S&P500 (tópico anterior)
Veja este artigo http://bolsacomtrading.wordpress.com/20 ... -variable/
- Registado: 21/3/2009 15:45
Elias Escreveu:mapaman Escreveu:Já não falta muito para virem dizer que o dólar vai acabar e que os USA vão ser divididos em 52 estados cada um com a sua moeda,possivelmente pelos mesmos que andaram a "martelar" o euro.
Siga a marinha,neste caso a trend.
52?
Efeitos do concerto dos U2.

Não têm nada a ver com nada mas quem fôr a Coimbra prepare-se para um graande concerto.
Ontem em Sevilha o estádio olimpico quase vinha abaixo
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Pois...estou a ver o índice bastante forte.Sobretudo o euro; está a atingir, de novo, máximos.Esperava que ele reagisse à resistência dos 1,36.Mas não!Com a força que o euro está a ter, o mais provável é termos uma sessão em alta nos states.
O UBS diz que o euro pode ir até aos 1,38.Por ali tem uma resistência com muitos toques.Já lá chegou praticamente.
Enfim, mantenho a posição:Com o mesmo stop.Mas já estou inclinado para a ideia de que acabe por ser fechada.
De qualquer forma, mantenho a ideia que isto vai cair;mas pode levar ainda uma a duas semanas a acontecer tal cenário.
Eu não dou muita relevância ao HS invertido.A ser importante, ele já tinha sido activado.E a cotação já estaria a caminho do novo target.Cujo valor é obtido medindo o comprimento que vai da cabeça até à linha de pescoço do HS invertido.Não foi isso aquilo que aconteceu.Pelo contrario.Está a ser formado um padrão bear.Sinal de que o índice não quer subir.
O UBS diz que o euro pode ir até aos 1,38.Por ali tem uma resistência com muitos toques.Já lá chegou praticamente.
Enfim, mantenho a posição:Com o mesmo stop.Mas já estou inclinado para a ideia de que acabe por ser fechada.
De qualquer forma, mantenho a ideia que isto vai cair;mas pode levar ainda uma a duas semanas a acontecer tal cenário.
Eu não dou muita relevância ao HS invertido.A ser importante, ele já tinha sido activado.E a cotação já estaria a caminho do novo target.Cujo valor é obtido medindo o comprimento que vai da cabeça até à linha de pescoço do HS invertido.Não foi isso aquilo que aconteceu.Pelo contrario.Está a ser formado um padrão bear.Sinal de que o índice não quer subir.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
mapaman Escreveu:Já não falta muito para virem dizer que o dólar vai acabar e que os USA vão ser divididos em 52 estados cada um com a sua moeda,possivelmente pelos mesmos que andaram a "martelar" o euro.
52?

- Registado: 5/11/2002 12:21
Já não falta muito para virem dizer que o dólar vai acabar e que os USA vão ser divididos em 52 estados cada um com a sua moeda,possivelmente pelos mesmos que andaram a "martelar" o euro.
- Anexos
-
- speur.jpg (107.83 KiB) Visualizado 4506 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
ah! Depois de meter aqui o relatório é que consegui ver o tal dito double top.Impressionante! Mais depressa eu o tivesse colocado aqui e mais depressa o teria visto.A "linha de pescoço" está nos 1127.É um mini double top.Quase não é visível na figura.Percebi quando eles usaram a linguagem de que o double top seria activado aos 1127.Tanta coisa...e uma vista num ângulo diferente faz-nos ver a "coisa"....
Obrigado de qq forma...
Cumprimentos...
Obrigado de qq forma...
Cumprimentos...
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Já vi que foram por aqui deixadas analises muito bem sustentadas.É assim mesmo! Li-as todas de forma exaustiva.Procurarei ter cuidado com as analises mais bullishs
Baixei o stop dos 1158 para os 1152.Uma soma irrisória , mas o suficiente para não perder nada com esta operação.Fica escondido atrás da zona de retenção dos 1150.A cotação tem feito varias incursões para além dos 1150, mas salvo a ultima incursão que eu acho ter sido o ultimo "suspiro", as infiltrações têm ficado pelos 1151.Espero com isto manter-me o maior tempo possível no índice.Poderia ter escondido o stop atrás do nível de fibonacci dos 1141, mas ai correria o risco de que fosse activado.
Em post deixado lá em cima, dizia que tinha recebido um "relatório" de uma entidade gestora que referia a eminencia de formação de um double top.Confesso que não estou a ver onde é que eles estão a ver o double top.Ou melhor; potencial double top.Tenho mais ou menos uma ideia daquilo que possam estar a pensar, mas sinceramente nada de concreto.
Deixo aqui parte do relatório da dita entidade.Penso que não haverá qualquer problema já que o identifico claramente;A entidade que produziu este relatório é a DayByDay e recebi-o via Goobulling.
Temos por aqui muita gente brilhante na arte da esgrima, que muito valorizo, pode ser que alguém me consiga dizer afinal o que estes Senhores estão a ver que eu ainda não vi?
De notar que a referida entidade, por via deste relatório, não aconselha de forma aberta a abertura de posições curtas mas dá como muito provável a correcção do índice.

