Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Já não sei não....

por rasteiro » 8/10/2010 15:20

Repara á quantas sessões esta menina tém vindo a subir.
Olha o dia de hoje.
Será que estão noticias para sair fresquinhas.

Esta foi a minha aposta forte para 2010, mas mesmo assim ainda continuo alevar forte no pélo.....

Abraços

joao bravo Escreveu:É uma acção francamente Bear uma possível subida deve ser encarada como um ressalto da queda.
Abraços BN

Registado: 29/11/2007 12:24

por joao bravo » 8/10/2010 7:23

É uma acção francamente Bear uma possível subida deve ser encarada como um ressalto da queda.
Abraços BN

Registado: 20/1/2007 2:00

por dancing » 8/10/2010 2:12

AlexTim Escreveu:Nestes ultimos 2 dias tem dado bons sinais, mas o volume no meu entender continua algo baixo para podermos dizer que a acção mudou de rumo, vamos esperar pra ver.

cumprimentos

Eu pela 1ªvez utilizei o método proibitivo de andar a reforçar em queda. Depois da 1ª compra (3.155) reforcei 3 vezes (a última a 2.945). Quando desceu abaixo dos 2.8 andei um bocado azul (prejuizo de 7.5%) mas contive-me e não vendi. Hoje saí a ganhar 1.2% e mais uma data de cabelos brancos.

Hoje 6ªfeira, estou convicto q vai corrigir para baixo o q poderá dar oportunidade para uma nova entrada.

Comentários...

Registado: 13/1/2009 17:42

por AlexTim » 7/10/2010 16:05

Nestes ultimos 2 dias tem dado bons sinais, mas o volume no meu entender continua algo baixo para podermos dizer que a acção mudou de rumo, vamos esperar pra ver.

cumprimentos

Registado: 25/5/2009 18:11

Re: Vamos ver.....

por majomo » 7/10/2010 14:31

rasteiro Escreveu:atéonde esta menina têm força nas canelas.
Para eu sair sem perdas ainda faltam cerca de 1,00€, em ela subir, mas pelo sim pelo não já tenho o meu STOP,coloado, no caso de ela se lembrar de vir abaixo dos 3,00.
Os STOP, nesta menina foi o meu ERRO, que nunca mais caiu noutra.

Abraços

Não digas "nunca" porque vais voltar a errar... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

Vamos ver.....

por rasteiro » 7/10/2010 14:07

atéonde esta menina têm força nas canelas.
Para eu sair sem perdas ainda faltam cerca de 1,00€, em ela subir, mas pelo sim pelo não já tenho o meu STOP,coloado, no caso de ela se lembrar de vir abaixo dos 3,00.
Os STOP, nesta menina foi o meu ERRO, que nunca mais caiu noutra.

Abraços

por Nyk » 7/10/2010 13:37

Millennium bcpi atribui potencial de valorização de 57% à Zon
07 Outubro 2010

A casa de investimento actualizou as estimativas da tecnológica de 2010 para 2011, o que resultou numa descida do preço-alvo de 5,60 para 4,40 euros. Mas face ao potencial de subida de 57%, a recomendação é "comprar".

Numa nota de investimento, com o título “Desempenho estável ao mesmo tempo que o investimento recupera”, o Millennium bcpi sublinha que actualizou as estimativas para a Zon Multimédia.

A revisão da taxa de juro sem risco de 4,25% para 5,25%, resultou numa revisão em baixa do preço-alvo em 19,4%. O aumento das estimativas da margem do EBITDA não ofuscou a subida nas previsões do investimento e, por isso, o impacto líquido dessas alterações foi uma revisão em baixa de 4,7% do ‘target’. Finalmente, movendo a nossa avaliação para finais de 2011, resultou numa avaliação em alta de 8,8% para 4,80 euros por acção”, explica a casa de investimento.

A revisão da taxa de juro foi para “reflectir a tendência recente da ‘yield’ das obrigações do tesouro”.

A mesma fonte sublinha que permanecem “confortáveis” com o desempenho da Zon, salientando que, apesar da “feroz” concorrência no mercado residencial fixo, a Zon “provou trimestre a trimestre que consegue proteger a sua base de clientes da ‘Pay TV’ ao mesmo tempo que extrai mais e mais valor dessa base”.

“Acreditamos que a empresa será capaz de manter este desempenho nos próximos trimestres”, afirma a casa de investimento.

“Acreditamos que a empresa tem que transmitir uma rigorosa disciplina ao nível do investimento em 2011, depois da recuperação em 2009 e 2010. O mercado necessita ver uma estratégia clara de mudança do foco do ‘free clash flow’ em 2011 e depois. Isto é fundamental para retirar a pressão sob a dívida da empresa num ambiente cada vez mais duro” em termos de concessão de crédito”, conclui a mesma fonte.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por dancing » 7/10/2010 12:46

Elias Escreveu:
dancing Escreveu:É dificil as pessoas prescidirem de alguns "bens" superfulos depois deles estarem tão enraízados nas suas vidas. Acredito mais que economizem na nutrição do que em abdicarem de televisão por cabo ou do telemovel.

santinati Escreveu:Estou plenamente de acordo.
Há que manter as aparências, mesmo com alguma "fominha".

