S&P500 (tópico anterior)
Com o preço esticado; quase a bater numa resistência e ao mesmo tempo bullish, mais vale deixar abrir o mercado para ver o que vai acontecer.De qualquer forma, é aquilo que sempre faço.
Agora que dá vontade de meter uma ordem de venda em cima deste topo, à isso apetece.
Mas esse gráfico da UBS é muito interessante.Mas se o preço viesse cá em baixo aos 1010 como eles preconizam, haveria alguém a dizer que o Ombro/cabeça/ombro seria activado.
Agora sim ; temos um padrão ombro/cabeça/ombro muito bem formado.Faltava o último ombro.
Agora que dá vontade de meter uma ordem de venda em cima deste topo, à isso apetece.
Mas esse gráfico da UBS é muito interessante.Mas se o preço viesse cá em baixo aos 1010 como eles preconizam, haveria alguém a dizer que o Ombro/cabeça/ombro seria activado.
Agora sim ; temos um padrão ombro/cabeça/ombro muito bem formado.Faltava o último ombro.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
relação SPx- Dow
Varus, o que para mim não bate certo é o Dow Jones. Não vejo, por mais voltas que dê aos gráficos, a lógica de um recuo antes dos 11mil pontos. A menos que surja uma notícia com impacto não estou a ver...
Vejam a previsão deste analista da UBS http://bolsa.com/graficos/sp500-previsi ... e-ubs.html
- Registado: 21/3/2009 15:45
Caros colegas do caldeirão, acabei de publicar no meu blog o relatório semanal sobre a melhor posição para esta semana de trading que está prestes a iniciar-se.
http://ruifilipecoelhofernandes.blogspot.com
Cumprimentos,
RCF.
http://ruifilipecoelhofernandes.blogspot.com
Cumprimentos,
RCF.
- Registado: 22/2/2008 12:02
Será?
Adivinhar é difícil, mas aqueles toques todos em pouco tempo na base conevncem muita gente de que se trata de um chão com alguma segurança. E para que os ursos tenham sucesso têm de pegar-lhe mais acima. Está difícil e o benefício da dúvida costuma dar-se à tendência principal do mercado.
agany Escreveu:
Calibraste para um determinado range, ex. P14/A70/B20, ou vais ajustando "a mira"? Repara que se mexemos no Periodo, no Alto ou no Baixo, podemos ficar com uma perspectiva contrária.
Day trade com osciladores é de ficar com os cabelos em pé.
Exacto! É como dizes. O Nível de sobre-compra; nível de sobre-venda são decisivos. Assim como o número de períodos. Como sabes esta técnica já foi mais do que testada. E o melhor output (profit) foi conseguido, ao que dizem, com os seguintes parâmetros P14/A75/B25. Experimentaram várias percentagens. E estas, segundo eles, foram as que deram uma maior percentagem de sucessos. Há uma variação deste método para o estocástico.(Chamado SP method- stocastic PoP method. Numa pesquisa pela net consegue-se encontrar rapidamente informação a este propósito. De qualquer forma, ficam aqui também referencias; Jake Bernstein - The Compleat Day Trader Vol I)
Neste gráfico não acertei os ditos parâmetros. Fui com a ideia de entrar curto. Nem sequer me passou pela cabeça usar este método. Mas ele também serve para entrar “curto”.
Uma coisa é o método, outra é o modo como eu o uso e outra é a batota (modificações que já fiz no método). Num post é impossível explicar todas as coisas envolvidas. O que te posso dizer é que quem esteja ao pé de mim, e que perceba o método, “passa-se” com o modo como o uso. Quando vejo uma “formação rectangular” a formar-se, por exemplo, ajusto o período do RSI/estocastico a essa formação. De modo a que o Estocastico (ou o RSI) não vá buscar dados fora dessa formação que de algum modo “infectem”a analise que quero que se faça. Se estou no frame de 5 minutos, de cada 5 a 5 minutos estou a ajustar o período. Conto as barras de 5 minutos que a formação rectangular tem e esse é o meu «periodo». Enfim. Manias. Mas nunca uso este método de forma isolada. E nunca olho somente para um só frame. Mas há quem use o método do estocástico POP de forma isolada (baseado no mesmo principio; comprar quando o estocastico entra em sobre-compra e vender quando entra em sobre-venda). Se experimentarmos este método no frame dos 15 minutos e se o usarmos sem cruzarmos a informação do método com outros frames e indicadores, mesmo assim a percentagem de sucessos anda à volta de 65%.Tudo isto está documentado. Se mesmo assim conseguires filtrar alguns falsos sinais, elevas a percentagem para um numero bonito. O meu desafio diário consiste nisso. Aumentar a acurance.
agany: é de pôr os cabelos de pé, mas parece-me que as "maquinas"(sistemas computacionais) de wall street é (também) assim que trabalham.Para tirar partido delas temos que perceber o que fazem.É a minha perspectiva.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
