S&P 500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 19/9/2010 17:29

Elias Escreveu:zeca no grafico do COMP tens escrito oversold mas olha que se trata de uma situaç
ao overbought (sobrecompra)

Sim. Tens razão. Queria dizer overbougth. Ás vezes escapa um erro ou outro :roll: Penso que não seja grave.
Obrigado
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por Elias » 19/9/2010 16:57

zeca no grafico do COMP tens escrito oversold mas olha que se trata de uma situaç
ao overbought (sobrecompra)

Registado: 5/11/2002 12:21

por astron78 » 19/9/2010 13:47

nao sai,tento mais logo
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por astron78 » 19/9/2010 13:45

astron78 Escreveu:Boas tardes,deixo aqui uns rascunhos que estive a fazer,talves o facto de estar longo tenha influenciado a minha opniao.
Aceito e agradeco umas criticasitas :lol:

por astron78 » 19/9/2010 13:43

Boas tardes,deixo aqui uns rascunhos que estive a fazer,talves o facto de estar longo tenha influenciado a minha opniao.
Aceito e agradeco umas criticasitas :lol:

por Zecatreca_1001 » 19/9/2010 13:34

Ficam os pensamentos aqui do zequinha, curto prazo, para a malta do caldeirao :mrgreen:

Cumprimentos
Anexos
sp500 18-09-2010.png
sp500 18-09-2010.png (33.3 KiB) Visualizado 4195 vezes
nas100 18-09-2010.png
nas100 18-09-2010.png (37.67 KiB) Visualizado 4204 vezes
indu 18-09-2010.png
indu 18-09-2010.png (37.12 KiB) Visualizado 4187 vezes
compq 18-09-2010.png
compq 18-09-2010.png (42.79 KiB) Visualizado 4217 vezes

por u3lk5 » 19/9/2010 9:38

zecatreca Escreveu:
Hoje estava aqui na preguiça e decidi abrir o
horizonte, olhar numa perspectiva mais alargada.

Contudo, não vou ter como base esta mini analise,
para os meus trades. Apenas a irei partilhar com a malta. Se tiver errado, avisem!

Olá, na minha "visao" também me parece que o indice deveria ir lá abaixo, para testar aquela zona, talvez fazer um duplo fundo.
Veremos como fecha este mes!

Registado: 20/8/2009 12:27

por Elias » 19/9/2010 0:00

Quico Escreveu:
scpnuno Escreveu:
Elias Escreveu:A cabeça é pequenina mas não deixa de ser uma cabeça :lol:

Aqui perdi-me....

Espero que estejamos a falar do mocho????

Abraço

Olha quem ela é!... :shock:

Qual Fónix renascida das cinzas... ou melhor, Fénix. :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Zecatreca_1001 » 18/9/2010 15:13

luissm Escreveu:Boa Zeca,

Tem calma, continuo a seguir a tua actividade e estás correcto. Admiro a tua coragem e iniciativa. Também acho que é nas tentativas consecutivas, com uma boa relação W/L, que se vai amealhando o lucro.

Tenho pena de não o poder fazer mais a miúdo, mas quando posso lá faço um tradezito.

As análises são importantes e ajudam, mas as tomadas de decisão devidamente fundamentadas, são o que mais valorizo no fórum.

Também esperava uma retracção do índice próximo dos 1130, daí deixei uma ordem na quarta-feira com o respectivo objectivo e stop programados, para entrar curto nos 1128.95.

Como não foi possível acompanhar, só agora abri a plataforma e o celebre “plim” (e foi só um :wink: ainda bem) lá estava.

Deixo o mapa e o relatório de trade para ajudar a interpretar.

Sou apologista de que ajuda muito as tomadas de posição colocadas no fórum como referiste.

Continua assim.

Olá Luis.

É isso mesmo. Espero que tenhas sucesso com esse e muitos mais.
E essa folhinha...ui...sabia-me a mel.
Babo-me e esbugalho os olhos, cada vez que olho para
uma folhinha dessas. 8-)

Hoje estava aqui na preguiça e decidi abrir o
horizonte, olhar numa perspectiva mais alargada.

Contudo, não vou ter como base esta mini analise,
para os meus trades. Apenas a irei partilhar com a malta. Se tiver errado, avisem!

