Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 26/9/2010 12:47

fafite Escreveu:não me parece por o pouco que tenho lido daquilo que escreves, que tu sejas diferente a prova é que tambem tentas puxar a brasa á tua sardinha, não te vejo tão bondoso que te prefiras prejudicar a ti em troca do bem comum. Posso estar enganada mas é o que penso

Pois estás, estás muito enganada.

este post e talvez fiques com uma ideia um pouco diferente a meu respeito. :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por fatimafaria » 26/9/2010 12:37

Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:5.Por fim, gosto muito do meu país, mas gosto mais de mim.

Esta frase diz tudo. O bem-estar individual é que interessa, que se dane o bem-estar comum. :roll:
Bom Elias sem ti este forum realmente seria um tédio.O que o A-330 quis dizer acho que tu o percebeste bem o facto de retirares do post dele essa única frase faz me lembrar alguns políticos de retiram as frases fora do contexto para depois denegrirem a imagem dos outros. Eu compreendo perfeitamento o sentido desta frase e não me parece por o pouco que tenho lido daquilo que escreves, que tu sejas diferente a prova é que tambem tentas puxar a brasa á tua sardinha, não te vejo tão bondoso que te prefiras prejudicar a ti em troca do bem comum. Posso estar enganada mas é o que penso

Registado: 2/5/2010 8:58

por Elias » 26/9/2010 12:35

fafite Escreveu:O problema é que gostaria que em indicasses uma forma mais rápida de se poder sair da axficcia financeira em que nos encontramos.É que não temos muito tempo a perder.

Em resposta à tua questão, recomendo este video com comentários do prof. Ernani Lopes, de cuja opinião partilho:

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/7reVOwctTuWWvfGryZU2/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="349" allowFullScreen="true"></embed>

por tava3 » 26/9/2010 12:22

fafite, eu também acho que não, não sei se me entendeste, mas é o que se faz, e nem precisa de ser por atentado aos direitos humanos, basta não se gostar de quem ganhou as eleições.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Elias » 26/9/2010 12:18

A-330 Escreveu:5.Por fim, gosto muito do meu país, mas gosto mais de mim.

Esta frase diz tudo. O bem-estar individual é que interessa, que se dane o bem-estar comum. :roll:

por A330-300 » 26/9/2010 12:14

fafite Escreveu:
Elias Escreveu:
fafite Escreveu:Sim estou metade do ano, mas isso não quer dizer nada, aliás secalhar ajudo mais o país como emigrante doque pagando impostos é que ganho o dinheiro fora para depois investi-lo em Portugal. Por acoso tens alguma coisa contra os emigrantes? achas que são Portugueses de segunda e que pos isso não têm direito a opinar?Sinceramente foi de muito mau gosto esse teu post.

Não tenho nada contra os emigrantes. Rigorosamente nada. Aliás, também já vivi e trabalhei na Alemanha. Essa tua conclusão de que eu tenho preconceitos contra os emigrantes foi um bocado precipitada :P

Tenho é contra aqueles que querem que os problemas do país se resolvam sem darem a sua contribuição. Na verdade, o facto de pagares impostos no estrangeiro não contribui em nada para ajudar o país. Quanto ao que alegas investir em Portugal, talvez possas explicar melhor em que é que isso ajuda o país. Estamos a falar de economia paralela?
Bom se achas que pagar os estudos aos filhos em Portugal, investir a comprar casas, comprar tudo dsde roupas, alimentação, pagar água, luz, telefones, contribuições autarquicas, ter pprs, alguns outros investimentos(poucos) seguros, carros compra de combustiveis, pagamento de portagens, compra de viagens, férias, etc... etc..., é economia paralela então sim faço parte dela. e para tua informação tambem não pago impostos onde estou, estou isenta a única coisa que pago é segurança social e isto sim secalhar para o país que me dá trabalho é que não é muito vantajoso pois levo daqui praticamentoe tudo o que ganho e para te dizer a verdade ás vezes até me sinto constrangida.

Elias,

1.Por acaso quando estava fora não queria o melhor para o SEU país?

