DAX-para mais tarde recordar
20 mensagens
|Página 1 de 1
Update
O Dax, quando iniciou a queda depois dos máximos efectuados nos inicios de Setembro, levaram-me a considerar que possivelmente estariamos perante a reversão de tendencia. É verdade que desde o inico da contagem das Elliot ,uma questão emergiu - e foi aqui discutida por outro ilustre colega , que consistia no facto da W3 nao poder ser inferior em aplitude á W1...e da maneira exposta estava a se-lo, logo haveria que acautelar essa situação.Desde o inicio dos "post" desta análise que anda a vaguear meio óh perdida uma W3 ? com este ponto de interrogação ...dado não saber exactamente se ela já teria terminado ou não - apesar de eu, a determinada altura estar convencido que sim...mesmo assim deixei lá ficar a W3? - just in case !!
Bom , sintetizando : O que vai definir se estamos ou não na W5, será o corte em alta quer da linha de resitencia traçada junto aos 3550, quer a horizontal nos 3680. Bom se estas forem quebradas em alta, aí não haverá dúvidas e estaremos no impulso da W5 que pode levarnos a 3850 +/-. Se O indice mostrar renitencias em quebrar a resistencia dos 3550 e posteriormente dos 3680 , então começaremos a contagem com a firme convicçao da reversão. Curioso de notar que uma possivel ida aos 3680 , deverá coincidir com um reteste á linha quebrada do canal ascendente.
Assim , neste momento o que era mais ou menos certo, tornou-se incógnita até ao teste das resitencias assinaladas.
Bons pontos para entrar short:- 3550 e com maior certeza - 3680 com stop na quebra dos 3700 em fecho.
Parece-me no entanto que estamos num micro-ciclo onde a iii estara mais ou menos completa daí uma entrada short estes niveis, deverá possibilitar um ganho de mais de 100 pontos, que consistirá na micro (iv) para depois ir, aí sim, ás resistencias de 3680.
De facto isto complicou-se....o uso de money management nestas situaçoes é a rede de salvação.
Cumprimentos
Cinzento
PS: Notas para RUI :
Eu sigo no Dax: DTE,IFX ( de quem gosto em particular) SIE,DBK, BAY, SAP e ALG...mas tenho a composiçao completa do indice...logo qualquer dúvida coloque que de imediato o ajudarei.
Bom , sintetizando : O que vai definir se estamos ou não na W5, será o corte em alta quer da linha de resitencia traçada junto aos 3550, quer a horizontal nos 3680. Bom se estas forem quebradas em alta, aí não haverá dúvidas e estaremos no impulso da W5 que pode levarnos a 3850 +/-. Se O indice mostrar renitencias em quebrar a resistencia dos 3550 e posteriormente dos 3680 , então começaremos a contagem com a firme convicçao da reversão. Curioso de notar que uma possivel ida aos 3680 , deverá coincidir com um reteste á linha quebrada do canal ascendente.
Assim , neste momento o que era mais ou menos certo, tornou-se incógnita até ao teste das resitencias assinaladas.
Bons pontos para entrar short:- 3550 e com maior certeza - 3680 com stop na quebra dos 3700 em fecho.
Parece-me no entanto que estamos num micro-ciclo onde a iii estara mais ou menos completa daí uma entrada short estes niveis, deverá possibilitar um ganho de mais de 100 pontos, que consistirá na micro (iv) para depois ir, aí sim, ás resistencias de 3680.
De facto isto complicou-se....o uso de money management nestas situaçoes é a rede de salvação.
Cumprimentos
Cinzento
PS: Notas para RUI :
Eu sigo no Dax: DTE,IFX ( de quem gosto em particular) SIE,DBK, BAY, SAP e ALG...mas tenho a composiçao completa do indice...logo qualquer dúvida coloque que de imediato o ajudarei.
- Anexos
-
- DAX.ACT.png (27.42 KiB) Visualizado 860 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Sera que o cinzento não poderia colocar uma nova analise
costumo admirar as suas analises, por serem certeiras, hoje so vejo aqui o grafico, a analise ficou onde?
