BCP, BES & BPI num só gráfico...
6 mensagens
|Página 1 de 1
Eu acho que cometi uma imprecisão no meu post acima...
Na verdade, as broncas no CA do BCP iniciaram-se nos finais de 2001 e estenderam-se durante alguns meses. Assim, o seu efeito no afundamento da cotação do BCP é visível a partir do início do 2º. trimestre de 2002 e não, como eu erradamente afirmei, a partir do final do mesmo ano.
Pelo facto as minhas desculpas...
Um abraço
FT

Na verdade, as broncas no CA do BCP iniciaram-se nos finais de 2001 e estenderam-se durante alguns meses. Assim, o seu efeito no afundamento da cotação do BCP é visível a partir do início do 2º. trimestre de 2002 e não, como eu erradamente afirmei, a partir do final do mesmo ano.
Pelo facto as minhas desculpas...
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Tomar em consideração em que sentido?...
O gráfico está corrigido com os Aumentos de Capital (se não estivesse, a queda do BCP parecería ainda mais estravagante).
O gráfico está corrigido com os Aumentos de Capital (se não estivesse, a queda do BCP parecería ainda mais estravagante).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pergunta
Boa tarde. Neste tipo de comparações não deveríamos tomar em conta os aumentos de capital etc? Isso não falseia a comparação?
"MASTER RULE: STOP LOSS."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
Penso que este gráfico é muito interessante. Mas foi colocado durante o fim de semana e dado que o BCP tem sido bastante badalado puxo-o agora para cima.
Aqui o BCP é comparado com os 3 outros títulos da Banca que integram o PSI20.
Aqui o BCP é comparado com os 3 outros títulos da Banca que integram o PSI20.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Muito interessante, MarcoAntonio
Isto leva-me a produzir os seguintes comentários:
- O BCP só perdeu contra o BPI quando, em finais do ano passado, a sua credibilidade foi fortemente afectada, em virtude do (ou coincidindo com o) safanão sofrido na sua Administração;
- Restabelecida que esteja (estará?) a credibilidade do BCP, e melhorados que estão os seus fundamentais, existe neste título uma real capacidade de valorização até, pelo menos, voltar a ombrear com o BPI;
- O BES, do ponto de vista do trading de curto/médio prazo, é um verdadeiro e longo bocejo. Isto não quer dizer que não seja um grande Banco...
Um abraço
FT

Isto leva-me a produzir os seguintes comentários:
- O BCP só perdeu contra o BPI quando, em finais do ano passado, a sua credibilidade foi fortemente afectada, em virtude do (ou coincidindo com o) safanão sofrido na sua Administração;
- Restabelecida que esteja (estará?) a credibilidade do BCP, e melhorados que estão os seus fundamentais, existe neste título uma real capacidade de valorização até, pelo menos, voltar a ombrear com o BPI;
- O BES, do ponto de vista do trading de curto/médio prazo, é um verdadeiro e longo bocejo. Isto não quer dizer que não seja um grande Banco...
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
BCP, BES & BPI num só gráfico...
BCP, BES & BPI
<b>Nota:</b> As escalas foram ajustadas por forma ao gráfico representar fielmente a performance relativa de cada um dos activos nestes 5 anos.
<b>Nota:</b> As escalas foram ajustadas por forma ao gráfico representar fielmente a performance relativa de cada um dos activos nestes 5 anos.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 21/9/2003 18:27, num total de 1 vez.
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, GalegoPT, Google Adsense [Bot], itisi1000, IX Hispana, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, yggy e 247 visitantes