Baixei o stop dos 1158 para os 1152.Uma soma irrisória , mas o suficiente para não perder nada com esta operação.Fica escondido atrás da zona de retenção dos 1150.A cotação tem feito varias incursões para além dos 1150, mas salvo a ultima incursão que eu acho ter sido o ultimo "suspiro", as infiltrações têm ficado pelos 1151.Espero com isto manter-me o maior tempo possível no índice.Poderia ter escondido o stop atrás do nível de fibonacci dos 1141, mas ai correria o risco de que fosse activado.
Em post deixado lá em cima, dizia que tinha recebido um "relatório" de uma entidade gestora que referia a eminencia de formação de um double top.Confesso que não estou a ver onde é que eles estão a ver o double top.Ou melhor; potencial double top.Tenho mais ou menos uma ideia daquilo que possam estar a pensar, mas sinceramente nada de concreto.
Deixo aqui parte do relatório da dita entidade.Penso que não haverá qualquer problema já que o identifico claramente;A entidade que produziu este relatório é a DayByDay e recebi-o via Goobulling.
Temos por aqui muita gente brilhante na arte da esgrima, que muito valorizo, pode ser que alguém me consiga dizer afinal o que estes Senhores estão a ver que eu ainda não vi?
De notar que a referida entidade, por via deste relatório, não aconselha de forma aberta a abertura de posições curtas mas dá como muito provável a correcção do índice.
- Anexos
-
- Entidade DayByDay.Recebido via Goobulling.
- double top.png (38.75 KiB) Visualizado 4892 vezes
Re: Adivinha topos (Parte II)
PT_StockMarket Escreveu:PS:Zeca continua com o teu bom humor, nesta coisas também é preciso ter graça e muita boa disposição...

Mesmo quando estamos deitados no chao, a levar
biqueiros na boca, já com algumas falhas de dentes e
contorcidos com algumas dores,temos que sorrir para
o mercado.

o proximo trade sem medo.
Quanto a "isto" ser ou nao um topo, eu acho que a
probabilidade é boa. No minimo a curto/medio prazo.
Aqui falo baixinho: talvez pare com as velas
vermelhas até á zona dos [1084;1096] e depois volte
a "upar". Vamos acompanhando ... até porque, estou
aqui para discutir e não para ter razão

Abraço e BN
EDIT:
FrancRap Escreveu:Pois eu entrei curto nos 1150 e fui stopado aos 1156...
isto é que é azia...