2.Por acaso o facto de estar fora do seu país inibe-o de falar sobre o SEU país?

3.Uma pessoa pode estar emigrada neste momento , mas não quer dizer que tenha estado sempre.Ou não? E pagou impostos.. A pessoa deixa de ter direito a saber o que foi feito dos impostos que já pagou ?

4.Saiba que ninguém sai do seu país de ânimo leve e se as pessoas saem é porque não tem emprego aqui ou vão para ganhar mais. Em ambos os casos tem direito a reclamar sim!! Foi pela má política de empregos (enquanto eu pagava impostos) que eu fui obrigado a sair do país,por isso tenho o direito de falar sim.

5.Por fim, gosto muito do meu país, mas gosto mais de mim.E se me pagam mais fora , vou mesmo para fora.Por que com certeza não vai ser vc que me vai ajudar a pagar as contas se eu lhe bater à porta a pedir ajuda e a justificar que não quero ir embora do país porque quero colaborar para o seu crescimento.

Portanto , esqueça lá esse seu pseudo amor-orgulho-seja-lá o-que-for-nacionalista do caracacá que não faz o mínimo sentido.
Se quer mesmo que o seu país melhore , não se vire contra as pessoas que tiveram que sair do seu país por melhores condições de vida.Isso é fácil !!! E cômodo !!! Mostre antes todo esse seu nacionalismo indo para as ruas protestar em solidariedade às pessoas já o fazem.
Isso também é ajudar o país.È fazer com que os que estão a disfrutar das benesses do que eles chamam governar pensem duas vezes antes de vir com mais idéias para administrar em proveito próprio o dinheiro dos seus impostos e também dos meus que um dia já paguei antes de ter que ir para fora.

Speedbird

Registado: 30/1/2005 12:51

por fatimafaria » 26/9/2010 12:05

tavaverquenao2 Escreveu:Uma noticia curiosa foi sobre Duarte Lima, Que a PJ esteve a investigar os 5 milhões numa sua conta. Isto por causa de transferências da fortuna do empresário falecido no Brasil. Chegaram à conclusão que aquele dinheiro foi ganho na politica, e parece que acharam isto normal. :shock:
Não sei se já repararam que PPC anda de audi A8, PP anda de volvo C80, acham que se eles vierem a formar governo vão baixar de nível, só porque isto está mau?
Eles só querem mudar as moscas, porque o resto fica igual.
Concordo com o disseram mais atrás, em que eles estão se lixando para a credibilidade do país, se isto for para o "buraco" têm sempre vidas alternativas, é só fazer a mala e siga, quem ficar cá que feche a porta e apague a luz. Agora esquerdalha no governo é que não, isto até já foi nosso (deles), agora vêm essas modernices de democracia e eleições, que chatice tá a ver? Portanto, vale tudo para tirar os encarnados de lá, e não estou a falar do Benfica, :wink: mesmo usando métodos à boa maneira da CIA, amplamente utilizado em várias partes do mundo onde prolifera essa praga.

:)
Desculpa mas acho incrivel que alguem pense que se deve invadir um país, atentar contra a soberania do seu povo, só porque esse país não tem a capacidade de encontrar alguem que faça uma boa gestão dos recursos de que dispôem, porque aqui é disso que se trata, não de genocidio, violação dos direitos do homem ou outra coisa do genero

por fatimafaria » 26/9/2010 11:53

Elias Escreveu:fafite o que eu entendo da leitura dos teus posts é isto:

primeiro - tu não pagas impostos em Portugal, porque o teu rendimento é obtido no estrangeiro;

segundo - relativamente à governação de Portugal, tu defendes a continuidade de uma alternativa política que preconiza um aumento de impostos, ou melhor que o considera incontornável;

Ora, como tu não pagas impostos em Portugal, o tal aumento de impostos (se se verificar, caso a linha política se mantenha) não te vai afectar; nesta situação, podes defender livremente a alternativa política com que mais te identificas sem teres de suportar quaisquer consequências (para a tua carteira). A opção que pareces defender vai ter consequências pesadas para muitos portugueses, mas para tua felicidade não serás atingida.