ferreira10 Escreveu:agany Escreveu:Começo a ficar apologista da "Teoria dos Contrários".
E se o Roubini falar na véspera, tanto melhor.
Calma que isto ainda deverá ir aos 1150 para que a gente possa colocar uma cereja em cima do bolo.Embora shortar em dia de touros embestados seja coisa de loucos.Loucos varridos.
Quando se vai com a cabeça formatada para o mercado a pensar em shortar, pode-se perder grandes movimentos.O inverso também é verdade.
Mandei um short timido, cerca das 9 horas.Deu para pagar as taxas e ir "lá em baixo à esplanada" tomar um café.E vá lá....vá lá.....
Penso que a solução é estar em cima do acontecimento.Ou seja, abrir posições em frames curtos.Agora ir para o mercado, numa lógica de day trading à espera que tal target seja atingido, porque o activo está de "barriga para cima"; se estivesse de barriga para baixo já era o outro target. Nem sempre resulta.Estamos numa época em que nem os banqueiros dos bancos centrais sabem o que vai acontecer no dia seguinte..Este é o meu entendimento.Eu também vejo padrões de forma exaustiva.Mas calibro uma entrada em frames curtos.Em que estou a ver em tempo real o que está a acontecer.Logo a seguir abro um trailing stop.Ou seja, largo um "cão pisteiro" atrás da cotação.Se a cotação se desenvolver; tudo bem.Caso não se desenvolva; o trailing stop é activado.Se for bem calibrada dá pelo menos para pagar as taxas.
Aproveito para deixar por aqui uma outra técnica que muito utilizo em frames que vão dos 5 aos 20 minutos.Atenção que só nestes frames é que é viável esta técnica.
É descrita nos manuais como RSI POP.Neste caso é apresentada uma modificação da RSI POP.Como fui formatado para o mercado a pensar em shortar, claro que perdi uma grande oportunidade de tirar partido desta técnica.
No entanto deixo aqui o subjacente a essa técnica, para aqueles que ainda não a conhecem.Pode ser que alguem, depois de a experimentar de forma exaustiva e personaliza-la à sua imagem e semelhança possa tirar partido dela.
Quando o RSI entra em "sobre-comprado" em frames mais pequenos, essa informação somente chega aos frames mais altos algum tempo depois.De tal forma, que no caso do frame diário só podemos concluir que o RSI entrou em "sobre-compra" depois de a vela concluída.Que é como quem diz, no final da sessão.
Quando o RSI entra na zona de sobre-compra no frame dos 5 minutos, por exemplo,no frame de 1 hora está na sua máxima força.Para quê vender um activo quando este está na sua máxima força?Há quem faça exactamente o contrario. Como o sinal de sobre-compra chega a frames mais altos bem mais tarde, há quem aproveite esse atraso de informação para abrir uma posição longa.Verdadeiramente um activo está sobre-comprado quando todos os frames receberem essa informação.Dai que se possa tirar partido dessa sobre compra em frames mais pequenos.Tudo isto tem que ser personalizado e experimentado por quem queira tirar partido deste método.
Calibraste para um determinado range, ex. P14/A70/B20, ou vais ajustando "a mira"? Repara que se mexemos no Periodo, no Alto ou no Baixo, podemos ficar com uma perspectiva contrária.
Day trade com osciladores é de ficar com os cabelos em pé.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Peço a vossa ajuda para a seguinte relação:
Par euro dolar e o S&P, e o movimento MArço 2009 e Novembro de 2009
Se observarmos, o SP foi 700 aos 1200 e o par foi de 1,23 até 1,50.
Será que vai repetir-se ?
Atenção, eu estou BULL no SP porque acredito na hiperinflação derivada da massiva impressão de notas no lado de lá.
Isto é cenário macroeconomico.
O que acham ?
Par euro dolar e o S&P, e o movimento MArço 2009 e Novembro de 2009
Se observarmos, o SP foi 700 aos 1200 e o par foi de 1,23 até 1,50.
Será que vai repetir-se ?
Atenção, eu estou BULL no SP porque acredito na hiperinflação derivada da massiva impressão de notas no lado de lá.
Isto é cenário macroeconomico.
O que acham ?
- Registado: 5/4/2010 21:14
os 1150 podem oferecer alguma forca,hoje tambem estou a espera de um sinal para uma entrada rapidinha,mas penso que da maneira que está já nao é hoje.
Nao gosto da ultima meia hora
Nao gosto da ultima meia hora
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Não dá sinal nenhum de fraqueza.Nem na aproximação às 20:30 h.Mais vale estar quieto.Na segunda logo vejo se vale a pena começar a ver o «mercado ao contrario».Se saltar para cima dos 1150, passo a "longo".
AC Investor Blog Escreveu:astron78 Escreveu:E eu que estava para meter prego a fundo para os 1087![]()
Se os 1150 passarem hoje,a proxima paragem é nos 1170-80.
Já estou a ver o filme que passou em fevereiro,e só acabou em maio.
1300 no final do ano.....
isso já é mt fruta,eu estou mais inclinado para os 1000