:arrow: junto gatafunho com a analise

Cumprimentos
Anexos
sp 17-09-2010 1120 (1) mensal indice.jpg
sp 17-09-2010 1120 (1) mensal indice.jpg (75.87 KiB) Visualizado 4514 vezes

por LUISSM3 » 18/9/2010 0:18

Boa Zeca,

Tem calma, continuo a seguir a tua actividade e estás correcto. Admiro a tua coragem e iniciativa. Também acho que é nas tentativas consecutivas, com uma boa relação W/L, que se vai amealhando o lucro.

Tenho pena de não o poder fazer mais a miúdo, mas quando posso lá faço um tradezito.

As análises são importantes e ajudam, mas as tomadas de decisão devidamente fundamentadas, são o que mais valorizo no fórum.

Também esperava uma retracção do índice próximo dos 1130, daí deixei uma ordem na quarta-feira com o respectivo objectivo e stop programados, para entrar curto nos 1128.95.

Como não foi possível acompanhar, só agora abri a plataforma e o celebre “plim” (e foi só um :wink: ainda bem) lá estava.

Deixo o mapa e o relatório de trade para ajudar a interpretar.

Sou apologista de que ajuda muito as tomadas de posição colocadas no fórum como referiste.

Continua assim.
Anexos
Relatório Trade SP500 15-09-2010.JPG
Relatório Trade SP500 15-09-2010.JPG (110.11 KiB) Visualizado 6147 vezes
SP500  17-09-2010  .jpg
SP500 17-09-2010 .jpg (154.64 KiB) Visualizado 6086 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Zecatreca_1001 » 17/9/2010 22:40

Parece que a "coisa" se vai repetir:mais um topo.

Na quebra dos 1114, proximo 1096 e 1085.

Fica o grafico, ainda com varias divergencias!!

Cumprimentos
Anexos
sp 17-09-2010 1120 (1) 1h indice.jpg
sp 17-09-2010 1120 (1) 1h indice.jpg (82.46 KiB) Visualizado 6238 vezes

papar

por jarc » 17/9/2010 21:37

Os emitentes não dormem, estão lá sempre atentos para papar as moscas que caem na teia. Basicamente tivemos uma ténue reação aos 1130, mas a foi coisa sem significado.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Zecatreca_1001 » 17/9/2010 18:18

varus Escreveu:Caro ferreira10 :

Acho que estão muito agarrados á analise tecnica,
também a utilizo, mas acho mais importante , ver o
mercado, e tentar perceber para que lado vai tombar,
e consegue-se perceber muitos movimentos.
Acho que o PSI é muito importante , actualmente pode
estar adultero pala divida soberana, mas dá
indicações muito precisas da tendencia de mercado.

Utilizo apenas ATzeca.
ATzeca porque é a minha maneira de ver o mercado e
porque não sigo todas as regras que ja inventaram.

E so por acaso, ate nem me tenho dado muito mal.
A quantidade dos meus trades positivos tem sido
bastante superior aos negativos.

Ok, hoje perdi! Mas tenho a CORAGEM de colocar aqui
os meus trades positivos e negativos. Quantos o
fazem? :oops:

Vejo muitas analises aqui, com textos ás vezes
exagerados mas a grande questao está, e vai estar
sempre nas seguintes perguntas: Quando entro?para
que lado?quanto quero retirar do mercado? e stops?
comékéké? Porque não começarem a discutir assim uns
tradezitos com base nas analises que fazem? hmmm?
hmmm? Coragem!errar é humano :P

Nao ligo a noticias, nem ligo a A.Fundamentais
porque disso percebo pouco.

Se utilizas o PSI para te "guiares" em relaçao aos
indices americanos, como não compreendo, diria que
isso é "como as luas e as mares" do grande analista
Cobra. Ele tambem dizia ontem que hoje poderia ser
um topo. :oops:

Portanto: Se não percebo, respeito, mas não sigo o
que não compreendo. :P

Cumprimentos

EDIT: o objectivo deste post é apenas de "puxar" pela malta para ganharem confiança de partilharem os trades que poderão realizar. Não tenho como objectivo, atinjir alguem em particular.

por varus » 17/9/2010 17:03

Caro Ferreira10 :

Acho que os fundos estrangeiros tem que antecipar movimentos , ou distribuir mais cedo nos mercados com pouca liquidez, como é o nosso , e os movimentos são mais visíveis. que no mercado americano.
Actualmente o PSI , está sem liquidez , excepto 3 titulos, mas comparado com volume negociado há 10 anos , é uma autentica vergonha.
Os movimentos são mais visíveis, antes de uma queda.
As fases lunares , são estudos , mas a lua , também influencia as marés, são estudos .
Mas o mais curioso que leprochan , disse que o ciclo de subida deste mês terminou ontem, e agora é o inicio da descida, mas consulta , que é interessante , é mais uma "pista", para tentar adivinhar o futuro dos indices.