Eu às vezes admiro-me com a quantidade de suposições que são feitas acerca das opções dos outros.

Só para que conste: eu desactivei a TV por Cabo no ano passado (salvo erro antes do Verão) e devo dizer não me faz falta nenhuma. Neste momento tenho apenas os 4 canais abertos; o resto daquilo que me interessa vejo na net (por exemplo RTP-N, Bloomberg, etc).

Para amostra da população portuguesa não me parece que sejas lá muito representativo, mas na volta até és... sabe-se lá isto das estatisticas :wink:

por Fenicio » 3/10/2010 15:48

Zon - 01/10/2010

Apesar dos ganhos das 3 últimas sessões, a Zon mantém-se numa situação técnica tremendamente delicada desde a quebra em baixa do seu suporte dos € 2,90, o que levou a cotação a revisitar uma zona na qual não transaccionava desde Outubro de 2001 (!!).

Se uma imagem vale por mil palavras, os gráficos da Zon dizem tudo!

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Adam hedge » 1/10/2010 18:56

dancing Escreveu:É dificil as pessoas prescidirem de alguns "bens" superfulos depois deles estarem tão enraízados nas suas vidas. Acredito mais que economizem na nutrição do que em abdicarem de televisão por cabo ou do telemovel.

Boa tarde.

Estou completamente de acordo com o dancing e o santinati,há muita boa gente que prefere comer sandes,para continuar a mostrar aparências. E quem diz telemoveis e tv cabo, falta vestuário prestações de carros,eventos desportivos, musicais,etc.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Elias » 1/10/2010 16:34

Eu às vezes admiro-me com a quantidade de suposições que são feitas acerca das opções dos outros.

Só para que conste: eu desactivei a TV por Cabo no ano passado (salvo erro antes do Verão) e devo dizer não me faz falta nenhuma. Neste momento tenho apenas os 4 canais abertos; o resto daquilo que me interessa vejo na net (por exemplo RTP-N, Bloomberg, etc).

Registado: 5/11/2002 12:21

por santinati » 1/10/2010 14:07

Estou plenamente de acordo.

Registado: 29/11/2007 1:34

por dancing » 1/10/2010 13:52

Marco Martins Escreveu:Com o aumento de impostos e incertezas no mercado de trabalho, as pessoas tenderão a cortar naquilo que não precisam.... e a TV Cabo é algo a ponderar...

Por outro lado, com a situação do fim do sinal analógico de TV, a tendência serão as vendas de Box da Zon aumentarem...

Será que vai haver um equilíbrio?

É dificil as pessoas prescidirem de alguns "bens" superfulos depois deles estarem tão enraízados nas suas vidas. Acredito mais que economizem na nutrição do que em abdicarem de televisão por cabo ou do telemovel.
Editado pela última vez por dancing em 1/10/2010 14:36, num total de 1 vez.

por Marco Martins » 1/10/2010 1:41

Com o aumento de impostos e incertezas no mercado de trabalho, as pessoas tenderão a cortar naquilo que não precisam.... e a TV Cabo é algo a ponderar...

Por outro lado, com a situação do fim do sinal analógico de TV, a tendência serão as vendas de Box da Zon aumentarem...

Será que vai haver um equilíbrio?

Registado: 7/4/2007 17:13

Para mim....

por rasteiro » 30/9/2010 17:21

já só queria 10 a 12 dias como hoje esta menina se comportou na nossa bolsa......

Sonhar é bom!!!!!!! :wink: :wink: :wink:

Abraços

por joao bravo » 30/9/2010 1:23

Se há acção bearish no PSI20 claramente a ZON é uma delas. Porque achas que é uma boa altura para entrar ?
Parece-me que a tendência decrescente é oara ser mantida.

Registado: 20/1/2007 2:00

por tugatuga11 » 29/9/2010 22:42

Fiquei de avisar um amigo meu (ao sr.Pinto) sempre que houvesse uma do psi20 com algum sinal de entrada. Depois de tantos meses em branco mandei ontem uma sms a dizer-lhe que uma entrada na zon entre os 2.77 e os 2.80 seria técnicamente uma boa entrada. Se vai correr bem não depende só do que analisei mas sim do mercado. :roll:
Também lhe disse "sr.Pinto é apenas uma opinião nada mais e claro...pode correr mal!"
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por MVP » 29/9/2010 22:33

RISCAS Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Quando temos um cenário técnico como o que vos exponho , nada de positivo deverá ser retirado dele. Novos mininos com todos indicadores apontarem no sentido descendente. Sem querer alarmar ninguém, a Zon não tem suportes visiveis neste momento e a tendência é realmente descendente com posibilidade de vir a fazer novos minimos ainda esta semana. Embora em situação de sobre-venda, o cenário poderá permancer igual por mais algumas sessões.

