Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 5/10/2010 2:47

Bem, é assim:

O Ferradura fez um comentário que é aceitável (é a opinião/parecer dele, foi correcto e não foi ofensivo).

O Zecatreca reagiu de uma forma neutra (dizendo simplesmente que ia deixar de o fazer, com que estado espírito só podemos especular).

Vários participantes manifestaram-se no sentido do Zeca continuar (portanto, há um interesse por parte da comunidade pelos posts nos moldes do zeca). Aqui porém alguns é que já escreveram de uma forma pouco neutra e estão a contribuir para uma escalada da situação.

O excesso de posts pode ser problemático para alguns, mas não é um problema particularmente irresoluvel desde que a comunidade (ou parte dela) tenha interesse no tópico e resolve-se facilmente: criam-se dois tópicos para o S&P500, cada um com perfis diferentes. Caso haja interesse num tópico do S&P500 sem considerações de muito curto-prazo abre-se um para esse efeito e está o problema resolvido!

E outra coisa: eu só me apercebi deste tópico algo tarde porque estive durante a tarde e até ao final da noite com uma terrível dor de cabeça. Quando voltei, comecei por responder a outros tópicos onde estava a ser interpelado ou onde já estava a participar (actualmente não sou participante particularmente activo deste tópico). Mas quando é assim e se vêm a coisa a escalar, podem e devem alertar-nos (porque nós só temos dois olhos e duas mãos)...

Porque o que se passou aqui, não havia necessidade de se passar!

Tenham lá mais um pouco de tolerância uns com os outros. Isto é um espaço de debate mas desde que não andemos aos insultos uns aos outros e desde que discutamos entre nós de forma minimamente moderada e respeitosa, desde que respeitemos o espaço e a comunidade... há espaço para todos!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 5/10/2010 2:28

Vou bloquear o tópico temporariamente para ver o que se está a passar aqui, isto está tudo demasiado exaltado.

Até já...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por aefernandes » 5/10/2010 0:19

scpnuno Escreveu:Carago!! Nem beijos nem nada (a não ser o tonirai, para ti também, amigo)

Cum duplo carago!

Zeca: diz ao treca para sossegar!! quanto a ti, vê se os tens no sitio e não te enervas (os dedos no teclado e os curtos no SP - esta gente só pensa em malicia)

Quando for preciso "mandar-te embora" uma mulher tratará disso de vassoura na mão, não te preocupes - e não sou eu, ela é bem mais perigosa

BEIJOS (já que ninguém dá, dou eu)

Aqui vai o meu, não chora tá...São 3 eu sei mas aqui é assim.
Anexos
beijo.gif
beijo.gif (58.21 KiB) Visualizado 4600 vezes
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por scpnuno » 5/10/2010 0:03

Carago!! Nem beijos nem nada (a não ser o tonirai, para ti também, amigo)

Cum duplo carago!

Zeca: diz ao treca para sossegar!! quanto a ti, vê se os tens no sitio e não te enervas (os dedos no teclado e os curtos no SP - esta gente só pensa em malicia)

Quando for preciso "mandar-te embora" uma mulher tratará disso de vassoura na mão, não te preocupes - e não sou eu, ela é bem mais perigosa

BEIJOS (já que ninguém dá, dou eu)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: critica a zecatreca

por keijas » 4/10/2010 23:50

ferradura Escreveu:Critica a zecatreca

Caro zeca, não leva a mal, mas penso que é um exagero os seus posts que tornam a discusao e analise deste importante tópico.

Posso estar errado, mas é a minha opinião.

Ter 10 post a dizer entro a 1033, saio a 1040, mais un ponto, a seguir uma queda de 2 pontos, etc, etc, é interssante para uma abrodagem para o dia, mas fazer um "relato de bola" do que está a fazer é aborrecido de ver.

Cumps, e não leva a mal

zecatreca Escreveu:
keijas Escreveu:Zeca

tirei uns dias e vim até á zona do Map e digo-te ....

isto não está nada de enjoar, o mar está calminho, nada de enjoos.

Vais ficar com inveja, está um calorzinho a convidar aos mergulhos,temos que aproveitar estes mergulhos

Um abraço Zeca

keijas

Grande Keijas :)
Sortudo... ainda ha sereias na costa?

