Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 7/10/2010 15:53

Crómio Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:
Zezezinho Escreveu:É impressionante a perda que o EUR/USD está a induzir às mais-valias de acções compradas na América.

Tenho acções americanas em carteira, compradas a 28 de Agosto e com o andamento do par EUR/USD as mais-valias que eu tinha, transformaram-se em menos-valias :shock: :?

O que me resta fazer é aguardar a ver se este par não corrige destas subidas de loucura, antes de vender as acções.

o melhor nestes casos é fazer um hedge no forex para protecção contra evolução desfavorável da taxa de câmbio eur/usd...

Ou comprar CFD's em vez de acções, que é um hedge quase perfeito...

Crómio podes elaborar um pouco mais sobre isto sff?

1 abr,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Zezezinho » 7/10/2010 15:48

Camisa Roxa Escreveu:o melhor nestes casos é fazer um hedge no forex para protecção contra evolução desfavorável da taxa de câmbio eur/usd...

Pois, mas infelizmente não faço a mínima ideia de como isso funciona.
E caso contrário, o par fosse desvalorizar, perdiria certamente com esse hedging ?

Eu nunca fiz nada com Forex. Isto será fácil de se fazer ? Somente se poderá fazer no acto de compra das acções americanas, ou também posteriormente ?
Editado pela última vez por Zezezinho em 7/10/2010 16:36, num total de 2 vezes.

Registado: 30/6/2010 0:10

por kpt » 7/10/2010 15:25

Zezezinho Escreveu:É impressionante a perda que o EUR/USD está a induzir às mais-valias de acções compradas na América.

Tenho acções americanas em carteira, compradas a 28 de Agosto e com o andamento do par EUR/USD as mais-valias que eu tinha, transformaram-se em menos-valias :shock: :?

O que me resta fazer é aguardar a ver se este par não corrige destas subidas de loucura, antes de vender as acções.

Também tenho activos em dólares comprados na altura em que estava nos 1,29. Tou a levar uma ripada só à custa do câmbio.

Para a próxima não falha, vou fazer hedging. A questão a ver é se faço com futuros ou com FX spot.

Com futuros estou muito mais limitado à dimensão dos lotes dos futuros, com FX spot é muito mais flexivel, se bem que nos futuros só tenho a comissão de compra/venda mais no eventual rollover (que são sempre num espaço de tempo mais alargado), sendo que com FX spot sofro rollovers a torto e a direito...

Fica a dúvida de qual será a forma mais económica...

Registado: 11/5/2007 23:19

por Crómio » 7/10/2010 15:23

Camisa Roxa Escreveu:

o melhor nestes casos é fazer um hedge no forex para protecção contra evolução desfavorável da taxa de câmbio eur/usd...

Ou comprar CFD's em vez de acções, que é um hedge quase perfeito...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Camisa Roxa » 7/10/2010 15:21

Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Zezezinho » 7/10/2010 15:13

É impressionante a perda que o EUR/USD está a induzir às mais-valias de acções compradas na América.

Registado: 30/6/2010 0:10

por migluso » 7/10/2010 15:09

patacas Escreveu:...e lá se passou o 1.40 ... o BCE está a dormir? a estes níveis as exportações alemãs vão ter um lindo futuro ...

Vamos ver se não foi só uma limpeza de stops para alimentar as grandes ordens de shorts...

Foi um teste à zona de 1.40, vamos ver se a quebra ou se se assiste a uma batalha entre curtos e longos entre os níveis 1,38-1,4050.

Pessoalmente estou inclinado para a segunda hipótese, mas também estava à espera de maior resistência na zona 1,38-1,3850 e ela revelou-se muito frágil.

cumps

EDIT - Inserir gráfico
Anexos
eurusd 4h out.gif
eurusd 4h out.gif (12.02 KiB) Visualizado 4219 vezes
Editado pela última vez por migluso em 7/10/2010 15:14, num total de 1 vez.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por kpt » 7/10/2010 15:06

Há menos de um ano atrás quando EUR/USD esteve nos 1,50, o BCE também estava a dormir?

Se os bancos centrais interviessem a todo o instante não havia leis do mercado que funcionassem.

Os bancos centrais tendem a agir ao longo do tempo quando há realmente cenários mais extremos.

Não podemos pedir que a cada variação os bancos centrais corram para intervir nesse mercado.

Se assim for mais vale acabar com o livre mercado de divisas e estabelecer câmbios fixos.

por patacas » 7/10/2010 13:58

...e lá se passou o 1.40 ... o BCE está a dormir? a estes níveis as exportações alemãs vão ter um lindo futuro ...