Caro cinzento , fico a aguardar pela sua analise e ,claro que agradecendo antecipadamente.
Caro cinzento , fico a aguardar pela sua analise e ,claro que agradecendo antecipadamente.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Meua amigos
Dias de grande stress, muita ansiedade, e com paletes de dúvidas á mistura.
São momentos em que nos interrogamos e questionamos todo o trabalho feito, a indecisao marca o nosso passo e a angústia de possivel falha assola a mente.
O constrangimento tolhe o racíocinio.
Mas finalmente a luz clareia mais e mais, e o alívio toma o lugar da ansieadade e a auto-confiança volta. E sinto o suspiro do alivio, acompanhado da satisfação e sentido de realização pelo trabalho elaborado. Mais uma lição tirada ! Na ultima análise disse:
Com o entusiasmo dos acertos , tornei-me mais atrevido e arrogante e o mercado, embora não me tivesse tirado a razão ,de-me um bom abanão. Jamais imaginaria que voltasse a estes valores...confesso!!
Todavia fica a minha expressão do dia 26 de Setembro que está actulizadissima e nunca deveria ser esquecida por mim :
Assim , espero uma ida aos 3 400/50 que poderá consistir no reteste da linha verde quebrada - este seria o cenário ideal para shortar - ou mais lentamente formará um canal descendente...mais ou menos a exemplo do que consta no grafico - aí poderá ser interessante tambem uma aposta short.
Como target deste micro trend aponto entre os 3.050 e 3.080.
Se entretanto a linha superior do canal, traçado a verde , descendente, for cortada consistentemente, em alta, invalida de todo esta análise!
Assim , como o canal descedente não foi consistentemente quebrado em alta, mantenho a análise até então efectuada, ambora agora devesse corrigir os targets. Penso faze-lo mais para a frente, em função da "velocidade " que o mercado vier a impor ao movimento!
Cumprimentos
Cinzento
São momentos em que nos interrogamos e questionamos todo o trabalho feito, a indecisao marca o nosso passo e a angústia de possivel falha assola a mente.
O constrangimento tolhe o racíocinio.
Mas finalmente a luz clareia mais e mais, e o alívio toma o lugar da ansieadade e a auto-confiança volta. E sinto o suspiro do alivio, acompanhado da satisfação e sentido de realização pelo trabalho elaborado. Mais uma lição tirada ! Na ultima análise disse:
Com o entusiasmo dos acertos , tornei-me mais atrevido e arrogante e o mercado, embora não me tivesse tirado a razão ,de-me um bom abanão. Jamais imaginaria que voltasse a estes valores...confesso!!
Todavia fica a minha expressão do dia 26 de Setembro que está actulizadissima e nunca deveria ser esquecida por mim :
Assim , espero uma ida aos 3 400/50 que poderá consistir no reteste da linha verde quebrada - este seria o cenário ideal para shortar - ou mais lentamente formará um canal descendente...mais ou menos a exemplo do que consta no grafico - aí poderá ser interessante tambem uma aposta short.
Se entretanto a linha superior do canal, traçado a verde , descendente, for cortada consistentemente, em alta, invalida de todo esta análise!
Assim , como o canal descedente não foi consistentemente quebrado em alta, mantenho a análise até então efectuada, ambora agora devesse corrigir os targets. Penso faze-lo mais para a frente, em função da "velocidade " que o mercado vier a impor ao movimento!
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- xetra act.png (26.26 KiB) Visualizado 966 vezes
Grande lição.....
Com o entusiasmo dos acertos , tornei-me mais atrevido e arrogante e o mercado, embora não me tivesse tirado a razão ,eu-me um bom abanão. Jamais imaginaria que voltasse a estes valores...confesso!!
Se entretanto a linha superior do canal, traçado a verde , descendente, for cortada consistentemente, em alta, invalida de todo esta análise.