Estou indubitavelmente agoniado com esta flutuação. Este mercado está flat.
Prefiro ondas de 20-30metros(pontos).
Convida o mapa para irem ao "Tizelêtero" e o corvo. Pode ser que te paguem a conta ;)

Abraço e BN

PS- Tenho ido á tasca e nunca la esta ninguem. Aparecem uns anoes mas nem sequer falam.

Zeca

decerto que não estavas preparado para receber elogios destes.

ao longo do tempo que por aqui andamos temos verificado que muitos que se expunham foram retalhados pela critica, sem pudor de alguns,levando-os a abandonar esta casa. Partiram para não aturar pseudo-criticos.

a lista é enorme e, tu não a vais engrossar.

responde com as tuas bujardas, como nos tens habituado, aos coices que te tentam aviar.

lamento ter contribuido para este peditório, ao referir " o mar está calminho" e "convida a uns mergulhos", foi sem intensão, nunca pensei que a partir daqui se desencadeasse este tsunami.

Zeca vem até cá, pela tardinha podes dar uma volta nestes taxis, as camonas usam e abusam deles.

um abraço
keijas

Imagem

Registado: 17/5/2008 19:41

por Morpheuz » 4/10/2010 22:31

Caro zeca, não leva a mal, mas penso que é um exagero os seus posts que tornam a discusao e analise deste importante tópico.

Ter 10 post a dizer entro a 1033, saio a 1040, mais un ponto, a seguir uma queda de 2 pontos, etc, etc, é interssante para uma abrodagem para o dia, mas fazer um "relato de bola" do que está a fazer é aborrecido de ver.

Cumps, e não leva a mal

zecatreca Escreveu:

Vais ficar com inveja, está um calorzinho a convidar aos mergulhos,temos que aproveitar estes mergulhos

Um abraço Zeca

keijas

Convida o mapa para irem ao "Tizelêtero" e o corvo. Pode ser que te paguem a conta ;)

Abraço e BN

PS- Tenho ido á tasca e nunca la esta ninguem. Aparecem uns anoes mas nem sequer falam.

Ferradura,

Considero a sua critica ao Zecatreca sem fundamento nenhum! Se está descontente, existem muitos outros tópicos...

Considero os posts do zeca, como uma enorme mais valia para este tópico e gostaria muito que o Zeca continuasse com as suas bujardas e boa disposição!

Ferradura, é muito facil dizer que se fez este ou aquele trade depois dos fechos. O Zeca expõe-se por antecipação, e com boa eficácia aliás!

Como se costuma dizer, quem está mal, muda-se...

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:46

por tonirai » 4/10/2010 22:28

scpnuno Escreveu:Façam o favor de dar todos um beijinho uns nos outros e portarem-se como meninos decentes! Não há sobremesa para ninguém hoje

Eu a eles não dou!! (pronto, um abracinho, pode ser?)

Mas a ti dou uma Joca, já que há muito tempo que não falávamos :)

Registado: 19/4/2007 18:26

por Elias » 4/10/2010 22:20

ferradura Escreveu:Será qu o Zeca não poderia criar um topico para S&P DAYtrade ?

Assim já se sabia que nesse topico eram dadas bujardas (que no caso do zeca são quase certezas), de day trade.Assim poderia o Zeca ou outros, colocar os seus posts para o pedior teporal que desejem (5 minuto,s 1 hora), etc.

No outro topico era discutido e apresentados estudos.

ferradura,

Este tópico sobre o S&P já existe há muito tempo (já é tão antigo que foi preciso criar um novo, pois o anterior já levava quase 100 páginas); é sem sombra de dúvida um dos tópicos mais populares do Caldeirão, por isso não me parece que faça muito sentido tentar mudar o espírito do tópico e muito menos "empurrar" o zeca para um tópico diferente.

De qualquer forma, se consideras que se justifica um tópico separado para "estudos" sobre o S&P, convido-te a criares esse tópico, logo se vê a adesão que tem.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por santasnoites » 4/10/2010 22:16

força Zeca

Continua com as tuas bujardas, tens sido um enorme contributo para este tópico, eu iniciei-me à pouco nos CDFs e tens ajudado muito na minha aprendizagem.

Tenho muito pouco tempo, devido a trabalhar e estudar à noite, mas quando chego vou direitinho a este tópico para ver os teus comentarios e analises.

conitua

Abraço

Registado: 26/5/2009 13:01

por ferradura » 4/10/2010 22:15

Quando digo "no caso do Zeca são quase certezas", quero dizer que ele apresenta estudos muito bem elaborados e que por isso é mais acertivo.

