclarecimentos adicionais , esteja á vontade.
Cinzento
Penso que será suficiente! para esclarecimentos adicionais , esteja á vontade.
Cinzento
- Anexos
-
- ulisses1.png (17.91 KiB) Visualizado 840 vezes
Intrometendo-me aqui no S&P, deixo o meu gráfico com uma visão distante das ondas do Cinzento.
o S&P, depois de ter quebrado a resistência dos 1011 pontos, tem consolidado em torno dessa zona. O aspecto do gráfico continua, em todos os horizontes temporais (curto/médio e longo prazo) muito "bullish", na minha opinião.
Uma ruptura dos 1011 faria com que eu mudasse de opinião no curto prazo e apenas uma ruptura dos 965 pontos faria com que a minha visão de médio/longo prazo se alterasse.
Por enquanto, os touros vão controlando a situação e não convém lutar contra eles, enquanto não mostrarem sinais claros de fraqueza.
Um abraço,
Ulisses
o S&P, depois de ter quebrado a resistência dos 1011 pontos, tem consolidado em torno dessa zona. O aspecto do gráfico continua, em todos os horizontes temporais (curto/médio e longo prazo) muito "bullish", na minha opinião.
Uma ruptura dos 1011 faria com que eu mudasse de opinião no curto prazo e apenas uma ruptura dos 965 pontos faria com que a minha visão de médio/longo prazo se alterasse.
Por enquanto, os touros vão controlando a situação e não convém lutar contra eles, enquanto não mostrarem sinais claros de fraqueza.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sp1.gif (21.96 KiB) Visualizado 869 vezes
-
- forum-sp2.gif (18.62 KiB) Visualizado 867 vezes
duvida com a contagem das ondas
cinzento, sou 1 iniciante neste mundo das ondas de elliot e tenho 1 questão que talvez me possa elucidar.
Tomando por exemplo o minimo de Março e consequente inicio de toda esta subida, onde começa a contar o inicio da sua onda 1 de subida?
No dia 11 de Março com fecho nos 800,73 ou somente no dia 12 de Março onde é feito o minimo a 788,33?
Esta duvida provem de 2 factos:
1º Se representarmos o grafico como "Line" então o minimo de Março é feito no dia 11 sendo o dia 12 já de subida dado ter fechado acima do dia 11.
2º Apesar do facto de no dia 12 ter feito um minimo em relação ao dia 11, depois foi fechar acima formando uma vela branca...
Agradeço desde já a sua opinião, obrigado
Tomando por exemplo o minimo de Março e consequente inicio de toda esta subida, onde começa a contar o inicio da sua onda 1 de subida?
No dia 11 de Março com fecho nos 800,73 ou somente no dia 12 de Março onde é feito o minimo a 788,33?
Esta duvida provem de 2 factos:
1º Se representarmos o grafico como "Line" então o minimo de Março é feito no dia 11 sendo o dia 12 já de subida dado ter fechado acima do dia 11.
2º Apesar do facto de no dia 12 ter feito um minimo em relação ao dia 11, depois foi fechar acima formando uma vela branca...
Agradeço desde já a sua opinião, obrigado
-
Visitante
Pequeno up-date ....
N~~ao há muito a crescentar desde a última vez. Continuamos portanto na expectativa que o SP suba, na continuação da formaçao da onda 5. Até onde não sabemos. No entanto e como já da vez anterior chamamos á atençao para o facto de pela nossa contagem , existir a possibilidade de nos encontramos na terminaçao de onda de Ciclo n.5 o que equivale a dizer que estariamos muito perto da reversão de tendencia. Inclusivé levantamos o cenário da possibilidade de formaçao de um pradrao de reversão, nomeadamente um duplo Topo ( quanto a este pormenor chamo a especial atenção de não darem grande relevancia á precisão das linhas que demarcam o sentido futuro esperado, já que elas se destinam a melhor clarificar a situaçao e não a presentar targets- coisa que aliás jamais fizemos - senão veja-se no ultimo cenário levantamos a forte possibilidade de formaçao de um duplo topo, no entanto a linha a nos referimos ultrapassa o maximo relativo feito; logo existia incongruência entre o que foi explanado e o gráfico. Aqui fica o esclarecimento juntamente com a promessa de ter mais cuidado no traço das linhas para não induzir em erro os maus incautos ou distraidos
Na eventualidade de existir um corte em baixa do canal traçado a verde, consideramos análise sem validade, tendo-se de proceder á sua reavaliaçao.
Para além de que é colocada a forte possibilidade de a reversão definitiva da tendencia ter de ser de imediato levada em conta
Cinzento

Na eventualidade de existir um corte em baixa do canal traçado a verde, consideramos análise sem validade, tendo-se de proceder á sua reavaliaçao.