O proximo trade ha-de correr melhor.Força nas canetas.
Abraço
Re: Adivinha topos (Parte II)
PT_StockMarket Escreveu:O pessimismo está atingir proporções elevadas...
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- BullsVSBears.png (123.3 KiB) Visualizado 5126 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Adivinha topos (Parte II)
Boas,
Continua tudo na mesma, os que tentam adivinhar topos saem, excepto alguns trades minuciosos de alguns pontitos, arrumados com prejuízo.
Continuo convicto de que estamos no momento ideal para uma puxada interessante até aos 1200 (+-).
O pessimismo está atingir proporções elevadas e este é um cenário que já vimos antes...índices sobem, sobem...
Abraço e bons trades.
PT
PS:Zeca continua com o teu bom humor, nesta coisas também é preciso ter graça e muita boa disposição...
Continua tudo na mesma, os que tentam adivinhar topos saem, excepto alguns trades minuciosos de alguns pontitos, arrumados com prejuízo.
Continuo convicto de que estamos no momento ideal para uma puxada interessante até aos 1200 (+-).
O pessimismo está atingir proporções elevadas e este é um cenário que já vimos antes...índices sobem, sobem...
Abraço e bons trades.
PT
PS:Zeca continua com o teu bom humor, nesta coisas também é preciso ter graça e muita boa disposição...
- Registado: 12/2/2008 12:44
Bull...ja que estas a ver o sp, da uma espritadela no nas, no dax e no cac...
Se não é topo...estao a querer tapar-me os olhos.
So me faltou uma coisa:
Te-los no sitio (os dedos) para fazer o mesmo que o ferreira. So me apetece uivar....!!!!!!!!!!!!!!!
Fica aqui a minha remix de ideias no grafico.
Se não é topo...estao a querer tapar-me os olhos.
So me faltou uma coisa:
Te-los no sitio (os dedos) para fazer o mesmo que o ferreira. So me apetece uivar....!!!!!!!!!!!!!!!

Fica aqui a minha remix de ideias no grafico.
- Anexos
-
- remix.png (37.5 KiB) Visualizado 5440 vezes
Após a abertura em alta o índice encontra-se na linha de agua. Há uma coisa que queria salientar que julgo ser muito importante. Na abertura tivemos uma aceleração quando quebramos os 1150, mas essa aceleração não foi pela força bull mas sim pelo fecho de muitas posições curtas activadas pelos seus stop, como tal essa aceleração ao meu ver são sempre falsas na entrada de posições longas, constituindo verdadeiras ratoeiras no curtíssimo prazo (intraday). É claro que há muitos investidores que entraram com posições longas nessa "euforia" mas o meu conselho é quando entramos nessa euforia aquando estamos em máximos pode trazer dissabores no curtíssimo prazo. Muitas vezes leva o investidor a pensar que entrou mal e passado de alguns minutos fecha com perdas, eu sei que acontece isso, mas como digo, acontece porque é mesmo assim, porque há sempre aqueles que entram no comboio quando deviam preparar para sair, contudo não quer dizer que vamos inverter, tenham calma , tal como disse a minha opinião é que acima dos 1122 reina os bulls. Os 1130 é um aviso em caso de quebra. Ao meu ver as melhores entradas longas são sempre feitas quando reina o pessimismo aquando andávamos nos 1060. De lá para cá, o reforço o longo da subida tinha sido a melhor aposta e aquando chegou aos 1130 uma redução, tal como disse anteriormente mas com posições longas em carteira pois havia a probabilidade de quebrar esse valor e assim foi.
Eu tenho dito que não deveríamos ir muito acima, até agora está a correr bem mas também digo que não chegou altura para ficar de fora pois apesar de este momento parecer que fizemos o topo nada nos diz que o fez pois tecnicamente ainda estamos em bull.
Entretanto fui escrevendo este post e fui dar uma espreitadela e não é que já vai nos 1138, é claro que agora podem ser muitos a fechar as suas posições longas pois muitos tem mais valias para fazer e outros se calhar que ao entrarem á pouco já têm receio que isto começou a inverter.
Abraço, bull
post copiado do blogue
Eu tenho dito que não deveríamos ir muito acima, até agora está a correr bem mas também digo que não chegou altura para ficar de fora pois apesar de este momento parecer que fizemos o topo nada nos diz que o fez pois tecnicamente ainda estamos em bull.
Entretanto fui escrevendo este post e fui dar uma espreitadela e não é que já vai nos 1138, é claro que agora podem ser muitos a fechar as suas posições longas pois muitos tem mais valias para fazer e outros se calhar que ao entrarem á pouco já têm receio que isto começou a inverter.
Abraço, bull
post copiado do blogue
ferreira10 Escreveu:Entrei curto a 1155.Coloquei um stop loss dois ticks acima do máximo da sessão de hoje.Vamos ver o que isto dá.
Para já, entraste muito bem

Eu ainda estou de jejum.
Embora tivesse com alguma vontade.
Prefiro ver até ao final da semana.