Não haja equivocos

ferradura Escreveu:Bom, vá lá, não bat
am mais no ceginho.

Será qu o Zeca não poderia criar um topico para S&P DAYtrade ?

Assim já se sabia que nesse topico eram dadas bujardas (que no caso do zeca são quase certezas), de day trade.Assim poderia o Zeca ou outros, colocar os seus posts para o pedior teporal que desejem (5 minuto,s 1 hora), etc.

Mas não te zangues Zeca !!!

Registado: 5/4/2010 21:14

por ferradura » 4/10/2010 22:14

Bom, vá lá, não batam mais no ceginho.

Será qu o Zeca não poderia criar um topico para S&P DAYtrade ?

Mas não te zangues Zeca !!!

Registado: 5/4/2010 21:14

por scpnuno » 4/10/2010 22:05

Perguntinha inocente:

Os caros colegas, sejam ursos, peluches, touros ou vitelas, querem que eu intervenha aqui??

Eu, as minhas unhas e os saltos dos meus sapatos???

Ainda há por aí alguns que conhecem a scpnuno ao vivo e que podem testemunhar que se calhar não é a melhor opção...

Façam o favor de dar todos um beijinho uns nos outros e portarem-se como meninos decentes! Não há sobremesa para ninguém hoje

Jocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por tonirai » 4/10/2010 22:00

Pedrito Portugal Escreveu:Acho que o Mapaman se equivocou.

Julgo que se referia às palavras do Ferradura.

Não.
O que o Mapa fez, foi dois comentários num só post:
- A 1ª linha, ao Ferreira;
- A 2ª, a elogiar o Zeca.

É óbvio que foi ao Ferreira (e não ao Ferradura), porque o sublinhado na citação que ele fez é dele próprio, e não do post original.
Portanto, sabia muito bem ao que queria responder.

Bem, mas eu não sei o que dizer...

Quanto ao Zeca, só posso dizer "força, continua", pois o homem, quando começou, foi chamado a atenção por mandar bujardas sem justificação, e emendou-se, passando a justificar seus trades;
É certo que de vez em quando ainda pode vir uma mais "porque sim", mas penso que ele já ganhou o respeito e seguimento de muitos, para valer a pena.

Quanto ao Mapa... já me habituei à "secura" das palavras dele 8-) é um anti-urso convicto, e tem tendência a atacar tudo o que shorta :mrgreen:

Mas Ferreira, estiveste bem! :lol:

Registado: 19/4/2007 18:26

por jpacarlos » 4/10/2010 21:59

Sou da mesma opinião do "Pedrito Portugal".

Existe um enorme equívoco.

Registado: 4/4/2007 20:39

por Pedrito Portugal » 4/10/2010 21:51

Acho que o Mapaman se equivocou.

Julgo que se referia às palavras do Ferradura.

Registado: 29/11/2007 11:43

por jpacarlos » 4/10/2010 21:37

Boas Zeca,

Aguardamos mais "bujardas".

Há um ditado que diz "os cães ladram e a caravana passa".

Não te esqueças que tens sido muito útil a este forum.

Abraço

Registado: 4/4/2007 20:39

por Pedrito Portugal » 4/10/2010 21:35

BUJARDA:

Curto: não um, mas um par deles

Stop: a quem manda "calar" o Zeca

Target: continuação dos bitaites do Zeca

Caro Ferradura, quem não gosta, deixa na borda do prato. Ainda assim, reconheço que foste cordial e mostraste respeito.

Abraço!

Registado: 29/11/2007 11:43

por Zecatreca_1001 » 4/10/2010 21:32

Ha pessoas que devem pensar que eu estou aqui de serviço para me exibir. Ando eu a trabalhar para...quê?

Ora para aqueles que ainda NAO perceberam, coloco os trades com o intuito de ajudar e ser ajudado, discutir. Se o trade é de day-trade ou mais do que isso, o que interessa, alem da analise, é ter a coragem de se submeter a um trade em que existe limites.

Vejo praí muitas analises mas dizerem "Entro aqui com stop ali e vou saindo ate acola!", ta quieto! Nao dizem porque a maior parte tem medo de ficar mal visto.

