Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 4/10/2010 14:55

Deep Puple Escreveu:Conheci Pedro Passos Coelho, Carlos Coelho e Miguel Macedo no tempo da JSD.São das pessoas mais radicais que conheci.
Há empresas públicas deficitárias dado o seu contributo social (Ex. Carris).

Deep, na tua opinião em que é que achas que esse radicalismo se pode materializar (apenas alguns exemplos para perceber que tipo de radicalismo é que estamos a falar).

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 4/10/2010 14:53

AutoMech Escreveu:Foi lucro operacional, o que não deixa de ser extraordinariamnete positivo.

Muitas das vezes o que 'entala' as empresas publicas é o serviço da dívida herdado por gestões anteriores.

pois, esse é o problema da CP; que tem um défice de 3 mil milhões, salvo erro.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 4/10/2010 14:52

Foi lucro operacional, o que não deixa de ser extraordinariamnete positivo.

Muitas das vezes o que 'entala' as empresas publicas é o serviço da dívida herdado por gestões anteriores.

por Elias » 4/10/2010 14:46

AutoMech Escreveu:Não sei se, por exemplo, empresas como o metro de Lisboa ou do Porto, a Carris ou a Refer poderão alguma vez dar lucro, sem cortar no serviço publico (por exemplo a carris eliminar rotas que não sejam rentáveis) ou aumentar demasiado os preços.

A Carris deu lucro no ano passado

http://www.ionline.pt/conteudo/16544-ca ... -historia-

por Deep Puple » 4/10/2010 14:39

AutoMech Escreveu:
Deep Puple Escreveu:No fundo até gostava de ver o Passos Coelho como 1º ministro.Mas dúvido que esteja lá muito tempo. O radicalisto do Passos Coelho levará certamente Portugal para a bancarrota, Crei que acabará com as empresas públicas deficitárias, mas as consequências serão de tal ordem que certamente levará a um aumento brutal do desemprego, diminuição da recita fiscal e convulsões sociais de tal ordem que levará os investidores a fugirem de Portugal.

Excepção feita às empresas que são serviço público e que não poderão aspirar nunca a lucros (apesar de poderem ser melhor geridas), porque é que dizes que acabar com uma empresa deficitária é mau para a economia ?

E já agora, qual é o radicalismo do PPC ?

Conheci Pedro Passos Coelho, Carlos Coelho e Miguel Macedo no tempo da JSD.São das pessoas mais radicais que conheci.
Há empresas públicas deficitárias dado o seu contributo social (Ex. Carris).

Registado: 10/1/2010 14:26

por Automech » 4/10/2010 10:27

Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:Excepção feita às empresas que são serviço público e que não poderão aspirar nunca a lucros

AutoMech, porque escreves que não podem aspirar nunca a lucros?

Eu acho que podem, e já houve vários casos, o que acontece é que quando passarem a dar lucros consistentemente são privatizadas :twisted:

Não sei se, por exemplo, empresas como o metro de Lisboa ou do Porto, a Carris ou a Refer poderão alguma vez dar lucro, sem cortar no serviço publico (por exemplo a carris eliminar rotas que não sejam rentáveis) ou aumentar demasiado os preços.

Mas talvez tenhas razão Elias. Se calhar é porque já estou tão conformado com os enormes défices de algumas empresas, que já ficava contente se dessem défices menores. :roll:

A CP, por exemplo, tem tido uma melhoria enorme nos resultados operacionais. Não sei se cortou o serviço publico ou não, mas é digno de registo.

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx? ... id=1003689

por Elias » 4/10/2010 9:44

AutoMech Escreveu:Excepção feita às empresas que são serviço público e que não poderão aspirar nunca a lucros

AutoMech, porque escreves que não podem aspirar nunca a lucros?