Interrogo-me se a tua opinião seria igual caso os teus rendimentos fossem totalmente obtidos em Portugal e tivesses de pagar os teus impostos neste país...
Bom pelo menos reconhece que afinal sempre ajudo em alguma coisa a economia portuguesa.Pago como qualquer português os impostos sobre o consumo que aliás são bem mais altos em portugal que aqui onde trabalho. O problema é que gostaria que em indicasses uma forma mais rápida de se poder sair da axficcia financeira em que nos encontramos.É que não temos muito tempo a perder.

por Elias » 26/9/2010 11:51

alexandre7ias Escreveu: Sendo assim em vez de aumentar o imposto sobre o rendimento,o governo devia diminuir o rendimento dos trabalhadores do estado (Funcionários públicos).

alexandre, essa é a grande discussão que grassa na nossa sociedade: deve o governo controlar o défice pelo lado do aumento da receita (através de mais impostos) ou através da redução da despesa (nomeadamente cortando nos vencimentos dos FP e nas prestações sociais)?

Pessoalmente não sou de todo favorável a aumentos de impostos, daí que me revolte ver pessoas que não são afectadas por esse aumento a defender a continuação do PS no poder.

Por outro lado, não apoio qualquer cenário de tomada de poder por parte do PSD (ou de qualquer outro partido) com base em argumentos bacocos e mal fundamentados do estilo "este governo já não tem condições para continuar e por isso vamos para eleições antecipadas".

Acima de tudo, vivendo nós em democracia, defendo que se deve deixar governar o governo que foi democraticamente eleito. Não podemos ser favoráveis à democracia quando nos convém e defender golpes e tomadas de poder quando a democracia não nos convém. Independentemente de haver ou não melhores alternativas na oposição (como se calhar até há).

por tava3 » 26/9/2010 11:49

Uma noticia curiosa foi sobre Duarte Lima, Que a PJ esteve a investigar os 5 milhões numa sua conta. Isto por causa de transferências da fortuna do empresário falecido no Brasil. Chegaram à conclusão que aquele dinheiro foi ganho na politica, e parece que acharam isto normal. :shock:
Não sei se já repararam que PPC anda de audi A8, PP anda de volvo C80, acham que se eles vierem a formar governo vão baixar de nível, só porque isto está mau?
Eles só querem mudar as moscas, porque o resto fica igual.
Concordo com o disseram mais atrás, em que eles estão se lixando para a credibilidade do país, se isto for para o "buraco" têm sempre vidas alternativas, é só fazer a mala e siga, quem ficar cá que feche a porta e apague a luz. Agora esquerdalha no governo é que não, isto até já foi nosso (deles), agora vêm essas modernices de democracia e eleições, que chatice tá a ver? Portanto, vale tudo para tirar os encarnados de lá, e não estou a falar do Benfica, :wink: mesmo usando métodos à boa maneira da CIA, amplamente utilizado em várias partes do mundo onde prolifera essa praga.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por alexandre7ias » 26/9/2010 11:42

Elias Escreveu:
alexandre7ias Escreveu: Com todo o respeito, para si pagar imposto deve ser só o que se desconta no ordenado.
Pois eu pago mais impostos no consumo!!

Eu sei que há impostos sobre o consumo, mas o aumento de impostos que o governo defende vai afectar sobretudo o imposto sobre o rendimento.

Sendo assim em vez de aumentar o imposto sobre o rendimento,o governo devia diminuir o rendimento dos trabalhadores do estado (Funcionários públicos).
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Elias » 26/9/2010 11:30

alexandre7ias Escreveu: Com todo o respeito, para si pagar imposto deve ser só o que se desconta no ordenado.