Registado: 21/3/2009 15:45

por thluis » 17/9/2010 16:46

Boa tarde,

alguem aqui do forum de pode dizer onde posso encontrar os valores do S&P diarios dos ultimos anos
Aberturas, fechos, maximos e minimos

Cumprimentos

Registado: 19/2/2008 12:39

por Zecatreca_1001 » 17/9/2010 16:40

Estou com umas dores....aiiiiiii...
Afzao...bem...realmente...stopado a 1137, é muito lixado! :oops:

A analise continua igual: na quebra do intervalo [1055;1084] (em que 1055 podera ser ajustado conforme a linha que la passa) 935(ja nem me lembro do valor que dei).

Se aguentar e voltar aos 1130, entao devemos ir testar os 1250... na boa!

So volto no fecho. Caso este "gajo" quebre os 1117 ou em ultima instancia os 1114 conto com os 1084. O monstro "DAXiano" deu o sinal. :wall: :wall:

Cumprimentos e bons negocios para o resto do dia :P
EDIT: ja agora, obg pelo apoio a tdos

por ferreira10 » 17/9/2010 16:28

Acho que estão muito agarrados á analise tecnica, também a utilizo, mas acho mais importante , ver o mercado, e tentar perceber para que lado vai tombar, e consegue-se perceber muitos movimentos.
Acho que o PSI é muito importante , actualmente pode estar adultero pala divida soberana, mas dá indicações muito precisas da tendencia de mercado.

Varus: Nestas coisas temos que nos agarrar a alguma coisa que nos dê segurança.Agarrar, salvo seja! :mrgreen:
Se sentes que o Psi 20 consegue antever aquilo que vai acontecer aos outros índices, tudo bem!Olha; conseguiste fazer para ai um paralelismo que eu sinceramente não conseguiria fazer. Como sabes, eu não tenho o mesmo entendimento.Mas tudo bem! Se te sentes confortável com esse amuleto, porque não usa-lo?

Cumprimentos.

Ferreira
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Bull Bull » 17/9/2010 16:25

Acho que estão muito agarrados á analise tecnica, também a utilizo, mas acho mais importante , ver o mercado, e tentar perceber para que lado vai tombar, e consegue-se perceber muitos movimentos.
Acho que o PSI é muito importante , actualmente pode estar adultero pala divida soberana, mas dá indicações muito precisas da tendencia de mercado.

Caro varus, eu diria que tanto o PSI20 como muitos outros parecem dar indicações, mas o que acontece é que o PSI20 com o mercado de menor volume é mais influenciado pela saída ou entrada de capitais

Registado: 21/12/2009 18:46

por varus » 17/9/2010 16:15

Caro ferreira10 :

Registado: 21/3/2009 15:45

por Bull Bull » 17/9/2010 16:03

Já ontem referi que devia ser gerado um falso break.

Agora depois desse falso break é que á próxima em caso de quebrar ai sim será o de confirmação. Confesso que preferi estar out nessas condições.

Para já está dentro daquilo que suspeitava

Registado: 21/12/2009 18:46

por aefernandes » 17/9/2010 15:53

zecatreca Escreveu:Parece que foi mesmo um caça "patos"....ai zeca zeca zeca...! se fui stopado e isto agora cai, peço que alguem me espanque!

Mas não com muita força para nao me magoarem.

Segundo a analise que eu seguia é....e era sobre o INDICE e nao cfd´s!!!

Logoooooooo...zeca foi um patinho! :oops:

Nem quero olhar.

Zeca, se ajuda cá vai a minha tb, eu só fui stopado nos 1137. Repara bem a minha sorte.

Abraço
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por carf2007 » 17/9/2010 15:35

ferreira10 Escreveu:
zecatreca Escreveu:Parece que foi mesmo um caça "patos"....ai zeca zeca zeca...! se fui stopado e isto agora cai, peço que alguem me espanque!

Nem quero olhar.