Estou com receio de entrar longo ou curto.
Longo por causa do HS inv.
Curto por causa dos indicadores.

Portanto, o zeca tira os dedos dos gatilhos.
Cumprimentos e BN
Entrei curto a 1155.Coloquei um stop loss dois ticks acima do máximo da sessão de hoje.Vamos ver o que isto dá.Ando a ver se mantenho esta posição a médio prazo.Embora o facto de o SP500 ter atingido um máximo não seja nada animador para os ursos.
Um relatório que recebi de uma entidade gestora fala da formação de um duplo topo.Sinceramente a única coisa que consigo ver, e é uma formação bull, é um ombro/cabeça/ombro invertido.Que já foi activado. Já que passou acima da linha de pescoço.Não sei onde é que foram buscar o duplo top.Mas caso haja um duplo topo como dizem, o ponto de fuga é para baixo.
Haver vamos!
Um relatório que recebi de uma entidade gestora fala da formação de um duplo topo.Sinceramente a única coisa que consigo ver, e é uma formação bull, é um ombro/cabeça/ombro invertido.Que já foi activado. Já que passou acima da linha de pescoço.Não sei onde é que foram buscar o duplo top.Mas caso haja um duplo topo como dizem, o ponto de fuga é para baixo.
Haver vamos!
Continuando com analise do gráfico 4h em relação ao indicador momentum, podemos ver que este está a divergir, ora é um sinal negativo, mas não é por estar a divergir que obrigatoriamente terá que corrigir. É claro que analise deverá ser feita em conjunto com outros indicadores, mas quase todos eles apresentam a mesma característica "divergir", no entanto e é aqui que é outro aspecto tão importante como este é que todos ainda permanecem do lado bull. Se vermos o indicador houve 2 toques na fronteira mas chamo mesmo que venha a quebrar nada nos diz que o swing inverteu, embora seja um sinal de peso na analise, mas tal como mostra o gráfico anterior algumas vezes são gerados falsos sinais com as quebras da zona.
Aqui o mais importante para que os touros continuam no comando é manter o índice acima dos 1122, os 1130 é outro suporte, mas diria que os 1122 é muito mais importante para sinalizar uma possivel inversão.
Já hoje deixei os suportes para o daytrade e há outro que não podemos descartar que é a Lta de curto prazo com 3 toques que tem servido de "trampolim" dos movimentos secundários.
No gráfico nota-se que o índice perdeu alguma força bull por isso estamos mais uma vez a consolidar, mas esta é diferente da ultima consolidação, é que esta é feita mais acima do ultimo máximo do swing como tal aumenta a probabilidade de inversão no entanto o swing nestes valores continua bull.
Vamos ver se com a saída dos dados das 13h30 ajuda a quebrar essa resistência embora confesso que não acredito num máximo maior em relação aos 1150 em caso de vir a quebrar.
Aqui o mais importante para que os touros continuam no comando é manter o índice acima dos 1122, os 1130 é outro suporte, mas diria que os 1122 é muito mais importante para sinalizar uma possivel inversão.
Já hoje deixei os suportes para o daytrade e há outro que não podemos descartar que é a Lta de curto prazo com 3 toques que tem servido de "trampolim" dos movimentos secundários.
No gráfico nota-se que o índice perdeu alguma força bull por isso estamos mais uma vez a consolidar, mas esta é diferente da ultima consolidação, é que esta é feita mais acima do ultimo máximo do swing como tal aumenta a probabilidade de inversão no entanto o swing nestes valores continua bull.
Vamos ver se com a saída dos dados das 13h30 ajuda a quebrar essa resistência embora confesso que não acredito num máximo maior em relação aos 1150 em caso de vir a quebrar.
- Anexos
-
- IMAGE1.jpg (94.47 KiB) Visualizado 5791 vezes