Eu acho que podem, e já houve vários casos, o que acontece é que quando passarem a dar lucros consistentemente são privatizadas :twisted:

por Automech » 4/10/2010 9:40

Deep Puple Escreveu:No fundo até gostava de ver o Passos Coelho como 1º ministro.Mas dúvido que esteja lá muito tempo. O radicalisto do Passos Coelho levará certamente Portugal para a bancarrota, Crei que acabará com as empresas públicas deficitárias, mas as consequências serão de tal ordem que certamente levará a um aumento brutal do desemprego, diminuição da recita fiscal e convulsões sociais de tal ordem que levará os investidores a fugirem de Portugal.

Excepção feita às empresas que são serviço público e que não poderão aspirar nunca a lucros (apesar de poderem ser melhor geridas), porque é que dizes que acabar com uma empresa deficitária é mau para a economia ?

E já agora, qual é o radicalismo do PPC ?

por Deep Puple » 4/10/2010 9:22

No fundo até gostava de ver o Passos Coelho como 1º ministro.Mas dúvido que esteja lá muito tempo. O radicalisto do Passos Coelho levará certamente Portugal para a bancarrota, Crei que acabará com as empresas públicas deficitárias, mas as consequências serão de tal ordem que certamente levará a um aumento brutal do desemprego, diminuição da recita fiscal e convulsões sociais de tal ordem que levará os investidores a fugirem de Portugal.

Registado: 10/1/2010 14:26

por moppie85 » 4/10/2010 3:37

Mcmad Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:No que respeita à intenção de voto, o PSD surge em primeiro lugar, com 35% das preferências, dois pontos à frente do PS. Em terceiro lugar surge a CDU (9,7%), depois o Bloco de Esquerda (9,3%) e, em último, o CDS-PP (7,0%).

Há coisas que me intrigam. Pelo que ouvi, esta sondagem foi feita depois das medidas anunciadas.

O lógico seria todo o sentimento de descontentamento ser reflectido nas sondagens, penalizando o PS.

No entanto, o PS consegue ir atrás por uns míseros 2% por isso já não sei o que pensar. É caso para dizer que os cães ladram e a caravana passa...

Isso tambem demonstra a dificuldade das pessoas mudarem de opiniao mesmo quando sabem que estao erradas :mrgreen:

ou que sabem que falam, falam, mas no fundo são todos iguais...

Registado: 15/4/2008 14:12

por Mcmad » 4/10/2010 2:23

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:No que respeita à intenção de voto, o PSD surge em primeiro lugar, com 35% das preferências, dois pontos à frente do PS. Em terceiro lugar surge a CDU (9,7%), depois o Bloco de Esquerda (9,3%) e, em último, o CDS-PP (7,0%).

Há coisas que me intrigam. Pelo que ouvi, esta sondagem foi feita depois das medidas anunciadas.

O lógico seria todo o sentimento de descontentamento ser reflectido nas sondagens, penalizando o PS.

No entanto, o PS consegue ir atrás por uns míseros 2% por isso já não sei o que pensar. É caso para dizer que os cães ladram e a caravana passa...

Isso tambem demonstra a dificuldade das pessoas mudarem de opiniao mesmo quando sabem que estao erradas :mrgreen:
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Automech » 4/10/2010 2:10

por Mcmad » 4/10/2010 0:53

AlexTim Escreveu:A minha opinião é que pra Nosso bem que o Pedro Passos Coelho seja bem melhor que Socrates, tenho poucas duvidas que será o Nosso futuro primeiro ministro.
E o unico capaz de mexer na vaca sagrada de forma exponencial. Tem o meu voto para ja...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por AlexTim » 3/10/2010 23:32

A minha opinião é que pra Nosso bem que o Pedro Passos Coelho seja bem melhor que Socrates, tenho poucas duvidas que será o Nosso futuro primeiro ministro.

Registado: 25/5/2009 18:11

por Elias » 3/10/2010 23:08

fafite Escreveu:Até parece que não é o usual. Quando o PS não satisfaz muda-se para o PSD e vice-versa.

