Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP, BES & BPI num só gráfico...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 23/9/2003 18:14

Eu acho que cometi uma imprecisão no meu post acima... :oops:

Na verdade, as broncas no CA do BCP iniciaram-se nos finais de 2001 e estenderam-se durante alguns meses. Assim, o seu efeito no afundamento da cotação do BCP é visível a partir do início do 2º. trimestre de 2002 e não, como eu erradamente afirmei, a partir do final do mesmo ano.

Pelo facto as minhas desculpas...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por MarcoAntonio » 23/9/2003 17:40

Tomar em consideração em que sentido?...

O gráfico está corrigido com os Aumentos de Capital (se não estivesse, a queda do BCP parecería ainda mais estravagante).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Pergunta

por GetSmarter » 23/9/2003 17:33

Boa tarde. Neste tipo de comparações não deveríamos tomar em conta os aumentos de capital etc? Isso não falseia a comparação?
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por MarcoAntonio » 23/9/2003 17:08

Penso que este gráfico é muito interessante. Mas foi colocado durante o fim de semana e dado que o BCP tem sido bastante badalado puxo-o agora para cima.

Aqui o BCP é comparado com os 3 outros títulos da Banca que integram o PSI20.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Flying Turtle » 21/9/2003 18:25

Muito interessante, MarcoAntonio :)

Isto leva-me a produzir os seguintes comentários:

- O BCP só perdeu contra o BPI quando, em finais do ano passado, a sua credibilidade foi fortemente afectada, em virtude do (ou coincidindo com o) safanão sofrido na sua Administração;

- Restabelecida que esteja (estará?) a credibilidade do BCP, e melhorados que estão os seus fundamentais, existe neste título uma real capacidade de valorização até, pelo menos, voltar a ombrear com o BPI;

- O BES, do ponto de vista do trading de curto/médio prazo, é um verdadeiro e longo bocejo. Isto não quer dizer que não seja um grande Banco...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

BCP, BES & BPI num só gráfico...

por MarcoAntonio » 21/9/2003 18:19

BCP, BES & BPI

Imagem

<b>Nota:</b> As escalas foram ajustadas por forma ao gráfico representar fielmente a performance relativa de cada um dos activos nestes 5 anos.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 21/9/2003 18:27, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, GalegoPT, Google Adsense [Bot], itisi1000, IX Hispana, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, yggy e 247 visitantes