Eu sei que há impostos sobre o consumo, mas o aumento de impostos que o governo defende vai afectar sobretudo o imposto sobre o rendimento.

por alexandre7ias » 26/9/2010 11:29

Elias Escreveu:primeiro - tu não pagas impostos em Portugal, porque o teu rendimento é obtido no estrangeiro;

Com todo o respeito, para si pagar imposto deve ser só o que se desconta no ordenado.
Android Mobile
Imagem

por Elias » 26/9/2010 11:20

fafite o que eu entendo da leitura dos teus posts é isto:

primeiro - tu não pagas impostos em Portugal, porque o teu rendimento é obtido no estrangeiro;

segundo - relativamente à governação de Portugal, tu defendes a continuidade de uma alternativa política que preconiza um aumento de impostos, ou melhor que o considera incontornável;

Ora, como tu não pagas impostos em Portugal, o tal aumento de impostos (se se verificar, caso a linha política se mantenha) não te vai afectar; nesta situação, podes defender livremente a alternativa política com que mais te identificas sem teres de suportar quaisquer consequências (para a tua carteira). A opção que pareces defender vai ter consequências pesadas para muitos portugueses, mas para tua felicidade não serás atingida.

Interrogo-me se a tua opinião seria igual caso os teus rendimentos fossem totalmente obtidos em Portugal e tivesses de pagar os teus impostos neste país...

por fatimafaria » 26/9/2010 11:07

Elias Escreveu:
fafite Escreveu:Sim estou metade do ano, mas isso não quer dizer nada, aliás secalhar ajudo mais o país como emigrante doque pagando impostos é que ganho o dinheiro fora para depois investi-lo em Portugal. Por acoso tens alguma coisa contra os emigrantes? achas que são Portugueses de segunda e que pos isso não têm direito a opinar?Sinceramente foi de muito mau gosto esse teu post.

Não tenho nada contra os emigrantes. Rigorosamente nada. Aliás, também já vivi e trabalhei na Alemanha. Essa tua conclusão de que eu tenho preconceitos contra os emigrantes foi um bocado precipitada :P

Tenho é contra aqueles que querem que os problemas do país se resolvam sem darem a sua contribuição. Na verdade, o facto de pagares impostos no estrangeiro não contribui em nada para ajudar o país. Quanto ao que alegas investir em Portugal, talvez possas explicar melhor em que é que isso ajuda o país. Estamos a falar de economia paralela?
Bom se achas que pagar os estudos aos filhos em Portugal, investir a comprar casas, comprar tudo dsde roupas, alimentação, pagar água, luz, telefones, contribuições autarquicas, ter pprs, alguns outros investimentos(poucos) seguros, carros compra de combustiveis, pagamento de portagens, compra de viagens, férias, etc... etc..., é economia paralela então sim faço parte dela. e para tua informação tambem não pago impostos onde estou, estou isenta a única coisa que pago é segurança social e isto sim secalhar para o país que me dá trabalho é que não é muito vantajoso pois levo daqui praticamentoe tudo o que ganho e para te dizer a verdade ás vezes até me sinto constrangida.

por Elias » 26/9/2010 10:44

por fatimafaria » 26/9/2010 10:36

Elias Escreveu:
fafite Escreveu:Eu acho que nos esquecemos que no meio disto tudo, nós, ZÉ-Povinho tambem temos a nossa parte de culpa, é que nunca nos preocupamos em saber de onde vinha o dinheiro que tão abundantemente fluia no tempo da vacas gordas. Se não criavamos riqueza, não fomos beneficiados pela mãe natureza de nenhumas das suas ofertas, (e isto todos nós sabiamos) de onde vinha o dinheiro?. Não quisemos saber, mandaram nos gastar, e gastámos agora temos de pagar. E Governe quem governa não há alternativa, mas para ficar tudo na mesma deixem estar quem está, assim ao menos poupamos os trocos que gastariamos nas campanhas eleitorais.