Boa noite
Poderá actualizar o gráfico, penso que esta altura de entrar, qual a sua opinião? Obrigado

Gostava de saber qual a sua visão para defender ser altura de entrar.. Não vejo nada alterado, desde, por exemplo, a ultima analise do AC

Registado: 27/6/2010 23:26

por RISCAS » 29/9/2010 21:56

AC Investor Blog Escreveu:Quando temos um cenário técnico como o que vos exponho , nada de positivo deverá ser retirado dele. Novos mininos com todos indicadores apontarem no sentido descendente. Sem querer alarmar ninguém, a Zon não tem suportes visiveis neste momento e a tendência é realmente descendente com posibilidade de vir a fazer novos minimos ainda esta semana. Embora em situação de sobre-venda, o cenário poderá permancer igual por mais algumas sessões.

Boa noite
Poderá actualizar o gráfico, penso que esta altura de entrar, qual a sua opinião? Obrigado

Registado: 31/5/2010 14:22

Pois é.....

por rasteiro » 28/9/2010 13:22

Quem te viu e quem te vê!!!!!!!!!!!!!!!!!
Continua a saga, e não sei quando vai parar.....

Eu que acreditei tanto nesta menina, e saiu-me o tiro pela culatra.......

Abraços

por AC Investor Blog » 27/9/2010 6:50

Quando temos um cenário técnico como o que vos exponho , nada de positivo deverá ser retirado dele. Novos mininos com todos indicadores apontarem no sentido descendente. Sem querer alarmar ninguém, a Zon não tem suportes visiveis neste momento e a tendência é realmente descendente com posibilidade de vir a fazer novos minimos ainda esta semana. Embora em situação de sobre-venda, o cenário poderá permancer igual por mais algumas sessões.
Anexos
ZON MULTIMEDIA.png
ZON MULTIMEDIA.png (16.52 KiB) Visualizado 6207 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

ZON

por Mastergest » 25/9/2010 14:53

Bom dia colegas,

"Que vergonha!", um título como este tão por "baixo"!!!

Minha opinião:

Ver uma PT com a força e estratégia sustentada que vem mostrando ao longo dos tempos (mesmo com crise) e uma concorrente com fundamentais sem visão e sem carisma. E digo isto, por vários motivos mas um muito importante que se reflecte na mentalidade da empresa é, sempre que aparecem em público, apresentam um discurso tão pobre, banal e sem classe que não se sente credibilidade nenhuma.

Mostram uma agressividade e uma vaidade mas pelo cargo que ocupam (Eu sou o "Director" ou "Chefe" ou "Eu é que Mando" e tenho muitos "funcionários", Yes!!! Então e o resto!?) Uma empresa só cresce com seriedade, visão, respeito e humildade em prol de uma equipa coesa e sustentada.

A cotação do título mostra isso mesmo, já não se acredita numa empresa onde a imagem que passa lhe falta qualquer coisa! Só se vê autoritarismo e a consequência reflecte-se em 2,86€ por acção. É necessário mudar a atitude, o método, a mensagem, a acção, os cenários e quem sabe alguns fundamentais que face aquilo que mostram não se percebe o porquê dessa sua função!!! Dá que pensar.

Agir em quanto há tempo!

Abraço

MG

Registado: 3/2/2008 14:58

Re: ZON

por Mastergest » 23/9/2010 13:08

Elias Escreveu:
Mastergest Escreveu:São precisos investidores para o PSI e os títulos crescerem.

Mastergest, eu escreveria a tua afirmação nos seguintes termos: "São precisos investidores que acreditem nas nossas empresas para o PSI e os títulos crescerem".

1 abraço,
Elias

Precisamente Elias,

Mas para bom entendedor, meia "frase" basta! :lol:

Um abraço

MG

Re: ZON

por Elias » 23/9/2010 13:04

Mastergest Escreveu:São precisos investidores para o PSI e os títulos crescerem.

Mastergest, eu escreveria a tua afirmação nos seguintes termos: "São precisos investidores que acreditem nas nossas empresas para o PSI e os títulos crescerem".

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

ZON

por Mastergest » 23/9/2010 13:01

Bom dia colegas,

Este tíitulo à cerca de 2 anos esteve cotado próximo dos 8,50€-9€ e agora quando existe uma retoma económica Global está cotado abaixo dos 3€ !!! Dá que pensar, nem com capital Agolano (milhões e milhões de Euros)

O negócio está a crescer e vai crescendo o problema, na minha opinião, é o momento de desintresse que o título está a atravessar.

Não é o único, temos alguns títulos que estão com pior cotação agora do que em período de crise iminente.

São precisos investidores para o PSI e os títulos crescerem.

Abraço

MG

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, latbal, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 153 visitantes