Isso é muito menos linear do que parece.
Repara que o PS obtem 33% da sondagem e o PSD 35%.

No entanto, bastava que TRÊS POR CENTO do universo amostrado tivesse escolhido PS em vez de PSD e então o PS apareceria com 36% e o PSD com 32%. As conclusões / interpretações seriam radicalmente opostas, e no entanto estamos a falar de TRÊS POR CENTO apenas.

Isto tudo para dizer que quem decide as eleições e uma pequena minoria chamada eleitorado flutuante, e no entanto esta pequena minoria acaba por decidir os destinos do país e por influenciar interpretações generalistas sobre "o que pensam os portugueses".

por fatimafaria » 3/10/2010 23:03

Elias Escreveu:
fafite Escreveu:Quanto o PSD ir á frente é lógico que isso é o resulltado esperado ou não?
vamos ver é se ele se mantem á frente e por quanto tempo.

Esperado por quem? Por ti, suponho?
Até parece que não é o usual. Quando o PS não satisfaz muda-se para o PSD e vice-versa. Seria um resultado não esperado se quem fosse á frente nas sondagens fosse qualquer um dos outros partidos da oposição.

Registado: 2/5/2010 8:58

por Elias » 3/10/2010 22:53

fafite Escreveu:Quanto o PSD ir á frente é lógico que isso é o resulltado esperado ou não?

Esperado por quem? Por ti, suponho?

por fatimafaria » 3/10/2010 22:45

Elias Escreveu:
fafite Escreveu:isto mostra que os portugueses afinal têm muito mais maturidade política doque alguns intervenientes destes foruns do caldeiráo pensavam.

ó fafite, explica lá isso melhor.

O PSD está à frente na sondagem, como é que daqui inferes que os portugueses têm maturidade política?
Pelo facto de apesar de tudo querer que o PSD viabilize o orçamento. Isto é tem plena consciência da situação do país e faz tudo para que sejamos nós a tratar do problema antes que venha o Sr FMI e companhia. Quanto o PSD ir á frente é lógico que isso é o resulltado esperado ou não?

por Elias » 3/10/2010 22:39

fafite Escreveu:isto mostra que os portugueses afinal têm muito mais maturidade política doque alguns intervenientes destes foruns do caldeiráo pensavam.

ó fafite, explica lá isso melhor.

O PSD está à frente na sondagem, como é que daqui inferes que os portugueses têm maturidade política?

por fatimafaria » 3/10/2010 22:36

Elias Escreveu:Sondagem: PSD à frente do PS mas maioria quer OE aprovado
2 de Outubro de 2010 | 10:59
Diário Digital

O PSD obteve 35% das intenções de voto, mais dois pontos do que o PS, numa sondagem da Eurosondagem publicada este sábado pelo semanário Expresso. A pesquisa revela ainda que, apesar da maioria dos inquiridos discordar do pacote de austeridade, quase três quintos defende que o PSD viabilize o Orçamento de Estado para 2011.

Na sondagem, realizada quinta-feira, 60,4% dos inquiridos afirmam que já esperavam as medidas apresentadas, enquanto um terço considera que estas não eram necessárias.

A maioria dos inquiridos (55,8%) discorda do pacote de medidas aprovado em Conselho de Ministros, ao passo que 35,1% concordam.

Apesar de haver uma maioria que desaprova as medidas, são quase três quintos (59,8%) os que acham que o PSD deve viabilizar o Orçamento de Estado para o próximo ano.

No que respeita à intenção de voto, o PSD surge em primeiro lugar, com 35% das preferências, dois pontos à frente do PS. Em terceiro lugar surge a CDU (9,7%), depois o Bloco de Esquerda (9,3%) e, em último, o CDS-PP (7,0%).