Cumprimentos
Cinzento
Se entretanto a linha superior do canal, traçado a verde , descendente, for cortada consistentemente, em alta, invalida de todo esta análise.
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- DAXACT.png (27.55 KiB) Visualizado 1024 vezes
caro cinzento

continue esse belo trabalho. obrigado.boa noite .
-
Visitante
Update
Na última analise tinha rferido o seguinte comentário:
Espero uma retracçao do movimento (onda iv) até 3.350 +/- , no limite até ao topo do canal, e depois nova impulsão da onda (v) de terá como target valores próximos dos 3.050.
Entro short a 3330-3350 com stop no corte do canal .
Esperando pelo desenvolvimento da onda (v) como final deste micro-ciclo.
O comportamento do indice , comparativamente com o esperado, foi exemplar !!
Fica o grafico actualizado , esperando agora que se complete a onda ( V ).
Cumprimentos
Cinzento
Espero uma retracçao do movimento (onda iv) até 3.350 +/- , no limite até ao topo do canal, e depois nova impulsão da onda (v) de terá como target valores próximos dos 3.050.
O comportamento do indice , comparativamente com o esperado, foi exemplar !!
Fica o grafico actualizado , esperando agora que se complete a onda ( V ).
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- DAXACT.png (26.64 KiB) Visualizado 1115 vezes
De facto aquela subida
nos EU...não estava no programa. Todavia, não me parece que tenha sido demonstraçao cabal de consistencia do movimento....não me admiraria nada que antes o fim da semana os SP voltasse para valores abaixo dos 1000. Quanto ao Dax , não pretendo fazer qualquer alteração, pelo menos
enquanto o topo do canal traçado não seja quebrado em alta , consistentemente!! Para já os 3350 indicados estão a formar resistencia conforme o esperado e portanto a minha convicçao mantem-se intacta.
Honestamente ,nao pretendo , de imediato ,proceder a algum reajustamento.
Bjo
Cinzento
enquanto o topo do canal traçado não seja quebrado em alta , consistentemente!! Para já os 3350 indicados estão a formar resistencia conforme o esperado e portanto a minha convicçao mantem-se intacta.
Honestamente ,nao pretendo , de imediato ,proceder a algum reajustamento.
Bjo
Cinzento
- Anexos
-
- DAXUP.png (26.62 KiB) Visualizado 1177 vezes
Up-date
Cumprimentos
Cinzento
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- DAXact.png (23.95 KiB) Visualizado 1247 vezes
Não me fez a vontade de ir aos 3400
e encaminha-se para os targets traçados.
Espero francamente que tenham aproveitado. Sinceramente!!
Logo ca estamos com mais calma.
Um grande abraço
Cinzento
Espero francamente que tenham aproveitado. Sinceramente!!
Logo ca estamos com mais calma.
Um grande abraço
Cinzento
- Anexos
-
- XTR.png (24.23 KiB) Visualizado 1299 vezes
Muito obrigado...
Estarei totalmente disponivel para os amigos ,concerteza. Quanto á infalibilidade !, pois quem me dera fosse sempre assim...mas pelo menos dá-me gozo, tentar ( com dose de erro certo ) os movimentos futuros do mercado.
Muito obrigado pelo reconhecimento, creia-me á sua disposiçao...qualquer dúvida esteja á vontade para questionar !!
Um grande abraço
Cinzento
Muito obrigado pelo reconhecimento, creia-me á sua disposiçao...qualquer dúvida esteja á vontade para questionar !!
Um grande abraço
Cinzento
Caro Cinzento...
...tenho seguido os seus posts com alguma atenção e curiosidade, sendo certo que nada entendo de Elliot, o certo é que parece mesmo funcionar.
Acredite que tenho ficado muito surpreendido com as suas previsões e resultados. Perece bola de cristal!
Tv no próximo almoço possamos trocar uns livros ou opiniões.
(fica assim o 2 reconhecimento...hehehe)
Abraço
Learner
Acredite que tenho ficado muito surpreendido com as suas previsões e resultados. Perece bola de cristal!