Então mas tu não estás emigrada?
Não disseste que não pagas impostos cá?
Sendo assim, que diferença te faz o que se gasta ou poupa em Portugal?
Sim estou metade do ano, mas isso não quer dizer nada, aliás secalhar ajudo mais o país como emigrante doque pagando impostos é que ganho o dinheiro fora para depois investi-lo em Portugal. Por acoso tens alguma coisa contra os emigrantes? achas que são Portugueses de segunda e que pos isso não têm direito a opinar?Sinceramente foi de muito mau gosto esse teu post.

por Elias » 26/9/2010 10:30

fafite Escreveu:Eu acho que nos esquecemos que no meio disto tudo, nós, ZÉ-Povinho tambem temos a nossa parte de culpa, é que nunca nos preocupamos em saber de onde vinha o dinheiro que tão abundantemente fluia no tempo da vacas gordas. Se não criavamos riqueza, não fomos beneficiados pela mãe natureza de nenhumas das suas ofertas, (e isto todos nós sabiamos) de onde vinha o dinheiro?. Não quisemos saber, mandaram nos gastar, e gastámos agora temos de pagar. E Governe quem governa não há alternativa, mas para ficar tudo na mesma deixem estar quem está, assim ao menos poupamos os trocos que gastariamos nas campanhas eleitorais.

Então mas tu não estás emigrada?
Não disseste que não pagas impostos cá?
Sendo assim, que diferença te faz o que se gasta ou poupa em Portugal?

por fatimafaria » 26/9/2010 10:04

Eu acho que nos esquecemos que no meio disto tudo, nós, ZÉ-Povinho tambem temos a nossa parte de culpa, é que nunca nos preocupamos em saber de onde vinha o dinheiro que tão abundantemente fluia no tempo da vacas gordas. Se não criavamos riqueza, não fomos beneficiados pela mãe natureza de nenhumas das suas ofertas, (e isto todos nós sabiamos) de onde vinha o dinheiro?. Não quisemos saber, mandaram nos gastar, e gastámos agora temos de pagar. E Governe quem governa não há alternativa, mas para ficar tudo na mesma deixem estar quem está, assim ao menos poupamos os trocos que gastariamos nas campanhas eleitorais.

por A330-300 » 26/9/2010 2:03

Isto é o que eu chamo trocar 6 por meia dúzia.

Todos criticam as políticas de todos mas eu não vejo ninguém da oposição a criticar os milhões que são gastos mordomias para a classe política e nos postos de comando dos tachos...

É que amanhã estamos lá nós e também queremos uns carrinhos topo de gama e quando sairmos do governo vamos querer os tachinhos cheios...de mordomias , claro!!!

Isto só muda quando a oposição for o povo nas ruas !!!!

Registado: 30/1/2005 12:51

por alexandre7ias » 26/9/2010 1:08

Elias Escreveu:Repara que mesmo que as pessoas sejam ignorantes (e muitas são-no efectivamente), há que respeitar as escolhas que resultam das eleições. Não podemos agora forçar eleições antecipadas só porque o resultado da última eleição não é do nosso agrado.

Por acaso até se pode, não sei se já reparou mas o resultado das eleições não deu a maioria ao PS, logo em ultimo caso e se houvesse coragem até havia mesmo eleições antecipadas.
Android Mobile
Imagem

por mfsr1980 » 26/9/2010 0:09

Caro Marco António,
Compreendo que a verdade lhe possa criar transtorno...

PS: Não vi nada de indecoroso no post!

Registado: 3/5/2007 13:55

por mfsr1980 » 26/9/2010 0:02

Estamos a caminho do abismo há dúvidas ou não há? O Povo descobrirá isso, mais cedo ou mais tarde.

Registado: 3/5/2007 13:55

por MarcoAntonio » 25/9/2010 23:52

mfsr1980, o teu post vai ter de ser removido.

Estás a violar uma série de regras do forum...

(done)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 25/9/2010 23:51

mfsr1980 Escreveu:É preferivel haver eleições antecipadas do que continuar este governo a hipotecar o futuro dos nossos filhos

mfsr, se pensas que deve haver eleições antecipadas, então diz-me lá uma coisa: se essas eleições acontecerem e ganhar o PS, o que é que achas que deve acontecer a seguir, vamos outra vez para eleições as vezes que for preciso até ganhar o Passos?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Esquinas3, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, maturidade, MPCER, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, PXYC, Shimazaki_2, VALHALLA e 147 visitantes