A sondagem foi feita com base em 525 entrevistas. O erro máximo da amostra é de 4,28% para um grau de probabilidade de 95%.
isto mostra que os portugueses afinal têm muito mais maturidade política doque alguns intervenientes destes foruns do caldeiráo pensavam.

por Elias » 3/10/2010 21:23

Sondagem: PSD à frente do PS mas maioria quer OE aprovado
2 de Outubro de 2010 | 10:59
Diário Digital

O PSD obteve 35% das intenções de voto, mais dois pontos do que o PS, numa sondagem da Eurosondagem publicada este sábado pelo semanário Expresso. A pesquisa revela ainda que, apesar da maioria dos inquiridos discordar do pacote de austeridade, quase três quintos defende que o PSD viabilize o Orçamento de Estado para 2011.

Na sondagem, realizada quinta-feira, 60,4% dos inquiridos afirmam que já esperavam as medidas apresentadas, enquanto um terço considera que estas não eram necessárias.

A maioria dos inquiridos (55,8%) discorda do pacote de medidas aprovado em Conselho de Ministros, ao passo que 35,1% concordam.

Apesar de haver uma maioria que desaprova as medidas, são quase três quintos (59,8%) os que acham que o PSD deve viabilizar o Orçamento de Estado para o próximo ano.

No que respeita à intenção de voto, o PSD surge em primeiro lugar, com 35% das preferências, dois pontos à frente do PS. Em terceiro lugar surge a CDU (9,7%), depois o Bloco de Esquerda (9,3%) e, em último, o CDS-PP (7,0%).

A sondagem foi feita com base em 525 entrevistas. O erro máximo da amostra é de 4,28% para um grau de probabilidade de 95%.

por tugatuga11 » 29/9/2010 20:42

fafite Escreveu:Se olharmos para tráz todos estes anos em que o poder esteve entre PS e PSD qual foi a diferença?

Nos ultimos 15 anos quase que só deu ps. É altura de entrar sangue novo e os tachos mudarem para laranja.
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

por fatimafaria » 29/9/2010 20:35

AutoMech Escreveu:
fafite Escreveu:Ora aí está.Se olharmos para tráz todos estes anos em que o poder esteve entre PS e PSD qual foi a diferença? Nenhuma. Por acaso existe algum sinal de que isso vai mudar?Não vi nenhum.

Mas afinal o que é que tu defendes Fafite ? No meio disto já me perdi.
Eu não defendo ninguem só acho que o JS não é de modo algum o único culpado daquilo que se está a passar, e continuo a dizer que PPC ou qualquer um dos políticos actuais não são alternativa credível é so! Se temos de condenar pois que condenemos todos os culpados.

por fatimafaria » 29/9/2010 20:30

migluso Escreveu:
fafite Escreveu:Ora aí está.Se olharmos para tráz todos estes anos em que o poder esteve entre PS e PSD qual foi a diferença? Nenhuma. Por acaso existe algum sinal de que isso vai mudar?Não vi nenhum.

Boa tarde fafite,

O sinal está à nossa frente!

E vem de fora. Quer queiramos quer não, vamos mudar.

Não é uma mudança desejada pelos políticos, é uma mudança imposta pelo mercado, isto é, pelos nossos credores, aqueles que nos andaram a financiar até ao momento.

(Se não estivesse a dirigir-me a uma senhora, seria apropriado citar o Black Skin no fim deste post... :mrgreen:)

cumps

EDIT - Não cito mas coloco o link para o próprio...
http://www.youtube.com/watch?v=J91lAZWCG74
Mas essa mudança nada tem a ver com o facto de estar no governo o JS Ou outro qualquer essa mudança está a ser imposta porque infelizmente duarante décadas repara, décadas não soubemos fazer o nosso trabalho.

por migluso » 29/9/2010 18:55

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Na linha desse reforço na integração europeia em termos económicos, seria essencial dar poderes e iniciativa a um tribunal da UE que se propusesse a resolver alguns casos perante os quais a nossa justiça se tem revelado manifestamente impotente. :lol:

Nem mais... A nossa justiça é uma podridão... :x
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carrancho_, danielme1962, Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 319 visitantes