astron78 Escreveu:E eu que estava para meter prego a fundo para os 1087![]()
1300 no final do ano.....

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
E eu que estava para meter prego a fundo para os 1087

Aquela ruptura
Aquela ruptura dos 1130 foi o sinal de que o caminho seria para cima. E agora é ver quem entrou curto e não saiu a tempo a pagar.
Elias Escreveu:E agora zeca, meké? Longos ou cash?
Elias não contraries o mercado, vai de férias com as tuas posições longas e volta no final do ano..... Vais ter uma prenda de Natal inesquecivel....

AC Investor Blog
Eia cum catano.
Ausento-me e quando ligo isto é só PLIM´s.
A culpa é do rubini . Esse marreta apareceu e isto subiu mesmo
Marreta!!
Segunda feira ja vou almoçar fora:
Profit stop no dax 6194, stop loss no nas 2010 e stop loss no sp 1145. Lucro...incrivel...5,12euros...reparem nos 12centimos.
E não me posso esticar muito no almoço.

A culpa é do rubini . Esse marreta apareceu e isto subiu mesmo

Segunda feira ja vou almoçar fora:
Profit stop no dax 6194, stop loss no nas 2010 e stop loss no sp 1145. Lucro...incrivel...5,12euros...reparem nos 12centimos.
E não me posso esticar muito no almoço.

agany Escreveu:Começo a ficar apologista da "Teoria dos Contrários".
E se o Roubini falar na véspera, tanto melhor.
Calma que isto ainda deverá ir aos 1150 para que a gente possa colocar uma cereja em cima do bolo.Embora shortar em dia de touros embestados seja coisa de loucos.Loucos varridos.
Quando se vai com a cabeça formatada para o mercado a pensar em shortar, pode-se perder grandes movimentos.O inverso também é verdade.
Mandei um short timido, cerca das 9 horas.Deu para pagar as taxas e ir "lá em baixo à esplanada" tomar um café.E vá lá....vá lá.....
Penso que a solução é estar em cima do acontecimento.Ou seja, abrir posições em frames curtos.Agora ir para o mercado, numa lógica de day trading à espera que tal target seja atingido, porque o activo está de "barriga para cima"; se estivesse de barriga para baixo já era o outro target. Nem sempre resulta.Estamos numa época em que nem os banqueiros dos bancos centrais sabem o que vai acontecer no dia seguinte..Este é o meu entendimento.Eu também vejo padrões de forma exaustiva.Mas calibro uma entrada em frames curtos.Em que estou a ver em tempo real o que está a acontecer.Logo a seguir abro um trailing stop.Ou seja, largo um "cão pisteiro" atrás da cotação.Se a cotação se desenvolver; tudo bem.Caso não se desenvolva; o trailing stop é activado.Se for bem calibrada dá pelo menos para pagar as taxas.
Aproveito para deixar por aqui uma outra técnica que muito utilizo em frames que vão dos 5 aos 20 minutos.Atenção que só nestes frames é que é viável esta técnica.
É descrita nos manuais como RSI POP.Neste caso é apresentada uma modificação da RSI POP.Como fui formatado para o mercado a pensar em shortar, claro que perdi uma grande oportunidade de tirar partido desta técnica.
No entanto deixo aqui o subjacente a essa técnica, para aqueles que ainda não a conhecem.Pode ser que alguem, depois de a experimentar de forma exaustiva e personaliza-la à sua imagem e semelhança possa tirar partido dela.
Quando o RSI entra em "sobre-comprado" em frames mais pequenos, essa informação somente chega aos frames mais altos algum tempo depois.De tal forma, que no caso do frame diário só podemos concluir que o RSI entrou em "sobre-compra" depois de a vela concluída.Que é como quem diz, no final da sessão.
Quando o RSI entra na zona de sobre-compra, no frame dos 5 minutos, por exemplo,no frame de 2 hora está na sua máxima força.Para quê vender um activo quando este está na sua máxima força?Há quem faça exactamente o contrario. Como o sinal de sobre-compra chega a frames mais altos bem mais tarde, há quem aproveite esse atraso de informação, para abrir uma posição longa.Verdadeiramente um activo está sobre-comprado, quando a informação de sobre-compra é espalhada (chega) a todos os frames. Dai que se possa tirar partido dessa sobre-compra em frames mais pequenos.Tudo isto tem que ser personalizado e experimentado por quem queira tirar partido deste método.
- Anexos
-
- SP500 grafico 24-09-2010.png (67.94 KiB) Visualizado 5415 vezes
Editado pela última vez por ferreira10 em 25/9/2010 23:40, num total de 1 vez.
Boas!
Ontem andava á procura de um video fresquinho do Oscar...sem sucesso, mas a certa altura na página havia uma dica algures por escrito, a aconselhar quidado aos "ursos" pois podiamos estar perante uma "bull flag".
Vamos ver como acaba o dia e como abre na próxima semana.
Ontem andava á procura de um video fresquinho do Oscar...sem sucesso, mas a certa altura na página havia uma dica algures por escrito, a aconselhar quidado aos "ursos" pois podiamos estar perante uma "bull flag".
Vamos ver como acaba o dia e como abre na próxima semana.

- Registado: 19/5/2010 11:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, HFCA, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, tami, trend=friend, trilhos2006, Zguibz2 e 92 visitantes