Para além de que é colocada a forte possibilidade de a reversão definitiva da tendencia ter de ser de imediato levada em conta
Cinzento
Boas,
Apresento aqui tb o meu gráfico do s&p na sequência da dúvida que coloquei ao cinzento, onde indico como hipotese o cenário de neste momento estarmos a iniciar uma potencial W3 tendo muito provavelmente terminado já a W2.
Tal como disse o cinzento, está aqui implicito um ciclo de subidas mais comprido...apesar de estar bastante optimista quanto à continuação das subidas no s&p confesso que não estou ainda "seguro" deste cenário, no entanto os próximos dias irão certamente esclarecer-nos.
Cumprimentos,
JarroStick
Apresento aqui tb o meu gráfico do s&p na sequência da dúvida que coloquei ao cinzento, onde indico como hipotese o cenário de neste momento estarmos a iniciar uma potencial W3 tendo muito provavelmente terminado já a W2.
Tal como disse o cinzento, está aqui implicito um ciclo de subidas mais comprido...apesar de estar bastante optimista quanto à continuação das subidas no s&p confesso que não estou ainda "seguro" deste cenário, no entanto os próximos dias irão certamente esclarecer-nos.
Cumprimentos,
JarroStick
- Anexos
-
- S&P500 diário
- SP.GIF (33.83 KiB) Visualizado 998 vezes
- Registado: 12/9/2003 17:57
Pois bem...meu grand´Homem....
Vamos lá ver se me faço entender.Compreenderá o amigo, que a teoria de Elliot, aparentemente complexa já esta profusamente estudada e acessível ao comum dos mortais.....e garanto-lhe k é mais fácil de entender e interiorizar k a complexidade subjacente aos derivados , nomeadamente Warrants..logo !!
Todavia disponho-me a fazer um esforço adicional para tornar mais "entendível" a terminologia usada.
Neste contexto e no k concerne ao SP ( assumindo k o mercado se move em ondas e em ciclos de 5) entendemos que o indice depois de lateralizar em consolidaçao, tomou novamente a tendencia ascendente e neste micro-ciclo denotamos a possibilidade de estarem formadas 4 ondas faltando por exclusao de partes a 5 e ultima de micro-ciclo. Porem no gráfico tambem está determinado que no ciclo maior ( ciclo desde o inicio de tendencia dentro do canal a verde) possivelmente se encronta em concretizaçao a onda 5. Ora a ser verdade o esatremos próximos da inversão. Como assumo que a inversão em tendencia vincada,dá sinais claros, espero a formação de um padrao tipico destas alturas e simultaneamente o corte em baixa da linha verde demarcadora da tendencia vigente. Logo uma das minhas expectativas de momento é que se venha a criar um duplo topo ( ou outro padrão de reversão, que não imcompatibilize a formaçao da 5 micro-onda ) . Ou por outro lado a não se verificar este cenário k tenho como certo, que continue a tendencia a vigorar dentro do canal verde.
Bem, começo a sentir k me repito. Espero te-lo elucidado. Creia k me esforcei. Ser-me ia mais fácil responder a algo em concreto. Se porventura alguma dúvida subsistir, aponte-a objectivamente.
Cumprimentos
Cinzento
Todavia disponho-me a fazer um esforço adicional para tornar mais "entendível" a terminologia usada.
Neste contexto e no k concerne ao SP ( assumindo k o mercado se move em ondas e em ciclos de 5) entendemos que o indice depois de lateralizar em consolidaçao, tomou novamente a tendencia ascendente e neste micro-ciclo denotamos a possibilidade de estarem formadas 4 ondas faltando por exclusao de partes a 5 e ultima de micro-ciclo. Porem no gráfico tambem está determinado que no ciclo maior ( ciclo desde o inicio de tendencia dentro do canal a verde) possivelmente se encronta em concretizaçao a onda 5. Ora a ser verdade o esatremos próximos da inversão. Como assumo que a inversão em tendencia vincada,dá sinais claros, espero a formação de um padrao tipico destas alturas e simultaneamente o corte em baixa da linha verde demarcadora da tendencia vigente. Logo uma das minhas expectativas de momento é que se venha a criar um duplo topo ( ou outro padrão de reversão, que não imcompatibilize a formaçao da 5 micro-onda ) . Ou por outro lado a não se verificar este cenário k tenho como certo, que continue a tendencia a vigorar dentro do canal verde.
Bem, começo a sentir k me repito. Espero te-lo elucidado. Creia k me esforcei. Ser-me ia mais fácil responder a algo em concreto. Se porventura alguma dúvida subsistir, aponte-a objectivamente.