Hoje vou deixar este gráfico para vocês tirarem algo dele. Reparem nas zonas a vermelho e a verde assinaladas pelo indicador mometum. A verde é a zona bull e a vermelho a bear, tracei na mudança dessas zonas uma linha vertical para assinalar onde foram dadas as mesmas. Juntamente tracei com uma bola azul as zonas que foram gerados falsos sinais mas se repararmos o momentum pouco distanciou da fronteira. Chamo fronteira a linha horizontal que separa a zona bull da bear.
Chamo atenção que o gráfico é de 4 horas em cash, quando falo em cash refiro-me ao índice
www.sp500analise.blogspot.com
Chamo atenção que o gráfico é de 4 horas em cash, quando falo em cash refiro-me ao índice
www.sp500analise.blogspot.com
- Anexos
-
- IMAGE1.jpg (182.12 KiB) Visualizado 6029 vezes
Hoje, quinta feira vai haver mais uma POMO.Intervenção da fed; compra de obrigações.
O mais provável é que a cotação volte aos 1050.Já que há uma correlação positiva entre a intervenção da fed e a cotação do SP500.Há gráficos que documentam essa correlação.
Fui ver os «gráficos» (frame de 15 minutos) do SP500 em dias em que houve intervenções da fed.Para tentar apanhar alguma regularidade que pudesse ser explorada.A olho nu, não foi um estudo exaustivo, fiquei com a impressão que em dias em que houve intervenção da fed, a volatilidade aumentou.
A ultima intervenção da fed foi feita no passado dia 28, terça feira.Nesse dia a cotação viajou dos 1131 aproximadamente, até aos 1150.
Procurarei tirar partido deste movimento largo.
Amanhã haverá uma variável adicional que são a publicação dos dados do desemprego, que podem baralhar estes pressupostos.
Se a cotação voltar aos 1150-1052 colocarei uma ordem de venda.Desta vez,ao contrario do que sigo fazendo dia após dia (daytrading) «espero» manter a ordem a médio prazo. Perspectivando uma correcção do índice.Colocarei essa ordem a seguir à divulgação dos dados do emprego.
O mais provável é que a cotação volte aos 1050.Já que há uma correlação positiva entre a intervenção da fed e a cotação do SP500.Há gráficos que documentam essa correlação.
Fui ver os «gráficos» (frame de 15 minutos) do SP500 em dias em que houve intervenções da fed.Para tentar apanhar alguma regularidade que pudesse ser explorada.A olho nu, não foi um estudo exaustivo, fiquei com a impressão que em dias em que houve intervenção da fed, a volatilidade aumentou.
A ultima intervenção da fed foi feita no passado dia 28, terça feira.Nesse dia a cotação viajou dos 1131 aproximadamente, até aos 1150.
Procurarei tirar partido deste movimento largo.
Amanhã haverá uma variável adicional que são a publicação dos dados do desemprego, que podem baralhar estes pressupostos.
Se a cotação voltar aos 1150-1052 colocarei uma ordem de venda.Desta vez,ao contrario do que sigo fazendo dia após dia (daytrading) «espero» manter a ordem a médio prazo. Perspectivando uma correcção do índice.Colocarei essa ordem a seguir à divulgação dos dados do emprego.
Precisamos de roer os 1150 para continuarmos sustentar de imediato um salto aos 1170, caso contrário temos um pull-back á vista, que eu acho que será muito fraquinho.... máximos dos máximos até aos 1130.... Zecatreca, eu vejo ali algo que ainda ninguém frizou e que até é perceptivel no teu gráfico, a famosa GOLDEN CROSS prestes a ser activada 

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Batmax Escreveu:1160/5 são um valor chave neste momento.
Não queres dizer: 1170/5? valor do ressaldo do crash?
Olho para este grafico, e ....e.... so vejo divergencias negativas e mais um possivel flat top.

Tirando o HS invertido não vejo mais nada positivo.

- Anexos
-
- sp 29-09-2010 (1).png (35.26 KiB) Visualizado 3965 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, fosgass2020, Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, Zguibz2 e 156 visitantes