Pois, Os CFds dos índices integram os contratos de futuro.Às vezes fazem coisas que o índice principal não faz.Suponho, que os resultados da RIM surpreenderam ontem o mercado.Não estou certo que tenha sido este motivo. Os tipos dos contratos de futuro que negoceiam after hour, trataram de empolar o efeito desses resultados.Isso traduziu-se no CFD do SP500.No dia seguinte, com a abertura dos índices europeus, e muita mais informação que foi debitada desde essa altura, a importância desses resultados acabou por se diluir.

O que te desejo é força e determinação.Já que este tópico vive muito do teu entusiasmo.

Quando isso acontece, é tramado.Parece que o mercado foi lá em acima só mesmo para mandar os teus stops abaixo.É tramado!

Também já me aconteceu varias vezes, não estás sozinho. Força !!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por ferreira10 » 17/9/2010 15:24

Nem quero olhar.

Pois, Os CFds dos índices integram os contratos de futuro.Às vezes fazem coisas que o índice principal não faz.Suponho, que os resultados da RIM surpreenderam ontem o mercado.Não estou certo que tenha sido este motivo. Os tipos dos contratos de futuro que negoceiam after hour, trataram de empolar o efeito desses resultados.Isso traduziu-se no CFD do SP500.No dia seguinte, com a abertura dos índices europeus, e muita mais informação que foi debitada desde essa altura, a importância desses resultados acabou por se diluir.

O que te desejo é força e determinação.Já que este tópico vive muito do teu entusiasmo.

Quando isso acontece, é tramado.Parece que o mercado foi lá em acima só mesmo para mandar os teus stops abaixo.É tramado!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por Zecatreca_1001 » 17/9/2010 14:56

Parece que foi mesmo um caça "patos"....ai zeca zeca zeca...! se fui stopado e isto agora cai, peço que alguem me espanque!

Nem quero olhar.

por ferreira10 » 17/9/2010 13:09

whitebala Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
mapaman Escreveu:Entra,disse a aranha á mosca...

Zeca,melhores trades vão aparecer,a começar no eventual pullback aos 1130.

abraço

Pois, também sou de opinião que a aranha está a dizer à mosca para entrar! Ainda mais tratando-se de CFds.Pessoalmente acho que se deva aguardar.Até porque hoje ao que parece muita coisa ainda vai acontecer.

Eu como disse anteriormente entrei curto a 1137 pois o meu racicionio é tambem o de um possivel bull trap.

A minha pergunta (insisto) é qual a vossa opinião relativamente aos valores a considerar para que a rotura da resistência dos 1130 seja válida?

Eu considerei 1144!

Esse valor não me parece mal.Embora ache que é um pouco elevado.Para efeitos de cobertura (stop), da posição curta por ti aberta a valores de 1137 parece-me um valor exagerado.Eu falo por mim.Nas posições curtas eu não dou muita folga aos stops.Até porque o máximo atingido na sessão de hoje dá-te ideia da elasticidade do activo.

Quanto à rotura da resistência, eu apontaria para valores da ordem dos 1142.Caso a cotação tenha um fecho acima deste valor, dou como um facto consumado a quebra da resistência.Se considerares o Fibonacci com topo em Abril deste ano, e base em Julho deste mesmo ano, verificas que ali perto dos 1141 existe um nível de Fibonacci.Ou seja, um degrau dessa escalada.A melhor maneira que tens de saber se um degrau foi ultrapassado, é teres a confirmação de que a cotação saltou para cima do próximo degrau.Ai ,não há volta a dar.Ou seja, melhor do que um degrau ter sido ultrapassado, é terem sido ultrapassados dois degraus. Nota que o Fibonacci que por aqui deixei é um rascunho.Ele pode ser melhorado. Ate´pode acontecer que se o ajustares um pouco mais para baixo, esse nível de Fibonacci não ande muito longe do máximo desta sessão.Por experiência própria e porque as resistências e suportes são mais do que conhecidas e publicitadas em sites, quando uma resistência é furada a cotação viaja a alta velocidade rumo à próxima parede! Esta técnica de quebra de resistências é ensinada nos manuais.

Cumprimentos.
Anexos
sp 17 de 2010.png
sp 17 de 2010.png (66.35 KiB) Visualizado 7302 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], danielme1962, Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, Sulumbra, tami, VALHALLA e 154 visitantes