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- SPX.png (19.5 KiB) Visualizado 1028 vezes
linguagem muito tecnica e pouco perseptivel
gostaria de quem apresenta graficos, exposesse o que quer dizer com eles.
concerteza terao a sua logica e beneficios praticos, mas tenho olhado para eles e dou por mim que mais pareço um burro a olhar para um convento.
isto sem ofensa para quem apresenta os graficos, mas como sugestao de explicar por escrito quais as leituras possiveis que tira dele (grafico).
muitos dos leitores ficam sem perseber que linha esta em conta.
obrigado
concerteza terao a sua logica e beneficios praticos, mas tenho olhado para eles e dou por mim que mais pareço um burro a olhar para um convento.
isto sem ofensa para quem apresenta os graficos, mas como sugestao de explicar por escrito quais as leituras possiveis que tira dele (grafico).
muitos dos leitores ficam sem perseber que linha esta em conta.
obrigado
- Registado: 5/9/2003 21:18
Entretanto..
podemos deparar-mo-nos com uma situaçao, como a que aqui exponho.....cenários a seguir atentamente...
Cumprimentos
Cinzento
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- elli.gif (3.49 KiB) Visualizado 1075 vezes
Entretanto..
podemos deparar-mo-nos com uma situaçao, como a que aqui exponho.....cenários a seguir atentamente...
Cumprimentos
Cinzento
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- elli.gif (3.49 KiB) Visualizado 1080 vezes
Pois....
de facto não é de pôr de lado a sugestão. Aliás agradeço sinceramente o espírito critico, e o futuro dirá se será assim como coloca a hipótese. No entanto a minha contagem da 1 parte sómente desde 990....o k falta o grafico é o (ABC) de inversão de contagem que colocaria o c na paragem de 990...
Mas o cenario por si levantado é perfeitamente admissivel.....o k significaria no entanto continuarmos no mesmo sentido durante um período maior..mas não é de todo de excluir.
Aliás desde k racionais as interpretações são aceitáveis.
Muito obrigado pela sua contribuiçao.
Cinzento
Mas o cenario por si levantado é perfeitamente admissivel.....o k significaria no entanto continuarmos no mesmo sentido durante um período maior..mas não é de todo de excluir.
Aliás desde k racionais as interpretações são aceitáveis.
Muito obrigado pela sua contribuiçao.
Cinzento
Caro cinzento,
Tenho visto os seus posts com curiosidade e interesse. Neste momento tenho uma duvida que gostava de lhe colocar:
A actual contagem que faz coloca-nos na W4 faltando depois a W5. No entanto esta contagem não coloca a W3 mais curta que a W1?
Uma alternativa não poderia ser a W3 ser a W1 e agora estarmos na W2?
Cumprimentos,
JarroStick
Tenho visto os seus posts com curiosidade e interesse. Neste momento tenho uma duvida que gostava de lhe colocar:
A actual contagem que faz coloca-nos na W4 faltando depois a W5. No entanto esta contagem não coloca a W3 mais curta que a W1?
Uma alternativa não poderia ser a W3 ser a W1 e agora estarmos na W2?
Cumprimentos,
JarroStick
- Registado: 12/9/2003 17:57
Meus queridos amigos...
não há necessidade..... tá tudo tão perfeitinho no gráfico que deixamos para amanhã aquilo que podiamos fazer hoje.....
Estamos contentes ,eu e aqui o bichano de Elliot, por aqueles k vem seguindo a nossa sugestão e dái vão tirando divi
dendos
Até amanha se for um amanha melhor de todos e ninguem.
Cinzento
Estamos contentes ,eu e aqui o bichano de Elliot, por aqueles k vem seguindo a nossa sugestão e dái vão tirando divi

Até amanha se for um amanha melhor de todos e ninguem.
Cinzento
SPX-acinzentado
Apesar do indice ter um comportamento conforme previa-mos e tinhamos evidenciado, confesso que hoje não é um dia (noite) em que me sinta particularmente motivado para expor uma análise detalhada. Que me desculpem os fieis seguidores cá do refeiro Elliot.
No entanto sinto a obrigação moral , ainda assim de postar a " Big picture" , assumindo que estaremos muito próximos do movimento do ciclo completo, faltando provavelmente a feitura da mini-w5 que poderá ou não consistir num duplo topo. Assumo como mudança de tendencia , o corte em baixa da linha traçada a verde, dando por concluido o ciclo, mudança essa k será confirmada -isto para os mais cépticos, pelo corte em baixa do canal de consolidaçao. Daí que as próximas sessões serao vitais para aferir do movimento subsequente.
Cumprimentos
Cinzento
No entanto sinto a obrigação moral , ainda assim de postar a " Big picture" , assumindo que estaremos muito próximos do movimento do ciclo completo, faltando provavelmente a feitura da mini-w5 que poderá ou não consistir num duplo topo. Assumo como mudança de tendencia , o corte em baixa da linha traçada a verde, dando por concluido o ciclo, mudança essa k será confirmada -isto para os mais cépticos, pelo corte em baixa do canal de consolidaçao. Daí que as próximas sessões serao vitais para aferir do movimento subsequente.
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- SPX.png (19.88 KiB) Visualizado 1278 vezes
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], IX Hispana, jls1, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SalvaFP, tami, trilhos2006 e 307 visitantes