Tv no próximo almoço possamos trocar uns livros ou opiniões.
(fica assim o 2 reconhecimento...hehehe)
Abraço
Learner
- Registado: 5/11/2002 19:15
Muito Obrigado...
É sempre importante - aliás é muito importante ver o nosso trabalho reconhecido . E o amigo foi o primeiro públicamente a faze-lo ! Não o esquecerei,eteja certo !!
Bem quanto á minha futura previsão, devo acrescentar que me faltam dados de suporte para ter a convicçao que me manteve até então ! Mesmo assim , parece-me possivel, por aproximaçao , um cenário como o descrito.
Permita-me entretanto uma correcçao ao que afirmou, sendo que o esperado é Uma ida aos 3.400/50 e depois uma vinda aos 3080...e não 3380 como o amigo supunha!
Não significa que o faça em linha recta...mas com franqueza é ali que o espero na próxima paragem.
Um bom fim-de-semana...e mais uma vez o meu muito obrigado...( acredite que o reconhecimento e agradecimento mostrado por si, muito me sensibilizou!!)
Cinzento
Bem quanto á minha futura previsão, devo acrescentar que me faltam dados de suporte para ter a convicçao que me manteve até então ! Mesmo assim , parece-me possivel, por aproximaçao , um cenário como o descrito.
Permita-me entretanto uma correcçao ao que afirmou, sendo que o esperado é Uma ida aos 3.400/50 e depois uma vinda aos 3080...e não 3380 como o amigo supunha!
Não significa que o faça em linha recta...mas com franqueza é ali que o espero na próxima paragem.
Um bom fim-de-semana...e mais uma vez o meu muito obrigado...( acredite que o reconhecimento e agradecimento mostrado por si, muito me sensibilizou!!)
Cinzento
PARABENS, pela excelente antecipaçao
Quero dar os parabens pela excelente antecipaçao, aquando a previsao do dax para os 3300, posso dizer que na altura tudo parecia contrariar o seu grafico, mas ele foi certeiro.
Quero tambem agradecer pelo comentario da actualizaçao recente e segundo ele deduzo, que a primeira possibilidade visualizada é a dos 3400/50 e ai asssim que der sinal de inversao shortar e aguardar pelos 3380/50
Corrija-me se percebi mal, mas vou confiar nesta professia e agir conforme.
Mais uma vez saliento que o mais importante para mim foi a sua descriçao acompanhada do grafico como suporte da sua descriçao, pois se tivesse colocado apenas o grafico eu nada teria entendido.
mais uma vez o meu GRANDE OBRIGADO
E BONS NEGOCIOS PARA TODOS
E TAMBEM UM BOM FIM DE SEMANA
Quero tambem agradecer pelo comentario da actualizaçao recente e segundo ele deduzo, que a primeira possibilidade visualizada é a dos 3400/50 e ai asssim que der sinal de inversao shortar e aguardar pelos 3380/50
Corrija-me se percebi mal, mas vou confiar nesta professia e agir conforme.
Mais uma vez saliento que o mais importante para mim foi a sua descriçao acompanhada do grafico como suporte da sua descriçao, pois se tivesse colocado apenas o grafico eu nada teria entendido.
mais uma vez o meu GRANDE OBRIGADO
E BONS NEGOCIOS PARA TODOS
E TAMBEM UM BOM FIM DE SEMANA
- Registado: 5/9/2003 21:18
Uma nova ...
micro tendencia se aproxima.....tornar-se á numa macro trend ? Pois cremos que sim....mas por agora interessa-nos o futuro próximo e foi com essa permissa em mente, que elaborei o gráfico.
Cumprimentos
Cinzento
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- Xetra act..png (25.2 KiB) Visualizado 1439 vezes
Meus amigos...