Registado: 3/4/2008 11:50

por migluso » 6/10/2010 17:47

A minha opinião quanto à evolução do par:

- a zona de eventual resistência que tinha apontado antes, 1,38-1,3850 mostrou-se frágil. Eu estava errado.

- a próxima zona que estou a observar é a zona psicológica de 1,40.

Estou à espera de uma vela de inversão na tf diária ou 4h, entre 1,38-1,40, para tentar um short até aos 1,35.

cumps
Anexos
eurusd 1h out.gif
eurusd 1h out.gif (11.56 KiB) Visualizado 4476 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por bEMdISPOSTO » 6/10/2010 17:46

migluso Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
Toma lá uma bujarda: Amanhã a Espanha emite dívida, logo o EurUsd vai subir! :) Mas eu num jogo! Num jogo pa subir, pronto, num jogo!!!

Abraço!!!

vIVA bEM dISPOSTO,

Pelos vistos encontraste uma correlação entre os dias que Espanha (e possivelmente outros países) emite dívida e a evolução do par eurusd.

Pode perfeitamente ser possível. Não tenho estado atento a isto, mas acredito em ti. :)

Outro dia pareceu-me entender que defendes que essa correlação se devia ao volume de dívida emitido.

O que te leva a pensar isso?

cump

P.S. - Caso tenha entendido mal, esquece a minha pergunta.

Viva, migluso!
Nos últimos 2-3 meses constatei isso mesmo: em dia de emissão de dívida de um PIGS, o EurUsd sobe um degrau (que em geral vai de 50 a 150 pips - toda esta constatação é de memória, mas já me levou a praticamente conseguir prever que nesses dias, lá vai o EurUsd subir).

Pela lógica, quanto mais dívida emitida maior o efeito no EurUsd, mas não me dediquei a medir nem a correlacionar isso. O que constatei é que no período de, digamos, 2 horas à volta do leilão de dívida, o EurUsd trepa, vendo eu aí o acorrer de outras moedas a emprestar euros (naturalmente que há quem já tenha euros para emprestar, mas a trepadela do EurUsd deriva a) da quantidade de Usd trocados para Euro; b)de possivelmente alguma arbitragem nesse período relativamente à procura do Euro e vs cotação do Usd com as restantes moedas envolvidas nos empréstimos, pelo que a procura de euro naquele período torna-se notória.

Disseste tu (ou outro forista, não sei dizer de cor) no outro dia que possivelmente estes factos por si só não seriam suficientes para subidas de tantos pips... Concordo plenamente, mas a minha opinião é que estes esticões criam figuras técnicas, e por serem repentinos e intensos rompem resistências, activam stops, ajudam a manter suportes, e enfim, outros desenvolvimentos no mercado acabam por ajudar à missa - logo, não são a única causa da subida do Euro, mas têm sido um catalizador muito importante. Na semana passada, referi que agora anda aí a especulação de que a FED vai aumentar os estímulos monetários à Economia, o que está a ser um factor bastante importante para continuar a escalada do EurUsd... entre outros factores, é claro (alguns que nem eu saberei :) ).

Abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por migluso » 6/10/2010 17:28

bEMdISPOSTO Escreveu:
Toma lá uma bujarda: Amanhã a Espanha emite dívida, logo o EurUsd vai subir! :) Mas eu num jogo! Num jogo pa subir, pronto, num jogo!!!

Abraço!!!

vIVA bEM dISPOSTO,

Pelos vistos encontraste uma correlação entre os dias que Espanha (e possivelmente outros países) emite dívida e a evolução do par eurusd.

Pode perfeitamente ser possível. Não tenho estado atento a isto, mas acredito em ti. :)

Outro dia pareceu-me entender que defendes que essa correlação se devia ao volume de dívida emitido.

O que te leva a pensar isso?

cump

P.S. - Caso tenha entendido mal, esquece a minha pergunta.

por bEMdISPOSTO » 6/10/2010 17:08

Viva, Zecatreca!

Nõ tenho zona específica para pegar no fato de gala. Como tinha dito em Setembro, fico à espera de uma paulada valente que atordoe o touro o suficiente para isso. Daí dizer que "ficava a ver até onde a tourada vai" e quanto mais escalar, mais segurança me vai dar na hora de entrar, porque maior irá ser o tombo quando inverter. :)

Pelo que tenho estado a ver da evolução dos mercados, anda muito touro sem medo e parece-me que à custa de estímulos (lá fora) e de especulação sobre a continuação dos mesmos (por todo o lado). Daí que me dá a sensação cada vez maior de que os mercados andam imprevisíveis e cada vez mais perigosos. As quebras de resistência dos índices parecem indicar sinais técnicos "bull" mas de acordo com a minha visão fundamentalista da actualidade parece que aceleram sem quererem saber do que está para lá do cimo da subida. Como a Bolsa é para todos, os touros que aproveitarem estas subidas ficarão contentes. Eu, estou pacientemente à espera da minha vez... não por querer ver isto cair, mas por considerar que vai chegar o dia.

Abraço!!!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Zecatreca_1001 » 6/10/2010 16:41

bEMdISPOSTO Escreveu:Embora eu não aposte na subida do Euro e esteja apenas à espera que a tendência de subida actual inverta, porque parece-me inevitável que terá que inverter dentro de pouco tempo, o que observo nos mercados leva-me a concluir que essas são as causas principais para as subidas que têm estado a formar a tendência actual.

Abraço

Bemdisposto!
Será que é nesta zona que começas a tirar o fato do armario? :roll: :mrgreen: 1,392....

Registado: 29/11/2007 10:54

por ferradura » 5/10/2010 22:56

Para mim, irá pelo menos aos 1,40 no minimo.

Porquê ?

Correlação entreo Mercados (S&P).

Em 2009 aconteceu o mesmo.

Eu estou dentro, longo em muitos ETF, e S&P, e cobri as posições curto no dolar.

Não esquecer que os EUA qurem dolar baixo, como umm esfomeado que pão para a boca.

Mas essa correlação já a presentei há umas semanas.

santinati Escreveu:E agora? que rumo levará o par?
1,39 ou 1,33?
Que opiam os experientes no forex?
Gostava de entrar, mas a indecisão mantém-se.

Bons negócios.

Registado: 5/4/2010 21:14

por santinati » 5/10/2010 14:40

E agora? que rumo levará o par?
1,39 ou 1,33?
Que opiam os experientes no forex?
Gostava de entrar, mas a indecisão mantém-se.

Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 1:34

por kpt » 5/10/2010 2:05

Os 1,37/38 estão a revelar-se a tal primeira resistência digna desse nome que falei :)

Mas não se iludam os ursos, uma correcção nesta zona já era previsível e apenas uma quebra dos 1,33 parece poder inverter a tendência dos últimos meses.

Para já, poderá não ser nada mais nada menos que uma previsível e já esperada correcção nesta zona.

Atenção que a meu ver a quebra dessa LTA a 4 horas não significa inversão da tendência dos últimos meses.

por paubo » 5/10/2010 1:06

Quebra da LTA. Falsa ruptura ou inversão de tendência?
Caso se confirme este último cenário podemos aasistir a uma correcção algo acentuada.
Proximo suporte 1,356
Anexos
041010 EurDol 4h b jn.jpg
041010 EurDol 4h b jn.jpg (153.61 KiB) Visualizado 3842 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por paubo » 4/10/2010 10:07

Depois de ter entrado no territorio dos 1,38, estamos a aassistir a uma correcção que ja leva 130 pips.
Força dos touros proxima de ser testada na LTA.
Anexos
041010 EurDol 4h jn.jpg
041010 EurDol 4h jn.jpg (95.01 KiB) Visualizado 3972 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

O EUR/USD começa a semana em alta

por Bakano » 3/10/2010 22:01

Para já o par EUR/USD começou a semana a valorizar.
Uma ida aos 1.390 parece-me o próximo passo. Situando-se neste valor os 61.80% de fibonacci que foram do máximo de Novembro ao mínimo de Junho poderemos ter uma correcção. Caso ultrapasse esse valor então poderemos manter a tendência de subida. BN

Registado: 29/11/2007 2:11

por ferradura » 1/10/2010 22:12

Eu sei que não me acreditam, mas se observar, existe uma relação difercta mercados / euro

Eu acredito nos 1200/1250 ainda este ano, e com isso o euro irá tb valorizar-se.

Por isso acredito que os 1,39 estarão na lista.

Posso estar errado ?

Posso, mas se estiver pago caro, se não vou ganhar uns bons trocos (alias estou ganhar, pois é a minha visão há já uns meses).

Mas atenção, isto não é um conselho !

Registado: 5/4/2010 21:14

por mapaman » 1/10/2010 20:20

Se passa aqui a próxima estação é nos 1.45

Resta saber se este comboio é um regional ou um alfa pendular.
Anexos
1.45.jpg
1.45.jpg (90.6 KiB) Visualizado 4217 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por migluso » 30/9/2010 15:31

bEMdISPOSTO Escreveu:
Amigoluso, se estás confuso com isto, és certamente um entre muitos, que isto de correlações entre os mercados e o EurUsd anda mesmo um bocado pró invulgar.

Mas, pensa agora comigo um bocadito:

* O EurUsd tem subido muito aos degraus (até parece uma escada!)... uns dias sereno, outros com esticões à volta de 100 pips... e o caneco é que em muitos desses dias de esticões podes verificar que foram dias de emissões de dívida de PIGS... Ou seja, vês os PIGS a emitirem tanta dívida quanto podem para se acautelarem e a malta investidora mundial a acorrer já sem medo de defaults mas a pensar em juros altos e garantias de FMI e UE, o que em boa parte aumenta muito a procura de Euro nesses dias (aliás, podes ver que é sempre de manhã, que é quando os leilões são feitos).

Ok, bEMdISPOSTO, e nos dias em que também há esticões à tarde (caso que foi hoje)?
Pois bem, esse fenómeno é mais recente, e se pensares que a FED anda a intervir, metendo mais dólares a circular, juntamente com especulação dos big players de que isso irá continuar ou até aumentar, vês razões para também subir à tarde. :)

bOA tARDE bEMdISPOSTO :mrgreen:,

Desculpa só ter visto agora o teu post. Compreendo o teu ponto de vista, e a coincidência é válida, mas duvido que os leilões tenham a capacidade para movimentar 1000 pips numa dúzia de sessões, o meu palpite é que nem lá perto. Eu não sei, mas imagino que se negoceiem mais de 500 mil milhões directamente no eurdol por dia.

bEMdISPOSTO Escreveu:Segundo os sabidolas, quando n~~ao entendes o mercado, põe-te de fora...

Sem dúvida. Mas eu não sou um "fundamentalista". Sou sobretudo "tecnicalista", com um olho nos fundamentais (sentimento, COT, yield curve)

bEMdISPOSTO Escreveu: E lembra-te que esses euros comprados foram para emprestar (com muitos prazos diferentes), e a partir de certa altura irão ter que regressar à mão de quem emprestou, além de que quem tomou emprestado irá com eles pagar dívidas e despesas que serão convertidas para outras moedas (dólares sobretudo). Se juntares a isso um ambiente que nessa altura seja de receio de defaults ou mesmo ameaça de recessão aqui e ali, compreenderás que vai chegar a altura da inversão... o dia não te sei dizer, mas não está longe, seja como for. :wink:

Sim, mas esse fluxo acontece na outra moeda também, neste caso o dólar.

Que os euros reembolsados irão ser reconvertidos em dólares já tenho mais dúvidas. Provavelmente, grande parte deles serão reembolsados ao BCE.

Na minha opinião, a expectativa de um QE II está(va) a pesar bem mais do que os receios da dívida de alguns países europeus (afinal sempre temos 750.000 milhões disponíveis que provavelmente o mercado já descontou). Custa-me a entender porque é que um rumor está(va) a pesar bem mais (1000 pips) do que factos (yields e CDS de países europeus).

bEMdISPOSTO Escreveu:Abraço e BN! :mrgreen:

Abraço, bons negócios, e vIVA a bOA dISPOSIÇÃO :mrgreen:

análise ao par EUR/USD

por Bakano » 30/9/2010 14:33

Vou-me estrear na análise de um activo. No caso vou debruçar-me na análise do EUR/USD. a mim parece-me que tendo por base o trend que decorreu entre 25/11/2010 e 7/6/2010, em que o EUR/USD, veio de um máximo de 1.515 até um minimo de 1.187, eu considerei que haveria uma resistencia por volta dos 50% de fibonacci, por volta dos 1.3510. E de facto aí retraiu-se um pouco, mas desde que passou esse patamer não mais se aproximou dele. agora espero que possa haver uma reacção e até, porque não uma inversão com espaço para descidas acentuadas, quando atingir os 61.80 % de fibonacci, por volta dos 1.390.
Apenas aqui consideraria que posso arriscar uma inversão de tendência. Só para acrecentar que sempre tenho acompanhado os comentários do Paubo neste tópico.
BN

Registado: 29/11/2007 2:11

por investor1 » 30/9/2010 13:34

Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Eu percebo quando dizem que o mercado pode já ter antecipado estas dificuldades nos países europeus e daí a queda forte que o euro sofreu dos 1,50 para os 1,20. Pode ser uma das explicações mas, para mim, este movimento dos 1,27 para 1,36 acho que foi demasiado brusco (foi num perído de menos de um mês) tendo em conta todas as noticias e todos os medos que se fazem sentir junto dos países da zona euro. E o mais engraçado é que em quase todo o lado a opinião que os EUA vão recuperar primeiro que a Europa é a mais defendida.

Mais uma vez obrigado a todos pelos esclarecimentos e pelas vossas opniões.

Registado: 29/5/2009 20:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], TTM62 e 47 visitantes