O dwer até quiz fazer isso aqui.
Eu tentei seguir mais ou menos o que ele tentou "implementar".
Contudo, os meus trades não sao sobre o indice, pelo que não posso esperar pelo final da sessao nem pelo inicio. O meu metodo não se adapta ao que ele pretendia.
Logo, mediante os indicadores/resistencias saio conforme o sp se comportar.

É excesso de posts? É! Mas só assim é que consigo fazer trades.
Se aborreço alguns? aborreço! Mas podem ignorar-me!

Se o Marco, Ulisses e Pata ainda não disseram nada (nem por MP),provavelmente é porque não incomodo. Quando estiver, concerteza que eles vao ser os primeiros a avisar.

Sinceramente, prefiro ser desejado do que me sentir a mais....

Mas ok. Não vai ser um "soco" que me vai dar um KO.
:mrgreen:
Alias...nem sou assim. Sou menino para dar a outra face :mrgreen: :mrgreen:

PS- 12pontos em 2-3dias com esta volatilidade, até que não esta mau.
Fiz scalping porque penso que posso colocar novamente os curtos mais acima. Talvez nos 1145.
Editado pela última vez por Visitante em 4/10/2010 21:52, num total de 4 vezes.

Registado: 29/11/2007 10:54

por aefernandes » 4/10/2010 21:26

Zeca, coices qualquer animalzinho pode dar, só temos é que nos desviar, e seguir nosso caminho.

Força e venham-se as Boas bujardas, que de coices já estamos fartos.

http://www.youtube.com/watch?v=IYQOiKlv ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=ddAP8Gls ... re=related
Editado pela última vez por aefernandes em 4/10/2010 21:34, num total de 1 vez.
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por PJBM2 » 4/10/2010 21:11

Cumps, e não leva a mal

zecatreca Escreveu:

Um abraço Zeca

keijas

Abraço e BN

Eu acho que não és o único a frequentar o fórum.
Ninguém é obrigado a ler o que não quer ou não precisa. Se não gostas, não significa que os outros também não. Porque não deixes de ler este tópico?

O Zeca tem exposto os movimentos deles e tem os fundamentado tecnicamente. Não era o que o JAS fazia que tantos seguidores tinha?
Haja decoro... :roll:

Zeca...continua que tens animado isto, ao contrário do SP500 :wink:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por FrancRap » 4/10/2010 20:53

Zeca, não ligues a quem diz mal, continua a mandar as bujardas que um gajo gosta e aprende sempre qualquer coisa.

Acho que com todos estes feedbacks já ficaste a perceber que muita gente lê os teus posts.

Grande abraço, bons trades

Registado: 26/11/2007 4:39

por jneto1974 » 4/10/2010 20:45

Boa noite.

A minha intuição diz-me que estas quedas não são mais do que os touros a ganharem novo fôlego. Enquanto os 1120-1130 se aguentarem a tendência de curto prazo mantém-se inalterada.

Bons investimentos.

PS: Força Zeca continua.

Registado: 1/4/2009 17:38

por santinati » 4/10/2010 20:29

Zeca,
O Ferradura deu apenas um coicezinho. Não te preocupes porque o pessoal gosta mesmo é de bujardas e olha que as tuas até são acompanhadas com interesse, porque ajudam a conhecer melhor as peripécias dos mercados, àqueles que menos conhecimentos têm da análise técnica.
Amigo, não te deixes abater com tão pouco.

cumprimentos

Registado: 29/11/2007 1:34

por FXX » 4/10/2010 20:26

Epá.....isso que se passou aqui é inadmissivel.
Honestamente, fico aborrecido pelo zeca, só uma pessoa de pouca visão seria incapaz de não ver o contributo que o zeca tem dado a quem negoceia no intra-day.
Zezinho do "caneco", não me digas que desistes assim tão facilmente!!!
Eu, pedia-te, se não te importares para continuares a mandar as tuas bujardas....tenho tentado aprender à minha maneira com elas...
Continua....

Registado: 1/5/2008 0:11

Zeca

por latrinaxxl » 4/10/2010 20:20

Desculpa lá, mas um tipo qualquer diz para ficares "calado" e tu ficas?
Por muitos "esculpa lá" que me dissessem e não sendo um moderador, continuava na minha, incomodados são na secção ao lado...
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Garfield, jprgodinho, Shimazaki_2 e 130 visitantes