Confesso que quando previ a inversão do Dax e escrevi estas palavras :
Bom, mantemos em aberto a possibilidade de temos eventado, a saber : da conclusão do cilco estar eminente , esperando mesmo que a micro-onda 5 tenha já feito o seu máximo e cansequentemente a "V" tambem. O que equivaleria a dizer que teriamos uma retracçao primeira até ao suporte da 2 linha verde...3400/450.
Entretanto se a figura padrao que colocamos - triungulo descendente - se vier a confirmar - com o corte em baixa da linha a castanho , teremos como projecção os 3300 pontos.
Estava longe de imaginar que tal aconteceria tao rapida e bruscamente. Vejam estamos a meros 38 pontos do Target 3 300 - em 4 sessoes - . Bem isto é demonstrativo que podemos ser capazes de antecipar uma tendencia ou a sua reversao...mas nunca as vicissitudes inerentes a tal processo. Enfim , estamos contentes com o sucesso ( em algumas circunstancias - parcial)conseguido e prontos para novos voos.
Isto apesar do Objectivo inicial a que nos propunhamos estar completamente conseguido ! e que consistia , por antecipação e usando as ondas de Elliot, ser capazes de aferir da possiblidade de inversão do mercado. Tal foi conseguido e podemos dizer k os targets atinjidos.
Novos desafios nos esperam.
Ate lá.
Cinzento
Bom, mantemos em aberto a possibilidade de temos eventado, a saber : da conclusão do cilco estar eminente , esperando mesmo que a micro-onda 5 tenha já feito o seu máximo e cansequentemente a "V" tambem. O que equivaleria a dizer que teriamos uma retracçao primeira até ao suporte da 2 linha verde...3400/450.
Entretanto se a figura padrao que colocamos - triungulo descendente - se vier a confirmar - com o corte em baixa da linha a castanho , teremos como projecção os 3300 pontos.
Estava longe de imaginar que tal aconteceria tao rapida e bruscamente. Vejam estamos a meros 38 pontos do Target 3 300 - em 4 sessoes - . Bem isto é demonstrativo que podemos ser capazes de antecipar uma tendencia ou a sua reversao...mas nunca as vicissitudes inerentes a tal processo. Enfim , estamos contentes com o sucesso ( em algumas circunstancias - parcial)conseguido e prontos para novos voos.
Isto apesar do Objectivo inicial a que nos propunhamos estar completamente conseguido ! e que consistia , por antecipação e usando as ondas de Elliot, ser capazes de aferir da possiblidade de inversão do mercado. Tal foi conseguido e podemos dizer k os targets atinjidos.
Novos desafios nos esperam.
Ate lá.
Cinzento
- Anexos
-
- DAXOMETRO.png (24.99 KiB) Visualizado 1536 vezes
Mantemos
Na integra o comentario feito até entao. O target foi atingido. O movimento subsequente deverá incorporar uma retracçaõ até ao corte da 1 linha verde , ou seja junto dos 3500...esperamos por ele la.
Bons trades
Cinzento
Bons trades
Cinzento
- Anexos
-
- DAXACT.png (24.58 KiB) Visualizado 1604 vezes
DAX-para mais tarde recordar
Na ultima analise afirmamos:Muito temos teimado na possibilidade de se aproximar a reversão da tendencia, conscientes porém do risco inerente a tal tomada de posição, dado que acertar em topos ou fundos é quase tarefa impossivel e não recomendável. Mas em jeito de exercício , testando as nossa capacidades preditivas, ´la vamos teimando...e mais uma sessões passaram e a situação não se clarificou como desejariamos , apesar porém de também não nos te contrariado.
Nesta conformidade, não mudamos o Bias e mantemos a expectativa.
Bem não me parece que deva mudar nem uma virgula...pelo que se mantem tudo exactamente conforme exposto
Bons trades
Cinzento
Nesta conformidade, não mudamos o Bias e mantemos a expectativa.
Bem não me parece que deva mudar nem uma virgula...pelo que se mantem tudo exactamente conforme exposto
Bons trades
Cinzento
- Anexos
-
- DAXACT.png (21.67 KiB) Visualizado 1696 vezes
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: